Brasil

“Novela evangélica na Globo é o plano perfeito do adversário”, afirma colunista. Leia na íntegra

Comments (35)
  1. jgmix disse:

    mas aonde esse colunista queria ver o evangelho sendo divulgado? Na record? Qdo a globo fazia personagens crentes esteriotipados os colunistas gospel reclamavam agora que a globo quer uma heroina crente com virtudes tb reclamam…

    1. Isaías (Pernambuco) disse:

      Sds,

      Somos taxados de “burros” e “mal informados” estes termos pejorativos ainda é enfatizado e muito, seja na sociedade e pelos meios de comunicação.
      Aproveitando estes dois termos que não é nada bom para nós Cristão, a globo lança uma novela com base nestas duas afirmações, que somos “burros” e “mal informados”.

      Vocês tem duvida que os pseudos cristão irá substituir os cultos em suas respesctivas igrejas por esta novela?
      Irá sustituir sim, sem sombra de duvida.
      E desde quando os cristão nominais precisam de uma novela supostamente cristã para sustituir os cultos?
      Estes “cristão” burros e desinformados preferem ler sinopse de novela através de jornais do que ler a Bíblia.
      Preferem vê o final feliz daquele casal que são os mocinhos na novela do que alegra o coração de DEUS com sua devoção ao criador.
      Tem mais paciência em assitir quatro novelas, que eu acho que dá o total de quatro horas, do que cultuar durante duas horas. Ao contrário, chegam ás 19:30hs quando o culto começa ás 19:00hs, e mesmo assim, ficam torcendo que o pregador não seja usado pelo o Espírito Santo, para que o culto não se estenda até ás 21:30hs

      Qual a diferença de uma novela “cristã” ou não? Os burros e desinformados irão continuar dando audiência para a janela de satanás mesmo.

      Amplexos, fiquem com DEUS!

      1. novato disse:

        tem um ditado que diz “Nao pode com seu inimigo junte-se a ele”… a liderança cristã , nao conseguiu fazer com que o povo deixasse de assitir as novelas, agora vai dar uma maozinha para que continuem assistindo…me lembra aquela passagem biblica em que o diabo oferece a jesus todos os reinos da terra, e jesus se recusou pois a forma que ele se tornaria Rei dos reis e Senhor dos senhores seria atraves da cruz,, e nao de uma proposta feita pelo diabo… confesso que to passado com essa noticia.. será os os lideres evangelicos agora vao começar a orar pedindo a jesus que aceite aquela proposta do diabo, e conquiste o mundo, sem ter que pregar a verdade e enfrentar o diabo??? so ta faltando isso.. no meio de homemn que parece que tao perdendo o discernimento espiritual …. no meu humilde ponto de vista isso é uma palhaçada e falta de respeito com aqueles que estão tentando ensinar o povo a disernir entre o santo e o profano.
        confesso que fiquei espantado e ate hoja nao acredito ,quando li a reportagem que pastores renomados,foram pedir pesonagem evangelica nas novelas, para mim isso e palhaçada e falta do que fazer, se alguem soubrer os nomes desses pastores, por favor me digam.
        abraços

      2. fabricio disse:

        falou tudo Isaías… correto, tem gente que não veja a hora de terminar o culto pra assistir de tv de lixo…. parabéns pela atitude..

  2. Edson Souza disse:

    Quem assiste novela é um retardado espiritual.kkkkkk

    1. J.Neto disse:

      Concordo totalmente, e não espantem se a Globo convidar algum “”pastor”” para fazer parte do elenco.

      1. anonimo disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não se espante se a santa missa em seu lar passar a ser santos gritos no seu lar”””

        1. J.Neto disse:

          Seu animalzinho, quem disse que na minha casa tem “santa missa ?”
          Não diga asneiras garoto !

      2. Abimael disse:

        Não se espante se aceitar meu irmão

  3. beto disse:

    desperta povo de Deus. jesus esta voltando para arrebatar a sua igreja da terra. quem esta envolvido com novelas vao ficar na terra para o sofrimento da grande tribulaçao.

  4. beto disse:

    todo aquele que ama o mundo de pecado jesus nao esta com ele. precisamos viver para cristo e nao conformar com o mundanismo das novelas.

  5. josé renato disse:

    Não adianta fazer uma novela para promover uma pessoa. É Cristo que tem que ser enfatizado.É Deus que tem que ser o protagonista. e não uma heroína qualquer representando.

