Paes e Lula explicitam desprezo por evangélicos: “Se sentem enviados de Deus”; Ouça gravação

37

As gravações feitas pela Polícia Federal através dos grampos nos telefones do ex-presidente Lula (PT) revelaram um diálogo entre ele e o prefeito do Rio de Janeiro (PMDB), Eduardo Paes, em que ambos se referem de forma pejorativa aos “crentes”, termo usado comumente para se referir aos evangélicos.

Na ligação, Paes liga para Lula para se solidarizar com ele a respeito da execução dos mandados de busca e apreensão e condução coercitiva assinados pelo juiz Sérgio Moro. “É um escândalo, é uma vergonha. Tem que ter muita carcaça, seu posicionamento foi excepcional. Tem que parar com essa palhaçada no Brasil. Passou de todos os limites”, elogia o prefeito do Rio.

No meio da conversa, Lula diz que os servidores da PF e do Ministério Público Federal (MPF) “se sentem enviados de Deus”. Nesse momento, Paes faz a observação sobre a profissão de fé de alguns dos integrantes da Operação Lava-Jato: “É, então… e os caras do Ministério Público são crentes, né?”, diz, em tom preconceituoso.

Lula, demonstrando certa arrogância, fala francamente que se vê como uma espécie de mártir: “É uma coisa absurda. Uma hora nós vamos conversar um pouco, porque eu acho que eu sou a chance que esse país tem de brigar com eles [Ministério Público e Polícia Federal] e tentar colocar [as coisas] no devido lugar. Nós queremos instituições sérias, mas tem que ter limite, tem que ter regra”.


Ouça o diálogo, permeado de palavrões, entre o ex-presidente Lula e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes:

Assine o Canal

Preconceito recorrente

Ambos os personagens da gravação acima já expressaram, anteriormente, uma visão pouco respeitosa em relação aos evangélicos, em oportunidades anteriores.

Lula, em maio do ano passado, participava de um evento sindical quando zombou da pregação de muitos pastores evangélicos brasileiros: “Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Acho fantástico isso. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo”, disse o ex-presidente, arrancando gargalhadas da plateia na ocasião. “Eu acho legal (culpar o diabo) porque é direto. Não tem nem investigação. É direto. O culpado está ali. É a teoria do domínio do fato”, acrescentou Lula, mais uma vez ironizando.

À época, diversos líderes se manifestaram sobre a fala de Lula e uma das respostas mais objetivas ao ex-presidente foi a do pastor Silas Malafaia: “Você está enganado, Lula. Nós sabemos que o diabo é um ser que odeia o ser humano. Mas nós não tiramos as responsabilidades das pessoas de suas ações […] O mensalão não foi o diabo não: foi o PT. A roubalheira escandalosa da Petrobrás, não é o diabo não, é o seu partido, é o PT”, disparou. “Não vai dar mais para sua bravata enganar a gente não […] A paciência do povo já está cheia de tanta safadeza, de tanta roubalheira, de tanto engano”, acrescentou.

“Não tenho ódio de você não. Mas deixa eu falar uma coisa para você, que você vai entender: saiba que Jesus liberta da cachaça. Jesus liberta o homem da cachaça […] Satanás usa isso. Quem decide somos nós. O diabo usa as coisas, mas a decisão é do ser humano. Ele tem livre arbítrio e é um ser inteligente. Jesus liberta o homem da cachaça que transforma ele, esse vício miserável. Deus te abençoe. Deus tenha misericórdia de você”, concluiu.

Malafaia também presenciou uma gafe de Eduardo Paes a respeito dos evangélicos. Na inauguração da nova sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) na Penha, Rio de Janeiro (RJ), o prefeito carioca se espantou com a velocidade da conclusão das obras no local, e no púlpito, saiu-se com essa: “Vai construir igreja assim no inferno”, demonstrando, novamente, seu vocabulário peculiar.

37 COMENTÁRIOS

  1. ESTE PAES NUNCA TEVE PAÍS OU PAIS É FILHO DA ZONA E A MÃE DELE DAVA DE GRAÇA, POR ISTO É SUA REVOLTA E QUER DESCONTAR EM TODOS POIS NÃO SABE QUEM É SEU PAI, OU QUEM SABE PAÍS

  2. ESSE VAGABUNDO DIABO SAFADO DEUS VAI TE COLOCAR ONDE VC PRECISA ESTAR SE ATOA, VC E SUA CORJA E AINDA TEM CRENTE SAFADO TAMBÉM QUE COMPACTUA E JA COMPACTOU COM ESTE DIABO COM ESTA CORJA COMUNISTAS DEUS VAI VARRER VC DO LUGARONE VOC ESTA~SERVE PRO CRENTES QUE DEIXAM ESSE PILANTRAS SUBIREM NOS PULPITOS SANTOS DO SENHOR NOSSO DEUS. ESTE PAES AI DO RIO NA HORA DE PEDIR VOTO CHEGA A FALAR EM LINGUAS, TAI CRENTES DO RIO CADE MALAFAIA FALADOR QUE NA HORA DA POLITICA APOIA ESTA CAMBADA. CRENTES QUE ASSUME CARGOS NO GOVERNO EM TROCE DE VOTOS DO REBANHO OLHA SEUS CRENTES INFIEIS VÃO ASSISTIR O PROFETA DAVID DO KENIA QUE VC VÃO VER O QUE ESTA VINDO SOBRE AS IGREJAS DO BRASIL( PERSEGUIÇAO) AI PERGUNTAM PRA DEUS E DEUS PORQUE? DEUS DIZ SE QUEIXAM DOS SSEUS PROPRIOS PECADOS E DIGO MAIS APESAR DE QUE NAO VOTEI NESTA TURMA ATOA, VOTEI NA MARINA, A ESPADA VEM PRA MIM TAMBEM MAS EU NÃO TENHO MINHAS MÃOS NESTA FALCATRUA, ENTÃO TENHO A PROTEÇÃO DO MEU DEUS.

      • jorge viadicius famosa janete como sempre buurrroooroooo com muitos mais rrr e ooo do que os outros
        1 corintios cap. 6 2Ou desconheceis que os santos julgarão o mundo todo? E, se o mundo será julgado por vós, como sois incompetentes para julgar assuntos de tão menor importância? 3E mais, não sabeis vós que iremos julgar inclusive os anjos? Quanto mais as demandas triviais desta vida! 4Será que, quando surgem questões desta vida para serem julgadas, constituís como juízes as pessoas menos respeitáveis da igreja? …

        • Cagand*
          Me esplica, que argumento é esse de ficar postando passagens bíblicas ??
          isso é tão idiota ? Quantas vezes tem que ser dito, que a Bíblia só serve pra voces ??

          Coloca algo da Constituição Brasileira, quem sabe voce convence alguem . . . . a Bíblia não dita leis aqui.

  3. ONTEM UM PASTOR DA MUNDIAL DEPUTADO DISSE QUE ABANDONOU O GOVERNO, O QUE QUE ESTE HOMEM ESTAVA FAZENDO APOIANDO ESTE GOVERNOO O ONTEM ELE ABANDONOU EU FICO DE CARA.

  4. nenhum politico pode augurar ser ”o represantante dos interesses de Deus na terra” so havera um governo de Deus no reino milenar de Jesus na terra mas os servos de Deus tem o direito de exercer sua cidadania e de ser luz no meio das trevas.

  5. Ele (o prefeito) deve ter ficado bastante contrariado quando o Malafaia denunciou aquele decreto, que permitia aos homens vestidos de mulher, ficar na mesma ala destinada as mulheres nos hospitais aqui do Rio, imagino a raiva que ele ficou, tendo que revogar. É por essas e outras, que eu aplaudo a maioria das atitudes do Pastor, pois ele não tem medo de se comprometer . Parabéns Malafaia!
    E o prefeito ficou com cara de idiota, pediu desculpas por falar mal de certas regiões aqui do Rio mas não colou, pois ele só mostrou o que ele pensa de verdade.

    • VANESSA

      Colocar mulheres e homens vestidos de mulher na mesma enfermaria é coisa de quem não regula bem da cabeça.
      O mesmo para os banheiros femininos, basta um tarado se vestir de mulher e entrar, qualquer problema ele fala que é travesti e que não sente desejo por mulheres.

  6. Poxa vida, seria tão bom se o Malafaia fosse presidente do Brasil, é uma pena ele não querer se candidatar. ……….Maaasss, temos o Bolsonaro, o terror das purpurinas enlouquecidas. #bolsomitonacabeça! !!!!!!!! E Feliciano como vice, pra ficar no esquema. Fui!

    • Lamentável ver a postura dessa Vanessa,caso esteja fazendo gracinha com um assunto tão sério ,mais lamentável se torna,que moral tem um ser pra falar desse vagabundo do Lula e dessa Dilma,querendo gente do naipe de Malafaia para presidente,Malafaia ,Edir,ja são corruptos,se corromperam a tempos ,usam o que a de mais sagrado que é a fé em Deus,a esperança que muitas vezes é a unica coisa que temos pra conseguirem mais e mais dinheiro,imaginem esses como presidentes.Mas sabe assim como não quero que Dilma saia,para o povo aprender se vender em troca de bolsa malandragem,vou torcer pra um tipo Malafaia vencer as eleições,pra tapar a boca de muitos fanaticos ,cegos.Uma nação precisa muito mais do que leis que impedem gays de se casarem.Mas os fanaticos só preocupam com o fiofó dos outros.Eu me preocupo com a educaçäo,saude ,na minha cidade lanche na escola é sopa de seg a sexta,precisamos de presidentes que mudem essas situações.

      • tchau
        tua unica preocupação é o teu fiofó de resto se um ladrão da maior marca roubar e dai desde que faça leis para contemplar o gayzismo brasileiro vcd é a favor

  7. Malafaia é um adorador e adulador temporário de qualquer político, a hora que bem lhe interessa, quantas vezes já não beijou a mão de eduardo paes em troca de verba para o seu corporativismo carioca do Vai quem quer gospel. Mallafaia é um namorador de homens a seu bel prazer e interesses. A politica é uma extensão econômica de carreira de pentecostais e neopentecostais, em busca de poderes, riquezas e fama. Malafaia fala tanto que entrar em contradição de palavras e atitudes é uma tônica por parte dele. Fala assim como fala contra edir macedo quando perdeu a boquinha de 40 mil reais mensais que recebia na organização do mestre da enganação.

  8. Pois é quem convidou o tal do pães pra subir no pulpito pra inauguracao de igreja? quem??. alguem que quer fazer média. não se mistura o Santo com o profano. quanto ao lula vamos deixar ele com as bravatas dele – o dia dele esta chegando. e nós cristãos oremos pelo arrependimento e santidade da nossa nacão. Jeus esta voltando- dilma logo sai. não se esquecam o controle ainda é de DEUS.

  9. Lula é um corrupto que nunca mais merece ocupar cargo no governo, mas a teologia evangélica faz o povo em tudo ter fé no diabo isso é fato. Não pensem não senhores, os líderes evangélicos tem grande culpa no cartório e no dia do juízo irão para o inferno.

DEIXE UMA RESPOSTA