Papa Francisco exalta colaboração protestante para construção do conceito de “liberdade”

53

O papa Francisco destacou a contribuição dada por imigrantes ingleses de tradição protestante para a construção de uma sociedade igualitária e livre nos Estados Unidos, em um de seus últimos discursos na viagem que fez ao país.

Falando para mais de 50 mil pessoas no Independence Mall, em Washington, DC, – local histórico que foi palco da assinatura da Declaração da Independência e da adoção da Constituição dos EUA – o papa afirmou que muitos desses imigrantes foram para o país “com um grande custo pessoal, mas com a esperança de construir uma nova vida”.

Dirigindo-se à enorme comunidade hispânica dos Estados Unidos, Francisco os encorajou a manterem suas raízes: “Não desanimem pelas dificuldades que vocês devem enfrentar. Peço-lhe que não se esqueçam de que, assim como aqueles que chegaram aqui antes, vocês trazem muitos dons a esta nação. Por favor, não se envergonhem nunca das suas tradições”, disse Francisco. “Eu repito, não se envergonhem daquilo que é parte essencial de vocês”.

O pontífice fez menção a uma das primeiras comunidades de imigrantes dos EUA – os Quakers, liderados por William Penn, fundador da Filadélfia em 1682, destacando sua “santa experiência” como uma colônia baseada na tolerância religiosa, e que enriqueceu o país com seu “profundo sentido evangélico da dignidade de cada indivíduo e do ideal de uma comunidade unida pelo amor fraterno”.


Esse elogio aos imigrantes que foram obrigados a fundar os Estados Unidos em nome de sua liberdade religiosa foi ressaltado como uma questão definidora da cultura local: “O sentido de preocupação fraterna pela dignidade de todos, especialmente dos mais fracos e dos vulneráveis, converteu-se em uma parte essencial do espírito norte-americano”, disse o papa, de acordo com informações do IHU.

Lembrando que a liberdade religiosa é “um direito fundamental”, Francisco apontou que é esse o molde da convivência pacífica com pessoas de tradições e pontos de vista religiosos diferentes, e que ela “transcende os lugares de culto e a esfera privada dos indivíduos e das famílias”.

As religiões, de acordo com o papa, “tem o direito e o dever” de viabilizar a construção de uma sociedade onde “um pluralismo saudável” valorize as diferenças, e ser um “precioso aliado no empenho pela defesa da dignidade humana e um caminho de paz para o nosso mundo tão ferido”.

“Em um mundo em que diversas formas de tirania moderna tentam suprimir a liberdade religiosa, ou reduzi-la a uma subcultura sem direito a voz e voto na praça pública, ou utilizar a religião como pretexto para o ódio e a brutalidade, é necessário que os fiéis das diversas tradições religiosas unam as suas vozes para clamar pela paz, pela tolerância, pelo respeito pela dignidade e pelos direitos dos demais”, pontuou.

53 COMENTÁRIOS

  1. Verdade seu papa e tudo isso começou com lutero,EUA E ALEMANHA,SUÉCIA,INGLATERRA,Deus sabe oque faz.
    se não fosse estas grandes nações o nazismo teria ganho, mais como Deus é onisciente agiu antes.

  2. STARDUST, MAURO, LOPES, EMANUELLE, REINALDO, NOSTAFORA….

    Vejam aí o que o pastor de vocês está falando:

    “Em um mundo em que diversas formas de tirania moderna tentam suprimir a liberdade religiosa, ou reduzi-la a uma subcultura sem direito a voz e voto na praça pública, ou utilizar a religião como pretexto para o ódio e a brutalidade, é necessário que os fiéis das diversas tradições religiosas unam as suas vozes para clamar pela paz, pela tolerância, pelo respeito pela dignidade e pelos direitos dos demais”, pontuou.

    Se ficar imolando aqui no site os evangélicos, vou escrever seus nomes no livro preto do vaticano. Eu mesmo vou lá, peço ao papa que permita eu assentar o nome de vocês como os do Estado Católico, EC.

    Se o papa está perdoando os protestantes de vocês, os que fizeram a maior depredação, então não vai reconhecer o direito dos evangélicos, os que foram mortos e que nunca mataram ninguém?

    Esse papa é dez. Vai botar pra correr esses católicos ruins, os inquisidores, os que usam o nome de Cristo pro bem próprio, os que querem ser os únicos donos do mundo.

    Vocês estão com as bandas em vias de partirem em mil.

    • Leviano rato de satanas ., vc acha que o santo padre compactua e apoia os mercenários neopentencostais exploradores da fé do povo , senta e espere herege.

      Nem mesmo as igrejas protestantes históricas apoiam as aberrações dos exploradores da fé midiáticos eles são uma vergonha ao santo evangelho.,

      Acorda herege aprenda a interpretar o texto.,

      • Lopes,

        Protestantes não estão nas evangélicas.

        Protestantes são encontrados na tua igreja.

        De quando em quando saem carradas, todos insatisfeitos com a administração da tua igreja e com as falsas doutrinas que são inseridas no magistério dela.

        Tua igreja foi a primeira desviada dos cristãos. A que aplicou na parede a primeira placa, placa da abominável imperança ROMANA.

        Você é um homem bomba católico. Você faz parte do Estado Católico- EC, portanto igualzinho aos do EI-Estado Islâmico.

        • Misericórdia,são o estado islamico ao contrário é?não larga as imagens por nada deste mundo?vixe sendo assim vai ficar fácil adorar a imagem da besta e seu falso profeta.