  6. Lena disse:

    A rede Globo é a terceira maior emissora do planeta,se ela pretende fazer novela credibilizando o povo de Deus é pura farsa do inimigo,por que nós crentes perderíamos tempo vendo uma coisa que é estratégia para deixar nossas mentres ocupadas com mentiras de3 segunda a sexta,provavelmente faltando aos nossos compromissos com Deus,a quem nós devemos cultuar e honrar?Cuidado irmãos pois o diabo se disfarsa de bonzinho peçamos sabedoria de Deus para discernirmos o certo do errado!

    1. Claudio Antonio disse:

      Sabedoria pelo jeito é o que mais está faltando na cabeças destas postagens alienadas, a Rede Globo e todas as emissoras tem interesses comerciais e nenhuma é melhor que a outra, tem que ter discernimento e filtrar, absorvendo o que é útil e ignorar o que não acrescenta culturalmente, e parar com esta besteira de ficar endemonizando as coisas por orientação desses líderes espirituais, que pouco fazem pela humanidade além de por minhocas na cabeça do povinho.

  7. Morgana Araújo disse:

    Não quero nem saber, já parei de assistir a globo há um bom tempo, novela então nem pensar!!!!!! Já passou o tempo em que a Globo manipulava as pessoas!!!!!!!!!!!!!

  8. Luz Luz disse:

    iihhh a babilônia vai cair.Os doutores de novelas tem q ir a havard estudar retorica para convencer o povo de Deus.Tá fácil não hein,

  9. Joana disse:

    Evangélicos vão dar o maior IBOP p/a rede esgoto, cristãos vão boicotar.

  10. Vai arrebentar2 disse:

    Tem um monte de crentaiadas endemoniadas que vão dar ibope pra babilônia. Duvido que o povo da IURD fará a mesma coisa. Crentaiadas acordem!!!!

  11. jgmix disse:

    o povo da iurd dá dinheiro pro edir macedo e ibope pra record. Iurdianos acordem!!!

  12. Luciano disse:

    Vai traça 1 ponto de audiência e muito kkkk igual os telecultos zera no ibop

  13. roni pauli disse:

    Claro que a Globo não mudou, continua uma empresa comercial como sempre foi e será.
    Temos que dispor dos seus recursos, como abrangencia nacional e levar o evangelho aos telespectadores pois é certo que uma EMPRESA não vai para o CÉU e que o “mundo” jaz no maligno.

  14. Pr. José Galvão disse:

    Até das pedras Deus suscitaria filhos a Abrão . . .
    Já que a RECORD NÃO FEZ, outra vai fazer!
    Aliás, a “PORNOGRAMAÇÃO” das duas emissoras são bem semelhantes.
    Até parece que uma foi feita das IMAGENS E SEMELHANÇAS da outra.
    Ah! Mas tem uma diferença, a GLOBO é PRIVADA, é comercial mesmo, e pronto.
    Já a RECORD vem de dinheiro das campanhas de dízimos e ofertas, dos sacos cheios de dinheiro amealhados para suprirem o obra de Deus, ou melhor, de quem mesmo?
    Boa utopia é não assistir nem a uma e nem a outra. Graça e paz !

  15. Pr. José Galvão disse:

    Peço perdão por ter escrito usando caixa alta, foi uma distração.

    1. Fogueira Santa disse:

      O Pr jose, você é mais um crente derrotado e sem ministério que fica metendo o pau no bispo e na IURD. Você é um péssimo exemplo pro evangelho. Vai se converter seu hipócrita e fariseu. Pr do diabo!

  16. Pr Lindomar Rodrigues disse:

    O alicerce fundamental do evangelho de Cristo sempre é o amor e jamais a intolerância. Uma novela global com este tema nos remete a indagação da fidelidade que ela transmitirá em seu teor, em relação à palavra de Deus. Há muita deturpação da mensagem bíblica inclusive na rede iurdiana (univerlsalesca). O certo é que a globo jamais produzirá algo essêncialmente bíblico, pois isto confrontaria a essência de quase tudo que ela transmite, principalmente em matéria de novelas e programas de auditórios. O poder diabólico Iluminate que envolve-a jamais conseguiria iludir o verdadeiro servo de Cristo que discerne bem aquilo que procede de Deus. Mas, tal novela certamente obteria êxito em afastar ainda mais crentes descompromissados com o reino de Jesus, que se prendem à estes poderes das trevas que imperam neste mundo. Concluo com as seguintes proposições e reflexão: A Bíblia ou a midia televisiva, qual o melhor para o servo de Deus? Onde gastar nosso tempo? Sejamos servos fieis.

