O pastor Silas Malafaia foi convidado pela TV Globo para participar de um debate com o deputado federal e ativista gay Jean Wylys (PSOL-RJ) na nova temporada do programa Na Moral.
O apresentador Pedro Bial, que terminou recentemente a edição 15 do reality show Big Brother Brasil, já começou a produzir os novos episódios do programa de debates sobre temas contemporâneos que envolvem a moral e ética.
De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, essa edição do Na Moral vai debater temas relacionados à família e também terá participação de Jô Soares, que se juntará ao pastor e ao ativista gay.
Silas Malafaia já participou de outra edição do Na Moral, quando debateu com um ateu e um representante de religiões afro-brasileiras. Reveja aqui.
Malafaia e a Babilônia
Há poucas semanas, o pastor Silas Malafaia teria se reunido com líderes da bancada evangélica no Congresso Nacional para pedir aos parlamentares que parassem com os protestos contra a novela Babilônia.
A justificativa seria uma análise estratégica: se continuassem a bater no folhetim global, poderiam suscitar o interesse das pessoas em assisti-lo para entender o tamanho do escândalo.
No entanto, o blogueiro e colunista do Gospel+, Paulo Teixeira, entende que esse gesto tenha sido uma antecipação do pastor ao convite da emissora para participar do Na Moral com Jean Wyllys.
“Quando o pastor Silas Malafaia pediu para os evangélicos pararem de bater na novela Babilônia da Globo, aquela que exibiu um beijo lésbico geriátrico, muita gente ficou a indagar o que teria o levado a fazer isto, visto que ele foi um dos primeiros a bater forte na novela, dizendo que a Globo patrocina a ‘podridão moral’”, recapitulou Teixeira.
O colunista destacou ainda que houve muita especulação em torno do gesto do pastor: “Estaria havendo uma espécie de acordo entre o pastor Malafaia e a Globo? É bom lembrarmos que o pastor Silas Malafaia foi o único líder evangélico que conseguiu espaço para anunciar seus produtos nos intervalos comerciais da Globo, quando era transmitido o Festival Promessas em âmbito nacional. Parece não ter demorado muito vir a resposta”, observou.
Teixeira frisou que “bastou a imprensa divulgar e já gente podendo entender que será uma espécie de ‘debate do século’”, e concluiu: “É evidente que o debate poderá ser acalorado e, sem dúvida alguma, servindo para fortalecer Malafaia e Jean Wyllys. Se alguém pensa que a Globo deixará Malafaia triunfar com seus argumentos, apequenando o ex BBB, engana-se. A emissora jamais deixará sua cria sair do debate envergonhada ou vencida”.