O testemunho de fé de Obede Fernandes da Silva vai na contramão do que muitos imaginam vindo de uma pessoa que possui quatro tumores malignos em sua cabeça. Diagnosticada com câncer cerebral durante o tratamento contra um câncer de mama, ela diz que em vez de murmurar contra Deus, prefere lhe adorar.
A história de Obede virou notícia em um dos maiores portais jornalísticos do país. Batalhando contra um câncer de mama identificado há um ano e oito meses, o que lhe obrigou a fazer uma mastectomia radical (retirada do seio), a mulher de 42 anos tomou conhecimento de que existiam mais quatro tumores em seu cérebro após passar mal durante uma sessão de quimioterapia.
Antes disso, porém, Obede já havia composto uma música para louvar a Deus. Ela cantou o hino junto com o seu irmão Silas Fernandes, no quarto onde está internada em um hospital de Goiânia.
“Durante as sessões de radioterapia, eu acordei um dia de madrugada e escrevi a música. Ela fala sobre o tempo de Deus. Nela eu digo que não temos todas as respostas, não precisamos de todas elas, mas temos que confiar em Deus”, disse Obede ao G1.
A canção deixou todos emocionados, incluindo os funcionários do hospital. Obede entendeu que apesar de não compreender os propósitos de Deus em sua plenitude, consegue enxergar os frutos da sua ação através de situações como a sua, onde pessoas podem chegar aos pés de Cristo através do seu testemunho.
“Não foi nada programado. Durante todo esse processo, muitas vezes eu estava chorando e ela em paz, sorrindo, ajudando os outros. Ela nunca chorou ou se lamentou”, disse o irmão dela
“Muitos ficam questionando Deus nesses momentos, mas eu decidi adorar a Ele e confiar. Sei que a vida pertence a Ele”, disse Obede, que já compôs mais três louvores depois que soube do câncer cerebral. Essas músicas lhe fortalecem ainda mais.
“Me fortaleceu antes e está me fortalecendo agora. E muitas pessoas dizem que estão se inspirando nelas. A mensagem que eu quero deixar é que lutem e confiem em Deus. Enfrentem sem medo, de cabeça erguida”, conclui Obede.