Comissão da OAB manifesta repúdio ao pastor Marco Feliciano por prisão de ativistas que se beijaram durante culto

35

O pedido do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) de que a Polícia detivesse duas ativistas gays que se beijavam durante seu sermão no Glorifica Litoral, em São Sebastião, continua repercutindo na sociedade.

A última reação à postura do deputado presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) gerou uma nota de repúdio por parte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Por meio da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal, a OAB afirmou que “declarações como estas incitam o ódio e a intolerância e promovem a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero”.

Segundo a nota, a atitude das jovens não se caracteriza como ofensa ao culto: “E intolerável é o abuso de poder das autoridades policiais que cercaram, arrastaram e algemaram as jovens que se manifestavam contra o parlamentar, e que de modo algum podem ter sua conduta entendida como ofensa ao sentimento religioso, revelando-se totalmente descabida a tentativa de punir as manifestantes com base no art. 208 do Código Penal”.


A Comissão conclui sua crítica ao episódio repudiando as declarações do pastor e se comprometendo a promover a luta da militância gay: “Deste modo a Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil sente-se no dever de repudiar as declarações do deputado federal Marco Feliciano e o abuso de poder da Guarda Civil do Município de São Sebastião-SP, e expressar o compromisso inarredável da OAB com a luta pela promoção e defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis, e com a preservação do Estado democrático de direito e das liberdades constitucionais”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


35 COMENTÁRIOS

  1. OAB – Está mais para ordem dos abobados do que para ordem dos advogados, cadê o respeito com os cidadãos evangélicos? Se queriam protestar contra o Pr. Marco Feliciano fossem lá na câmara, mas num lugar que está sendo realizado um culto ao Senhor, onde tinha até crianças; subir nas costas de alguém e se beijar daquele jeito? Mesmo sendo público o local estava fechado para o culto, que houvesse bom senso, ninguém vai lá na parada gay com um carro de som para avisar que vão ir para o inferno, porque de lá pra cá tudo pode, agora, daqui pra lá tudo é errado, dois pesos e duas medidas. A OAB deveria criar vergonha na cara, os ativistas gays querem liberdade até para pisar em cima dos outros e são aplaudidos pelos sem noção. E ainda se a igreja começa a orar e as pombagiras se manifestam e são expulsas são capazes de nos acusar, poque não pode expulsar os demônios dos homossexuais, pois é homofobia.

  2. Afinal pra que serve mesmo esta entidade chamada oab, porque para os pobres brasileiros que precisa de justiça ela não vale nada, para ajudar prender os ladroes do congresso políticos corruptos ela não vale nada, ajudar prender os traficantes ela não vale nada, ajudar prender os advogados ladroes e corruptos diga-se de passagem não são poucos ela não vale nada, para ajudar nas missões de paz ea não vale nada, para se opor o que o supremos tribunal de justiça fez e esta fazendo de ruim para a sociedade brasileira ela não vale nada, então torno a perguntar para que serve esta entidade, para apoiar o errado somente para isso que ela presta, tai uma entidade que merecia uns muçulmanos soltar umas bobinhas em sua sede, e manda-los ir trabalhar em coisas uteis para a sociedade brasileira

  3. A OAB faz tempos q ñ faz NADA p/ melhorar a situação jurídica brasileira. Agora deu p/ ser parciais, a favor da causa homossexual. Quem são eles p/ classificar e determinar o q é ofensivo p/ a nossa crença? Eles ñ entendem nem as leis q estudam, qto mais as leis de Deus! Se dessem ao trabalho de ver e analisar decentemente os vídeos postados a respeito, iriam ao menos entender o q o povo evangélico está falando!

    • Amar seu semelhante pra vc é aceitar e não fazer nada, vendo duas ativistas gays se beijarem em um culto? na casa de Deus? Isso é uma abominação para Deus. A palavra do Senhor diz no PRIMEIRO MANDAMENTO amarás ao Senhor teu Deus , de todo o teu coração,de toda a tua alma, de todas as tuas forças… Ou seja, Só quem realmente ama ao Senhor é quem o obedece. Para entrar no céu, não basta só ser bonzinho não, tem q obedecer a palavra de Deus por completo. Hoje está muito difícil encontrar pessoas ousadas que não tem medo de falar a verdade. Errar todo mundo erra, mas PREGAR O EVANGELHO PURO SEM “ENFEITES”, Tá muito difícil de se encontrar.

