Capa

Oficina G3 fala em entrevista sobre música secular, fama e guerra

Comments (12)
  1. Mateus Nogueira da Silva disse:

    Só alguns versículos para reflexão:

    “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tg 4.4

    “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” Jo 15.18-19

    “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.” Mt 6.24

    Será que Deus nos chamou para sermos elogiados pelo mundo? Ele foi odiado até a morte de cruz, TODOS os apóstolos foram perseguidos e alguns tiveram suas cabeças ARRANCADAS por professar o nome de Jesus, e hoje alguns “cristãos” estão fazendo sucesso no mundo?

    Estranho isso… porque será???

  2. Murilo disse:

    Ao conhecedor de versiculos biblicos:

    A Biblia diz: “E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.” 1 Corintios 9.20, ou seja fiz me “igual” aos do mundo para ganha-los … a Biblia tambem diz que nos ultimos dias as “Pedras clamariam” … e o que eles estão recebendo de “elogios” é referente ao clamor das pedras e o resultado da semente que eles estão plantando a mais de 20 anos, que acredito não ser nem a sua idade meu caro …

    Eu não consigo entender como uma pessoa q se diz cristã pode desejar a persseguição e a decaptação de irmãos que estão fazendo uma obra de evangelismo que pode atingir proporções maiores até que os apostolos da época de Jesus, visto que o proprio Jesus profetizou que poderiamos fazer coisas maiores do que a que Ele fez… vivemos em um mundo diferente mas como diz a Biblia não somos parte desse mundo, mas existimos nesse mundo … portanto devemos influencia-lo de forma positiva, bem diferente de pensamentos hipocritas como a maioria q vemos por ai de cristãos citando “chavôes” biblicos sem conhecer o contexto da palavra, e assim amaldiçoando todos os pecadores do mundo …

    Uma pequena fraze de C.S.Lewis (autor de As Crônicas de Narnia): “Deus ama todos os pecadores, até aqueles que pecam diferente de Você”

    No Amor de Cristo

    Graça e Paz

    Murilo

  3. joão disse:

    É… Pelo visto Jesus era muito odiado pelo mundo mesmo… comia e repousava na casa de pecadores, teve os pés lavados por uma Prostituta,NÃO CONDENOU uma adúltera flagrada em pleno ato, providenciou vinho para uma festa de casamento, e foi ELOGIADO por Nicodemos que o chamou de MESTRE. A questão não é ser elogiado. É não deixar que o elogio suba a cabeça e tente transferir a glória que é para Deus. Muita gente diz que é cristão, mas acho que seguem mesmo é a João Batista.

    Estranho isso… por que será???

  4. Clayton disse:

    É realmente as coisas estão bem mudadas. Deixamos de ser analisados, tratados pela bíblia e o Espírito Santo para fazermos nossas próprias vontade.

  5. Eudes -Olinda - Pe disse:

    Sempre gostei do tratabalhao da Oficina mas precisamos esta alerta sobre a visão do grupo, para não validar nada que não tenha a direção do Espirito Santo, espero que não se vendam mas resgatem almas perdidas no mundo. estarei orando por eles.

  6. Ao superficial conhecedor das Escriturar Sagradas (às quais desdenhosamente se refere como “versículos biblicos”).

    Antes de tudo, sou casado, pai de família e certamente tenho mais de 20 anos. Aliás, desde a minha infância entreguei minha vida ao Senhor Jesus e tenho andando em seus caminhos.

    Cuidado ao “espremer” a Bíblia na tentativa de extrair o que ela não diz. um texto fora do contexto é um pretexto para a heresia. Aonde você leu que o Ap. Paulo se fez igual ao mundo? Ele simplesmente usou as doutrinas do judaísmo e a lei mosaica, expondo sua RELAÇÃO DIRETA com a obra redentora de Cristo “para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei”. será que é tão difícil ler um texto e entender do que se trata?

    Bom, o mesmo apóstolo Paulo (que foi citado fora de contexto) escreve aos Efésios no capítulo 4 versículo 17:

    “E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.”

    Será que a Bíblia está se contradizendo?

    “Eu não consigo entender como uma pessoa q se diz cristã pode desejar a persseguição e a decaptação de irmãos…”

    Era pra rir? Não achei graça… Nem meu sobrinho de sete anos que está na primeira séria do primário interpreta um texto tão mal assim… Nem vou explicar… Leia novamente e tente achar aonde eu escrevi que desejo que os músicos sejam decapitados…

    “bem diferente de pensamentos hipocritas como a maioria q vemos por ai de cristãos citando “chavôes” biblicos sem conhecer o contexto da palavra, e assim amaldiçoando todos os pecadores do mundo …”

    O que você chama de chavões, eu chamo de TEXTO SAGRADO. Bom, cada um recebe e aceita a Palvara de Deus de uma maneira diferente (Mc 4).

    “Uma pequena fraze de C.S.Lewis (autor de As Crônicas de Narnia): “Deus ama todos os pecadores, até aqueles que pecam diferente de Você””.

    Desculpe, mas, prefiro ler a Bíblia. Aliás, o que isto tem a ver com o que eu escrevi? O caro internauta poderia melhorar a construção do seu texto e expor melhor as suas idéias, não acha?

    Como já falei, cito a Bíbliaporque leio a Bíblia, quem lê “nárnia”, cita nárnia ou fala de algum versículo que um dia ouviu em alguma pregação…

  7. João,

    “É… Pelo visto Jesus era muito odiado pelo mundo mesmo… comia e repousava na casa de pecadores, teve os pés lavados por uma Prostituta,NÃO CONDENOU uma adúltera flagrada em pleno ato, providenciou vinho para uma festa de casamento, e foi ELOGIADO por Nicodemos que o chamou de MESTRE.”

    Outros elogios recebido por Jesus (Mc 14.45; Mt 8.29; Mc 1.24).

    O mundo amou tanto, mas tanto a Jesus que lhe deu vestes reais uma coroa (Jo 19.2), o “exaltaram” entre os maiorais (Jo 19.18) e por fim um cetro (Jo 19.34).

    Amigo, este mundo já está com um destino traçado, a Graça (favor não merecido) de Cristo é manifestada através do seu sacrifício vicário na cruz.

    Até onde eu sei, não proferi juízo condenatório a ninguém aqui, diferente do que estão fazendo comigo… Qual foi o meu erro? Citar a Palavra de Deus em uma época que ela é desprezada até mesmo dentro das igrejas?

    “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;” II Tm 4.3

  8. Joeli disse:

    Eu prefiro amar as pessoas ,assim como Jesus amou de tal maneira,mas amar Jesus acima de tudo, e se amo a Jesus quero que muitos saibam dele tambem,quero falar dele atraves da minha amizade,meu caracter,meu falar,meu proceder,eu não quero ser hipócrita de dizer que amo uma pessoa e nem chegar perto dela para mostrar Jesus,pois se “eu me misturar com ela sou do mundo”.Eu quero ser como jesus, amando acima de tudo.Como que essas pessoas que tanto necessitam de Jesus,irão conhece-lo,se tem gente que não quer chegar perto e se alguem chega perto ta pecando,será que as pessoas tem que se converter que aquelas pessoas gritando na rua “arrependam-se se não vão para o inferno”,e se essa pessoa se converter é porque tem medo do inferno ou porque decidiu amá-lo porque ele é seu criador,porque quer desfrutar de sua maravilhosa graça,quer honra-lo porque ele merece,e não apenas por medo,que evangelho é esse que so quer o terrorismo para as pessoas,porque não levar o verdadeiro evangelho,ou seja,baos novas,boas noticias.
    Quero Jesus não pelas bençãos apenas,mas quero porque eu pertenço a Ele,e é com Ele quero viver,mas não quero ser egoista quero que outros tambem tenham acesso ao verdadeiro Jesus,quero realmente viver esse amor que a Blíblia fala,pois se eu vivê-lo minha amizade sera com Jesus.Meu melhor amigo.

  9. Ederson Freitas disse:

    Esse Mateus ai é um crente pertubado e eu sei bem como libertar essa raça.

    Receber um elogio do Andreas não é pra qualuer um hein.

  10. Conceição disse:

    Pois é Ederson Freitas, que triste saber que as verdades eternas do Evangelho te incomoda como aos demais; Vc disse que receber um elogio do Andreas não é pra qualquer um! Interessante como você prefere ouvir o elogio de um mero mortal em detrimento de um elogio do próprio Deus! Vocês que estão presos na idolatria de cantores e fãs de grupos musicais, vocês proferem palavras contra aqueles que mostram segundo a Bíblia: os erros doutrinários de tais ícones da música gospel, e não mostram nenhuma defesa para o Evangelho Genuíno! Amadureçam, e defendam a sã doutrina! Saim dessa idolatria! Jesus e os apóstolos foram tão amados pelo sistema mundano, que os imperadores chamavam os mesmos para tomarem o chá das 5 nas casas deles? Acordem! Acordem! Leiam Romanos 12: 1, 2 e não vos conformeis com este mundo! Mateus continue pregando a sã doutrina! Importa mais receber elogios do Deus Poderoso do que dos crentes superficiais desse século!

  11. Marina disse:

    A questão do elogio do Andreas tem que ser interpretada!
    Os integrantes do Oficina G3 não se sentiram honrados porque recebeu o tal elogio,mas ficaram felizes porque viram que,pela bençao de Deus,a música gospel está chegando à varios lugares e tendo reconhecimento.
    Consequentemente,o Senhor poderá usá-los (atraves dessas músicas)para incentivar a busca (e prática) da palavra de Deus!
    Concerteza é dificil para quem compoe e toca músicas seculares(especialmente com uma interpretaçao satanica)reconhecer que a música evangelica é uma musica que merece elogios!
    Graças ao nosso Senhor que ele(o andreas)ouviu uma música evangelica!
    é a palavra de Deus chegando!

    LOUVADO SEJA O SENHOR!

  12. Cicilha disse:

    Eu penso o seguinte quem somos nós para julgar a banda oficina g3 ou qualquer outra pessoa,eu sinto Deus nas musicas deles e quem já ouviu o Juninho pregando sabe o quanto ele é abençoado eles tem muita unção.
    E não vai ser um simples comentario de um guitarrista de uma banda secular que vai mudar eles ou vão fazer-los melhores nem piores.
    Amo eles em Cristo Jesus e peço a Deus todos os dias que de força para eles Continuarem levando a palvra de Cristo através da musica!!!

    1. Gabriel disse:

      é iso ai penso igual

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *