Brasil

Movimento desigrejado cresce no Brasil junto com combate à corrupção, diz portal

Comentários (9)
  1. SIL disse:

    só tomara que andem na direção dp Espírito.

  2. SIL disse:

    ao menos estão indo pela palavra viva.

  3. Léllison disse:

    Eu já estou cansado do modo atual das igrejas, muita preocupação com a instituição e nenhuma preocupação com o próximo, me identifico muito com esse movimento, em 1997 quando me converti nem se falava em desigrejado e eu na minha mente já tinha uma idéia de congregar sem instituição, sem obrigação com ninguém e somente servir a Deus na simplicidade como era a igreja primitiva e amor ao próximo, eu já tinha em mente que o modelo de igreja atual(já em 1997) não era nem um pouco parecido com a igreja primitiva, mas uma coisa desagradável que tenho visto é que os movimentos de igrejas que se intitulam orgânica, fora do sistema religioso, ou então grupos de comunhão, acabam cada um defendo seu próprio sistema, enfim acabam criando uma outra espécie de sistema religioso, o que acaba se tornando um movimento grande mas fraco e sem definição em sua essência, o que é uma pena pois isso devia incomodar e cobrar uma atitude mais cristã das igrejas institucionais mas acaba sendo igual a eles, cada um defende sua bandeira.
    Não é dificil encontrar em fóruns na net defensores dos sistemas do Caio Fábio, do Akel, do Rubens, inclusive alguns brigando eles, cada um defendendo o seu”método” como o certo.

    Sejam bem vindos ao novo sistema religioso!

    1. HAMILTON CALDAS disse:

      é com muita tristeza que se observa o que estão fazendo com a Igreja,

      1. Cláudio disse:

        Eu não acredito nesses que se dizem “convertidos”. A onça jamais perde suas pintas.

          1. levi varela disse:

            Nem eu,

            Era pra ter ficado na igreja deles, a de constantino, a que cabe de tudo.

    2. Célio Batista disse:

      Nem sempre. Pois onde me reuúno, tem pessoas que se reunem com outros grupos também. Desde que praticam a bíblia, não existe essa tal separação. Eu mesmo me reúno com o grupo do EQUI ( Akel) e aprendo muito com Mário Persona e Caio Fábio entre outros anônimos que postam vídeos de estudos na internet.

      1. marcio galamba disse:

        houve 7 igrejas que marcaram períodos e comportamento no contexto histórico dos fiéis a última agora é marcada com o comportamento da igreja de laodicéia [cristianismo atual] com não é quente nem frio DEUS vomitará

  4. ANTONIO disse:

    Bom isso já era previsto nos últimos tempos isso iria acontecer devido a falta de confiança nos lideres que parece mais com lobos degustando os coros dos fieis e enganando com falsa promessas

  5. Emanuelle disse:

    Isso é movimento dos sem seita, porque o protestantismo é formado por seitas.

  6. Rui disse:

    Estão cansados de frequentar seitas.

  7. levi varela disse:

    Enquanto na católica a maioria é desigrejada, nos evangélicos, talvez, menos de três por cento.

    A igreja católica de emanuelle deixa o cristianismo em troca do secularismo, nisso dando mais de noventa por cento que somente a frequenta em casamentos de parentes.

    As reportagens aqui neste site são sempre meia boca, sendo necessário a gente completá-las, pois parece que quer perseguir os evangélicos. Fraquinhos os redatores daqui, pois enxergam apenas o que querem e/ou então são míopes, coitados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.