  4. Meus querido essa e a hora e hora de levantarmos o nosso clamor ao todo poderoso que com seu pé esmagou a cabeça da serpente o nosso CRISTO por que ele nos deu poder para repreendermos,a serpente que é satanás porque esses estão cheios de demônios quem se levanta contra os cristãos não é o homem mais satanás usando daqueles que não confessora o CRISTO como Senhor das suas vidas,essa casta de demônio só sai com jejum e oração.

    • Então vão lá dentro do planalto fazer sexo e orgia para ver se eles não irão te prender, ou vão lá dentro a OAB fazer sexo e ficar nu l[á dentro já que não vai ser crime né!

  5. ANTIGAMENTE SE DIZIA QUE O DIREITO DE UMA PESSOA TERMINAVA ONDE COMEÇAVA , O DIREITO DE OUTRA PESSOA. ELAS ERRARAM FEIO . MAS A ORDEM DOS ADVOGADOS TA SENDO COMPLACENTE POLITICAMENTE CORETA SO COM UM DOS LADOS CULTO E LUGAR DE ADORAÇAO NAO DE MANIFESTAÇAO POLITICAS , EM QUALQUER LUGAR DECENTE MAO CABE ISSO, MANDA ELAS SE BEIJAREM EM UMA MESQUITA LA NO AFEGANISTAO VAO VIRAR TOCHAS

  6. AQUI NO RIO È PROIBIDO FAZER EVANGELISMO DENTRO DOS VAGOES DE TRENS
    VC PODE RESPONDER POR DESORDEM E BADERNA, IGREJAS EVANGELICAS SÒ PODEM FAZER VIGILIAS ATÈ 22:00 HS OU QUE FAÇA SEM AUXILIO DE INTRUMENTOS E APARELHAGEM DE SOM PORQUE EXISTE A LEI DO SILENCIO. COM TODO RESPEITO AOS UMBANDITAS E CANDOBLECISTAS, MAS ESTA LEI NAO FUNCIONA PARA TAIS RELIGIOES
    POIS QUANDO REALISAM SEUS CULTOS A BATUCADA ROLA A MADRUGADA TODA,
    SEM FALAR DAS COMUNIDADES QUE SOFREM COM OS BAILES FUNK DURANTE TODA A MADRUGADA TOCANDO O PROIBIDAO…
    O PAPA BENEMERITO BENTO XVI RECENTEMENTE ADIMITIU QUE EXISTE PEDOFILIA
    DENTRO DA IGREJA CATOLICA, JA ERA TEMPO…ESQUECEU OU NAO TEVE CORAGEM
    DE ADIMITIR TAMBEM O HOMOSSEXUALISMO E LEBIANISMO.
    MAS COM TUDO ISSO, COM TODA ESSA IMORALIDADE ENCUBADA NO CATOLICISMO
    EU PAGARIA EM DÒLAR PRA VER SE ESSAS DUAS IDIOTAS TERIAM A CORAGEM DE ENTRAR EM UMA PAROQUIA EM PLENA MISSA E FAZER O QUE ELAS FIZERAM.
    A OAB DEVERIA ESTAR CAÇANDO ADVOGADOS QUE TEM SE SERVIDO DE PONTE
    PARA TRAFICANTES,E CORRUPTOS QUE ESTAO DENTRO DOS PRESIDIOS ENVIANDO E RECEBENDO INFORMAÇOES E OUTRAS COISAS MAIS ATRAVÈS DESSES ADVOGADOS
    QUE FORAM APROVADO PELA OAB, E NAO DEFENDENDO A CAUSA GAY.
    ENCERRO MEU COMENTARIO ANTES QUE A OAB MANDE OS ESQUERDOS HUMANO, OPA
    ERREI QUERO DIZER DIREITOS HUMANO VIR ATRAS DE MIM…

  7. Hahaha!!! Estava demorando por mais esta ofensa na cara dos evangelicos, isto somente comprova que existe uma faccao criminosa dentro da OAB,que nao respeita a constituicao ou usa o bom senso.

    OAB voces so teram nosso respeito quando nos respeitarem.

      • E ai Samuel…
        Ficou com vontade de sentar no colo de um Migucho em templo Evangélico também? Berenice, que orgulho hein! ‘Heroína’ do movimento GLBT. Com o ‘prestigio’ oferecido por você fiquei na duvida! Heroína por quê? Pelo ‘uso’ ou pela falta de vergonha?
        Pelo seu raciocínio vamos dar medalhas para quem ‘senta’ no colo de algum amiguinho…
        Aprenda Samuel, cú foi feito pra cagar!

      • Heroína são aquelas mulheres que combatem a miséria eixada nos países africanos, Asiáticos, Americanos e etc. Não aquelas depravadas que só querem tumultuar as coisas de Deus, se querem respeito? faça algo para obterem e não dessa forma desrespeitado as pessoas que são contra essa práticas, de o devido respeito se o querem?

  8. Se Marco Feliciano está celebrando o culto e alguém se manifesta é óbvio que está perturbando o culto. Vejam agora o que diz o artigo 208 do CP:

    “Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:”
    Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.

    Prestem atenção: “perturbar cerimônia ou prática de culto religioso”!!! Se Marco Feliciano está celebrando o culto e alguém faz, neste momento, manifestação contra ele ISTO É IEQUIVOCAMENTE CRIME PREVISTO PELO CÓDIGO PENAL, NÃO TEM COMO ESCAMOTEAR, POIS ESTÁ NO ARTIGO 208 DO CÓDIGO PENAL “PERTURBAR CERIMÔNIA OU PRÁTICA DE CULTO RELIGIOSO”.

    O pessoal da OAB pensa que estamos em um regime totalitário em que se pode manejar a interpretação das leis para punir apenas os adversários políticos. Uma vergonha. A OAB como instituição joga sua reputação no lixo quando faz um proselitismo idiota deste. Os advogados independentes deveriam reagir a este escândalo de parcialidade. A lei é para todos! Os manifestes não tem licença especial para descumprir as leis.

    Onde estão os juristas que não repudiam esta posição unicamente ideológica da OAB?

  9. oab e um antro de boiolas frutas frescarines viadicios e advogados corruptos não tem moral alguma as falas da oab são como estrumes so tem valor para eles mesmos pois são todos comprometidos com o que não presta mentira corrupção banditismo máfia traficantes políticos ladroes estes são seus compromissos, acoitar o que não presta

  10. o que a OAB acha ou deixar de achar ñ interessa ao Pr Marcos Feliciano, ele não depende deles e muito menos a igreja dependera! são verdadeiros espertalhões usando meios para enriquecer! um verdadeiro bando!!!

  11. Oi gente boa. Deus Jesus foi alvo de ofensas muito mais graves do que esta.Há um impasse violento entre os evangélicos e o movimento gay. Eu fico com as Escrituras,Deus não aprova eu tb não aprovo a
    prática homo-afetivo.Agora esse bate-boca está ficando in-surpotável e antevejo violência de ambas as partes.Por um lado os gayzistas são atrevidos e vão com tudo pra cima dos crentes,e coisa pior está para vir – por exemplo: alguns gayzistas posarem nús em frente aos templos evangélicos e católicos,e até dissimular uma relação sexual dentro de templos e nós ficarmos de saia justa sem poder fazer nada ou fazer alguma coisa e ser tachado pela imprensa de homofóbicos , isto pode acontecer pois se confunde liberdade sem limites e irresponsáveil – então o que nos resta a fazer? tito from brasília.

  12. Não sou omofobico mas sou contra este tipo deexoposição de certos casais gais se o ambiente era de um culto evangelico inndependente de quem tava preg ando deve sim respeeitar pois era um evento exclusivo aos evangelicos e esta atitude é um confronto provocação quanto a opinião da o.a.b sem comentarios vindo deles

  13. Gostaria de fazer algumas observações sobre esse episódio:
    1 – A Rádio Clube de Belém do Pará fez uma enquete no ar para saber a opinião das pessoas sobre isso. 79% das opiniões foram a favor do pastor Marco Feliciano. Isso mostra que a OAB está equivocada na compreensão do é realmente desrespeito ou não a culto.
    2 – O fato de serem lésbicas, homossexuais, não importa. Se fossem heterosexuais também seria um desrespeito.
    3 – Se esse casal de lésbicas se agarrasse e se beijasse na sala de reuniões da OAB durante uma sessão da Ordem dos Advogados do Brasil, qual seria a atitude do presidente?
    4 – Será o presidente do STF Joaquim Barbosa suportaria uma atitude dessas em plena sessão da suprema corte? Homossexuais de beijando enquanto os ministros discutem processos relacionados à ética, à moral, aos bons costumes, seria o cúmulo do absurdo.

  14. O interessante é perceber que a OAB não enxerga a afronta dessas duas jovens. Se são homossexuais e querem demonstrar seus afetos uma para com a outra, que os façam em locais reservados para esse tipo de público. As igrejas ou qualquer outro lugar que esteja realizando culto à Deus, deve ser respeitado (tanto por homo, bi ou héterossexuais). Não é o fato de serem homo, e sim, o fato de estarem se beijando de forma desrespeitosa, diante de dezenas de famílias. Se um casal héterossexual estivesse fazendo a mesma coisa, também, deveria ser repreendido da mesma forma. DEUS OS ABENÇOE!

  15. se fizer uma pesquisa nacional, com certeza teremos 80% a 85% por cento de pessoas que presam pela familia a favor do pastor marco feliciano. ai vem alguns maus advogados,que defende bandidos e assassinos e diz que é errado mandar prender ativista sem noção que se beijaram num culto religioso. vai aceitar jesus e ser familia de novo.

  16. Eu acho que também devo fazer meu pronunciamento diante dessa questão que estão fazendo com o Pastor e deputado Marcos Feliciano ou um outro qualquer.
    vejamos
    a coisa pode se tornar mais simples;
    No lugar de estar colocando o pastor contra o grupo, ou o grupo contra o pastor como quiserem entender
    vamos levar as atitudes desse grupo para a sociedade!
    Será que o que eles faz, a sociedade acha bonito?:
    As famílias acham bobino?
    O povo, que se dizem povo, tá achando bonito
    Eu, agora, como Ministro de Evangelho posso dizer que não
    Eu não acredito, que o povo brasileiro, e até o mundo esta achando isso bonito
    Gente, as famílias desse abençoados estão com vergonha
    Esse pessoa tem família, pelo aumenos alguns tem mãe, e eu te digo essa mãe esta com vergonha desse filho ou filha que faz essa brincadeira de mal gosto
    Digamos que em uma reunião de família, de repente eles resolvessem fazer sexo em plena reunião familiar, as famílias ia achar aquilo bonito, e ia aceitar?
    Tá na hora da sociedade e os seguimentos religiosos brasileira dar um basta nessa situação
    Não vamos aqui acusar, ou descriminar ninguém, mais também não vamos deixar, que outros seguimentos venham decidirem por nós; acorda gente!
    Eu garanto que a sociedade clama por uma solução nesse sentido
    Vá esses abençoados fazer isso dentro de uma igreja em uma missa de um padres sério
    Gente a coisa esta tomando proporções incontrolável
    Tá na hora da sociedade se posicionar

  17. Quer dizer que agora eles estão agindo com o coração e não com a razão , bem que eles poderiam se preocupar com os inocentes que estão atrás das grades , ou com os oprimidos , mas se preocupar com quem vai fazer uma provocação , acho que eles estão é defendendo causa própria.

  18. Essa tal de OAB deveria é criar vergonha na cara e ir defender o pastor Marcos Pereira das injustiça que tem sofrido, ainda que seja culpado a pena a ele imposta não seria a mesma se não fosse pastor, com certeza não chegaria a metade dos 15 anos de pena a ele imposto, esse sim vocês deveriam estar defendendo, não essas garotas mimadas, elas devem ter pai e mãe que as educaram assim eles que as defendam!!!!!!!!!!’

  19. Marco Feliciano diz que católicos adoram Satanás e têm corpo ‘entregue à prostituição’

    isso é respeito ??
    isso é certo na cabeça desses evanjegues retardados ??

    e ainda quer respeito ??

DEIXE UMA RESPOSTA