Papa Francisco elogia postura de tabeliã que se negou a casar gays: “Aplaudo sua coragem”

81

Durante sua visita aos Estados Unidos, o papa Francisco se encontrou, fora do alcance da imprensa, com a tabeliã cristã Kim Davis, que foi presa recentemente ao se recusar a emitir licenças de casamento para pessoas do mesmo sexo, alegando questões religiosas.

A reunião entre o pontífice e a tabeliã vazou para a imprensa e muitas críticas foram feitas ao papa, por causa de seu gesto de encorajamento a Kim Davis, elogiando sua postura.

De acordo com informações do portal Huffington Post, Francisco disse que havia ficado admirado pelo gesto de Kim Davis: “Eu queria dizer que eu aplaudo sua coragem e exorto-a a continuar lutando por suas crenças religiosas”, disse o papa à tabeliã.

Parte do diálogo entre o papa e Kim Davis foi transcrito pelo portal, e a tabeliã se empolgou com o elogio recebido, dizendo que em sua opinião, os homossexuais iriam “queimar no inferno”. Nesse momento, ela levou um puxão de orelhas do líder católico: “Nossa, calma. Kim, minha filha, eu concordo que é importante lutar por aquilo que você acredita, mas os homossexuais são pessoas também. Não devemos odiá-los”, disse.


Ao final do encontro entre ambos, Francisco admitiu a Kim que “sim”, a “igreja acredita” que os homossexuais podem ser condenados por Deus se não se arrependerem de seus pecados.

Na viagem de volta a Roma, Francisco concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas que acompanharam sua viagem e, quando questionado sobre o gesto de funcionários públicos que se recusam a prestar serviços por questões de fé, reiterou seu ponto de vista sobre o tema: “A objeção de consciência deve estar em toda estrutura jurídica porque é um direito”.

81 COMENTÁRIOS

  1. Lopes disse:

    5 de setembro de 2015 ás 1:04 pm

    Caro assim pensa o estado islâmico., do mesmo modo que pensa este museu fundamentalista ., por isso o mundo acha que pode mandar nas vidas dos outros., assim também agem com os animais ., os sacrifica em caçadas só para verem morrer .,

    Devemos deixar de fundamentalismo e respeitar os diferentes ., a cadeia para esta protestante hereja é uma saco de alfafa e ração ., vai fazer muito bem a ela.,

    Veja ela casou 4 vezes., será que divorciou ., com certeza não., se diz cumpridora da Bíblia ., só que a Bíblia e o livro dos cristão .. Não devemos socar ela goela abaixo de toda a população., respeitar os diferentes e democracia e respeito., também dito

    • Lucianta fique vc sabendo chacal., que eu sou ovelha do redil de Cristo e do santo padre o papa., já vc porco de lutero vai chafurdar no lixo das heresias protestantes .,.dos vendilhoes do templo

      Vai mamar nas tetas dos mercenarios da fé ., entre eles o valdosandiablo., o erre erre .,
      O malandrofaia., o infelicianus., o duque do Brás.,

      Vcs não tem espiritualidade cristã para ouvir a voz do pastor régio santo padre .,.

      Cabe a vcs escutar as palavras do sucessor de Pedro e pô-las em pratica.,.

      Veja o conselho que o padre deu a fundamentalista talibã. Que puxão de orelhas.,
      Bem feito ., ela merece ., quem sabe assim ela aprenda a respeitar os diferentes .,.

      Boa noite ., herege.

      • Lopes,

        Teu nome é hipocrisia.

        Se você seguisse o que o teu santo régio papa fala, estaria pedindo perdão a Deus por sua postura belicosa, chafurdenta, indelicada, destemperada, descontrolada, criminosa, não própria, incompatível, desurbana, injusta, ignóbil, encrenqueira, destoante, caluniosa, todas e a todo momento praticado aqui.

        Se você não respeita as pessoas enquanto dignas em face da compor religião diversa da sua, o faça como ser humano, cujos direitos são protegidos ainda neste país e pelos órgãos internacionais.

        Como é que uma pessoa sem o menos escrúpulo com o próximo não sofre reprimenda neste site, um dia isso será esclarecido, afinal não apenas eu, mas outras pessoas já destacaram a conduta do caro, muito caro Lopes e outros que não prezam pelo debate de ideias, mas sim afrontas desmedidas.

        • Levianíssimo vc diz teu santo e régio padre o papa.,

          Fique sabendo herege que o santo padre o papa ., vc querendo ou não é o sacerdote universal da humanidade nos dado por Cristo

          Portanto porco de lutero , apesar de sua insolência ., ele também é seu pontífice querendo ou não.,

          Pois o fim da santa igreja una santa ostolico condiz com o fim da humanidade.,

          Siga meu conselho levianíssimo

          Volta pro mar oferenda rejeitada de satã.

          • Lopes,

            Cê é doido?

            Nem os papas andam por aí com essa história que ele é o rei de todo mundo, aí tu fala um besteirol desses?

            Deixe de ser bajulador da tua igreja. Menos, menos é isso que o papa vai dizer pra você quando for chamado pra ocupar uma sela no vaticano, seu fundamentalista.

  2. este não é o cara que permitiu anular os casamentos para não fazerem divórcios e assim não precisar dar o braço a torcer kkk é francisco explica onde foram parar as crianças argentinas da ditadura, ou porque bento em convento não sai para fora para não ser preso por pedofilia e associação a ela

  3. Uma coisa é defender visões religiosas pessoais; outra, muito diferente, é pretender que a defesa dessas visões signifique a violação de direitos de pessoas que não compactuam de tais visões.

    O Estado é laico, e ninguém pode se valer de suas crenças religiosas para eximir-se de obrigações perante a lei, pois, se assim fosse, teríamos forçosamente casos como os abaixo exemplificados:

    a) instituições seriam obrigadas a conceder o sábado livre para observadores desse dia;

    b) médicos testemunhas de Jeová poderiam recursar-se a realizar transfusão de sangue;

    c) magistrados católicos conservadores poderiam se recusar a aprovar pedidos de divórcio.

    No caso da tabelião – bem como em relação aos atores dos exemplos que citei – ela deveria pedir demissão se suas crenças são incompatíveis com o exercício da profissão, e não permanecer no trabalho recusando-se a cumprir seu dever enquanto recebe salários pagos inclusive pelos gays.

    Quando fui adventista do sétimo dia, perdi oportunidades de emprego porque neles não poderia santificar o sábado, mas jamais pretendi obrigar os empregadores a me concederem o sábado livre com pretextos de liberdade de culto ou direitos religiosos, apenas procurei uma outra oportunidade de trabalho que estivesse em conformidade com minha visão a respeito do sábado, e, ao fazê-lo, acabei sendo beneficiado por um excelente trabalho e no qual ainda hoje não trabalho aos sábados.

    • Criatura abominável,você nunca foi adventista de dia nenhum,você esta querendo o que com esta mentira sua sensibilizar quem? Não seria mais fácil e comodo,você ser aquilo que nasceu para ser,quer ser contrário e ainda quer apoio de quem? Se alguém tem medo de tiros, do perigo,não pode ser policial,tem medo de morrer não vai para guera,não quer apanhar,não procure briga,não pode ver sangue,não seja cirurgião,todos que optam por uma determinada coisas,tem os seus riscos,agora vocês querem mudar,uma determinação de DEUS,e os que acreditam em DEUS,tem que ficar calados aceitando tudo,como se fossemos submissos a vocês,troquem de lugar,e pensem renegar a sua crença para agradar os outros,que nem mesmo sabem o que dizem. E depois querer ser apoiados é muita pretensão.

      • Deixa de ser safado pastoreco genérico protestante do Brás., o que o santo padre disse e está bem claro é que admira a coragem mas não compactuou com o fundamentalismo da megera protestante ., tanto é que a corrigiu quando a bruxa asquerosa condenou ao inferno atitudes pecaminosa dos casais homossexuais .,

        Veja protestante rato velho de satã., que o santo padre na sua santidade disse .

        Calma eles só seres humanos ., ……..

        Veja porco cevado de lutero ., tonho henriqueto., que o santo padre em nenhum momento incentivou a condenação., simplesmente elogiou a defesa de uma posição , não a condenação da condição pecaminosa de alguém…

        Por isso que digo e repito., as palavras do santo e régio pastor escolhido por çristo para regir seu santo rebanho ., faz se ouvir por ovelhas do redil…

        Já os porcos e ratos de lutero e satã., não tem espiritualidade definida para ouvi lo.

        Digo e repito em alto e bom som., a mequetrefe protestante tabeliã., não tem estrutura cristã, tanto é que o santo padre a corrigiu ., pois seus líderes hereges., também não tem estrutura e carisma e competência para difundir como um cristao deve agir.,.

        Foi necessário o santo padre adverti lá ., quando ao tratamento que devemos dispensar aos nossos irmão homossexuais., por isso que ele é
        P edro
        A postolo
        Primeiro dos
        A postolos.

        Esta missiva serve para o rato de satanas clamunhao.
        O porco de lutero levianossimo
        O asqueroso do zezemulambo do Brás
        E todos os hereges perseguidores fundamentalista , que se acham donos da verdade de plantão., que aprendam com o santo padre o maior dos mandamentos

        Amai vos uns aos outros…..

        Como diz os cristao do planeta.

        Francisco doutor em humanidade.

        Paz e bem

        E boa noite hereges., filhotes de lutero.,

        • Muito obrigado por suas palavras, caro Lopes, mostrando a esse fariseu Antonio Henrique o quão longe ele esta de ser uma pessoa sensata, de bom coração de mente equilibrada, quem dirá um cristão.

        • Lopes,tenha cuidado somente para não quebrar o espelho,porque senão você ficará sem poder falar de você e postar,você olha no espelho,e posta o que você vê no espelho,mas se quebrar, o Criatura Abominável,pega o dele e vocês poderão se olhar juntos e postar o que vocês veem no espelho,certo.

        • Caro é estimado Sandro., paz e bem ., quero aqui relembrar os fundamentalista que o santo padre o papa há pouco ao saber que um sacerdote espanhol negou se a dar a santíssima eucaristia a um homossexual por ser travesti ., ele imediatamente repreendeu o sacerdote e mandou buscar o homossexual e o levou a Roma e almoçou com ele e o abraçou e disse .

          A igreja e mãe é uma mãe não pode nunca desprezar seus filhos.,.

          Aqui cala se a bocarra herege dos porcos de lutero.,.

          Um grande abraço a vc caro Sandro ., queria lhe dizer que suas missivas são muito bem fundamentadas ., e aprendi a admirá-lo pelo zelo e apreço que tens pelos animais.. Deus é contigo., cuidado amigo com o veneno protestante.,

          Deus é amor ., o ódio cabe aos fundamentalistas de lutero.,

          • Puxa, caro Lopes, que relato lindo e emocionante você faz do Papa Francisco e seu amor e acolhimento da travesti. Pois é de pessoas assim que o mundo – principalmente o cristianismo -, tanto necessitam: pessoas que saibam amar e acolher o outro sem julgamentos e condenações, pois o Senhor mesmo disse em Sua Palavra: “Não julguem para que não sejam julgados”. Continue assim, caro Lopes, escrevendo sobre Deus, amor, fé, espiritualidade com inteligência, amor e compaixão, e tratando a todos com essa bondade, esse amor e espírito de inclusão de Francisco, um papa com o coração cheio de amor, de bondade e que segue nos passos do poverello de Assis, o pobrezinho São Francisco dos humildes, dos sofredores, dos excluídos, dos irmãos humanos, dos irmãos animais, da irmã lua, do irmão sol, da irmã terra e a irmã natureza.



            Assine o Canal
          • LOPES, depois de tudo o que vocês falaram,dizer que o seu papinha,o chamou para almoçar com ele! então justifica que para vocês realmente, a bíblia não tem serventia: 1 Coríntios 5:11-13 – Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
            Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
            Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai pois dentre vós a esse iníquo.
            PERGUNTA A BÍBLIA ESTA ERRADA,E O PAPA ESTA CERTO OU O PAPA ESTA ERRADO E A BÍBLIA ESTA CERTA? A pergunta é para vocês dois e os demais que postam neste site.
            Lopes,hoje você declarou,a razão de você usar estas( expressões que não condiz,como comportamento de uma pessoa normal,dentro dos parâmetros da sociedade,conduta anormal para um ser humano) em uma conversação pública,você declarou ter a mesma aptidão que a Criatura Abominável,pelo mesmo sexo,esta ai a razão,do seu comportamento,que é uma identidade de vocês. Aguardo respostas.

  4. Estou aguardando com a maior brevidade,desde que não sejam mentirosos,os comentários,da Emanuelle,sonsa e dissimulada,o Fujão católico,que também é outro dissimulado,o Lopes,boca de vaso sanitário de rodoviária, a Janete,a Isabella Monique,e os demais que postam neste site,defendendo a mentira católica, vocês viram o seu papa,não é burro não,burro é só os que seguem, a ordem é,faça o que eu mando,mas não faça o que eu faço. E vocês obedecem,e falam mal dos que tem alertado vocês do erro,isto é cegueira espiritual. OBS apressem-se em comentar,rápido,certo.

    • O Papa e a tabeliã estão certíssimos,o que eu assino embaixo. Agora, quem vem apoiando o casamento gay são os protestantes. Não nos meça com a sua régua!

    • Paz e Bem Antonio Henrique,

      Por que me ofendes e me xingas?
      Por acaso eu disse alguma mentira?
      Se disse, por favor me aponte, que com a graça de Deus terei humildade em reconhecer o meu erro e pedir desculpas.
      Meu irmão em Cristo Jesus, tire do seu coração todo rancor, raiva, ódio orgulho e arrogância.
      Não somo inimigos, temos diferenças teológicas e doutrinárias mas é só…não somos inimigos.
      Não te respondi, porque infelizmente você só consegue enxergar aquilo que você quer ver.
      As suas ofensas contra a minha pessoa é um grande exemplo disso, você transformou a nossa discussão em um ataque pessoal a mim.
      Não tenho problema nenhum em discutir ou debater, gosto disso, a troca de ideia, mas não podemos permitir que isso se torne um ataque pessoal, porque isso é ação do demônio que quer dividir e destruir.
      Vamos pedir a Deus que retire de nossos corações todo espírito de briga, discórdia e divisão, porque tudo isso é obra do diabo.
      Melhor que me xingar ou ofender, reze por mim, para que eu nunca me afaste do caminho de Deus e busque sempre a Sua VERDADE.
      Sem nenhuma hipocrisia ou falsidade, você também estará em minha orações.

      Que Deus abençoe você e toda a sua família, Antonio Henrique.

      • Cristão Católico. O pastor Henrique é inimigo da Igreja de Cristo, portanto irá sempre te perseguir. Cuidado! Ele resolveu mostrar as suas garras e tentar assombrar o católicos.

        • Emanuelle,cite em que persigo alguém,se buscar a verdade,e desmascarar os mentirosos,for perseguição,então você desta vez esta realmente certa, omitir a verdade, e mentir é pecado,se eu fizer não serei tido como inocente, porque sei da palavra,então serei condenado,e porque faria?. Mas não se esqueça das minhas respostas,os elogios eu deixarei para a próxima.

      • Fujão católico,vou lhe repetir,o que postei,anteriormente,você foi ensinado,permanecer repetindo,as mesmas coisas tentando passar,uma imagem diferente do que você é, quando você diz que é cristão, só pode estar tentando enganar os cristãos,nos evangélicos não temos,medo nem vergonha de falar de DEUS,de Jesus Cristo, e vocês só falam santo tal santa tal,são estes o salvador de vocês, tem vergonha da bíblia,porque não apresentam as verdades bíblicas,porque não ensinam as pessoas,na bíblia,porque sabem que todos os que aprendem,sai fora imediato porque Lutero saiu ele não aceitava continuar vivendo uma mentira,aprisionando as pessoas,dizendo que só eles poderiam entender a bíblia,um servo de DEUS, ele jamais deixará de exaltar o nome de DEUS,seja onde for, vou lhe postar algo que vocês a verdade Isaías 45:20 – Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Você não conhece a bíblia, ou não tem esta passagem em sua bíblia.Antonio Henrique disse: 2 de outubro de 2015 ás 6:59 pm
        Fujão Católico,você com essa confessa mole,só engana estrouxas que acreditam em suas palavras,você é de um cinismo sem tamanho,dissimulado,e sonso,igual a cegueta da Emanuelle,um homem que se diz servo de DEUS,não teme a verdade,porque você menti,enganado as pessoas,com estas palavras,que são usadas por todos os padres boca mole,mostre aos que acessam este site,que estou errado,e pela terceira vez,você escondeu-se atrás da Emanuelle,não respondeu,e depois vem com esta cara cínica,como sr não soube-se de nada,colocando-se na condição de ofendido,deveria ter vergonha de falar o nome de DEUS,porque jamais aceitara os covardes em seu Reino,quando falo que estou pronto a defender a palavra de DEUS,defendo,apresentando como provas,a BÍBLIA SAGRADA QUE É A PALAVRA DE DEUS,agora vem você com seu cinismo,e palavras arranjadas,querendo passar por palavras de DEUS, você pensa que esta falando com crianças,com outros católicos que não leem bíblia porque vocês dão um folhetim,para que mantenham cegos com relação a verdade,porque vocês não incentivam a leitura bíblica,porque sabem que todos os que começam a ler a bíblia começam aprender e saem do engano,abandona a igreja católica,se você fosse um homem de DEUS,prezaria,a verdade, e não a mentira o engano,pergunte o que quiser dentro da bíblia,evangélica ou mesmo das suas,e vamos ver se lhe respondo com clareza ou não,caso eu não faça exponha para todos que sou mentiroso,para que eu seja envergonhado diante de todos que ouviram as minhas mentira,mostre que você não é o mentiroso,sonso,dissimulado,que eu afirmo você ser,e transcreva o que esta escrito na bíblia católica edição pastoral,ou bíblia de jerusalém para começar BARUC 6, Jesus Cristo morreu,para não aceitar o erro o pecado,a mentira e você aceita,mostre que o sacrifício de Cristo lhe valeu alguma coisa,ou cale-se como os covardes fazem e quando aparecem vem cheios de desculpas e palavras vazias. OBS: Se não for capaz chame o seu superior,vá até o papa, que sabe ele pode ser mais capaz que você.
        Você só convence estes ai até o dia em que lerem a bíblia então abrirão os e sairão fora.

  5. Caro e estimado é porque não dizer iluminado Sandro., este vídeo representa a alma de São Francisco de Assis ., frei católico que soube nem vida amar Cristo seus irmão e a nutireza.,.

    Ser assim como São Francisco nasce um em bilhão ., o povo católico piedoso tem muito orgulho de termos um papa com sinais de Francisco .,.

    Como Deus é bom de nos presentear como um padre tão singelo e amável como Francisco.,.

    Queria dizer que a emoção toma conta da alma de um ser humano quando assiste este vídeo pois a humanidade só será feliz quando aprender a amar a natureza incondicionalmente .,.

    Que Deus nos faça ser como São Francisco exemplo de santidade ímpar., exemplo dos católicos , do povo humilde .,.

    Aqui também me faz lembrar do povo hindu., e budista que estão a anos luz no tratamento da natureza e animais ., oxalá os cristao amadurecerem a proteção da natureza .

    Bendizemos a Deus o criador pela inspiração da encíclicas laudato si., traduzindo louvado seja.,.
    Em que o santo padre expõem sua preocupação com o meio ambiente e o amor que devemos ter com a criação divina.,

    O Espírito Santo sopra onde quer e como quer ., e o santo padre soube ouvir a voz do vento do espírito e colocou este tesouro para toda humanidade.,façamos bom uso deste missiva do papa.

    É urgente o cuidado com a criação divina., precisamos cuidar dos mananciais , proteger os animais., amá-los pois eles os animais são puros e santificados no amor.,.

    Não temos o direito em impotente alguma de maltratá-los ., não temos o direito de derrubar as matas e queimar as flores .. Todos nós devemos proteger a natureza ., plantar uma árvore e cultivar o amor que elas nos devolve.m.

    Fiquei feliz do santo padre colocar esta catequese nos corações católicos , e espero que toda a humanidade independente de credo possa fazer bom uso da encíclicas laudato si.,

    Obrigado senhor Jesus Cristo., obrigado Pai criador do universo ., obrigado Espírito Santo pela inspiração e ter usado as mãos santas de Francisco .,. Pela laudato si.

    Os animais e a natureza agradece ., São Francisco de Assis lá do paraíso celeste agradece ..

    Os peixes , os animaizinhos , as matas , os rios , as mais simples da relva ., se rejubilam por ato tão sublime de Francisco., os homens poderosos e os mais humildes do campo se sentem honrados por tão sublime exemplo de Francisco.,

    Enfim São Francisco de Assis ., rogai por nós ., São Francisco de assim ensina nos a amar como vc amou.,.

