Museu cristão exibe fóssil de dinossauro afirmando que ele teria morrido no dilúvio bíblico

Uma exposição montada pelo museu cristão “Museu da Criação” em Petersburg, nos Estados Unidos, está exibindo o fóssil de um dinossauro que, segundo os curadores da exposição, teria convivido com os seres humanos e morrido na inundação que aconteceu na época de Noé.

O fóssil em questão é um esqueleto fossilizado de um Allosaurus de aproximadamente 9 metros de comprimento. Os restos do animal, que se parece com o Tiranossauro Rex, foram encontrados a mais de uma década no estado norte americano do Colorado, e foi recuperado pelo museu, que pertence ao ministério cristão Answers in Genesis.

A afirmação do ministério é de que os dinossauros morreram durante a grande inundação que aconteceu cerca de 4.300 anos; tese que se opõe à defendida pela maioria dos cientistas de que os últimos dinossauros viveram na Terra há mais de 60 milhões de anos.

– Os evolucionistas usam os dinossauros para atrair as crianças e, sobretudo, para promover a sua visão do mundo. Nosso museu utiliza dinossauros para ajudar a contar a história real, de acordo com a Bíblia – afirma o fundador do Museu da Criação, Ken Ham, que diz também que a exposição irá ajudar o museu “a defender o livro de Genesis e expor os problemas científicos com a evolução”.

Ham explica que o objetivo da exposição é mostrar que os dinossauros viveram junto aos humanos há milhares de anos e foram extintos durante o dilúvio narrado pela Bíblia. O esqueleto de cientistas cristãos recebeu o nome de “Ebenezer” termo bíblico para “gratidão a Deus”.

Segundo o Huffington Post, Michael Peroutka, membro da fundação do ministério que mantém o museu, afirmou que o fóssil “é um testemunho do poder criativo de Deus na concepção dos dinossauros, e… também fornece a evidência da verdade de uma inundação catastrófica que ocorreu no terra no tempo de Noé”.

Em resposta às afirmações defendidas na exposição, o presidente da Sociedade Paleontológica de Kentucky, Daniel Phelps afirmou através de um comunicado que o Museu da Criação, “decidiu, sem fazer nenhuma pesquisa, que o fóssil do dinossauro é uma evidência do dilúvio de Noé”.

• José Carvalho,

A questão do dilúvio é explicada na pangeia e na existência de oceanos submarinos pré-diluvianos. Se você pesquisar, saberá que nos dias atuais, foi encontrado na Bavária, água 4 vezes mais salgada que os oceanos, a 12 Km abaixo do fundo do oceano. O que demonstra que estes oceanos existiram. Portanto a água do dilúvio é a mesma que está nos oceanos hoje, mas na pangéia, boa parte estava nestes oceanos submarinos.

• José Claudio,

Quando eu disse “dados filosóficos” não quis dizer Platão ou Sócrates, quis dizer quando a teorias em geral que ainda não tem dados científicos.
          Por exemplo, a teoria da Evolução não tem comprovação científica. Se tivesse não seria TEORIA da Evolução, mas sim “LEI” da Evolução. Assim como a LEI da gravidade, LEI de Newton, etc.

• Se vc acha que a Gravidade é uma TEORIA, pule de uma janela de um predio bem alto. Se vc acha que a Realtividade é uma TEORIA, tente derrubar os argumentos de Einstein. Quero so ver…!! Crente não tem estudo, por isso escrevem barbaridades……

• Olá Abbadon,

Você tem certeza que sabe ler? Eu chamei o Evolucionismo de TEORIA, Vou repetir TEORIA, Vou repetir TEORIA, Vou repetir TEORIA, Vou repetir TEORIA, TEORIA TEORIA TEORIA.

Quanto a Gravidade e Newton eu chamei de LEI, vou repetir LEI, vou repetir LEI, vou repetir LEI, vou repetir LEI, LEI, LEI, LEI.

Por favor, peça alguém alfabetizado para ler meu comentário novamente pra você.

1. O evolucionismo com todos os seus postulados sao as maiores barbaridades cientificas que os seres humanos ja criaram. Acreditar no evolucionismo é nao ter juizo na cabeça.
    Louis Pasteur disse na Lei da Biogeneses: “Todo ser vivo é descendente de outro ser vivo pré-existente”, ou seja, gato so pode dá gato e cachorro so pode dá cachorro. Semelhantemente, um primata nao pode evoluir para um ser humano. É contra a Lei da natureza, nao existe nada no mundo que vai mudar, porque ja foi estabelecido assim.
    Outra, cientistas comprovaram que “os dinossauros eram mais complexos que nois ‘seres humanos’ ví isso no meu livro de Biologia do 3ª ano do ensino médio COMPROVADO !
    Si realmente a evolução existiu, nois é que devíamos ser mais complexos que os dinossauros nao ?
    E ai ! Vão dizer o quê ?
    “Na antiguidade e no que foi chamado de Idade das Trevas, o homem não sabia o que ele sabe hoje sobre a humanidade e o cosmos. Eles não conheciam a fechadura, mas eles possuíam a chave, que é Deus. Agora muitos têm excelentes descrições da fechadura, mas eles perderam a chave. A solução ideal é a união entre ciência e religião. Nós devemos ser proprietários da fechadura e da chave. A verdade é que à medida que a ciência avança, ela descobre o que foi dito há milhares de anos na Bíblia” Richard Wurmbrand.
    O profeta Isaias a 745 a.C disse que: “Ele (Deus) é o que está assentado sobre a redondeza da terra (…)”, me digam como um homem sem internet, computador, NASA, satélite ou telescópio o ualgo do tipo, vai saber que a terra era redonda ? E olhe que ela so foi descoberta que era redonda por Nicolau Copérnico (1473 – 1543 d.C).

2. Olá Abbadon,

Por favor, peça alguém alfabetizado para ler meu comentário novamente pra você.

• KKKK

Os Ateus já foram melhores e mais inteligentes. Os de hoje não conseguem nem interpretar um texto ou comentário simples e bem claro como o seu Ricardo…rs

3. Tipo eu nao afirmo ou duvido que dinossauros existiram…mas se tiverem existido eu duvido muito que tenha sido ha 4500 anos ‘-‘
    Sem falar que Noé colocou animais na arca como Deus mandou, ou seja, os dinossauros se existissem nessa epoca teriam entrado. O que me leva a crer que eles foram extintos ha muitos e muitos milhoes de anos.