  17. Pr Lindomar Rodrigues disse:

    Uma produção de telenovela desta espécie, para que alcance a qualificação de “evangleho de Cristo” sendo pregado ao mundo, requer no mínimo a autoria de alguém que tenha maturidade espiritual em Cristo, com vasto conhecimento bíblico e teológico. Jamais alguém estranho às ciências divinas, que não passou por uma experiência de relação direta com o Espírito Santo de Deus, conseguirá compreender e discernir àquilo que é de caráter espiritual, é isto que Paulo ensinou aos coríntios. Requer uma direção da parte de alguém em similares condições espirituais, a fim de focar àquilo que realmente faz parte de uma comunicação do evangelho de Jesus. Qualquer coisa que difira disto implica em deturpação do evangelho, e Paulo deixa claro em sua carta aos Gálatas que estas deturpações são anátemas (amaldiçoadas). Portanto, a rede Globo abriria totalmente suas portas ao reino de Deus? Ou tudo isto seria só instrumento de ilusão para pessoas que não estão com vidas fundamentadas na rocha que é Jesus? Se é estorias (falsas) que o povo quer fique com a globo. Mas, se histórias (verdadeiras) que edificam e santificam, fiquem com a Bíblia e plante tesouros para o Céu.

  18. lindomar disse:

    Deus nâo nessessita de atores fictícios para levar a sua palavra a humanidade. de 100% das cenas esibidas serâo 20% voltadas a personagens cristâos! e os outros 80% confundirâo a mente de milhares.

  19. Eu não concordo:
    1º novela eu não gosto, é tudo farsa.
    2º e Deus não é uma farsa se fizerem uma personagem evangélica com ares de heroína estarão
    colocando Deus como uma farsa, pois haverá profecias falsas,milagres falsos,e muitas outras coisas que não agradam a Deus, e deus não é uma farsa pelo contrario
    E Deus quer que nós cristãos não nos misturamos com essas coisas do mundo
    o povo de Deus tem que ser diferente
    isso tudo é estrategia para aumentar ibope pois o povo de Deus esta crescendo
    e eles estão percebendo isso
    paz a todos que Deus os abençoe.

  20. Tadeu de Araújo disse:

    Distintos irmãos, graça e paz!
    A Rede Globo de Televisão, a Vênus Platinada do Jardim Botânico, inimiga número um dos valores de família, aos poucos tem conseguido hipnotizar diversos “pastores”, que há muito tempo não têm compromisso com a Palavra de Deus.
    Assim pensamos, tendo em vista os mesmos chegarem à raia do ridículo, melhor dizendo, terem se rastejado à mencionada emissora, pedindo-lhe uma heroína em novela global.
    Do nossso ponto de vista, que nos perdoem os nobres internautas, é falta de vergonha desse pessoal, tornar-se subserviente e capacho de uma instituição que sempre ridicularizou o povo evangélico.
    Aliás, caso não estejamos exagerando, a nosso ver, esses “pastores”, já chegaram à mesma condição do “pastor” da Igreja de Sardes, conforme Apocalipse 3.1.
    Ora, se somos sal da terra e luz do mundo, de acordo Mateus 5.13-16, onde está a diferença ( Malaquias 3.18)?
    Oremos por esses “líderes”, para que eles voltem ao primeiro amor, e não se iludam com o “canto da sereia.
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

    1. A. disse:

      VAMOS BOICOTAR AS NOVELAS DA GLOBO! VAMOS É HORA DE MARCHA! ALERTA A SEUS FAMILIARES E AMIGOS O QUE A REDE GLOBO FAZ CONTRA A FAMILIA! NÃO DEIXEM AS CRIANÇAS ASSISTIR AS NOVELAS DA GLOBO! QUANDO ELES PERDEREM A AUDIÊNCIA VÃO APRENDER A RESPEITAR A FAMÍLIA!

  21. wagner disse:

    “aps 20:15 pra vcs meditarem ta”

    1. A. disse:

      CAMPANHA: NÃO ASSISTA AS NOVELAS DA GLOBO!

  22. A. disse:

    CAMPANHA: BOICOTE AS NOVELAS DA GLOBO! NÃO ASSISTAM!

  23. josadak f da silva disse:

    irmaos temos q deixar d ser criancas na fe o diabo ñ tem nada neste mundo ele apenas usa o q deus criou se a rede globo é do di abo cabe a nos tirar das suas maos como jesus fez tirando o poder da morte q o diabo tinha em suas maos seja la o q fo temos q aproveitar essa brechinha e ir ganhado espaco na globo a ponto d termos programas evangelicos e eu creio q esta e a visao d deus onde abundou o pecado superaundou a graca temos q defender a nossa fe em cristo e ñ ficar com rivalidades por causa de emissoras ñ somos torcidas organizadas somos a igreja d cristo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *