Pai de Dinho, do Mamonas Assassinas, processa pastor Marco Feliciano e pede indenização

71

O pastor e deputado federal Marco Feliciano, atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara Federal, irá responder a um processo por danos morais movido por Hildebrando Alves, pai do vocalista do grupo Mamonas Assassinas, Dinho, que morreu após o avião em que a banda estava colidir com a Serra da Cantareira.

O processo é motivado pelas declarações de Feliciano que disse, durante um culto, que Deus matou os cantores após declarações de afronta a Deus. Durante um culto gravado há mais de dez anos, o parlamentar diz que Deus teria permitido a morte dos músicos da banda, em 1996, porque eles colocaram nas bocas das crianças canções cheias de palavrões.

– O avião estava no céu, região do ministro do juízo de Deus. Lá na Serra da Cantareira, ao invés de virar para um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aqueles que tentaram colocar palavras torpes na boca das nossas crianças – diz Feliciano, em vídeo do culto que circula na internet.

Segundo o jornal Extra Hildebrando Alves Leite disse que considera um absurdo as afirmações feitas pelo deputado contra os integrantes da banda, e que vai entrar com o processo nessa semana ou na semana que vem.


O advogado da família de Dinho, Dr. Darci Pannocchia, explica que a família não está focada no dinheiro, e sim na coerência.

– Esse é um tipo de ação pedagógica, na qual o valor não é o importante – explicou Pannocchia.

Por Dan Martins, para o Gospel+


71 COMENTÁRIOS

  1. feliciano realmente não tem sabedoria… essas pregações dele, cheias de frases de efeito, com personalidades que morreram só prova isso… aquela em que ele diz que as 3 balas que mataram john lennon, eram cada uma em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo foi demais… coitado dos que ouvem essas mensagens patéticas…

    e ainda diz que fala por Deus…

  2. tem que levar cana brava e pagar indenização sim , o safado faz homenagem para a satanica xuxa na camara chama os crentes de cachorro, …tem de tomar nos dedos se vendeu para acobertar josé genuino e joão na comissão mais importante da camara, raça de vibora pior que voce só O PAI DAS SAFADESAS A MÃE DAS MALANDRAGENS O NICK O DE SIMAS O STARDUST , O POIERA DAS ESTRELAS , A ESTRELA CAIDA A JUSSARA ENFIM O JGMIX ESTE SIM ATEU DESGRAÇADO AQUI PONTUANDO A ENTRADA DO ANTI-CRISTO

  3. Muuuito bem feito, oq o Marco Feliciano disse é um absurdo, falta de respeito e temor. estupido, tem q arcar com as consequências de suas palavras mais estupidas ainda.

  4. Se olharmos para a Bíblia, Marcos Feliciano não tem nada de pastor, tem sim de oportunista, mercenário e aproveitador. Ele precisa conhecer mais a Bíblia e a Deus acima de tudo, ai, não diria tamanha blasfêmia. Se os “Mamonas Assassinas” fizeram isso, o que é bem provável, o julgamento pertence a Deus, e não a nós homens. E, Deus não julga da mesma forma que julgamos, Deus espera que todos cheguem ao arrependimento, sendo assim, jamais Deus mandaria um anjo derrubar o avião, Marcos Feliciano precisa ler este texto de Ezequiel, “Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? —diz o Senhor Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva”? (Ezequiel 18.23), Deus quer a vida para as pessoas, não a morte, independente do que elas façam, Deus providenciou a salvação. Acorda Marco Feliciano.

  5. Ainda me lembro da revelação que o baterista da banda fez na véspera da ultima viagem antes do acidente, em que ele dizia que teve um sonho em que o avião caía. Mesmo parecendo inocente as músicas dos mamonas eram carregadas de malícia(comer tatu é bom, pena que dor nas costa….., eu prefiro as cabritas), enfim musicas incentivando crianças a zoofilia. Dinho estava afastado da igreja e do evangelho e certamente Deus falou com ele para que voltasse aos caminhos de Jesus, o último aviso foi o sonho dado ao baterista.
    “_Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso._Em sonho ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama._Então o revela ao ouvido dos homens, e lhes sela a sua instrução,_Para apartar o homem daquilo que faz, e esconder do homem a soberba._Para desviar a sua alma da cova, e a sua vida de passar pela espada” _Jó 33.14-18

  6. quem zomba de Deus realmente tem um fim trágico, e muitos não tem tempo de se arrepender, Deus é dá todo tempo mas a pessoa prefere ficar na vida errada, infelizmente a alma vai perecer num lugar terrivel.
    Com Deus não se brinca, uma hora Ele dá uma basta, Ele é amor, mas também é justiça.

    • É Adriana quero ver um só ser humano e princilpalmente famoso afrontar a Deus pra ver oque acontece!!
      Acho as vezes que Deus permite essas tragédia em famosos pra todos verem que Deus é Amor mais também é fogo consumidor!!
      Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
      Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
      Gálatas 6:7-8

    • É Adriana quero ver um só ser humano e princilpalmente famoso afrontar a Deus pra ver oque acontece!!
      Acho as vezes que Deus permite essas tragédia em famosos pra todos verem que Deus é Amor mais também é fogo consumidor!!
      Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
      Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
      Gálatas 6:7-8 !!!!!!!!

  7. Ta querendo dinheiro sim! Neste nosso pais falamos de tudo e de todos, mais tudo quando o Pr Marcos Feliciano falou ou fala, é motivo de protestos? E agora de processo! Uma coisa dita há tanto tempo… o pai dele só viu e ouviu agora?porque não ouviu e viu antes dele ser deputado federal? Ta ficando chato viver neste nosso mundo,será que ele nunca parou para pensar no que eram as musicas do filho? será que é danos morais mesmo? ou é o sonho de uma graninha extra vindo de um processo? Quem apoia isto uma dia poderá ter que ir ao tribunal por ter falado alguma coisa que não agradou a outro, e só ai sentirá que estar perdendo o direito de liberdade de expressão. temos liberdade para falar, sem atacar a moral dos outros, é claro! mais eu não vi a moral do pai , ou a do falecido ser atacada. è por isto que eu digo: ter dinheiro é bom, mais dar uma dor de cabeça, sempre tem uns querendo tira-lo da gente.

  8. esse homem quer mesmo ganhar dinheiro nas custos dos outros,poe mesmo palavroes,deus tem mesmo que entrar com providencia na vida daqueles que usam musicas para atingir nossas crianças.

  9. O PROCESSO É BOM PRA ESSE VIVALDINO APRENDER A ATACAR PESSOAS QUE NÃO PODEM MAIS SE DEFENDER AQUI NA TERRA. ELE DEVERIA PELO MENOS TER RESPEITO PELA DOR DA FAMÍLIA.

  10. O que fala o pastor deve ser fundamentado na Palavra de deus,porém Deus não é vingativo e nem tão pouco quer o fim das pessoas.O certo é que Deus tinha um propósito sim com aqueles jovens,e foi somente aquele tempo em que eles permaneceram vivos.Deus não é vingativo ~…e não quer o nosso mal.Precisamos ter sabedoria para que nossas palavras não causem duvidas e nem contentas.Deus é amor.Que o Senhor abençoe essas familias que perderam seus filhos ainda tão jovens!um abraço artemise

  11. Como o fato ocorreu há cerca de dez anos, é bem provável que o processo possa ser arquivado.
    Mas se for aceito, será uma lição para aqueles que falam desnecessarimente nos púlpitos.
    Púlpito é exclusivamente para pregar o evangelho e nunca para ofender ninguem.

  12. Estes jovens chegaram para destruir tudo que nós como pais ensinamos para os nossos filhos,Deus sempre faz o certo, doe a quem doer, eles foram avisados.

  13. Depois de 10 anos querem levar a justiça palavras de um pastor,tudo o que esta sendo falado já foi falado há 10 anos.Por que só agora?Por que só agora querem levar isso a justiça?

    • pq somente AGORA depois de 10 anos o Feliciano é deputado… e o pai do dinho que é um um falido, sendo assim, quer ganhar uma grana as custas do defunto.

      ps. o direito de indenização que ele busca já prescreveu a 5 anos, ou seja, mais um processo que atravancará o judiciário por nada, uma ação “aventureira”.

      • Eu tenho pena desse povo que se julgam representante de Deus, espezinha e tripudia a dor do outro, mas pra mim tem atitudes de canalhas, e ainda se fazem de vitimas, hipócritas e verdadeiros sepulcros caiados, vocês e este pastor são tudo farinha do mesmo saco

        • pq? a verdade dói?