    Onde houver ódio que eu leve o amor
    Onde houver trevas que eu leve à luz
    Amar e ser amado
    Pois é dando que se recebe
    É perdoando que se é perdoado
    E é morrendo que se você para vida eterna

    São Francisco vive nos corações de todo homem que sabe amar , e viverá eternamente .,.

    Obrigado Jesus por ter nos dados São Francisco ., obrigado senhor por ter nos dado o papa Francisco .,

    Louvado seja Deus no mais alto dos céus ., bendita seja a grande mãe de Deus .,

    E como dizia São Francisco de Assis

    paz e bem

    • Caríssimo Lopes, suas inspiradas palavras, que expressam amizade, solidariedade, fé, devoção, vêm trazer algo daquela luz bendita que emana de Deus e que ilumina, dá vida, conforta nossos corações; aquela mesma clara luz que brilhou no coração e na alma de São Francisco e que brilha hoje no coração de todos quantos, a exemplo do pobrezinho de Assis, verdadeiro discípulo de Jesus, seguem amando a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, sabendo que os animais também são nosso próximo. Eu nunca fui católico, Lopes, pois a única igreja na qual eu fui batizado, fiz parte e não pude permancer por ser gay, como já referi outras vezes, foi a adventista do sétimo dia. Entretanto, desde pequenino que sempre nutri por São Francisco admiração e carinho em razão de tudo o que ele representou em favor da espiritualidade, das pessoas e dos animais. Desejo, agora, oferecer, para seu enlevo espiritual e meditação, este belíssimo cântico:



      Assine o Canal
      • “Não te envergonhes se, às vezes, animais estejam mais próximos de ti do que pessoas. Eles também são teus irmãos.” (…) “Todos os seres são iguais, pela sua origem, seus direitos naturais e divinos e seu objetivo final.” (…) “Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem. Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida.” (São Francisco de Assis) _/\_

        • São Francisco de Assis, assim como os demais santos da Igreja, não deixou de reverberar contra o mundanismo, e, consequentemente, contra a concupiscência (seja ela qual for, principalmente a de caráter anti-natural). São várias as citações dos santos e doutores da Igreja contra o homossexualismo.

          • Izabella Monique, não ofusque, pelo seu prenconceito, a missão e os dons de São Francisco de Assis e que não constituem, no menor grau que seja, uma cruzada contra os homoafetivos, mas que é uma canção e uma luta permanente em favor da vida e do amor a todas as criaturas. Seu ódio não me fará deixar de ver o brilho que da vida e da obra de São Francisco brilha e refulge.

        • Criatura Abominável, os animais! irmãos dos homens,só se for irmãos seus e dos que são iguais a você,meu e que acreditam em DEUS,não já nunca, No plano de salvação de DEUS, para o homem,nunca se falou de animais,DEUS criou o homem a sua imagem e semelhança – Olha a falta que faz uma escola bíblica,correta,honesta,visando somente o conhecimento do Cristão,das vontades de DEUS,edificando a sua fé ,e assim sendo salvo, Gênesis 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. OBS: Já ti falei,no reino de DEUS,não se entra,como cães,,e não é apoiando os cães que você entrará no reino de DEUS,porque! Apocalipse 22:15 – Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. OBS: Isto inclui os de dois e os de quatro patas,vocês só tem um único jeito de entrarem no reino dos CÉUS,somente através de CRISTO. e é bastante simples,arrependam dos seus pecados,aceite o nosso Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador,e não pratique mais o mal, caso contrário sem nenhuma chance,por menor que seja, nem disfarçado de cachorro.

          • Antonio Henrique, dou mil vezes mais valor e importância ao uivo de um cão do que às suas palavras e imbecil verborragia.

            Mas te dou um conselho que te será muito útil:

            vá carpir um lote de capim para exercitar teus músculos, porque o teu cerébro já não responde mais a exercícios intelectuais.

  6. Teu nome é hipocrisia.

    Se você seguisse o que o teu santo régio papa fala, estaria pedindo perdão a Deus por sua postura belicosa, chafurdenta, indelicada, destemperada, descontrolada, criminosa, não própria, incompatível, desurbana, injusta, ignóbil, encrenqueira, destoante, caluniosa, todas e a todo momento praticado aqui.

    Se você não respeita as pessoas enquanto dignas em face da compor religião diversa da sua, o faça como ser humano, cujos direitos são protegidos ainda neste país e pelos órgãos internacionais.

    Como é que uma pessoa sem o menos escrúpulo com o próximo não sofre reprimenda neste site, um dia isso será esclarecido, afinal não apenas eu, mas outras pessoas já destacaram a conduta do caro, muito caro Lopes e outros que não prezam pelo debate de ideias, mas sim afrontas desmedidas.

    • Herege asqueroso protestante perseguidor latidor de heresias levianíssimo…

      Negativo porco de lutero., você rato de satã ., por muitas vezes acusou o santo padre o papa de ser a besta do apocalipse ….

      E também em suas latidas aqui neste site ., você seu peste infame acusou a santa madre igreja una santa e catolica de ser a prostituta da Babilônia.,

      O que eu e muitos aqui neste site fazemos e defender destas aberrações suas e dos seus pares clamunhao e zezemulambo .,.

      Levianíssimo não tenho sangue de baratas ., portanto seu verme asqueroso ., já sabemos inclusive este site já percebeu e sentiu o quanto você e perseguidor infame.,

      Por isso este site usa a imparcialidade e não exclui méis comentários pois este site e gospel e também cristao ., nos católicos somos os representante natos de Cristo.,,

      Vai um conselho a ti e os demais hereges de plantão ., observe as homilias do santo padre e se tornem verdadeiros seguidores de Cristo.,

      Deixe de ceifar as lavagens dos mercenarios da fé ., deixem as trevas da escuridão e volte a luz de Cristo., para de perseguir os anjos e santos de Cristo.,

      Pare de perseguir a santíssima virgem maria mãe do salvador,,

      Para de blasfemar contra o santo padre o papa .,.

      Pare levianíssimo porco de lutero .. Rato de satanas de difamar o santo magistério da igreja una santa catolica.,

      Deixe perseguidor da Santa Cruz de Cristo de levantar falsos testemunhos contra p piedoso povo católico.,.

      Veja luz de Cristo quando o santo sacerdote régio levantar o santíssimo sacramento do altar .,.

      Escute infame das trevas os sinos da Glória de Deus ., quando soar aos domingos o Angeluz.,
      Convidando o povo fiel a louvar a Cristo ressuscitado.,.

      Para trás propagador das trevas leviano., para trás perdedor de almas benditas de Cristo.,

      Vai te em nome de Cristo redentor dos homens e salvador universal.,

      São Francisco de Assis rogai por nós .,.

      São Miguel defendei-nos na batalha contra os hereges porcos de lutero.,

      A cruz sagrada seja meu guia.,

      Oremos

      • Lopes,

        Não fique falando do padre de vocês que teve a coragem de pular desse antro de perdição que era tua igreja desde o nascimento, século 3, até o 16.

        Fique falando do filho de vocês não.

        Se não fosse o luterinho vocês estariam ainda na chibata da madre igreja.

        Olhe pro céu e agradeça ao padrezinho de vocês. Agradeça que do meio porco da igreja medieval de vocês, Deus inspiradamente mandou igual a Moisés e Cristo um salvador, embora das entranhas desse medieval cruel.

        Igreja que vinha perseguindo os judeus, perseguindo os demais cristãos, perseguindo reis e governos, se metendo em tudo que não era e que era chamada.

        Vá pro meio da rua todos os dias, olhe pra Jerusalém, ajoelhe-se e reze semelhante o som de trombetas e arcas bendizendo a Deus por teu irmão LUTERO. O católico que vingou, taí o católico que não tostou no fogo, que não passou do ponto e que também não ficou sem ser cozido, sal e cheiro.

        A única luz de vocês depois de doze saturnos séculos da tua igreja.

        A cobra que não pariu cobra, sim homem,

        • Lopes,

          Não fique falando mal do padre de vocês, o único que teve a coragem de pular desse antro de perdição que era tua igreja, do nascimento, século 3, até o momento da insurgência dele, século 16.

          Fique falando do filho de vocês não, é feio, Pariram, balancem.

          Se não fosse o luterinho vocês estariam ainda na chibata da santa madre igreja respondendo à inquisição.

          Olhe pro céu e agradeça ao padrezinho de vocês.

          Agradeça que do meio porco da igreja medieval de vocês, Deus inspiradamente mandou (igual a Moisés e Cristo) um salvador, embora das entranhas desse cruel medieval sistema religioso.

          Igreja que vinha perseguindo os judeus, perseguindo os demais cristãos, árabes e muçulmanos, perseguindo reis e governos, se metendo em tudo que não era e ni que era chamada também.

          Homem, vá pro meio da rua todos os dias, olhe pra Jerusalém, ajoelhe-se e reze semelhante o som de trombetas e arcas bendizendo a Deus por teu irmão LUTERO.

          Ore em prol do católico que vingou.

          Taí o católico que não tostou no fogo, que não passou do ponto, que também não ficou sem ser cozido, e sem sal e sem cheiro.

          Ele é a única luz de vocês após doze saturnos séculos católicos.

          Enfim, depois de tantos séculos, ele foi a única cria de tua igreja que não se deixou parir cobra, sim homem.

      • Oremos pela conversao da sua lingua,para que depois o resultado possa chegar ao coracao.Sera que alguem deseja conhecer um Jesus tao representado como vc diz por uma boca suja como a sua?

  7. O Catecismo da Igreja Católica explica que “os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados. São contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados.”
    “Um número não negligenciável de pessoas apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. Devem ser acolhidos com respeito e compaixão. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta.”
    Remata, por fim, a Igreja: “As pessoas homossexuais são chamadas à castidade”. Quem tem tendência homossexual deve, pois, seguir o ensinamento de Cristo a todos: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz, cada dia, e siga-me” (Lc 9, 23). Só abraçando a Cruz e entregando-se por amor a Cristo, é possível caminhar para a ressurreição.

    Nesta polêmica sobre as uniões homossexuais, é recorrente a acusação de que aqueles que se posicionam contrários a essas propostas sejam motivados por preconceito ou fundamentalismo religioso. Acusação nada mais falaciosa, pois a verdade fundamental de que o matrimônio seja algo genuinamente formado por um homem e uma mulher não é, nem nunca foi, de ordem religiosa, mas natural. Por isso não é justa a argumentação laicista que pretende excluir os católicos dessa discussão, pois ela fere diretamente o ordenamento jurídico da sociedade e sua moral.
    Nenhuma ideologia pode cancelar do espírito humano a certeza de que só existe matrimônio entre duas pessoas de sexo diferente, que através da recíproca doação pessoal, que lhes é própria e exclusiva, tendem à comunhão das suas pessoas.

    • Bem que o catecismo poderia se apoiar nas escrituras,o que nao e o caso.Alias a comecar pelo 2 mandamento que nao esta de acordo com exodo 20 ,alterado para satisfazer doutrinas da igreja catolica,que em virtude de doutrinas humanas e nao biblicas e apostolicas fazem dela uma igrejinha onde seus fieis vivem em centros espiritas,igrejas evangelicas,seitas orientais etc.Fora os carros na rua onde da pra rir um bocado, com adesivos de espiritismo e de maria e jesus, alem de bruxinhas e objetos estranhos pendurados nos retrovisores.Catolicismo e fe sem identidade,onde parece ring de vale tudo quando nao UFC.

  8. A Paz de Cristo Emanuelle,

    Tenho acompanhado as suas postagens em defesa da verdadeira e reta doutrina católica.
    Seria uma benção muito grande se houve em nossa Igreja, mais católicos como você, porque quem realmente estuda a Bíblia, e a Santa Tradição Católica, que vem desde o tempo dos Santos Apóstolos, jamais trocaria a fé e a Igreja Católica por outra.
    Bem quanto ao senhor Antonio Henrique e aos demais que irmãos protestantes que por ignorância ou má fé mesmo, atacam a nossa Igreja Católica, a nossa fé, não os tenho como inimigos. Muito pelo contrário, embora professemos uma fé diferente, somos todos cristãos, somos todos irmãos em Cristo Jesus.
    Eu procuro comentar somente em matérias relacionadas á Igreja Católica, porque ás vezes se faz necessário defender a nossa fé, contra algumas mentiras, calúnias e difamações.
    Tenho visto com muita tristeza as discussões entre nós católicos e nossos irmãos protestantes, muitas vezes essas discussões são acompanhadas de ofensas, xingamentos, palavrões, palavreado de baixo calão, e essas atitudes são de ambas as partes.
    As brigas, xingamentos discórdia e desunião são obras do diabo, que quer dividir e destruir os filhos de Deus.
    Essas são atitudes que ofendem em muito o Nosso Senhor Jesus Cristo, não são comportamentos de verdadeiros cristãos, de verdadeiros seguidores de Jesus, isso entristece muito o seu Sagrado Coração.
    Por o desejo de Jesus Cristo é esse;

    16 Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
    Evangelho de São João 10.16

    Se não conseguimos viver na unidade que Deus deseja, ao menos que haja entre nós cristão, católicos, ortodoxos, protestantes, evangélicos, mais amor e respeito mútuos.
    Porque enquanto nós cristãos estamos brigando entre si, o mal avança sobre o mundo, o ateísmo disfarçado de estado laico, o secularismo, os radicais islâmicos, etc.

    Penso que todos nós cristãos, independentemente da denominação a qual frequenta e da fé que professa, deveríamos meditar mais sobre essas palavras de Jesus;

    E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
    Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
    Porque quem não é contra nós, é por nós.
    Marcos 9:38-40

    Que as palavras do Santo Evangelho penetrem em nossos corações, e transforme as nossas vidas.

    Emanuelle, que Deus sempre te abençoe e derrame sobre você e toda a sua família o seu Divino Espírito Santo.
    E aos demais que a graças e benção de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre todos nós.

    Paz e Bem

    • Obrigada!
      Muitas vezes precisamos apelar porque esses protestantes para sobreviverem precisam de nos caluniar, eles servem ao pai da mentira e não suportam uma verdade. Faço de tudo para não atacar ninguém, mas quando me atacam, não me calo mesmo. Amo a Igreja de Jesus.
      Que o Senhor Deus abençoe a sua vida e as suas escolhas.

    • Pedro disse: Os crente são a casa espiritual edificada em Cristo>

      PEDRO, era crente, batizou mais de três mil pessoas através do batismo para arrependimento..

      Ou fazem a pessoa se torna uma nova criatura em Cristo, ou vai pro inferno de cabeça pra baixo.
      Não tem conversa, querer JESUS, todo mundo quer. agora fazer o que JESUS mandou fazer muitos não querem.

        • EMANUELLE
          Não é com gravatas de pastores, e sim de pa$tore$ e bi$po$.
          Ali o que vale é $$$$$, não bateu a meta, um pontapé no fim da espinha.
          A IURD – Inganação Ululante do Reino do diabo é o original de marca e as outras seitas pentecostais são os genéricos.

    • Para os evangélicos, os católicos não passam de idólatras miseráveis. Só se unem quando a questão envolve o ataque aos gays. Se eu fosse o papa, invocaria meu direito de ficar calado, afinal, para muitos fanáticos evangélicos, ele representa a figura do anticristo.

    • Fujão Católico,você com essa confessa mole,só engana estrouxas que acreditam em suas palavras,você é de um cinismo sem tamanho,dissimulado,e sonso,igual a cegueta da Emanuelle,um homem que se diz servo de DEUS,não teme a verdade,porque você menti,enganado as pessoas,com estas palavras,que são usadas por todos os padres boca mole,mostre aos que acessam este site,que estou errado,e pela terceira vez,você escondeu-se atrás da Emanuelle,não respondeu,e depois vem com esta cara cínica,como sr não soube-se de nada,colocando-se na condição de ofendido,deveria ter vergonha de falar o nome de DEUS,porque jamais aceitara os covardes em seu Reino,quando falo que estou pronto a defender a palavra de DEUS,defendo,apresentando como provas,a BÍBLIA SAGRADA QUE É A PALAVRA DE DEUS,agora vem você com seu cinismo,e palavras arranjadas,querendo passar por palavras de DEUS, você pensa que esta falando com crianças,com outros católicos que não leem bíblia porque vocês dão um folhetim,para que mantenham cegos com relação a verdade,porque vocês não incentivam a leitura bíblica,porque sabem que todos os que começam a ler a bíblia começam aprender e saem do engano,abandona a igreja católica,se você fosse um homem de DEUS,prezaria,a verdade, e não a mentira o engano,pergunte o que quiser dentro da bíblia,evangélica ou mesmo das suas,e vamos ver se lhe respondo com clareza ou não,caso eu não faça exponha para todos que sou mentiroso,para que eu seja envergonhado diante de todos que ouviram as minhas mentira,mostre que você não é o mentiroso,sonso,dissimulado,que eu afirmo você ser,e transcreva o que esta escrito na bíblia católica edição pastoral,ou bíblia de jerusalém para começar BARUC 6, Jesus Cristo morreu,para não aceitar o erro o pecado,a mentira e você aceita,mostre que o sacrifício de Cristo lhe valeu alguma coisa,ou cale-se como os covardes fazem e quando aparecem vem cheios de desculpas e palavras vazias. OBS: Se não for capaz chame o seu superior,vá até o papa, que sabe ele pode ser mais capaz que você.

    • Cristao catolico nao precisa defender igreja nenhuma.A verdadeira igreja transforma a sociedade e as pessoas como na biblia atraves de uma pregacao autentica e nao de pura religiosidade onde nem a biblia os chamados fieis conhecem.E como podem ter peso sobre ela se nem seu livro de fe conhecem.Chamados fieis que nem sabem pregar o evangelho e nem tem exemplo de vida semelhante a Jesus e seus discipulos.Pura religiosidade que nao impacta ninguem.E so cracha de religioso e na eternidade precisamos ter identidade e nao so fachada religiosa.

  9. Pastor Antonio Henrique da Assembleia de “deus”, eu nem o Lopes estamos dando entrevista. Por que você não vai entrevistar o diabo? Vocês tem muita intimidade com ele.

    • Emanuelle,

      O diabo não é coisa pra amadora igual a você, não. Pé rapada não aguenta mesmo.

      Veja quem arrodeou o bicho, Cristo.

      Afaste-se dele que não ora, não jejua e não vigia.

      Só ungidos de Deus, pois incrédulo e molenga, ele pega pra sapatear. Corra em sentido inverso, é melhor e mais seguro pra criancinhas da tua igreja.

      • Leviano manda o diabo vir falar comigo safado., pensa que nos católico temos medo do capeta ., pau no ku seu e do capeta., to esperando., vamos covarde manda o safado falar comigo., ta pensando que sou evanjegue covarde.,

        Vai pros quintos vc é seu capeta ., chupeta de urso de lutero.

        • Lopes,

          Já que você pediu, eu vou fazer o encontro entre os dois;

          Seguinte, se dirija pra banda de um espelho marchado igual a gisele busho, à medida que for se aproximando vai encontrá-lo..

          Não se assombre, é feio mesmo. Se bem que já está acostumado a vê-lo indo e vindo, de lado, de frente e de trás.

          • Lopes,

            Já que pediu, eu vou fazer o encontro entre vocês dois.

            Seguinte, dirija-se para a banda de um espelho marchando (igual à modelo gisele busho), e à medida que for se aproximando, mais que certo que vai encontrá-lo.

            Mas não se assombre, vai vê que o cabra é feio mesmo, muito feio.

            Se bem que já você já está acostumado a vê-lo indo e vindo, de lado, de frente e de trás.

    • Emanuelle,você, a Isabella Monique,gostam de apresentar,matérias, e para os que também não apresentam,no caso o Fujão católico,com relação aos cristãos,cristão é todo aquele,que crê em Cristo,e faz a vontade de Cristo,porque entrar na igreja não faz um Cristão,gato,cachorro,pássaros,insetos,tudo entra na igreja,maior parte basta aporta estar aberta,mas não faz deles um Cristão, assim também é com aqueles que vão a igreja e fazem as suas vontades nunca serão um Cristão, só os que fazem o que lhes é ordenado, ser Cristão,não inclui os católicos,porque eles já tem seus santos,tanto não pedem a DEUS,e a Jesus Cristo,quando pelas misericórdias do Senhor,recebem uma benção não agradecem a DEUS não,vão agradecer santa tal ,santo tal, e DEUS,fica de lado,mas para os outros diz ter fé em DEUS,uma grande mentira, porque agradecemos a quem acreditamos ter recebido a benção.
      Espero per o comentário de você e Fujão católico,é só para isto que presta,como vocês veem tal situação?

      Padre polonês revela ser gay e Vaticano diz que anúncio é grave
      Krzysztof Charamsa anunciou sua homossexualidade publicamente.
      Declarações são ‘muito graves e irresponsáveis’, disse a Santa Sé.
      Da EFE
      FACEBOOK
      Padre polonês Krysztof Olaf Charamsa revelou ser gay neste sábado (Foto: Tiziana Fabi / AFP)
      Padre polonês Krysztof Olaf Charamsa revelou ser gay neste sábado (Foto: Tiziana Fabi / AFP)
      O Vaticano declarou neste sábado (3) que considera muito o grave o fato de que um padre polonês tenha anunciado sua homossexualidade à imprensa, um dia antes do início do sínodo sobre a família, e decidiu suspendê-lo de suas funções, informou a Santa Sé.
      O padre Krysztof Olaf Charamsa, nascido em Gdynia (Polônia) há 43 anos revelou ser gay a dois jornais, e admitiu ter um companheiro.
      saiba mais
      Papa encontrou tabeliã dos EUA que rejeitou casamento gay
      Encontro do Papa com tabeliã contra união gay ‘não é apoio’, diz Vaticano
      Aprovação da união gay foi ‘derrota para humanidade’, diz Vaticano
      “Sei que terei de renunciar a meu ministério, apesar de ser a minha a vida”, declarou ao jornal italiano Corriere della Sera.
      “Sei que a Igreja me verá como alguém que não soube cumprir com seu dever (castidade), que se extraviou e, se não fosse pouco, não com uma mulher e sim com um homem!”, acrescentou.
      O Vaticano não demorou a reagir.
      “A escolha de fazer uma declaração tão impactante um dia antes da abertura do sínodo é muito grave e irresponsável”, afirmou o padre Federico Lombardi, “porque tenta submeter à assembleia dos bispos a uma pressão midiática injustificada”.
      “Evidentemente, o monsenhor Krysztof Olaf Charamsa não poderá continuar desempenhando suas funções precedentes na Congregação para a Doutrina da Fé”, um organismo subordinado ao Vaticano e encarregado de vigiar o respeito do dogma católico.
      O padre polonês tem o título de monsenhor graças a suas funções na Congregação para a Doutrina da Fé, que é a antiga Santa Inquisição.
      O Vaticano afirmou que os superiores hierárquicos de sua diocese deverão decidir se conserva sua condição de padre, algo que parece pouco provável, depois que Charamsa admitiu que tem um companheiro.
      O padre polonês afirmou ainda que sobre a questão da homossexualidade, “a Igreja está muito atrasada em relação aos conhecimentos que a humanidade alcançou”, afirmou, assegurando que “não se pode esperar outros 50 anos”.
      “É hora da Igreja abrir os olhos ante os homosexuais crentes e entender que a solução que propõe, isto é, a abstinência total e uma vida sem amor, não é humana”, enfatizou.
      “O clero é amplamente homossexual e também, infelizmente, homofóbico até a paranoia, porque está paralisado pela falta de aceitação de sua própria orientação sexual”, acrescentou, desta vez falando à revista Newsweek.
      “Desperta, Igreja, deixe de perseguir os inocentes. Não quero destruir a Igreja, quero ajudá-la e, principalmente, quero ajudar os perseguidos. Minha saída do armário tem de ser um chamado para o sínodo, para que a Igreja pare com suas paranoias em relação às minorias sexuais”, sentenciou.
      “Gostaria de dizer ao sínodo que o amor homossexual é um amor familiar, que necessita de uma família. Todos, incluindo os gays, as lésbicas, os transexuais, têm no coração o desejo de amor de família”.
      O padre polonês confessa que sempre se sentiu homossexual, mas, que a princípio, não se aceitava e repetia o que a Igreja impunha, “o princípio segundo o qual a homossexualidade não existeel principio según el cual ‘la homosexualidad no existe'”.
      Depois de conheer seu companheiro, teve “a sensação de se converter num padre melhor, de realizar melhores sermões, de ajudar melhor as pessoas, e de ser cada vez mais feliz”, contou à Newsweek.
      O fato de ter admitido que possui um companheiro coloca o padre polonês, de fato, em contradição com os votos que pronunciou no momento de sua ordenação como padre e ele deveria, portanto, voltar à condição de laico, explicou um vaticanista contactado por la AFP.
      O papa Francisco abrirá neste domingo um segundo sínodo sobre a família, onde se debaterá a questão da homossexualidade. O tema divide profundamente a a Igreja católica, e alguns consideram a questão um transtorno que é preciso combater, enquanto que outros acreditam que é uma realidade que deve ser levada em conta.
      ContradiçõesNa véspera, o Vaticano confirmou que o papa Francisco reuniu-se com um velho amigo gay e seu companheiro durante sua visita a Washington, um encontro que ocorreu um dia antes de o pontífice conhecer a a escrivã que ficou famosa por se negar a casar homossexuais.
      O canal de notícias americano CNN foi o primeiro a noticiar o encontro e divulgou um vídeo no qual o papa e seu velho amigo Yayo Grassi se abraçam efusivamente em 23 de setembro na embaixada do Vaticano em Washington.
      Foi um gesto típico do afetuoso pontífice, mas também carregado de simbolismo nas vésperas da assembleia de bispos.
      Em um comunicado, o porta-voz do Vaticano disse que o encontro do papa e Grassi foi de caráter pessoal.
      Grassi disse à CNN que participou do breve encontro com seu companheiro Iwan e vários amigos e que o papa havia organizado a reunião dias antes de sua visita de seis dias aos Estados Unidos no final de setembro.
      “Três semanas antes da viagem, ele me ligou e disse que adoraria me dar um abraço”, disse Grassi durante a entrevista.
      Também afirmou que o papa sempre soube que ele era gay, mas que nunca condenou sua orientação sexual ou seu relacionamento homossexual.
      “Ele nunca foi de julgar”, disse Grassi. “Ele nunca disse nada negativo”.
      Esta semana também foi divulgado que o papa havia encontrado privadamente com Kim Davis, uma funcionária pública de Kentucky que ficou presa por alguns dias porque negava-se a emitir licenças de matrimônio a pessoas do mesmo sexo.
      Amparando-se em suas crenças religiosas, esta devota cristã desafiou a lei americana, que desde junho permite o casamento homossexual graças a uma sentença da Suprema Corte.
      O Vaticano disse em um comunicado prévio que este encontro com Davis não deve ser interpretado como um apoio a sua posição neste controverso assunto.
      O papa Francisco foi elogiado por mudar o tom condenatório sobre a homossexualidade que a Igreja tinha e buscar um enfoque mais compreensivo. Esta nova perspectiva se resume em sua célebre declaração de 2013 sobre os gays: “Quem sou eu para julgá-los?”.

  10. Atenção:

    a Folha de S.Paulo em sua edição online de hoje informa que “Em Washington, papa recebeu apenas ex-estudante gay, afirma Vaticano.”

    Ainda segundo a Folha, “A revelação foi uma virada de mesa sobre a narrativa do encontro do papa com Kim Davis, a tabeliã de Kentucky, que foi presa após se recusar a emitir licenças para casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Nesta sexta o papa disse que o encontro do papa com a tabeliã não era de forma alguma um endosso à sua atitude. A nota informa que Davi era uma das dezenas de pessoas que o papa cumprimentou ao deixar Washington.”

    Evangélicos, agora, por favor, parem de deturpar os fatos, sim?!

  11. Papa Francisco, por favor, lute pela libertação dos animais e o fim do holocausto animal.

    Houve um dia em que esta linda música foi inspiração para aqueles que lutavam pela liberdade de seu país e de seus irmãos humanos; hoje, ela é inspiração dos que lutam pela liberdade de seus irmãos animais.



    Assine o Canal
    • Sim Sandro ., o santo padre em sua encíclicas laudato si ., traduzindo Deus seja louvado ., faz menção que deveMos proteger toda a natureza isto inclui os animais ., mesmo assim ele como carrega o título de São Francisco ., deve falar abertamente sobre a proteção máxima sobre nossos amados irmãos maiores ., sigo maiores porque a humanidade precisa evoluir muito até chegar ao nível da bondade e simplicidade dos animais .,

      Caro Sandro queria confidenciar contigo que após ler seus comentários e suas explanações meu coração se abrir ainda mais para amar nossos irmãos maiores digo os animais ., então estou sempre protegendo os mesmo quando encontro os nas ruas os alimentando e acolhendoos , buscando adoção etc., também se abstendo de carnes.,.,

      Oremos ao senhor da criação , para que toque mais profundamente no coração do santo padre ., para que possa aprovar leis de proteção absoluta para os animais .,.
      É como di São Francisco paz e bem

      • Meu caro Lopes, irmão em Cristo, louvo a Deus por você estar com o coração mais aberto e afinado com as nobres causas de proteção animal. Que o Deus o abençõe para que vivamos esse ideal de São Francisco e que é o ideal de amor e compaixão por todas as criaturas de Deus, nosso pai. Gratidão pelos esclarecimentos sobre a enciclica laudato si, a qual não conhecia, bem como pelo convite a oração pela criação. Fique com Deus e com São Francisco, meu irmão – permita-me chamá-lo assim. Paz e bem!

      • Irmaos maiores,os animais, so pode vir de alguem que se desqualifica como a mais importante criacao de Deus e no qual ele deu em Cristo vida eterna para os que creem e lhe obedecem.Vejo que vc Lopes e um cao cristao.Sera que existe isto ?Sua linguagem comprova sua raca.

  12. Leviano acho mElhor colocar sua mãe de quatro e baixar as calçolas dela e ai ., com certeza além do fedor de exofre da velha asquerosa poderei ver com espanto o buraco nojento que vc saiu., a porta de satã, cabeluda e fedida.,kkkkkkk

    • Lopes só sendo católicos para fazer uso de certas,para para demonstra afeição ou não,tais palavras obscenas de baixo calão,só serve para isto mesmo.SE COM OS OUTROS VOCÊS FALAM ASSIM,E ENTRE VOCÊS!. TEMOS MUITOS ADJETIVOS E SINÔNIMOS QUE PODEMOS USAR,PARA EXPRESSAR A NOSSA VONTADE SEM SERMOS,TÃO BAIXOS.

      • Cala baça herege e vcs protestantes que não respeitam a virgem maria colocando em xeque a virgindade de Maria de Nazaré ,, olha safado se tem alguém boça podre no mundo são os protestantes que chamam a santa una igreja de Cristo de prostituta do apocalipse .,.

        Vai te satã .

        • Lopes, você acha que você usando, esta sua boca de vaso sanitário de rodoviária,estará ajudando no conhecimento das verdades de alguém,ou mostrando o seu recalque,por não ter condições,de falar sobre os assuntos aqui discutidos,então em contra partida você,você faz questão de mostra sua impossibilidade mostrando o seu real caráter? Mas quanto a Maria,você não tem conhecimento da verdade bíblica do assunto porque seus padres mentem para vocês,não permitindo que vocês tenham conhecimento da verdade,iludindo vocês,de tal forma que só as palavras deles estão certas,e vocês errados. Mateus 23:13 – Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Não é isto o que fazem? Quanto á Maria,temos respeito sim,uma mulher entre tantas ser escolhida para ser mãe do nosso salvador,é digna sim do nosso respeito e consideração,isto é sem sombras de duvidas;o que nos não fazemos é cultuar Maria como santa,intercessora,porque se assim fizermos,estaremos indo contra as próprias escrituras,Maria após o nascimento de Jesus ela foi conviver com seu marido José,após o nascimento de Cristo,é certo que ela deixou de ser virgem,pois Jesus Cristo,foi gerado pelo Espirito Santo,mas Maria o teve de parto normal, depois ela teve outros filhos Mateus 13:55 – 56 – Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
          E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto? Atos 1:14 – Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. Lucas 1:46-50 – Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
          E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
          Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
          Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
          E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o teme. OBS: vs 47; Quando Maria diz: E o meu Espirito se alegra em Deus meu salvador,ela esta reconhecendo,que também é pecadora. João 14:6 Disse-lhe Jesus , Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 1 Timóteo 2:4-6 – Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
          Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
          O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. OBS: Porque Jesus Cristo Atos 20:28 – Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Só Jesus Cristo pagou por todos nos com seu sangue,não teve um outro,outro que assim o fez,e Deus não instituiu outro,José,Maria,João,Pedro,Paulo, ninguém além de Jesus Cristo para ser nosso mediador diante Dele, Então acredito que você possa intender que eu não falo mal,em ponto de vista nenhum,ainda mais sendo a mulher escolhida por DEUS para ser a mãe do meu salvador,mas também não darei ou tratarei diferente do que a palavra do Senhor o tratou,por que se assim eu fizer, estarei dividindo a gloria de DEUS,e retirando Cristo, de ser o único mediador entre eu e DEUS, se adorarmos a outro, que não foi nos dito,então estaremos praticando idolatria,que sem sombra de duvidas é pecado. Porque a igreja católica não esclarece esta verdade;talvés vocês não sabem,que é uma forma de manter aprisionado nas palavras deles e não nas palavras de DEUS. Se alguém não concordar por favor,poste o seu ponto de vista,mas somente o que pudermos discutir dentro da bíblia,porque visões,interpretações fora da palavra,o eu penso assim,Deus mim falou, o santo padre e outras coisas parecidas esta fora,porque cada homem tem o seu pensamento mas não corresponde o pensamento de DEUS. Isaías 55: 8
          Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

        • De certo a linguagem do camarada o denuncia como cristao ou como discipulo de Satanas? A boca fala do que esta cheio o coracao.Por acaso cracha de catolico vale para conversao a Jesus?Ah so vale para envergonha-lo,no que Lopes o faz muito bem.Saaaaanta igreja que nao transforma ninguem.

  13. Sou gay e concordo até certo ponto com ela também! Até onde ela defenda sua crença e se mantenha firme em sua fé, mas, isso não da direito a ela de condenar ninguém, e por questões de amor ao próximo, ela não deveria fazer discursos de ódio contra ninguém. E em questões legais, ela está no direito de se recusar a realizar a união entre casais do mesmo sexo, afinal, somos livres para definir nossas escolhas, só que isso não significa que não haverá consequencias, como no caso dela que foi presa.

DEIXE UMA RESPOSTA