Evangélica, autora de Os Dez Mandamentos diz: “Gosto de Jesus, mas não de religião”

38

A escritora Vivian de Oliveira, autora da novela Os Dez Mandamentos, falou recentemente sobre o sucesso de seu trabalho na TV Record e afirmou que, apesar de estar em seu quarto trabalho ligado à Bíblia, não gosta de religião.

Vivian, 44 anos, casada, mãe, é formada em publicidade e foi criada no cristianismo. Na infância, era levada pelos pais à Igreja Adventista. Na juventude, flertou com outras vertentes, como o catolicismo e o espiritismo, mas encontrou paz no protestantismo da Igreja Nova.

Em entrevista concedida ao jornalista Leo Dias, do jornal O Dia, ela falou sobre seu trabalho de adaptar o texto bíblico para uma produção de dramaturgia, e disse que o processo “foi fácil”.

No âmbito pessoal, Vivian de Oliveira confessou que as questões burocráticas da religião não a atraem: “Sempre fui [evangélica]. Minha família é adventista. Quando eu nasci, era adventista. Na minha adolescência, meus pais deixaram a igreja e eu continuei buscando. Fui para o catolicismo, para o espiritismo… Estava buscando Deus mesmo. Quando fui fazer intercâmbio nos Estados Unidos, a família que me recebeu era protestante. Conheci a igreja e fiquei encantada. Eu não gosto de religião… Sou apaixonada por Jesus. Não gosto dessas proibições que nem existem na Bíblia”, frisou.


Questionada sobre como faz para conciliar a fé em Jesus e o desapego pelas igrejas, Vivian simplificou: “Eu gosto de Jesus, mas Ele mesmo não veio para pregar religião. Jesus veio para pregar o amor, a doação, a entrega… Muitas vezes, o homem distorce”, resumiu.

Sobre a novela, a autora disse que já esperava o sucesso alcançado. Na última sexta-feira, 11 de setembro, pela primeira vez uma produção da Record venceu uma novela das 21h00 da Globo.

“Em São Paulo deu 20 pontos de média. Era o que eu esperava mesmo […] porque a história é muito boa!”, concluiu.


38 COMENTÁRIOS

  1. Como sempre, acha que está falando bonito, mas falando asneiras, esse é o mal do protestantismo. Protestantismo então não está ligado a religião não? protestantismo então é o que? filosofia de vida, seita, pensamento, ideologia, ciência? Parece que nem os protestantes sabem o que é! Triste realidade! povo confuso! ☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻♥♥♥♥♪♪☺♪♪♪♪♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫☼☺☼☼☼☼☼►►◄◄↕☺

    • Emanuelle pertubada.

      O teu padreco não te disse que dar o rabo sem casar é pecado..

      isso é fornicação,continua nesse pratica que vc vai pro inferno de cabeça pra baixo.

      leia a Bíblia idolatra..

          • ZEZE

            Se o assunto for comigo, digo que não.

            Isso eu nunca dei e nem vou…

            Digamos que eu sou virgem só de trás, e vc é virgem só da frente.

            HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

        • Tão vendo Emanuelle que tipos asquerosos são esta raça de protestantes .. Verdadeiros lixos ., por isso que em 500 anos de história os protestantes são desacreditados no mundo inteiro ., eles crescem até descobrirem a real intenção deles que é usar o fundamentalismo para ceifar o salário do povo ., aconteceu nos É.U.A , veja que lá já não é mais protestantes como antes , o povo de lá preferiu o islamismo e o ateísmo ., diminuiu muito .,

          Aqui no Brasil muitos bandearam para a seita protestante ., mais a ficha do povo já tão caindo., veja os escândalos de desvio de grana ., mensalão., Cunha., fazendas , canais de tvs., riquezas , tudo à custa dos otarios que acham que devem pagar para obter graças.,

          Louvando as injúrias e acusações e palavrões dos hereges protestantes clamunhao., leviano.,e zezemulambo., esperar o que destes f/d/p.,. Seguidores de seitinhas frajutas de esquina .,

          • Lopes pinguço.

            Um padre cachaceiro da tua laia, pegou um carro bêbado e saiu atropelando meio mundo de gente, batendo e, árvore , portão.
            na igreja meretriz católica não tem libertação.

            bando de idolatra, pinguço, cachaceiros,

  2. Luciano sem duvida, essa Emanuelle, vive uma vida que satanás gosta.

    Ser lésbica é um pecado abominável aos olhos de DEUS, e só ler Romanos capitulo primeiro em diante.
    piorou a situação dela, porque além de viver fazendo sexo fora do casamento, agora ela gosta de lamber cu e priquito.

    Olha eu sempre digo, que essa Emanuelle é uma pertubada, tenho razão te dizer, ela vive no pecado da carne.

    Luciano
    A culpa disso tudo é do padre cachaceiro dela, porque se o padre pregasse a verdadeira palavra da Bíblia, ela deixaria de ser lésbica, e se converteria..

      • Bispo é flagrado dirigindo com sinais de embriaguez em São Carlos, SP

        Caso aconteceu na noite de segunda-feira (14) em cruzamento no Centro. Dentro do carro foi encontrado um copo com vinho e uma garrafa vazia.

        15/09/2015 13h14 – Atualizado em 15/09/2015 15h23

        Do G1 São Carlos e Araraquara

        O bispo da diocese de São Carlos (SP), Paulo Sérgio Machado, de 69 anos, foi flagrado dirigindo com sinais de embriaguez, na noite de segunda-feira (14). Ao ser abordado, ele informou à Polícia Militar havia ingerido vinho em uma festa, mas que estava bem para dirigir.

        Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma viatura da Polícia Militar estava parada em um cruzamento da Avenida São Carlos com a Rua 7 de Setembro, quando avistaram o bispo dirigindo seu veículo em zigue-zague. O bispo quase bateu em outro carro e quase atropelou uma pedestre.

        Bispo foi detido com sinais de embriaguez em São
        Carlos (Foto: São Carlos Agora/Arquivo pessoal)

        De acordo com a PM, o motorista apresentava forte cheiro de álcool. Dentro do carro, os policiais encontraram uma garrafa de vinho vazia e um copo no console com a bebida. Quando questionado, o bispo disse que estava em uma festa no distrito de Santa Eudóxia, onde consumiu a bebida.

        O religioso autorizou a retirada de uma amostra de sangue para analisar quanto de álcool tinha no organismo. Ele foi ouvido e liberado.

        A Diocese de São Carlos informou que não irá se pronunciar sobre o caso.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Na igreja prostituta meretriz católica, não existe libertação, a pessoa entra pinguço e sai cachaceiro.

          eita igrejola danada, JESUS alerta em Apocalipse, sai dela povo meu, para que não sejam cúmplice dos seus pecados e flagelos.

          • ZEZE

            Je$u$ alerta é para a$ p0rcaria$ de $eita$ mer$enária$, que u$am até a Bíblia para t0mar dinheir0 d0 p0v0.

            Ele$ “e$c0ndem” que cri$tã0 nã0 tem 0brigaçã0 de dizimar, clar0, $e 0$ fiéi$ de$c0brem a verdade, 0$ pa$t0re$ $erã0 0brigad0$ a levantar de madrugada, pegar ônibu$ lotad0 e bater cartã0 na fábrica.

            Dizem que nã0 0brigam ninguém a dar dízim0$ e 0ferta$, ma$ ameaçam c0m maldiçã0 quem nã0 der, dizem fal$amente que e$tã0 r0uband0 de Deu$ e $erã0 vítima$ d0 inexi$tente “dev0rad0r”.
            P0rtant0, ele$ 0brigam $im, atravé$ d0 med0, 0$ c0itad0$ d0$ fiéi$, praticand0 0 que $e chama C0açã0 M0ral.

            $aiam dela$, p0v0 meu, e$pecialmente da $eita mer$enária d0 dinheir0, cuj0 d0n0 é 0 bi$p0-pr0feta-de-baal-ad0rad0r-de-Mam0n-rabin0-maç0m-mentir0$0-hipócrita-$im0níac0-herege-$erv0-d0-infern0-defen$0r-d0-ab0rt0 que atende pel0 n0me de pEDIR MAm0nCED0.

            0ntem li aqui n0 G+ a hi$tória de um menin0 que f0i a$$a$$inad0 p0rque teria vi$t0 d0i$ pa$t0re$ da $eita d0 $ifrã0 fazend0 $ex0 dentr0 da igreja.
            IURD – Inganaçã0 Unifernal d0$ Ri0$ de Dinheir0.
            Que exempl0, né nã0?

            E dep0i$ falam “nã0 t0que n0 ungid0 d0 $enh0r”!!!!
            $ó $e f0r 0 $enh0r da$ Treva$.

            Que ungiu c0m óle0 de per0ba 0 avarent0 Mam0nced0, 0 ch0rã0 Valdevin0 $andiab0, e 0 h0mem-$0rri$0 Erra Erra $0are$.

            $e 0 dinheir0 f0$$e me$m0 para Deu$, eu até daria, ma$ eu tenh0 certeza de que nã0 é, p0i$ Ele nã0 preci$a de dinheir0, que é c0i$a d0 mund0.
            Je$u$ di$$e “meu rein0 nã0 é de$te mund0” e “nã0 acumulei$ riqueza$ na terra, 0nde 0 ladrã0 r0uba, ma$ ajuntai um te$0ur0 n0$ céu$ e $erei$ felize$”.

            Chamam a igreja católica de pr0$tituta, e$quecend0 que a$ $eita$ de v0cê$ $ã0 filha$ dela, tiveram 0rigem nela.
            Entã0 v0cê$ t0d0$ $ã0 filh0$ da p…?
            HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

            Mai$ um para a c0leçã0 da princesa.
            Mai$ um que me de$afia e m0rde 0 pó.
            É $ó i$$0, zeze?
            Chama tua$ Legiõe$ para ajudar, que v0cê $0zinh0 nã0 é nada…

            0MNIA LUX VERITATI$

        • Pastor preso por porte de armas e por dirigir embriagado
          Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (12 agosto/15) por embriaguez ao volante, em Maceió. Segundo a Polícia Civil, o homem se identificou como pastor evangélico e jornalista. De acordo com policiais da Central de Flagrantes I, ele foi preso com três homens que já tiveram passagem na polícia por tráfico de drogas.

          A polícia informou que Cícero Robério estava conduzindo um carro Siena, de cor branca, quando trancou a viatura policial da Lei Seca no bairro do Barro Duro. Os militares abordaram o condutor, que estava com aparentes sinais de embriaguez. Ao realizar o teste do bafômetro, foi constatado que ele estava embriagado.

          O pastor estava com três homens, identificados como Alexandre Lima da Silva, Leonis Calixta da Silva e Sandreamo Calixta da Silva, que já tiveram passagem policial por tráfico de drogas. No veículo foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

          O pastor foi levado para Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por embriaguez ao volante. Os homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.
          Fonte G1

        • O seu caso está bem pio: Pastor preso por porte de armas e por dirigir embriagado
          Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (12 agosto/15) por embriaguez ao volante, em Maceió. Segundo a Polícia Civil, o homem se identificou como pastor evangélico e jornalista. De acordo com policiais da Central de Flagrantes I, ele foi preso com três homens que já tiveram passagem na polícia por tráfico de drogas.

          A polícia informou que Cícero Robério estava conduzindo um carro Siena, de cor branca, quando trancou a viatura policial da Lei Seca no bairro do Barro Duro. Os militares abordaram o condutor, que estava com aparentes sinais de embriaguez. Ao realizar o teste do bafômetro, foi constatado que ele estava embriagado.

          O pastor estava com três homens, identificados como Alexandre Lima da Silva, Leonis Calixta da Silva e Sandreamo Calixta da Silva, que já tiveram passagem policial por tráfico de drogas. No veículo foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

          O pastor foi levado para Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por embriaguez ao volante. Os homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.
          Fonte G1

      • Sem duvida, a maioria dos católicos são pinguço, cachaceiros.
        Um padre pegou um carro bêbado e saiu atropelando meio mundo de gente, bateu em árvore portão. O bispo pediu até desculpa pelos danos causado pelo padre cachaceiro..

      • Pastor preso por porte de armas e por dirigir embriagado
        Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (12 agosto/15) por embriaguez ao volante, em Maceió. Segundo a Polícia Civil, o homem se identificou como pastor evangélico e jornalista. De acordo com policiais da Central de Flagrantes I, ele foi preso com três homens que já tiveram passagem na polícia por tráfico de drogas.

        A polícia informou que Cícero Robério estava conduzindo um carro Siena, de cor branca, quando trancou a viatura policial da Lei Seca no bairro do Barro Duro. Os militares abordaram o condutor, que estava com aparentes sinais de embriaguez. Ao realizar o teste do bafômetro, foi constatado que ele estava embriagado.

        O pastor estava com três homens, identificados como Alexandre Lima da Silva, Leonis Calixta da Silva e Sandreamo Calixta da Silva, que já tiveram passagem policial por tráfico de drogas. No veículo foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

        O pastor foi levado para Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por embriaguez ao volante. Os homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.
        Fonte G1

    • Pastor preso por porte de armas e por dirigir embriagado
      Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (12 agosto/15) por embriaguez ao volante, em Maceió. Segundo a Polícia Civil, o homem se identificou como pastor evangélico e jornalista. De acordo com policiais da Central de Flagrantes I, ele foi preso com três homens que já tiveram passagem na polícia por tráfico de drogas.

      A polícia informou que Cícero Robério estava conduzindo um carro Siena, de cor branca, quando trancou a viatura policial da Lei Seca no bairro do Barro Duro. Os militares abordaram o condutor, que estava com aparentes sinais de embriaguez. Ao realizar o teste do bafômetro, foi constatado que ele estava embriagado.

      O pastor estava com três homens, identificados como Alexandre Lima da Silva, Leonis Calixta da Silva e Sandreamo Calixta da Silva, que já tiveram passagem policial por tráfico de drogas. No veículo foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

      O pastor foi levado para Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por embriaguez ao volante. Os homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.
      Fonte G1

  3. a verdade e que de cristão essa record naõ tem nada esse moises da record de bom não tem nada simplesmente expõe os noveleiro inrustido nas igrejas uma preparação para essa zona típica da mente demoníaca desse Macedo chamada de fazendo fazenda que eu conheço não e suja com pessoas sem moral familiar nenhuma, esse sim só pensa em dinheiro mais nada,
    depois metem o pau no apostolo Valdomiro os milhões investidos da mundial sim e na palavra de Deus, palavra de quem conheceu 34 e quatro anos de droga, não tinha um gato pra puxa pelo rabo hoje sou prospero em + – 2000,000 livre do alcoolismo inveterado das drogas, tipo sua língua linguarudo quer falar alguma coisa fala pra mim imbecil..

    • Deixa de ser alienado e manipulado, daonde que Waldomiro investe milhões na palavra, aonde ta escrito que teria que usar dinheiro de ofertas e dizimo para comprar fazenda e gado e o que te salvou foi a sua fé não mundial, está livre porque creu e apenas isso e igreja nenhuma leva a nada, se não colocar a palavra de Deus em prática é apenas mais um religioso.