          Se realmente não fosse questão de dinheiro, como diz o adv. da família, o processo seria penal e não civil, destarte que Feliciano pagaria uma multa ao Estado em caso de condenação… Isso obviamente se o prazo não estivesse prescrito. kkkkkkk

          Perderam mais uma vez, seu mané que é farinha do saco cor de rosa!

          PS.: Antes de me criticar ACEITE críticas sem chamar os outros de homofóbico seu intolerante de araque. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Sou intolerante sim, com pessoas dissimuladas iguais a você, seu ungido só se for pelo diabo, por que uma pessoa Cristã não apoia e dá enfase a uma estupidez desse gênero, e não sou intolerante de araque não, eu tenho senso crítico e não sou alienado por lideranças religiosas, se o pastor for racista ou estuprador, vocês apoiam por que é um pastor, agora se um papa ou outro religioso que não for da mesma fé de vocês, fizer um simples comentário, vocês tecem comentários maldosos e distorcidos, não basta se auto-afirmar ungido tem que ter sabedoria divina.

  14. bando de hipocritas !!!! que dizer entao dos crimes e mortes que acontecem nas igrejas do dia a dia??? que dizer das mortes quando o tecto desabou na igreja renascer??? basta ler as noticias para ver fulano tal assassina fulano tal dentro da igreja e por aí vai… aí já não é a mão de Deus né!!! como o povo gosta de julgar como se fossem juizes!!! o que sabe esse individuo se foi Deus que castigou eles ou nao??? Ele (marco felicinao) que se prepare mas é para ser julgado para Deus quando pede dinheiro aos crentes para orar por eles como eu já assisti!!!! como se Jesus pedisse dinheiro para orar pelos crentes!!! que tristeza…

  15. Ninguém sofre um tragédia por ser mais pecador ( LC 13:1-5 ). A maioria dos políticos é ferramenta de satanás. Afinal, roubam dinheiro da segurança, contribuindo com a violência em geral ( roubos, furtos, sequestros assassinatos, estupros etc ); da saúde; da habitação; da educação; do transporte etc. e dessa forma, desgraçam a vida das pessoas.

  16. bando de hipocritas !!!! que dizer entao dos crimes e mortes que acontecem nas igrejas do dia a dia??? que dizer das mortes quando o tecto desabou na igreja renascer??? basta ler as noticias para ver fulano tal assassina fulano tal dentro da igreja e por aí vai… aí já não é a mão de Deus né!!! como o povo gosta de julgar como se fossem juizes!!! o que sabe esse individuo se foi Deus que castigou eles ou nao??? Ele (marco felicinao) que se prepare mas é para ser julgado para Deus quando pede dinheiro aos crentes para orar por eles como eu já assisti!!!! como se Jesus pedisse dinheiro para orar pelos crentes!!! que tristeza…!!

  17. Deixe de demagogia, só agra? ou ta pegando carona na febre e falar mal do Pastor, ele não disse nada de errado, ou você ta querendo apoio dos Gay’s s liga, ele não disse nenhuma inverdade esses caras eram mau exemplo para o povo imagina para as crianças as letras era uma pornografia só sem mais..

  18. Se considerar que foi crime de injuria e difamação, o mesmo já está prescrito e quem pode sofrer com o resultado da ação é o próprio autor. Conselho: consulte um bom advogado antes de fazer qualquer bobagem.

  19. Parabens ao Sr Hildebrando Alves em abrir um processo contra esse que se diz Pastor o tal Marcos Feliciano, que para mim não passa de um doente, vive falando coisas que a Bíblianao diz, pois Deus não mata ninguém, sou evangelico-cristão e acima de tudo temente a Deus, mas desconheço esse Deus que ele e muitos por ain andam pregando. Que Deus tenha misericoirdia da vida desse tipo de “evangelicos”.

  20. IURD PERDENDO MEMBROS E RECORD DEMITINDO… COINCIDENCIA???

    ” Como se previa, as demissões no RecNov, da teledramaturgia da Record, no Rio, tiveram início nas primeiras horas da manhã de ontem. As pessoas dispensadas foram acompanhadas pelos seguranças terceirizados até a porta da rua. Um caos.