        • protestantes são todos crias do catolicismo…

          são as filhas e netas kengas da grande prostituta.

          todos, independentemente da “praca” que usam, usam o “evangelho” para justificar suas ações, portanto que todos são “evangélicos”.

          e todas kengas!!!

    • Não cundunda as coisas e não queria manipular o texto e as palavras do santo padre., quando se refere aos fundadores da Filadélfia ele está falando de protestantes históricos sérios e respeitados no mundo cristão., nada se compara aos exploradores da fé de hoje em dia principalmente os fanfarrões neopentecostais que usam a Bíblia e a religião para surrupiar o salário do povo., entre eles os mercenários erre erre., valdosandiablo., malandrofaia., edirzimo., agenor duque do Brás., bispa Sônia e seus badulaques gospel e buchigangas gospel., e seus vendices evanjegues.,

      Não confunda as exortações do sumo pontífice ., pois igreJas históricas também não compactua com as aberrações neopentecostais ., muito pelo contrario fazem questão de abominar tais atitudes dos pastorecos midiáticos enganadores.,

      Nisto o santo padre é bem claro e condena veementemente estas atitudes dos fariseus da fé.,e jamais irá apoiar esta linha de pRotestantes evanjegues.,

      • Oque me dá a entender é que este papa tem mais simpatia aos protestantes do quer o propio povo dele católicos,também hoje em dia o catolico é sinônimo de confusão e desordem.

        • Olha só como o herege fala. Até Lutero se arrependeu de inventar o protestantismo porque imaginava toda essa babel protestante de hoje. Se ele estivesse vivo, com certeza morreria de vergonha.

          • Emanuelle

            Torre de Babel é tua igreja, tanto que de quando em quando sai gente de lá falando outras línguas e ela, com raiva, ou ataca com espada os protestantes dela ou então os mata.

            Os evangélicos nunca foram protestantes, sim alguns que vieram ser das igrejas evangélicas por não acreditarem mais na tua igreja.

            Se você acredita, o que resta a dizer é que os otários não são nem os evangélicos e nem os protestantes nascidos dentro dela, mas sim os que ficaram, ou seja, você, afinal a bíblia manda sair da cidade babilônica que manda impera no mundo todo, a que se fez passar por noiva de Cristo, quando se juntava a reinos se prostituindo.

            Lutero foi o último a não mais aceitar as idiossincracias da tua igreja, e dela pulado fora, sendo que depois se junta ao movimento paralelo a essa placa denominacional, criada por constantino, ROMANA, vejam só. Eta placa com nome maldito.

  3. nem perco tempo lendo materias desse sujeito imundo de duas caras depois de dizer que o sacrificio de Jesus na cruz foi inutil me da nojo de ver e ouvir essa besta fera dos infernos e seus cobaias ratos e ratazanas do esgoto de satanaz defendendo uma seita imunda e contraria a palavra de Deus,exaltam o homem e nao o verdadeiro soberano das nacoes.

    que o Espirito Santo tire logo alguns dessa enganacao abominavel da igreja catolica porque sei que a destruicao dessa peste sera logo.

    lamentavel pessoas de bom coracao irem pro inferno acreditando nas mentiras desse sistema satanico.

    mostra a verdade logo pro teu povo Deus.

  4. EU NAO PODIA DEIXAR PASSAR ESSA, O EDIVAN TA CERTO, ATE EU TO ME SENTINDO MAL VINDO ISSO DE UM PAPA QUE ULTRAPASSOU OS LIMITES DA BLASFEMEA, NENHUM ANTERIOR CHEGOU A ESSE PONTO!

    LEIAM:

