Padre afirma que a Copa do Mundo é “abominação homossexual” e que chuteiras coloridas fazem “propaganda gay”

30

Um padre ortodoxo russo encontrou uma conexão entre a Copa do Mundo e o ativismo gay, e afirmou que o maior evento esportivo do planeta promove a homossexualidade através das chuteiras dos jogadores.

Alexander Shumsky é um respeitado líder religioso na Rússia, e possui uma coluna no site Russian People’s. Para o padre ortodoxo, o uso de chuteiras coloridas faz alusão às cores do arco-íris, que é usado pelo ativismo gay como símbolo.

“Calçar chuteiras rosa ou azuis é a mesma coisa que vestir calcinhas ou sutiãs”, afirmou o padre ortodoxo, que vê no torneio uma forma de espalhar a ideologia gay de forma subliminar.

“A ideologia liberal da globalização quer claramente opor cristianismo e futebol. Estou certo disso. Portanto, estou satisfeito que os jogadores russos tenham falhado e, com a graça de Deus, não participam mais desta abominação homossexual”, disparou o padre.


Há alguns anos, as chuteiras de todos os atletas eram pretas, e o mais ousado dos atletas usavam calçamento branco. No final dos anos 1990, começaram a se espalhar os modelos coloridos, que permite às fabricantes de material esportivo estamparem de forma mais clara não somente sua marca, mas a comunicação visual de suas linhas de equipamentos.

O texto foi reproduzido por um dos maiores jornais do país, o Moscow Times, e se tornou centro de uma polêmica no país, que atravessa um momento de turbulência social devido às políticas públicas promovidas pelo presidente Vladimir Putin contra os ativistas gays.

Uma lei proposta por Putin e aprovada pelo parlamento russo veta as propagandas com teor homossexual para os menores de idade e qualquer tipo de “ofensa contra crenças religiosas”. A lei propõe a preservação do direito à crença e à liberdade de culto, e como a Rússia é um país de maioria cristã ortodoxa, a definição mais popular da homossexualidade é pecado.

Em 2018, a Copa do Mundo será disputada na Rússia, que já está classificada por ser sede do evento, e é possível que protestos contra a legislação do país sobre a “propaganda gay” sejam registrados em outros eventos ligados ao futebol durante a preparação para o torneio.


30 COMENTÁRIOS

  1. colorido virou agora simbolo de homossexualismo? usar colorido é fazer propaganda gay?

    Então Deus ao criar o arco-íris estava fazendo propaganda gay?

    Cada uma…

  2. Eu não discordo totalmente do padre…
    Ele tem razão quando diz que os ativistas gays usam cores coloridas para propagar o homossexualismo.
    Bem observado padre, mesmo sendo evangélica concordo com vc.
    Se as cores não representam nada, pq então Jean free Willis, usa aquele distintivo de lacinho colorido destacado no bolso de seu paletó??

    • É mesmo, santarrona? E o que você tem a dizer do arco-íris, que o SENHOR NOSSO DEUS criou, assim como as flores e todas os obras maravilhosamente coloridas da criação?

    • caramba, como esses evangélicos são patéticos

      quer dizer então que heterossexual agora só pode usar preto ???

      é muita falta do que fazer mesmo
      essa Maria ai , deve ser uma anta

    • pronto, agora pra crentes lunáticos, as chuteiras coloridas tambem são do demonio

      depois quando falamos que os crentes já tem algum problema mental, eles acham errado
      mas são eles mesmos que dão provas disso . . . .

      tem cabimento uma discussão dessas ????

    • Imagino que pior do que chuteiras coloridas sejam os pastores que implantam cabelo, fazem botox e tiram as sobrancelhas para ficarem com cara de mulher. Esses, sim, apresentam forte indício de homossexualidade. Mas a crentalhada aceita e acha bonito, afinal, ungido pooooooode – herege não poooooode.

      .

  3. Para os gays tudo é colorido, bando de alienados. Em caso de guerra oquer que estes seres vão ser útil? Pro exército não serve,pra policiar as ruas piorou,então um país de muitos gays pode ficar frágil em uma possível guerra.

  4. Gente pare de fazer comentários absurdos e sem nexo. Está claro que o Padre exagerou más está claro também que os ativistas gays utilizam as cores diversas para divulgar suas ideologias e está claro que os mesmos utilizam isso como uma afronta a criação de Deus (O arco iris) agora ficar postando que o Arco Iris seria uma propaganda de Deus ao homossexualismo é demais…. vigiem nas palavras e por favor utilizem esse site com coerência e sabedoria.

    Ainda bem que Jesus está voltando e vai arrumar essa bagunça chamada terra

    • fazem mais de 2 mil anos que voces falam que jesus esta voltando

      e outra, os gays usam as cores como uma afronta a Deus ???

      ahh, faça me o favor
      vá falar besteira assim lá longe
      quantos absurdos

      depois acham que não proliferam o ódio e o preconceito
      toma vergonha na cara
      tinha que ser um pastor pra falar uma besteira dessas
      affffi

  5. A pessoas jugam muito e não procuram saber da palavra do Senhor DEUS.
    Acredito eu as chuteiras coloridas não afronta não a vontade de DEUS.
    A palavra diz: “TUDO ELE FEZ TUDO CRIOU”
    Nós que temos que para de jugar e para de fazer com coisas simples como um cor de chuteira, ser torne um absurdo sendo algo tão comum.
    Cores….

  6. A pessoas jugam muito e não procuram saber da palavra do Senhor DEUS.
    Acredito eu as chuteiras coloridas não afronta não a vontade de DEUS.
    A palavra diz: “TUDO ELE FEZ TUDO CRIOU”
    Nós que temos que para de jugar e para de fazer com coisas simples como um cor de chuteira, ser torne um absurdo sendo algo tão comum.
    Cores…

DEIXE UMA RESPOSTA