    A informação de fontes muito seguras da própria Record é que “Dona Xepa” está sendo a penúltima novela produzida no RecNov”. “Pecado Mortal”, do Carlos Lombardi, será a última. A que irá apagar a luz.

    Resta saber Em meio a tudo, demissões e propostas de terceirização, ficam no ar algumas questões, que ninguém da Record consegue responder até agora: o que será do RecNov, construído para ser a base da teledramaturgia, num futuro próximo? Por acaso, todos os estúdios serão colocados abaixo, para dar lugar a um novo templo?

    A triste e única conclusão que se chega é que as pessoas escolhidas para dirigir a Record são especialistas em igreja. Muito boas nisso. Fazer televisão, por tudo que aconteceu até agora, nunca foi o negócio deles.”

    FONTE: coluna flávio ricco – uol

  21. Se eu não me engano me parece que eu tenho uma vaga lembrança que os pais do vocalista Dinho são crentes, pois é, sendo ou não sendo crente, eu tenho certeza que eles morreram com a permissão de Deus. A Bíblia nos diz que não cai uma folha sem a permissão de Deus.Também tenho outra certeza, que se eles estivessem agradando a Deus a situação poderia ter sido outra. Observe que Deus não permitiu que todos da banda morressem, portanto seu Hildebrando como pai eu até que entendo sua dor, porém, é da dor que tiramos as convicções em Deus. Vejo essa atitude sua como uma revolta com Deus. Deixe seu filho descançar em Deus, porque existe coisas na vida que a gente não entende os porquês. Não permita que os holofotes da vaidade queira lhe colocar na mídia. Entregue tudo a Deus e espere com confiança nele, por que a eternidade são para os humildes. ok. Boa sorte! Pare e pense a onde você está se metendo pois o caso pode ser mais sério do que o senhor imagina.

  22. é verdade que é muito estranho,pois até uns três anos se calar ainda vai;mais depois de dez anos,dinheiro gera dinheiro ainda mais quando não é do suor do nosso trabalho;a bíblia diz ai daquele que cair nas maõs do DEUS vivo.

  23. Preciso conhecer o defensor dessa causa, pois como foi declarado que o dinheiro não é importante e tenho uma pendencia trabalhista, preciso de um defensor dedicado e que não se preocupe com vencimentos.

  24. Pobre mentecapto…

    1º – A Lei do Homem é para todos os Homens, assim, indiferente se é pastor ou ateu, se de fato cometeu um estupro ou incorreu em qualquer outro tipo penal, ao meu ver, tem que “pagar”.

    2º – Não seja leviano, se não tem argumentos não apele… o tolo em silêncio passa por sábio, vamos deixar o diabo fora dessa pelo menos uma vez!

    3º O mérito não é quem me ungiu seu imbecil, mas o meu foco foi dizer se o processo acima descrito é justo sob a letra fria da lei.

    4º Me odeia? “nem tô!”, vou sobreviver kkkkkkk

    5º Eu amo pessoas intolerantes como você, sejam elas gay, ateus ou de qualquer credo, pois me rendem um bom dinheiro todo dia!

    A insociabilidade do homem que é um ser social, pelo menos pensa ser, sempre gera lucro para alguém.

    Assim, não importa se o Adv. ou o Juiz ou até mesmo o Promotor serem ateu, católico, evangélico ou satanista, qualquer um com o mínimo de instrução jurídica sabe a ação já está perdida pelo grande lapso temporal.

  25. Marco infeliciano,infeliciano de viver…..

    cada vez que abri a sua enorme boca suja,e para falar um monte de besteiras,e fabulas para aprisionar os incautos protestantes que veem na figura deste canastrões de terno e gravata criado por martin lutero,o seu heroi particular,o seu guia,guru, ou qualquer tipo de estrela com uma série de conotações criada pelo proprio sistema religioso,por que nas escrituras jamais se encontrará…

    A IDEOLOGIA De um porcentagem de protestantes cristãos e essa: incluindo esse fantoche chamado Marco infeliciano

    * que o bom o com o nome na testa protestante evangelico vai pro ceu

    e o catolico,o espirita o qualquer religiao que seja vai pro castigo..

    Mas se puxarmos a epoca do feudalismo ate os dias,os padres da prostituta mae catolica que deu origem a todas religioes incluindo a protestante evangelica,eles usam essa picaretagem tambem que os bonzinhos que cumpriam seus deveress religiosos,que iam a templos,que davam ate sua alma a religiao,e cumpriam tudo com total submissão esses estao no ceu,e os que nao faziam parte eram rebeldes,prostitutos,condenados a morar com capeta..

    veja a ignorancia das pessoas que se denominam protestantes evangelicas,ao defender este canastrão mentiroso chamado marco infeliciano,com qual direito temos nos a condenar uma alma ao fogo,e outra ao paraiso nos temos esse poder??? so pq a dita pessoa nao faz parte do circulo imaculado religioso delas, quer o senhor HILDEBRANDO,nao pode processar este mentiroso boca suja,so por que os fãs bitolados dele,acham ruim,o cara e pai,pense no que e saudade de um pai que perdeu um filho,num acidente,pense saber que seu filho nunca mais vai voltar,pra casa,que se foi,MARCO INFELICIANO SEU BOCA SUJA,e canastrão respeite a vida,das pessoas principalmente aquelas que nao estao mais entre nós..

    Amar o proximo foi um dos maiores ensinamentos pelo verdadeiro messias.. por isso parabéns ao pai do dinho,pois ele e pai,ele sabe o que e a dor e a saudade,de seu filho que se foi..

    mais certos protestantes cegos e sem pingo de amor,pelo proximo e sem sentimentos preferem meter o pau nas pessoas,oras pq ele so se pronunciou agora?por que foi agora que este vossa excelencia chamado marco infeliciano o BOCA SUJA,resolveu atirar aonde nao devia..

    Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
    Tiago(Ya’acov 3:8)

    • primeiro, va se informar dos fatos, FELICIANO disse isso há dez anos atrás. se for saudade ou qualquer outro sentimento q moveu o sr. Hildebrando a processar o pastor só agora …acho meio tarde. segundo ,vc julga alguns cristãos evangélicos (ou não),chamando-os de alienados ,encabrestados e outros, VC está pensando e falando igual a eles. a Biblia fala da língua , mas tb diz: Com a mesma medida que julgas seu irmão, serás medido. E tb diz :aí daquele q tocar num ungido do SENHOR. DEUS não é vingativo e sim JUSTO.

  26. FELICIANO LEVANTE A CABEÇA,DEUS E COM TIGO POR ONDE TU ANDARES,E NO FIM DESSA LUTA A VITORIA VEM,DEUS TEM SEUS CAMINHOS NA TORMENTA,O IMPORTANTE E SABER Q DEUS E TEU AMIGO FIEL,EU TORÇO POR VOCE ,SEI Q DEUS VAI TE OMRRAR,E CASTIGAR TODOS Q SE LEVANTAREM CONTRA TI,OIS DEUS NAO TEM O CULPADO COMO INOCENTE.UM ABRAÇO .

  27. Sinceramente me recuso a acreditar que tem pessoas que apoia esse ta de Feliciano!!!
    Se Deus é tão vingativo assim pq ele não impede um estuprador violando uma criança???
    pq ele não impede tantos crimes absurdo??? Penso que esse Deus que Representa essa corja de alienados é muito vaidoso pois, se desafiar o nome dele ele se vinga… Pare viu!!!!

  28. pastor marco não baixe sua cabeça diante das criticas pois Deus é contigo por onde quer que andares vocé é e sempre sera uma voz de Deus nessa nação pois Deus tem li usado poderosamente mil cairão ao teu lado dez mil a tua direita mas tu não seras atingido fica na paz pastor.

  29. Olha Deus nao e vingativo nem tao pouco precisa de alguem mas ele da um limite a todo o homem e quando chegamos nesse limite acabo ou vc se dobra a ele ou pagara em sofrimento nao causado por ele mas sim pelo inimigo da humanidade ele tira sua misericordia sobr e aquela pessoa E o onimigo ataca entao cuidem oque vcs falam

  30. Feliciano…vai vc pro inferno..eles falavam palavrao..mas falavam o q tinha pra falar nao ezcondia atraz das palavras de deus p fingirem de ssntos..atraz de um terno preto..pior vc..deve ser um ladrao..rouba os pobres..pibres pais das tao mencionadas criancas citadas por vc..va pro inferno Feliciano

DEIXE UMA RESPOSTA