  4. não sou mentiroso, fala de sua igreja nunca frequentei la como vou saber! agora parece que você sabe demais da minha , ou você e filho do pai da mentira o satanás! seu mentiroso,,

  5. copiando la de cima para não precisar reescrever a verdade
    A imbecilidade da autora é tanta que desconhece a definição da palavra religião que tem origem no latim RELIGARE – que significa religar o homem à Deus. É por isso que ela usa como trampolim para sua projeção pessoal historia da Bíblia como os 10 mandamentos para, em sua novela, deturpar a história bíblica enganando milhões de brasileiros que a assistem visto que nessa novela nada tem a ver com a historia bíblica.

  6. A posse de Deus traz a plenitude que é o anseio da alma humana.

    Em todos os tempos e em todas as nações da terra, existem sistemas religiosos, comprovando o desejo do homem pela posse de Deus.

    Por sua natureza um inseto não pode desejar conhecer o universo, nem um peixe desejar beber toda a água do oceano. O homem finito, desejar o infinito é como um peixe desejar beber todo o oceano. Portanto, Deus criou o homem com o desejo de conhecê-lo. Criou o homem para um fim sobrenatural.

    Mas, assim como existe o alimento para o corpo, também a alma possui o seu próprio alimento, que é o conhecimento. Por este motivo, é que Deus deu ao homem a inteligência que tem sede de conhecimento.

    Assim como o corpo pode receber alimentos bons e saudáveis ou ruins e prejudiciais à saúde, assim também a alma. O bom alimento é o verdadeiro conhecimento, a verdade; o mau alimento é o erro, a mentira.

    O demônio oferece ao homem um falso conhecimento de Deus, sempre negando a onipotência, a onisciência e a onipresença do Criador.

    A maioria as religiões possuem coisas construtivas, mas a Verdade é única, pois “várias verdades” até mesmo contraditórias não podem ser reflexo da Verdade única que é Deus. E esta Verdade se manifesta em sua criação, através da Ciência e da História, assim como Paulo nos ensinou: “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis”(Rm 1,20).

    Mas onde está a verdade? Também Paulo nos dá uma pista:”A Igreja é a Coluna, e o Fundamento da Verdade” (cf. 1Tm 3,15). Portanto a Verdade só poder ser encontrada na Igreja. E isto é muito propício, pois se Deus é o bem eterno que precisamos e a Verdade é bom alimento para a alma, a Verdade tem que estar na Igreja.

    Graça e Paz

  7. Discordo plenamente, desse comentario acima pq a novela não foge a historia da Biblia, e retrata mto bem a fé biblia confessada primeiro pels hebreus, e a historia do Egito na qual eu não cnheço bem, parece ser isso mesmo,
    Essa novela retrata mto bem as duas historias

  8. Vivian sou Oriana de Chile tenho querido poder conversar com você, por uma razão muito especial, . Eu comecei a ver a serial de Moisés como no capitulo nº 100 e por acaso, quando soube que ia começar não quis a ver, já que me disse a se mesmo, , _já lha história e já vi •O príncipe de Egito”, “os dez mandamientos, de modo que nenhuma novidade_. Mas nesse dia por acaso o televisor ficou acendido no canal em que se dava e o vi por inércia, mas algo passou em minha, me arrebatou de tal maneira, que não pude deixar da ver. Depois meu filho ajudo-me a procurá-la em Internet e vi os 100 capítulos que me faltavam e inclusos adiantando alguns.
    Acho que o Senhor guiou você, tenho podido dimensionar todas as experiências vividas pelos hebreus de tal maneira como nunca o tinha fato ao ler o Éxodo, , posso entender a forma como Deus preparou a Moisés, como foi educando a seu povo….etc tantas coisas que me faltaria espaço para as escrever. Agradeço você por isso, creio como dizia você dantes, que foi guiada por Deus, foi seu instrumento.
    Sento-me parte desse pequeno resto de Israel que seguiu sendo fiel a Deus. Um abraço Oriana e-mails: orianamagaly@hotmail.com / Twitter: @ory1955

DEIXE UMA RESPOSTA