Pastores que distribuíam sopão a moradores de rua são assaltados e ameaçados por bandidos

12

Um grupo de pastores que realizava uma ação social distribuindo o famoso sopão a moradores de rua e dependentes químicos foi surpreendido pela ação de ladrões que os assaltaram e levaram seus pertences.

Os 14 pastores trabalhavam na madrugada do último sábado, 25 de outubro, na zona norte de Teresina (PI), prestando atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, quando por volta das 3h30 da madrugada foram abordados pelos bandidos, que anunciaram o assalto.

O trio de assaltantes foram agressivos e fizeram um arrastão, pegando pertences pessoais e os carros dos pastores. Um dos criminosos portava uma arma, e avisou que levaria um dos líderes religiosos como refém.

“Depois que eles pegaram os nossos veículos, eles queriam levar uma pessoa de refém. Tentamos conversar, mas o que estava armado foi muito agressivo. Ficamos perplexos com a ação”, disse um dos pastores à reportagem do site Cidade Verde. Por temer represálias, o pastor preferiu não se identificar.


Após a fuga dos assaltantes, os pastores acionaram a Polícia, e os investigadores do 7º Distrito Policial de Teresina estão acompanhando o caso e disseram acreditar que os criminosos façam parte do grupo de pessoas atendidas pelos pastores na madrugada na distribuição do sopão.

“Esses bandidos devem até ter sido os mesmos que comeram a sopa. Estamos atentos e vamos localizá-los ainda hoje”, completou o chefe de investigação do 7° DP, Paulo Afonso.

Não foram divulgadas informações posteriormente sobre a prisão dos assaltantes ou a localização dos veículos roubados.

Sopão

A distribuição de refeições quentes nas madrugadas é uma tradição de muitas igrejas evangélicas. A ação chamada popularmente de sopão é uma oportunidade para ajudar a saciar a fome de moradores de rua, dependentes químicos e menores de idade e também pregar o Evangelho.

Em todo o país, igrejas reúnem fiéis e pastores em ações semelhantes, sempre em dias variados. No inverno, a refeição geralmente vem acompanhada da distribuição de cobertores para amenizar o frio.


12 COMENTÁRIOS

  1. É para estes prs. foi o dia das bruxas, mas para alguns idiotas isto não existe, no brasil não tem ladrão nem polícia bandida só crentes burros. esta raça de gays católico só quem aguenta é os inteligentes.

    • José Carvalho
      Você escreveu :
      – “esta raça de gays católico só quem aguenta é os inteligentes”

      É assim que se escreve: ESTA RAÇA DE GAYS CATOLICOS SÓ QUE AGUENTA SÃO OS INTELIGENTES.” , ou seja com uma categoria na qual vc não se enquadra.
      Aprende com um professor. Aprende comigo.

      Allahu Akbar

  2. J.C
    Me perdoe. Foi mal. Reconheço que não deveria ter te atacado.
    queria te provocar. Mas ao fazer isso nego o Cristo que há em mim.
    Me perdoe e te juro que não tornarei a faze-lo.
    Que o Senhor te abençõe e te dê paz.

    • Carinha
      oque acontece na milha fica na milha, imagine se vamos deixar nosso orgulho e vaidade entrar neste negócio, seria burrice, aqui discordo ou concordo com muitos, mas nutro o mesmo sentimento , tanto por uns como pelos outros, somos todos iguais com ideias diferentes.
      Portanto me xingue a vontade kkk eu devolvo e dou risada. tudo é festa no meu ap.

    • Linda a sua atitude de pedir perdão, isso é ser humilde e JESUS também nos ensinou isso, mas não jure por nada irmão.
      A sua palavra deve ser sim sim não não , o que disto passar vem do maligno.
      Não devemos jurar por nada, não somos capazes de fazer nascer um fio de cabelo e não cai uma folha da árvore que não seja da vontade de DEUS.
      Como cristã só estou te alertando, tá irmão! Não fica chateado comigo, somo todos um em Cristo Jesus. E repito: sua atitude agradou a DEUS, é isso aí, devemos fazer a vontade dELE e não do homem.
      Graça e paz a vc e sua família !

  3. Esses Pastores deveriam terem amaldiçoados com cegueiras esses bandidos para aprendam a respeitar as coisas de Deus na terra, porque está escrito: E as portas do Inferno não prevalecerão sobre minha Igreja. É isso que os Pastores deveriam ensinar para seus membros, a autoridade que recebeu de Cristo para pregarem seu evangelho na terra, isso vale para autoridade tambem inclusive Presidentes da República.

DEIXE UMA RESPOSTA