Um grupo de pastores que realizava uma ação social distribuindo o famoso sopão a moradores de rua e dependentes químicos foi surpreendido pela ação de ladrões que os assaltaram e levaram seus pertences.
Os 14 pastores trabalhavam na madrugada do último sábado, 25 de outubro, na zona norte de Teresina (PI), prestando atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, quando por volta das 3h30 da madrugada foram abordados pelos bandidos, que anunciaram o assalto.
O trio de assaltantes foram agressivos e fizeram um arrastão, pegando pertences pessoais e os carros dos pastores. Um dos criminosos portava uma arma, e avisou que levaria um dos líderes religiosos como refém.
“Depois que eles pegaram os nossos veículos, eles queriam levar uma pessoa de refém. Tentamos conversar, mas o que estava armado foi muito agressivo. Ficamos perplexos com a ação”, disse um dos pastores à reportagem do site Cidade Verde. Por temer represálias, o pastor preferiu não se identificar.
Após a fuga dos assaltantes, os pastores acionaram a Polícia, e os investigadores do 7º Distrito Policial de Teresina estão acompanhando o caso e disseram acreditar que os criminosos façam parte do grupo de pessoas atendidas pelos pastores na madrugada na distribuição do sopão.
“Esses bandidos devem até ter sido os mesmos que comeram a sopa. Estamos atentos e vamos localizá-los ainda hoje”, completou o chefe de investigação do 7° DP, Paulo Afonso.
Não foram divulgadas informações posteriormente sobre a prisão dos assaltantes ou a localização dos veículos roubados.
Sopão
A distribuição de refeições quentes nas madrugadas é uma tradição de muitas igrejas evangélicas. A ação chamada popularmente de sopão é uma oportunidade para ajudar a saciar a fome de moradores de rua, dependentes químicos e menores de idade e também pregar o Evangelho.
Em todo o país, igrejas reúnem fiéis e pastores em ações semelhantes, sempre em dias variados. No inverno, a refeição geralmente vem acompanhada da distribuição de cobertores para amenizar o frio.