Capa

ONU diz que levar crianças a cultos viola Direitos Humanos e quer impor limites aos pais

Comments (145)
  1. Feliciano disse:

    Ora, a onu tem mais é que se preucupar com crianças que passam fome, que estar aí chateando as pessoas com palhaçadas.

  2. Ato impecável da ONU de não criar novas crianças alienadas religiosamente e sem liberdade de escolha. Dentro da minha casa por exemplo, minha filha não é obrigada a seguir as minhas crenças religiosas pois existe democracia e liberdade de escolha. O estado é laico, logo alienar uma criança a uma escolha é de uma violência imensurável. O mais interessante é q em geral por uma questão cultural, os próprios evangélicos nascidos nas decadas de 80 e 90 quando a religião católica era predominante no Brasil, se queixavam de liberdade e falta de opção em buscar o protestantismo na infância. Hipócritas egoistas, deixem seus filhos compreenderem o mundo com naturalidade e se for de sua escolha no futuro com o seu senso critico formado, aderirem a religião que mais se identificar.

  3. Jesus Carlos vc precisa ler mais sobre a ONU

  4. Forçar uma criança a ir em um culto é errado mesmo, e não venham com suas hipocrisias pois se o documebto da ONU estuvesse especificando o culto e estivesse falando de cultos de religiões como umbanda ou como o satanismo vocês estariam falando que ela esta correta.

  5. Jose Francisco Lopes Neto Lopes, quantos como ele andam por aí pregando a palavra de deus e cometendo falcatruas? e, o que é pior, tem seguidores. Quantas vezes eu vi evangélicos declarando "Cunha me representa". Minha experiência de vida me ensinou que devemos desconfiar das pessoas muito moralistas. Quando o cara arrota muita moral e bons costumes, pode ir atrás que tem podridão por trás dos discursos.

  6. Carlos Ribeiro, aponte um erro de Português no meu comentário. Para ganhar prestígio, pessoas alienadas como você tentam denegrir a imagem dos outros. Comigo você quebrou a cara.

  7. Evaldo Wolkers, a maioria dos ditos "cristãos" são ex-tudo o que não presta na vida. Eu costumo dizer que a onça nunca perde as suas pintas, portanto, não acredito nesses tais convertidos. Basta avaliar o comportamento de "homens de Deus" da estirpe de Silas Malafaia, Marco Feliciano e outros mercadejadores do evangelho de Cristo. Eles nunca deixaram de ser onças, apenas se escondem atrás de uma capa que cobre suas pintas originais.

  8. Jesus Carlos, eu não conheço nenhum ateu burro. Só o fato de contradizer crenças do arco da velha já demonstra inteligência.

  9. Já vi evangélico dizer que o anticristo é o Papa. Afinal, existe mais de um anticristo? Agora eu fiquei confuso.

  10. Essa volta já dura mais de 2.000 anos. Será que ainda vai demorar o mesmo tempo?

  11. Rui Almeida disse:

    PARABÉNS, MARIANA SCHETTINO, NEM TODOS, TEM ESSA CORAGEM, FAÇO MINHAS, TUAS PALAVRAS

  12. Diego Nunes disse:

    Roque Oliveira a biblia fala que ele da tempo ao seus escolhidos, talvez vc seja um deles, mas se nao aguentar esperar, vai curtir a vida, eu fico aqui esperando mais 2000 anos se for preciso

  13. Carol Souza disse:

    Cada uma que da raiva os filhos são meus e enquanto eu puder ensinar o caminho que fui ensinada e sigo ate hj pois tenho 24 anos e agradeço a Deus pelos pais que tenho pois graças a educação e a religião sirvo a Deus nunca usei drogas nao tive curiosidade com nada que o mundo tem a oferecer de ruim ….e é assim que vou ensinar meus filhos cabe a eles quando crescer decidir o rumo a seguir.
    Palhaçada isso agora querem ensinar o que os pais devem ou nao fazer com nossos filhos.

  14. É assim mesmo, a tendencia do ser humano é se bandear para tudo que é errado. E cuando encontra um terreno fértil como de alguns comentaristas presentes, ai ninguém segura. Essa ONU não devia sequer existir.

  15. Léllison disse:

    HA HA HA, a ONU que praticamente patrocina a fome no mundo, seus encontros não servem para absolutamente nada, e agora querendo impor os que os pais devem ou não fazer?, não levar o filho a uma igreja?, só pode ser palhaçada, primeiros os gays querendo dar as ordens e agora eles? pra mim são tudo a mesma laia, o que essa ONU faz não representa nada!

    1. MARCOS R. P. PESTANA disse:

      Qual é a moral que ONU tem para dizer se os pais devem ou não levar os filhos aos cultos.

  16. Israel Bispo disse:

    Belo comentário, agora não manda tomar, não!!? Pq Se eles gostarem, ferrou!!!!

  17. A ONU é uma instituição séria, alias uma das mais sérias do mundo, não sou muito fã da religião evangelica, mas não achei legal esse comentário da ONU, deixem os pais levarem seus filhos para os cultos ou para onde for, afinal eu acredito que exista ainda pastores sérios, apesar de ver a bancada evangelica fazendo cada merda no congresso e votando contra todo o tipo de arbitrariedade. Deve ser por isso que a ONU inventou essa.

  18. Jaime Vieira disse:

    Roque Oliveira concerteza o anti cristo esta no mundo a muito tempo logo apos a ascenção de Jesus Cristo, surgiram muitos anti cristo, e este espirito esta atuando nas mentes das pessoas tornando-o o anti Cristo, cego e iludido com o mundo.

  19. Diego Nunes, deviam mudar aqueles dizeres do "Eu sou brasileiro, não desisto nunca" para "Eu sou evangélico, não desisto nunca".
    Garanto que VOCÊ vai e Jesus não vem.

  20. Diego Nunes disse:

    Roque Oliveira é cada um com sua fè, como eu disse pra vc, vai curti a vida, deixa eu iludido aqui.

  21. Diego Nunes disse:

    Eu repito pra vc : eu sou evangelico e nao desisto nunca, pra honra e gloria do meu Deus

  22. Bruna Rocha disse:

    "o Comitê sobre Direitos da Criança da ONU passou a considerar que é motivo de “preocupação” a condução das crianças a cultos e suas participações em atos religiosos coletivos realizados em escolas" – Isso não tem nada a ver com a religião ensinada pelos pais, é sobre cultos obrigatórios em escolas, sei bem como é horrível ser obrigada a assistir um culto que não é da sua religião forçadamente no colégio, pois era evangélica numa escola católica e era obrigada – sim, até prendiam a gente dentro da capela – a assistir missãs odas as semanas. É horrível, e não quero o que aconteceu comigo para ninguém. Religião nãodeve ser ensinada no colégio, a religião deve ser opção da família e não da escola.

  23. Roque Oliveira
    Amigo, Anti Cristo é QUALQUER pessoa que seja contra Cristo, contra a biblia sagrada, ou que distorça a palavra de Deus

  24. Roque Oliveira Ainda que demore, nós O esperaremos!!!

  25. JOEL CARDOSO disse:

    O SR. JOSE FRANCISCO LOPES NETO; TEM TODA RAZÃO AO INFORMAR QUE A ONU ESTÁ A SERVIÇO DE SATANAS, E FAZ TEMPO, ELES NÃO SÃO A FAVOR DAS FAMILIAS TRADICIONAIS, NÃO QUEREM A REPRODUÇÃO DOS SERES HUMANOS, POIS ALEGAM QUE FALTARÁ COMIDA NOS PROXIMOS ANOS, SE NÃO BLOQUEAREM O NASCIMENTO DE FILHOS, SERÁ FATAL, E ESQUECEM QUE TUDO ESTÁ NO CONTROLE DE DEUS.

  26. Adeida Reis disse:

    ONU E DIREITOS HUMANOS, quem foi o imbecil que inventou isso. Primeiro tiram a autoridade dos pais se pode ou não dar palmadas ou cintadas que seja, vc não pode corrigir seu filho. Agora querem mudar a Biblia. Aff, sinto me de saco cheio com tanta palhaçada. A criança fica na rua até sabe la que horas, altas horas da madrugada, são violentadas, entre outras violencias, falta de alimento, estudo, roupa, saude ninguem vê. Não tem um imbecil do direitos humanos ou da ONU pra fazer porcaria nenhuma, deveriam fazer o governo devolver o dinheiro roubado da saude e educação.

  27. Assim, levar crianças à escola, também deve violar esses direitos…

  28. Joana Reis disse:

    é né…. mais ensinar toda porcariada q ensinam no mundo pode né (indignada)

  29. levi varela disse:

    A ONU não disse a que veio.

    Os países estão cada vez mais violentos no tocante à religião, mas ela não consegue reunir os líderes mundiais visando conversar e solicitar que os religiosos passem a ter posturas não fundamentalistas.

    De igual modo não consegue estabelecer uma cultura de eleições como metodologia, nada de reeleições às nações;

    Aí, sem solução ante os adultos, quer agora doutrinar as crianças.

    O mal não está nos locais religiosos que os pais frequentam, mas sim as doutrinas lá apregoadas.

    Deve ela tentar convencer os adultos, crianças não fazem guerras.

  30. A Onu ta certa pai e mae que leva filhos pra igreja estao tirando a chance deles de ver o mundo Como realmente e . Todos VCs pansao igual parece um monte de robor

  31. Roque Oliveira esse é seu problema: a nossa fé! seus argumentos meramente humanos não conseguem modificar uma fé com experiencias sobrenaturais.O que conhecemos voce nunca vai experimentar, saber e conhecer…simples assim.

  32. Jovam Brasil disse:

    Roque Oliveira E eu já estou ficando confuso só de ler os teus comentários, estou achando que você é o anticristo, devido aos comentários de alguém muito ignorante do assunto. Está mais para um crítico de evangélicos do que dominador do assunto

  33. A ONU deveria se preocupar com os problemas do Oriente Médio, com a crise humanitária, com o problema da imigração na Europa e com as inúmeras guerras civis espalhadas por países da África. Com as mortes por perseguições religiosas e políticas ocorridas no Oriente Médio (e em outras partes do mundo), com a corrente desvalorização da vida humana, com a fome no mundo, com o EI e sua cultura de morte, com a violência sexual e o tráfico internacional de crianças (e mulheres)…. Enfim…. A #ONU deveria se preocupar com o que é realmente preocupante e deixar de "mimimi".

  34. António Silva disse:

    Esta é uma notícia falsa. Façam o favor de lerem bem a notícia. Pesquisem e vejam que a ONU fala em cultos em Escolas e não em igrejas. Obrigar uma criança evangélica a assistir a uma missa católica numa Escola é uma violação da consciência dessa criança, assim como obrigar uma criança Testemunha de Jeová a assistir a um culto evangélico numa Escola seria uma clara violação de sua consciência. Isto foi o que tratou o relatório da ONU. Não tem nada a ver com as crianças serem educadas segundo as crenças de seus pais. Aprender a ler bem e interpretar corretamente o que lemos é uma boa ideia não acham?

  35. A ONU QUER PREPARAR O CAMINHO PARA O ANTICRISTO

  36. Roque Oliveira não generalize, isso simplifica demais um assunto tão complexo. Em todos os setores do mundo tem os bons e maus exemplos.

  37. Não me admira que tanta discussão sobre o tema se tenha dado nestes comentários, uma vez que a manchete foi desencaminhadora. A ONU não está a serviço de Satanás não, gente! É um órgão sério e comprometido com políticas de inclusão e respeito pela diversidade humana. As recomendações são contra a "obrigatoriedade de participação em cultos coletivos nas escolas do Reino Unido", o que fica fácil de compreender quando levamos em conta o fato de que tradicionalmente aquela região é marcada pela imigração. Para compreender melhor o princípio basta que invertamos os valores envolvidos. Como nos sentiriamos como cristãos se estando na África nossos filhoa fossem obrigados a frequentar cultos de umbandana escola? Ou se estando no Oriente Médio eles fossem obrigados a ser instruídos no Islã? Então, Jesus não nos ensinou que tudo o que queremos que os homens nos façam devemos fazer a eles? Antes de sair acusando as intenções alheias, talvez devessemos pelo menos entender os motivos das ações que condenamos.

  38. Porque a onu não se preocupa com as crianças que tem que casar com 8 anos de idade com um homem de 40 e termino morrendo isso sim é preocupante colocar uma criança de castigo isso não fere os direitos das crianças isso encima educa porque educação vem de casa não é na escola e nem na rua que se aprende isso com tanta coisa realmente preocupante eles se preoculpão com o que não se é necessário e cada uma que aparece.

  39. Eu levo meus filhos ao Culto, apenas faço a seguinte observação, que acredito muitos devem ter notado – e não estou justificando! O titulo de entrada e algumas postagens acompanham dá a impressão que a critica se dirige a os pais levarem seus filhos ao culto de sua igreja; na verdade a observação é para CULTOS COLETIVOS NA ESCOLA. Algumas observações dão a impressão que a ONU quer substituir a decisão dos pais!

  40. levi varela disse:

    Nossos filhos foram ensinados que até 18 anos não respondem a nada.

    Aprenderam direitinho a ponto de o Brasil ser o país em que há mais criminalidade praticada por menores no mundo todo.

    É de criança que aprendem.

    Ela tá certa.

    Mas a gente está precisando agora reverter o que vocês sugeriram no nosso Estatuto da Criança, onde o nosso pais foi cobaia e laboratório dessa ONU sem moral.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *