Pouco mais de 40 dias após ter estreado nos cinemas, o filme “Os Dez Mandamentos” já é o terceiro longa-metragem brasileiro com mais ingressos vendidos, ficando atrás apenas dos extremamente bem-sucedidos “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e “Tropa de Elite 2”.
No último final de semana, o filme inspirado na primeira “novela bíblica” da TV Record alcançou a marca de 7,6 milhões de ingressos comercializados, ficando atrás dos ainda distantes 10,7 milhões de ingressos de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de 1976; e 11,1 milhões de entradas de “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”, de 2010.
O antigo detentor do terceiro lugar era “A Dama do Lotação”, de 1978, que vendeu 6,5 milhões de ingressos. A escalada de “Os Dez Mandamentos” era uma meta da Record Filmes e da Igreja Universal do Reino de Deus, que apoiou, desde o começo, a divulgação do filme.
De acordo com dados da consultoria ComScore, especializada em bilheteria de cinema, o filme que conta a saga do êxodo do povo hebreu do Egito rumo à terra prometida faturou, apenas no último final de semana, mais de R$ 5 milhões, voltando a ocupar o segundo lugar em procura, superando “Deadpool”, mas ficando atrás do estreante “Kung Fu Panda 3”, animação da DreamWorks que arrastou pais e filhos.
“’Kung Fu Panda 3’ alcançou o 1º lugar nas bilheterias brasileiras na semana do seu lançamento. A animação da Dreamworks foi vista por 598 mil pessoas, gerando um faturamento de R$ 9,5 milhões. ‘Os Dez Mandamentos’, que há quatro semanas perdeu posições para ‘Deadpool’, virou o jogo e ficou na vice-liderança, deixando o filme de ação em 3º. As estreias ‘Cinquenta Tons de Preto’ — uma sátira ao hit ‘Cinquenta tons de cinza’ — e ‘A Bruxa’ ficaram, respectivamente, em 5º e 7º lugar”, informou a jornalista Mariana Alvim, em O Globo.