    TEXTO: Homilia do
    Papa Francisco nas
    Vésperas com
    sacerdotes e
    religiosas em Nova
    Iorque
    NOVA IORQUE, 24 Set. 15 / 08:56
    pm ( ACI).- Após chegar à cidade
    de Nova Iorque, penúltima
    parada na sua viagem aos
    Estados Unidos, o Papa Francisco
    pronunciou uma homilia na
    oração das Vésperas com os
    sacerdotes, religiosas e religiosos
    de Nova Iorque na Catedral de
    São Patrício. Antes da homilia o
    Pontífice deu seus pêsames aos
    muçulmanos pela tragédia na
    Balance na Arábia Saudita onde
    faleceram mais de 700 pessoas.
    “Dois sentimentos tenho hoje
    para com nossos irmãos
    islâmicos. Primeiro, minha
    saudação por celebrar-se hoje o
    Dia do Sacrifício. Tivesse querido
    que minha saudação fora mais
    calorosa segundo os
    sentimentos, que é minha
    proximidade, minha proximidade
    ante a tragédia que seu povo
    sofreu hoje em Meca. Neste
    momento de oração, me uno,
    unimo-nos na prece a Deus
    nosso Pai Todo-poderoso e
    misericordioso.
    «Exultais de alegria, se bem que,
    por algum tempo, tenhais de
    andar aflitos por diversas
    provações» (1 Ped 1, 6). Estas
    palavras do Apóstolo lembram-
    nos uma coisa essencial: a nossa
    vocação é viver na alegria.
    Esta linda catedral de São
    Patrício, construída ao longo de
    muitos anos com o sacrifício de
    tantos homens e mulheres, pode
    ser um símbolo da obra de
    gerações de sacerdotes,
    religiosos e leigos americanos
    que contribuíram para a
    edificação da Igreja nos Estados
    Unidos. Só no campo da
    educação, quantos sacerdotes e
    consagrados tiveram um papel
    central neste país, ajudando os
    pais a dar aos seus filhos o
    alimento que os nutre para a
    vida! Muitos fizeram-no à custa
    de sacrifícios extraordinários e
    com caridade heróica. Penso, por
    exemplo, em Santa Elizabeth Ann
    Seton, que fundou na América a
    primeira escola católica gratuita
    para meninas, ou em São João
    Neumann, fundador do primeiro
    sistema de educação católica nos
    Estados Unidos.
    Nesta tarde, queridos irmãos e
    irmãs, vim rezar convosco, para
    que a nossa vocação continue a
    construir o grande edifício do
    Reino de Deus neste país. Sei que
    vós, como corpo sacerdotal,
    diante do povo de Deus,
    sofrestes muito num passado
    não distante suportando a
    vergonha por causa de muitos
    irmãos que feriram e
    escandalizaram a Igreja nos seus
    filhos mais indefesos… Com
    palavras do Apocalipse, digo-vos
    que estou ciente de que «vindes
    da grande tribulação» (cf. 7, 14).
    Acompanho-vos neste período
    de sofrimento e dificuldade; e
    também agradeço a Deus pelo
    serviço que realizais
    acompanhando o povo de Deus.
    Com o fim de vos ajudar a
    prosseguir no caminho da
    fidelidade a Jesus Cristo, deixai-
    me fazer duas breves reflexões.
    A primeira diz respeito ao
    espírito de gratidão. A alegria de
    homens e mulheres que amam a
    Deus atrai a outros; sacerdotes e
    consagrados chamados a sentir
    e irradiar uma satisfação
    permanente com a sua vocação.
    A alegria brota dum coração
    agradecido. É verdade!
    Recebemos muito, tantas graças,
    tantas bênçãos; e alegramo-nos.
    Far-nos-á bem repassar com a
    memória as graças da nossa
    vida. Memória da primeira
    chamada, memória do caminho
    percorrido, memória de tantas
    graças recebidas…, e sobretudo
    memória do encontro com Jesus
    Cristo em tantos momentos
    durante o caminho. Memória do
    encanto que produz em nosso
    coração o encontro com Jesus
    Cristo. Peçamos a graça da
    memória para fazer crescer o
    espírito de gratidão. Talvez
    convenha perguntar-nos: Somos
    capazes de enumerar as bênçãos
    que vieram sobre nós?
    A segunda reflexão tem a ver
    com o espírito de laboriosidade.
    Um coração agradecido é,
    espontaneamente, impelido a
    servir o Senhor e a abraçar um
    estilo de vida diligente. No
    momento em que nos damos
    conta de tudo aquilo que Deus
    nos deu, o caminho da renúncia
    a si mesmo a fim de trabalhar
    para Ele e para os outros torna-
    se um caminho privilegiado de
    resposta ao seu amor.
    E, no entanto, se formos
    honestos, sabemos quão
    facilmente pode ser sufocado
    este espírito de trabalho
    generoso e sacrifício pessoal. Há
    duas maneiras para isso
    acontecer, sendo ambas exemplo
    da «espiritualidade mundana»,
    que nos enfraquece no nosso
    caminho de serviço e degrada o
    enlevo do primeiro encontro com
    Jesus Cristo.
    Podemos ficar encastrados
    quando medimos o valor dos
    nossos esforços apostólicos pelo
    critério de servir.

  5. O papado é exatamente o que a profecia declarou que havia de ser: a apostasia dos últimos tempos(II Tessalonicenses 2:3-4). Faz parte de sua política assumir o caráter que melhor cumpra o seu propósito; mas sob a aparência variável do camaleão oculta o invariável veneno da serpente.

  6. SÓ EXISTE UMA VERDADE
    INGLATERRA NÃO DEU NADA
    EXPATRIARAM INGLESES BATIZADOS COM O ESPIRITO SANTO
    TENTARAM E SE LIVRARAM DELES
    MAS DEUS QUE CUIDA DE SEUS OS LEVOU ATÉ ESTE QUE É O MAIOR PAÍS DO MUNDO
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    E ASSIM O FORAM, ATÉ A CHEGADA ENVIADOS POR SATANÁS OS IRLANDESES LEVARAM O DIA DAS BRUXAS E SUAS MAZELAS
    DOS ESCOCESES SEUS GNOMOS E SUSPERTIÇÕES
    COM OS CHINESES SUAS CRENDICES E FEITIÇARIAS
    COM HAITIANOS BRUXARIAS FEITIÇOS E VODUISMO
    COM OS ITALIANOS CATOLICISMO E ADORAÇÃO DE IMAGENS
    POR FIM BRASILEIROS BATUQUEIROS CATÓLICOS E SUPERTICIOSOS DE TODAS AS ORDENS
    E POR ISTO HOJE ESTÃO EM SITUAÇÃO TÃO DIFÍCIL
    MAS FORAM O MAIOR PAIS EVANGÉLICO DO MUNDO, FUNDADO POR DEUS

    • Os EUA foram fundados por maçons (que inclusive fundaram muitas seitas protestantes, como a Batista), esse país que, segundo dizem muitos, é a mãe de todas as abominações da terra, já que exporta de tudo o que não presta, como o seu estilo de vida libertário, a pornografia, prostituição, gayzismo, música depravada, o cinema que dissolve as famílias, a eugenia que inspirou o nazismo, o protestantismo americano (note que as seitas mais bizarras surgiram nos EUA) e a teologia da prosperidade (sic) – essas as modas que contaminam todo o mundo. P.S.: Nos EUA, no início, não houve liberdade plena, pois havia a segregação racial, esse país fundado por racistas (ver: WASP – White, Anglo, Saxon and Protestant). Tampouco havia liberdade religiosa (ver: Anti-Catholicism in the United States), pois os católicos eram discriminados, perseguidos e mortos, havendo esse ranço até hoje, porquanto ainda existe a Ku Klux Klan.

      “Destino Manifesto na Bíblia? Os EUA São a Babilônia Moderna, Disse David Wilkerson”, Julio Severo.

      “A principal exportação dos EUA: imoralidade”, Julio Severo.

      “Os Estados Unidos da América Podem Ser a Babilônia Econômica de Apocalipse 18”, Espada.

  7. Se quisermos compreender a decidida crueldade de Satanás, manifestada no transcurso dos séculos, não entre os que jamais ouviram algo acerca de Deus, mas no próprio coração da cristandade e através da mesma em toda a sua extensão, temos apenas de olhar para a história do catolicismo Romano. Por meio deste gigantesco sistema de engano, o príncipe do mal leva a efeito seu propósito de acarretar a desonra a Deus e a desgraça ao homem.

  8. Vemos que hoje até mesmo os pastores protestantes já começam a enxergar que o protestantismo não é uma doutrina que realmente está indo nos ensinamentos de Jesus e já existem alguns que defendam o Papa e a Igreja Católica, com frases de impacto, que realmente impressiona como realmente os olhos estão se abrindo, deixando divergências de lado e enxergando mais claramente a Igreja Católica e sua importância para o cristianismo.
    Pastor Juan Carlos Ortiz em seu livro diz:
    “Não obstante o que a Biblia ensina, também nós os protestantes temos as nossas tradições: as denominações. Jesus tem somente uma esposa,a Igreja. Ele não é polígamo. No entanto chegamos até a dizer que as denominações fazem parte da vontade de Deus. Assim nós culpamos a Deus pelas nossas divisões e falta de amor. E depois criticamos os Católicos pelas suas tradições. Pelo menos suas tradições são mais antigas que as nossas. Não devemos tentar remover o argueiro(cisco) dos olhos dos católicos, enquanto não tiramos a trave que encontra-se diante dos nossos” (O discípulo, p.132,Editora Betânia)
    Sobre a “Bible League,” o dr. Booth diz:
    “Se as agressões às Escrituras continuarem, virá o tempo quando quem for fiel a Deus terá um refúgio, e será a Igreja Católica Romana”.
    O Bispo Anglicano de Londres, Eng. , dr. Ingraham, diz:
    “No momento presente, só há uma Igreja na Inglaterra que oficialmente aceita as Escrituras como a Palavra infalível de Deus, e esta Igreja é a Igreja de Roma”.
    Dr. Decosta (Protestante) disse:
    “A Igreja de Roma foi, antes do inglês ser descoberto e dos protestantes, a única defensora da Bíblia em sua integridade e totalidade”.
    A Rev. O. J. Nelson, de Bellingham, Wash. , diz:
    “No sentido exato, ninguém além dos Católicos tem uma Bíblia infalível e ninguém além dos Católicos podem ser chamados de cristãos ortodoxos. . . só há uma Igreja Cristã de realidade e autoridade consistente e é aIgreja Católica”.
    Charles Buder (Protestante), em sua “Horae Biblicae”, ” diz:
    “Pelas escritas sagradas que contêm a Palavra de Deus, e pelas tradições, nós estamos endividados, sob a Providência, pelo zelo e esforço dos padres e monges da Igreja de Roma”.
    Um editorial no New York “Sun”, diz:
    “O tempo está vindo, se, realmente, já não veio, quando estas igrejas definitivamente e decididamente têm que se perguntar se a Bíblia é de Deus ou do homem. E neste campo, o Papa é o único e exclusivo Campeãoda Bíblia como a Palavra de Deus”.
    O Reverendo dr. A. S. Crapsey, escrevendo a “Free Religious Association”:
    “A maioria das denominações protestantes estão retornando, voltando para os Católicos. Eles estão perdendo sua liderança intelectual por não manter passo com os estudiosos. O protestantismo seguirá e obedecerá a lei da gravitação, desintegrará,e assim perderá todo o poder “.
    O Bispo metodista, Dr. Seliew :
    “O espírito do protestantismo está declinando na América com o Progresso do Catolicismo. Está morrendo, e logo será uma coisa do passado”.
    Diz o Rev. C. Tinsley, um ministro metodista :
    “A Bíblia é um livro muito embaraçoso por causa de suas muitas contradições”.
    Na “History of Literature”, de Hallam, lemos:
    “A tradução do VT e NT por Lutero é mais renomada pela pureza da linguagem alemã que por sua aderência para o texto original. Simon foi acusado de ignorância do hebraico e quando vemos o quanto ele chegou no conhecimento do hebraico e grego, e em seu uso, vemos que ele foi muito avançado”.
    O Rev. Dr. Aked, ministro batista, escrevendo em”Appleton’s Magazine,” setembro. , 1908, disse:
    “Nas páginas da versão protestante da Bíblia será achado erros históricos, enganos aritméticos, inconsistências e contradições múltiplas, e, o que é longe pior, a pessoa acha que os crimes mais horríveis são cometidos por homens que falam: ‘Deus disse,’ em justificação de seus terríveis atos. Além disso, a Bíblia inglesa é uma versão de uma versão que é uma tradução de uma tradução. Veio do hebraico, grego e latim em inglês. Em todas suas fases antigas foi copiada à mão de um manuscrito a outro por escritores diferentes, um processo que resultou em muitos enganos”.
    O crítico bíblico protestante, George Campbell, diz:
    “A vulgata é, no geral, uma versão boa e fiel”.
    Obs. a Vulgata contêm os sete livros excluídos por Lutero nas bíblias protestantes.

    • Emanuelle,

      Não é isso que o teu papa acha, não.

      Ele em breve vai reformar tua igreja, coisa que o coitado do Lutero não conseguiu, Bento 16 também não.

      Mas esse papa por ande anda vai colocando par de terras contra os católicos que negam a própria história.

      Ele deve convocar já já um concílio pra propor a infalibilidade papal, maria deusa, missa pra morto ira pro céu, imagens de idolatria, pedro o primeiro papa, que ela não é a única de Cristo, batismo de inocentes crianças que não possuem pecados e ainda pregam que são pagãos ofendendo as coitadas, padre casar, vender os bens que são dizem respeito à ação evangelizadora como aptos de luxo em paris e no mundo, terras, casas, ações em bolsas…

      Esse papa é de Pedro valdez, o evangélico que criou a igreja que os parentes dele tudo são na itália, e que ele é amigo dos pastores, e agora elogiou a postura ética dos evangélicos americanos….

      Esse papa é um evangélico dentro da católica que vai fazer os desviados católicos voltarem ao primeiro amor, em que haviam diversos grupos de cristão evangelizando o mundo todo, mas foram dizimados por conta da furia por poder em continuar mandando no mundo do povo italiano, povo que matou Cristo, Pedro, Paulo e os cristãos primitivos, e que depois deu poder à igreja católica pra fazer o mesmo, como seja, a besta dando poder a outra besta.

  9. Como o protestantismo não é uma babel?
    Há uma proliferação de seitas protestantes no Brasil. Os católicos, amiúde são atacados pelos adeptos de tais seitas com uma chusma de pequenas questões relativas principalmente à Sagrada Escritura, as quais, muitas vezes, não sabem, de momento, responder.
    Embora sejam utilizados de preferência, nessas respostas, textos da Bíblia, convém deixar claro que a Sagrada Escritura não é a única fonte de verdade religiosa. Há também a Tradição, originada no ensinamento verbal dos Apóstolos e fielmente recolhida pelos antigos Padres da Igreja, sem a qual a própria interpretação da Sagrada Escritura fica difícil de se fazer. O “livre exame” protestante, segundo o qual cada um interpreta o texto bíblico como quer, é fonte de confusão e de erro.
    “Se o mundo durar mais tempo, será necessário receber de novo os decretos dos concílios (católicos) a fim de conservar a unidade da fé contra as diversas interpretações da Escritura que por aí correm.” (Carta de Lutero à Zwinglio In Bougard, Le Christianisme et les temps presents, tomo IV (7), p. 289).
    “Aprofundar o conhecimento acerca da história é abdicar ao protestantismo”.
    John Henry Newman, ministro ex-protestante convertido ao catolicismo.

    • Emanuelle,

      Faça as contas de quantas igrejas já pulou fora da tua igreja.

      É a igreja que mais fabricou protestantes contra ela, é a igreja de protestantes declarados e dos que estão calados por enquanto.

      Diga quantas foram as divisões;

      • Há uma explicação na Bíblia para todo esse questionamento e o protestantismo se encaixa nela:
        “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.” (2Tm 4, 3-4)
        Eles tentarão de todas as formas, arrebatando ovelhas queridas por Jesus à ilusão das falsas religiões e falsos profetas que continuam a seduzir os “ignorantes na fé” sendo que todos os meios para nossa salvação esta contidos na Igreja Católica em seus sacramentos.
        Lembre se: “Católico ignorante é o primeiro protestante!”

        Uma outra explicação:
        “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2 Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. 3 Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.” 2 Pedro 2,1-3

        • Emannuelle,,

          Incrível, Cristo diz que logo voltaria, estava a viver a humanidade os últimos dias. Pra Deus mil anos é como se fosse um dia.

          Ora, então esses versículos de homens mudando a verdade de Deus nos finais dos tempos, se operam justamente com tua igreja, que mudou tudo.

          Se afastou do santo evangelho, cria heresia de morto mudar de lugar mediante missa paga, criancinhas pagãs por não se batizar(Cristo disse que elas faziam parte do reino dos cèus, vocês condenam), culto a maria não previsto na bíblia, culto a homens considerados santos por tua igreja. Puxa vida, realmente tua igreja veio mudando tudo, inclusive em dizer que bebedor de água e comedor de feijão(papas) são infalíveis. Que a doutrina católica não muda mas antes permitia o aborto,….

          Pare de falar esses versículos senão o restante de católicos abandonam tua igreja, afinal as igrejas evangélicas não cabem mais de tanto receber vocês. Que vocês neguem tudo contra o evangelho e seja também uma evangélica, vamos dar as mãos. Não importa o tempo que vocês se afstaram a partir de constantino, renegue ele e as práticas pagãs da igreja dele. Salvem-se.

    • Lopes,

      Melhor ser rato de satã a ser o satã.

      Pra longe satanás, o teu lugar é no fogo e no enxofre.

      Você está botando fogo pelas narinas é que sabe da volta de Cristo se confirmando.

      Teu império vai acabar, enganador.

      Saia do corpo do coitado do nosso irmão Lopes.

      Liberta a alma oprimida desse católico, Deus, ele se deixa usar pelo dema.

      Lopes, em nome de Jesus, eu dou ordem que o diabo que o detém, possui, faz uso, o abandone imediatamente. Seja liberto e curado das mãos de satã, tudo pelo sangue de Jesus;

      • Bla.bla. Bla.,.. Cala boca porco de lutero., vai tomar seu pisicotropico., cabra besta.,.
        Roedor das colunas da santa igreja.,

        Desde quando protestante tem autoridade para defamar um católico., acorda herege fanfarrão levianíssimo.,

        Ta na hora de visitar um psiquiatra imbecil.,kkkk

        • Lopes,,

          Protestante não tem autoridade pra difamar católico?

          Ora, Lutero não difamou coisa alguma, fez foi sacolejar católico metido a nó cego.

          Eta padre danado esse Lutero.

          Todos os evangélicos admiram esse padre de vocês, que se tornou protestante, insurgente, contrário, oposição das safadezas da tua igreja malvada.

          Taí um padre que eu admiro, que eu gostaria de ter sido. O cabra tem aquilo roxo mesmo. Botou a igreja católica no pianinho. Ele foi a luz nas trevas medievais da tua igreja.

          O tempo passa e o povo não esquece Lutero, mas a tua igreja, só esquecimento, o povo dando às costas.

  10. Os EUA foram fundados por maçons (que inclusive fundaram muitas seitas protestantes, como a Batista), esse país que, segundo dizem muitos, é a mãe de todas as abominações da terra, já que exporta de tudo o que não presta, como o seu estilo de vida libertário, a pornografia, prostituição, gayzismo, música depravada, o cinema que dissolve as famílias, a eugenia que inspirou o nazismo, o protestantismo americano (note que as seitas mais bizarras surgiram nos EUA) e a teologia da prosperidade (sic) – essas as modas que contaminam todo o mundo. P.S.: Nos EUA, no início, não houve liberdade plena, pois havia a segregação racial, esse país fundado por racistas (ver: WASP – White, Anglo, Saxon and Protestant). Tampouco havia liberdade religiosa (ver: Anti-Catholicism in the United States), pois os católicos eram discriminados, perseguidos e mortos, havendo esse ranço até hoje, porquanto ainda existe a Ku Klux Klan.

    “Destino Manifesto na Bíblia? Os EUA São a Babilônia Moderna, Disse David Wilkerson”, Julio Severo.

    “A principal exportação dos EUA: imoralidade”, Julio Severo.

    “Os Estados Unidos da América Podem Ser a Babilônia Econômica de Apocalipse 18”, Espada.

    • Izabelle,

      Teu papa está errado então?

      Caramba, não respeita sequer a palavra do pastor de vocês?

      Não é atoa que tua igreja gera muitos protestantes, dissidentes, eta gente desobediente.

      Mas agora o papa está certo, antes não, por isso os fieis protestavam.

      Tenha vergonha, respeite o papa, sua católica pertencente ao Estado Católico, o irmão do Estado Islâmico. Fundamentalista.

      • Esqueci de mencionar o aborto em massa praticado naquele país, que, com as suas organizações, impõe essa prática satânica ao mundo todo, o qual o Papa condenou. Eu me lembro que um pastor fundamentalista disse que o 11 de Setembro foi uma vingança de Deus por causa do genocídio de guerra de Nagasaki e Hiroshima. God damn America!

        levi varela disse 1 de outubro de 2015 ás 8:12 am:“(…) Tenha vergonha, respeite o papa, sua católica pertencente ao Estado Católico, o irmão do Estado Islâmico. Fundamentalista. (…)”

        Resposta: A iconoclastia e o ódio dos protestantes a tudo que não provenha deles (embora eles tenham provindo, gostem ou não, da Igreja Católica) só não são piores do que os dos muçulmanos. Graças à iconoclastia dos cavernícolas muçulmanos, a humanidade perdeu parte de seus tesouros culturais no museu do Iraque: as obras milenares do antigo império Assírio. Ou seja, quem mais se assemelha ao EI são os protestantes.

        • Além de sócia dos maiores trustes mundiais, a Igreja Católica, que detém o maior número de lingotes de ouro e depósitos nos maiores bancos do mundo, também dispõe das chamadas riquezas intangíveis, invisíveis e espirituais, à sua disposição.

          Ela é a maior proprietária mundial de construções históricas, arquitetônicas e artísticas do mundo, avaliadas em bilhões de dólares, ou mesmo não passíveis de avaliação em moeda corrente, sendo que o número dessas construções se eleva a centenas e até milhares no mundo inteiro. Quem poderia comprar a Catedral de Florência, ou de Pizza, ou a Basílica de São Marcos em Veneza, ou a de S. Paulo Fora dos Muros, a de S. Pedro, a de Sta. Maria Maior e a de S. João Laterano, em Roma? E essa Igreja ainda exige a posse de qualquer ilha ou terra que for descoberta! O Papa, como Governante Supremo, é o dono desses bilhões!

          E as obras de arte? Considerando que uma simples obra de Leonardo da Vinci vale no mínimo 3 milhões de dólares, conforme registro da Imprensa Italiana, e a Igreja Católica tem milhares de obras de todos os maiores artistas do mundo, a quanto montaria o valor total dessas obras de arte? A bilhões de dólares, sem dúvida.
          E as esculturas gregas e romanas espalhadas pelas praças, museus e infindáveis galerias do Vaticano, todas antigas e feitas por artistas famosos? E os manuscritos que se elevam a milhares. Em 1972 só um manuscrito de Gutemberg atingiu 3 milhões de dólares… Imaginem a quantos bilhões chegariam os milhares que ela possui?

          Todas as construções e obras de arte da Igreja Católica, vão se valorizando a cada ano, por se tronarem mais antigas e, portanto, mais preciosas. E o que dizer das centenas de cálices e ostensórios de ouro, das coroas dos “santos”, de ouro e pedras preciosas, que vão desde as Catedrais famosas da Itália até as pequenas igrejas do interior do Brasil? Elas valem alguns milhões de dólares, talvez até bilhões.

          Os santuários onde apareceram as Virgens de Lourdes, Fátima, Guadalupe, e outros. A Basílica da Aparecida e tantas dezenas de outros santuários espalhados pelo mundo rendem bilhões anualmente à Igreja Católica. Cada vez que há uma peregrinação em massa a um desses santuários o lucro da igreja se eleva a pelo menos 200 milhões de dólares. A venda de medalhas milagrosas, indulgências, quadros, fotos do Papa, etc., são outra fonte milionária de renda para a Igreja Católica.

          E os padres ainda têm a coragem de dizer que agora estão pedindo o dízimo, porque as igrejas protestantes o fazem. As doações de fiéis remediados e ricos à Igreja Católica tornou-se tão comum, que na “Monita” dos Jesuítas é um voto obrigatório exigir tal coisa nos confessionários. Quem não atender logo é ameaçado de ir para o inferno pelo padre confessor.

          Se os Católicos são obrigados a ir à missa todo domingo, sob pena de pecado mortal, imaginem quanto se arrecada nos cofres da Igreja, em cada missa. Se apenas 500 milhões de Católicos fossem à missa domingueira (e são quase 1 bilhão no mundo inteiro), e desse cada um apenas 20 centavos, o valor total dessas ofertas chegaria a 1 bilhão de dólares anualmente. E quem vai dar só 20 centavos? Mesmo no Brasil, onde o povo é considerado pobre, ninguém dá menos de 1 Real. E nos Estados Unidos dar menos de 1 dólar é impossível!

          E a “Medalha de Pedro”, ou “Vintem de Pedro”, que os pobres Católicos nem sabem que existe e, contudo, vivem dando dinheiro para cobrir? Instituída em início do Ano 1.000, quanto já rendeu para o Vaticano? E, contudo, continua ainda hoje em vigor. A receita dessa “Medalha de Pedro” chega a mais de 1 bilhão anualmente, tanto que existe o tal fundo “Cor Unun” para administrá-lo. Quem quiser ir somando de bilhão em bilhão, poderá ver como a “santa madre” vai enchendo o papo…

          E as “Primícias Católicas” em vigor em muitas nações? É verdade que elas ficam nas dioceses, enriquecendo os bispos, mas no final, quando estes morrem, o dinheiro não vai para a “santa madre”? É porisso que os padres não podem casar… Para não constituir herdeiros e o dinheiro que eles arrecadam ficar para o Vaticano. Os padres são os funcionários de alta cultura mais mal pagos do mundo. E nem têm o direito de constituir família, a fim de não passar a sua herança para a “santa madre”. É assim que a “santa madre” faz a sua opção. Não pelos pobres, mas para tornar os países e as pessoas mais pobres. Todos os países explorados por ela são realmente pobres. Quando se tornam protestantes, logo enriquecem. Vamos ver se os brasileiros descobrem a verdade, se entregando a Jesus Cristo, e deixando de alimentar esse POLVO RELIGIOSO, que é a “santa madre”. Quando o Brasil se tornar um país realmente evangélico, vai ser o maior país do mundo! O que falta aos brasileiros é o conhecimento das lorotas dessa Igreja, e o que sobra é a boa fé dessa gente boa e ingênua! Tão ingênua, que ainda fica dando dinheiro para o Papa!
          A maior fonte de renda do Vaticano ainda é o Purgatório. Milhares de missas são celebradas diariamente no mundo inteiro para retirar as almas do Purgatório. Quem crê na existência desse lugar mitológico vai enchendo cada vez mais os cofres da “santa madre”, mandando celebrar missas na intenção dos seus entes queridos já falecidos. Gente, o Purgatório não existe. É mais uma lorota!!!

          Quando o famoso Cardeal Marty sugeriu que se vendessem alguns móveis do Palácio do Arcebispo de Paris para mitigar a fome dos pobres, o Vaticano ficou furioso. A tal “opção pelo pobres” é a maior lorota de todos os tempos. Os papas sempre ridicularizam qualquer Cardeal que fala no assunto. Mesmo quando o Arcebispo do Recife sugeriu que se vendessem alguns bens da Igreja para dar aos pobres, a fim de que a riqueza imensa da “santa madre” não continuasse tão ostensiva, devendo ser este “um gesto simbólico”, os prelados de Roma deram logo o contra. Quem quiser ver o Papa furioso, pratique o que ele prega na TV.

          A população em Roma sempre zomba dos “bons propósitos do Vaticano”. Tanto que quando as limusines milionárias dos Cardeais transitam toda hora entre a cidade de Roma e o Vaticano, com a placa “S.C.V.”, que significa “Stato Citta Vaticano”, o povo vai logo traduzindo para “Se Christo vedesse”, isto é, “se Cristo visse…” Sempre que o Cardeal Spellman dos Estados Unidos ia a Roma, tinha por obrigação levar pelo menos 1 milhão de dólares em doações para o Papa. Agora “Sua Santidade” já vem buscar direto, muitos milhões, aqui no Brasil, hem? Quantas horas de vôo ele já tem em 18 anos? Até os muçulmanos já se convenceram da aparição de Fátima!

          É o cúmulo o Governo Brasileiro financiar com milhões de Reais a vinda do Papa ao Brasil. Tanta gente morrendo de fome, principalmente crianças no Nordeste, e o povo sendo espoliado para dar dinheiro ao HOMEM MAIS RICO DO MUNDO! Sim, como Chefe Supremo da Igreja Católica, ele é realmente o cidadão mais rico deste planeta. Nem toda a renda do povo do Primeiro Mundo poderia ser comparada à da “santa madre”. Ela possui a maior riqueza do planeta e o seu chefe, visitando os pobres países do Terceiro Mundo, ainda se acha no direito de espoliar o povo faminto e sofrido para aumentar os seus bilhões, trilhões, quatriliões de dólares… E todos dizendo: “Amém!”

          Dados colhidos no livro

          • Riquezas conquistadas com muito sangue inocente,o estado islamico aprendeu com vocês a matar ”infiéis”ou ”herege”.

          • ☛ “43. As riquezas do Vaticano”, Pe. Paulo Ricardo.
            ☛ “Riquezas do Vaticano”, Montfort.
            ☛ “Revista Fortune desmente mito das “grandes riquezas” do Vaticano”, acidigital.
            ☛ “Onde estão as riquezas do Vaticano?”, Veritatis Splendor.
            ☛ “A verdadeira Riqueza da Igreja”, Cleofas.
            ☛ “Igreja Católica, a maior instituição de caridade do mundo!”, Youtube.

            A Igreja Católica mantém na África:
            964 hospitais
            5.000 dispensários
            260 leprosários
            650 asilos
            800 orfanatos
            2.000 jardins de infância

            Na América:
            1.900 hospitais
            5.400 dispensários
            50 leprosários
            3.700 asilos
            2.500 orfanatos
            4.200 jardins de infância

            A Igreja Católica é a Maior Instituição de Caridade do Mundo. Se a Igreja Católica saísse da África 66% das escolas e hospitais seriam fechados. Quando a epidemia de AIDS estourou nos EUA e as autoridades não sabiam o que fazer, o governo chamou as freiras da Igreja para cuidar dos doentes porque ninguém mais queria fazê-lo. No Brasil até 1950 quando não existia nenhuma política de saúde pública eram as casas de caridade que cuidavam das pessoas que não tinham condições de pagar um hospital. Ex: Santa Casa de Misericórdia (quem nunca passou por lá?). Na época em que a lepra foi um grande mal, na Europa e Ásia, havia 3000 leprosário. A Igreja educou mais crianças do que qualquer outra instituição educativa ou religiosa no mundo. 25% das obras que cuidam de aidéticos em todo o mundo são mantidos pela Igreja Católica. No Haiti a Igreja Católica que está na frente para cuidar das pessoas que perderam tudo no terremoto e feridas.

            Até o anti-católico Voltaire teve que assumir: “Talvez não haja maior força na terra do que o sacrifício da juventude e da beleza, muitas vezes de alta proveniência, feito pelo sexo frágil para trabalhar em hospitais para o alivio da miséria humana, a vista da qual é tão revoltante à nossa delicadeza. Povos separados da “religião romana’’ imitaram só imperfeitamente uma caridade tão generosa.’’ (Voltaire, que desprezava o Catolicismo, disse que “tenho que conceder isso a eles; não sei como explicá-lo”)

        • Católicos brasileiros pagam dízimo anual de R$ 1, diz cardeal

          “Os 130 milhões de católicos brasileiros pagam em média apenas R$ 1 de dízimo por ano, informou o cardeal dom Odilo Scherer, de São Paulo, durante assembleia da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que se realiza em Aparecida (SP).

          Dom Scherer disse ter a expectativa de que os fiéis venham ser mais generosos nas doações, de modo a garantir a manutenção das paróquias e as atividades de evangelização.

          Levantando em conta apenas os católicos praticantes, cerca de 6,5 milhões, estimativa que também foi divulgada na assembleia, a média anual do dízimo por fiel é de R$ 20, o que também é pouco na comparação com a contribuição dos devotos de outras denominações.

          Uma pesquisa divulgada em 2007 pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) revelou que os evangélicos pentecostais, embora representassem naquela época 12,5% da população, respondiam por 44% do total do dízimo pagos pelos fiéis de todas as igrejas.”

          Fonte: Genizah.

      • levi varela, diz” Teu papa está errado”
        Coloca errado nisso! Pela última vez que o Papa esteve no Brasil, ele disse: “em nossas orações, vamos pedir a intercessão de nossa senhora aparecida”
        Só mesmo uma pessoa sem nenhum conhecimento bíblico, sem fé em Deus, e idólatra para dizer que uma imagem achada no rio paraíba do sul – SP, possa interceder por alguém. Onde que uma escultura pode responder orações? Só mesmo na cabeça de um grande errante…

  11. Os pais peregrinos – leia-se protestantes, não pentecostais – fundaram os Estados Unidos da América com base no princípio da separação entre igreja e estado, ou seja, a laicidade, algo muito diferente do que fazem os evangélicos fundamentalistas dominionistas, dentre os quais muitos pentecostais, os quais não cooperam com a liberdade, mas desejam impor a teocracia.

    • Sandro
      Não sei por que vc chama os crentes de fundamentalistas? Nós os crentes em Jesus, só queremos, por fé, obedecer a palavra de Deus. Não creio que uma pessoa convertida a Jesus, maltrate os gays, talvez vc diga isso porque pregamos aquilo que tá escrito, Romanos 1:27.

  12. Deus, o Todo Poderoso, criou o universo e tudo que nele há, os Papas e seus liderados, pregam um único Deus, mas criam e fabricam os seus próprios deuses, numa espécie de fé paralela.

  13. “O secularismo ocidental é filho legítimo do protestantismo secular como postura filosófica de ser anti-sobrenaturalista, desencantador e essencialmente racionalista. Afinal, o mundo é um conjunto de relações sociais (Marx) que se desenvolveu num processo de evolução (Darwin) através do trabalho (Engels), e que deve se libertar da culpa produzida pela religião (Feueurbach). No que pode desembocar tudo isso? No relativismo.’’ (ALENCAR, Gedeon, “Protestantismo Tupiniquim’’, pag. 123)

DEIXE UMA RESPOSTA