Um homem foi detido após jogar seu carro contra um monumento que continha os Dez Mandamentos dados por Deus a Moisés e quebrá-lo em pedaços.
Michael Reed Jr., 29 anos, foi enviado a uma instituição mental para ser submetido a uma avaliação. Quando foi detido, ele afirmou que destruiu o monumento “porque satanás havia mandado”.
O monumento, erguido em Oklahoma City (EUA) é o mesmo que suscitou uma polêmica em janeiro deste ano, quando um grupo satanista solicitou autorização para construir uma estátua de satanás ao lado.
Abrigado no edifício Oklahoma State Capitol, o monumento dos Dez Mandamentos era formado por duas pedras que simulavam as tábuas da lei.
O incidente aconteceu na última sexta-feira (24) pela manhã, e após a colisão, Michael começou a divagar e fazer declarações depreciativas contra o presidente Barack Obama, de acordo com informações do Mail Online.
Testemunhas disseram que Michael ameaçou Obama de morte, logo após cuspir em uma foto do presidente.
“Ele afirmou que ele saiu de seu carro, urinou no monumento, e, em seguida, atropelou-o e o destruiu. Ele revelou que Satanás o ordenou a fazer aquilo, e que acrescentou que ele era um satanista”, disse o agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos, David Allison.
Monumento polêmico
O grupo Templo Satânico, que solicitou autorização para construir uma estátua de satanás ao lado do monumento dos Dez Mandamentos, é conhecido por ações provocativas aos cristãos.
Lucien Greaves, porta-voz do grupo, disse à época que a estátua teria 2,1 metros de altura e será uma representação de satanás na forma de Baphomet, um hominídeo alado e barbudo com uma cabeça de cabra e grandes chifres, e que teria a função de ser “uma cadeira onde as pessoas de todas as idades podem se sentar no colo de Satanás em busca de inspiração e contemplação”.