Na manhã do último domingo (16) uma mulher e seu marido foram assassinados dentro de uma igreja em Guarulhos (SP), enquanto o filho dela era batizado. Viviane Rosa dos Santos, de 34 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça, outras quatro pessoas foram atingidas pelo disparo.
O crime aconteceu na igreja São Francisco de Assis e, segundo a polícia, o suspeito de ter efetuado os disparos é o gráfico Pedro Félix dos Santos, de 45 anos, ex-marido da vítima e pai da criança. Segundo relatos, ele acompanhava a cerimônia quando sacou a arma e atingiu Viviane, o atual companheiro dela e uma terceira pessoa. Na saída, ainda baleou outras duas pessoas.
– Não sabíamos o que estava acontecendo. Só vi um movimento estranho e, a partir daí, todos correram para ajudar os feridos – relatou o padre Daniel Richter, que celebrava a cerimônia.
Segundo o G1, o atual companheiro de Viviane também foi atingido na cabeça, e foi levado em um helicóptero da Polícia Militar para a unidade Itaquera do Hospital Santa Marcelina, onde morreu. As outras três vítimas tiveram ferimentos de menor gravidade e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), e em seguida encaminhados ao Pronto Socorro dos Pimentas.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito tem histórico de violência, e Viviane já teria registrado queixas contra ele em 2005 e em 2011, por violência e por desobediência à Lei Maria da Penha, afirmando que o ex-marido descumpriu ordem de se manter afastado dela.
O delegado João Blase, do 4º Distrito Policial de Guarulhos informou que polícia está trabalhando na localização do suspeito.
– Já foi levantada a identificação dele, o fragmento da placa do carro e obtivemos o endereço. As viaturas foram para o local – afirmou Blase.
Reportagem do SBT sobre
Por Dan Martins, para o Gospel+