Cristã presa por se recusar a emitir certidão de casamento para homossexuais é libertada

29

A escrivã cristã Kim Davis, que havia sido presa por se recusar a emitir licenças de casamento para homossexuais em seu cartório, foi liberada da prisão na última terça-feira, 08 de setembro.

Kim comemorou a decisão da Justiça agradecendo o apoio que recebeu de grande parte da população dos Estados Unidos e de líderes cristãos do país: “Eu só quero dar glória a Deus. Seu povo se uniu e vocês são um povo forte. Nós servimos a um Deus vivo que sabe onde todos nós estamos. Basta manter-se em oração, não desistir, porque Ele está aqui. Ele é digno. Eu amo vocês. Muito obrigado”, afirmou a escrivã, em uma coletiva de imprensa.

Ela deixou a prisão ao lado do candidato à presidência dos Estados Unidos Mike Huckabee, do Partido Republicano, e um de seus advogados, Mat Staver.

A decisão do juiz distrital David Bunning em libertar Kim foi tomada após receber a informação de que a emissão de licenças para o casamento entre pessoas do mesmo sexo já não estava sendo atrapalhada.


O jornal Daily Beast informou que o cartório alterou seu organograma interno e removeu o nome de Kim das funções ligadas à emissão de licenças de casamento, dando liberdade para que ela não precise se recusar a fazer o serviço.

Bunning, que havia ordenado a prisão da escrivã, emitiu nova sentença dizendo que “a sanção anterior deste Tribunal de Justiça contra Davis está suspensa”, de acordo com informações do Christian Post.

“Em 03 de setembro de 2015, o Tribunal de Justiça condenou Kim Davis por desacato e a prendeu por sua recusa em emitir licenças de casamento, diretamente, ou através de seus vice-funcionários, contrariando a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos [no caso] Obergefell v. Hodges […] Depois de manter Davis sob custódia dos Estados Unidos, cinco de seus seis vice-secretários declararam sob juramento que iriam cumprir a ordem do Tribunal e emitir licenças de casamento para todos os casais legalmente elegíveis”, pontuou o juiz Bunning.

Uma das condições impostas pelo juiz é que Kim “não interfira de forma alguma, direta ou indiretamente, nos esforços de seus vice-funcionários para emitir licenças de casamento para todos os casais legalmente elegíveis”, pois caso contrário, ela poderá ser presa novamente.

A prisão da escrivã havia causado uma comoção nacional por parte de pessoas contrárias à imposição de que ela deveria autorizar casamentos de homossexuais mesmo contra sua fé. O advogado Horatio Mihet, que trabalhou na defesa de Kim, contou que ela se emocionou ao saber das manifestações de apoio: “Ela foi às lágrimas quando soube que tantas pessoas estão do lado de fora da prisão e em todo o país, orando por ela”.

29 COMENTÁRIOS

    • VANESSA

      É isso aí, amiga! ❤❤❤❤
      Que triste época a nossa…
      Tem homem casando com homem…
      Para que a mulher então?
      O civil eles conseguem, mas na igreja vão ter é N-U-N-C-A…
      Porque ali os poderes das trevas não têm nenhum efeito…
      Quando vê uma coisa horrível dessas, o Pai da Mentira gargalha…
      Às vezes vejo minha fé enfraquecer, por não acreditar que essas práticas imundas venham de Deus.
      Não há amor verdadeiro entre dois do mesmo sexo, apenas desejo físico, paixão material, qualquer coisa menos amor.
      Se na natureza há o macho e a fêmea, é porque tem de ser assim.
      A justiça até pode aceitar essas uniões, mas meu coração nunca…
      E nem as igrejas, onde o des-governo do PT não pode interferir…
      Dizem eles que não querem ser mulheres, mas em tudo nos imitam…
      Que imitem também nosso órgão sexual (o verdadeiro), se puderem…
      Que imitem uma gravidez…
      Que imitem nosso 0rgasmo…
      Que imitem os cromossomos XX.
      Para os homens héteros, a pior ofensa é chamá-los de “viad0”, pois são muito zelosos de sua masculinidade, é dizer que ele “não é homem”, que não se comportam como homens.
      Essa ofensa já fez correr muito sangue, os homens héteros a consideram pior que ser chamado de ladrão, mentiroso, corrupto, burro, pior que tudo.
      Por isso, um pai se enfurece tanto com o comportamento homo sexual do filho.
      Mas para mim, é diferente…
      Não é porque pessoas não se comportam como homem que fico zangada…
      É porque tentam imitar as mulheres, a quem cabe o direito (exclusivo) de amar um homem.
      São é imitações grosseiras e insultuosas das mulheres.
      Dizem esses ativistas gayistas que a mulherada fica louca pelos gays, até alguns machões.
      Bom, a mulher só se for louca mesmo.
      E se eles atraem os machões, é porque os mesmos de “machões” não tem nada.
      Quero ver eles querendo casar na igreja e com vestido de noiva.
      Ah, isso eu queria ver…mas só vou ver em pesadelos, ainda bem…

      • Oi amigaaaaaa……….!Adorei esses ♡♡♡♡♡vermelhos, fofinhos e lindinhos que vc fez!
        Não adianta amiga,por mais que tentem,eles nuunnnca serão como nós mulheres,originais de fábrica,lindas,perfeitas,geradoras de bebês fofinhos.Isso só nós temos o prazer de vivenciar!
        Bom dia e muitos beijos pra vc querida!

      • Olá, meninas. Saudade de vcs… ótimo comentario, princesa…

        Apenas para afixar, segue essa pequena reportagem:

        “Mãe pede bebê loiro, dá à luz a menina mestiça e processa clínica
        Mulher que processou clínica porque filha nasceu mestiça perde a causa na Justiça, mas poderá recorrer da decisão. Jennifer Cramblett chegou a reclamar que precisava sair da cidade para cortar o cabelo de sua filha e que ela sofreria racismo em uma cidade predominantemente branca”

        Essa porcaria de “mãe” é lesbica e vive com outra… quis deixar esse texto apenas para mostrar que esse tipo de gente não quer um filho (a), apenas um boneco de vestir!!! São incapazes de sentir amor por um filho.

        Na integra: http // www pragmatismopolitico com br/2015/09/mae-pede-bebe-loiro-da-a-luz-a-menina-mestica-e-processa-clinica html

      • Agora, pensem comigo esse “problema com a sociedade”, no qual se referem:

        Um “casal” de lesbicas tem que ir pra outra cidade pra cortar o cabelo da filha, devido o “racismo”

        …… sério isso? BRIGAM, PULAM, INFERNIZAM, SAEM PELADAS DE CASA, MENOSPREZAM A CRUZ DE CRISTO E FAZEM MUITAS COISAS MAIS como lesbicas……. mas nao gostam do…. “preconceito” que a filha (talvez) sofra? (e nem lutam quanto a isso?)
        Alguem acredita nisso?
        Na minha opinião, o preconceito esta na cabeça dessas porcas, que querem devolver a criança e comprar uma loirinha…

  1. nao ha nenhum motivo para se manter tal prisao, sendo que o trabalho estah sendo feito.
    se Kim nao aceita o proprio trabalho, que seja destituida do cargo ou que delegue tal funcao a outros.
    nos EUA gays podem se casar legalmente.
    e ninguem pode interferir nesse direito.

    • Dois indivíduos, Elton Dimas – antigo pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) – e Nelson Tivane, ambos de 23 anos de idade, estão detidos na 6ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique, acusados de ameaçar e roubar 20 mil meticais (dízimo) numa das igreja.
      O caso deu-se na manhã de domingo (06 de setembro/2015) no bairro São Dâmaso, em Maputo, quando eles foram à igreja para pedir bênção para o carro de Dimas.
      O pastor em serviço, Calepe Agostinho – que acabava de celebrar o culto matinal – não imaginou se tratar de uma dupla de malfeitores disfarçados de crentes, e abençoou o veículo, estacionado defronte do templo. Após o ritual, Agostinho pediu-lhes boleia e a dupla aceitou.
      Entre aquela e outra “igreja”, Dimas e Tivane estacionaram o veículo e ameaçaram o pastor com uma pistola de brinquedo,e apoderaram-se de 20 mil meticais.
      Os meliantes tiveram seus intentos frustrados quando a viatura em que se encontravam foi parada pela Polícia de Protecção que bloqueou-a e efectuou a detenção.
      Os ladroes alegam o facto pela necessidade, pois estavam desvinculados da igreja e não possuiam outra fonte de rendimento.

      notícias mmo

  2. É simplesmente ridícula, patética, surreal essa mania que os crentolóides (mistura de crente com debilóide) têm de ficar se incomodando com o casamento gay e fazendo ativismo contrário, pois os gays não estamos forçando héteros e crente nenhum a se casarem com a gente. Os gays, crentes acéfalos, se casam com gays, entenderam? É um assunto que diz respeito a NÓS, a nossos particulares interesses, não a vocês.

    E chega a ser cômica, a causar vergonha alheia os surtos de intolerância dessa fanática religiosa que não tem o minímo de vergonha nessa fuça horrorosa de ficar perseguindo os gays havendo já passado a madame pelo quarto – sim, QUARTO!!! – casamento! Logo será o quinto, o sexto, o sétimo, o oitavo casamento da fanática que terá sempre um Malafaia da vida para celebrar o casamento de – biblicamente falando – adúlteros e adúlteras.

    Essa crentolóide não entende – ou finge não entender – que os EUA constituiem uma nação ou país laico, onde não há teocracia e nem mesmo uma religião oficial, então ela não pode achar que sua religião deve interferir ou julgar os assuntos do ESTADO, como é o caso do casamento homoafetivo aprovado pela SUPREMA CORTE da maior democracia do mundo. Essa rídicula quer trazer para os EUA as leis do sanguinário Moisés, servo do deus tribal “homem de guerra” (Êxodo 15:3), concebido por vagabundos do deserto e refutado por Jesus Cristo, Servo e Filho do DEUS ALTÍSSIMO, o SER SUPREMO e que de forma alguma se confunde com aquele deus tribal “homem de guerra” que chega ao ponto de gostar do cheiro de animais assassinados e queimados em rústicos e sangrentos altares.

    Um cristão não pode pretender impor sua religião aos que nela não creem ou que dela não tomam parte. A Bíblia e a religião cristã evangélica dita regras apenas aos que nelas creem, não aos que delas não participam. Eu não posso pegar uma Bíblia e forçar um hindu, um islâmico, um budista, um ateu a viver em harmonia com a visão que eu tenho desse livro e dessa religião de confusão, ignorância, intolerância, ódio e fundamentalismo.

  3. Aos responsáveis pela redação do Gospelmais. O site pragmatismo político divulgou informação a respeito do evangélico condenado por ameçar de morte Jean Wyllys.

    “Homem que afirmou que iria “matar Jean Wyllys pessoalmente” é condenado a prestar serviços comunitários numa instituição que ajuda pessoas homossexuais. Márcio Damasceno justificou as ameaças contra o deputado: “desrespeita as leis de Deus e os princípios da Bíblia Sagrada”. (…) Contudo, a Polícia Federal não concordou com Márcio. E nem o Ministério Público que atua junto à 2ª Vara Federal de Natal. (…)”

    A notícia completa consta desse link:

    w#w#w.#pragmatismo#politico.#com.#br/2015/09/justica-condena-homofobico-a-prestar-servicos-a-instituicao-que-ajuda-gays.h#t#m#l

  4. Aos responsáveis pela redação do Gospelmais. O site pragmatismo político divulgou informação a respeito do evangélico condenado por ameçar de morte Jean Wyllys.

    “Homem que afirmou que iria “matar Jean Wyllys pessoalmente” é condenado a prestar serviços comunitários numa instituição que ajuda pessoas homossexuais. Márcio Damasceno justificou as ameaças contra o d e p u t a d o: “desrespeita as leis de Deus e os princípios da Bíblia Sagrada”. (…) Contudo, a Polícia Federal não concordou com Márcio. E nem o Ministério Público que atua junto à 2ª Vara Federal de Natal. (…)”

    A notícia completa consta desse link:

    w w w . p r a g m a t i s m o p o l i t i c o . c o m . b r / 201 5 / 09 / justica- condena-homofobico -a -prestar -servicos- a- instituicao-que-ajuda-gays. h t m l

  5. A Luz elétrica é provocada pelo contato entre um fio de corrente positivo e outro negativo, assim é o ser humano, homem + mulher = filho(a) o resto é só fusarca.

        • E daí se um casal gay não gera filho, qual o problema? Por acaso não há também casais héteros que não geram filhos? Outra coisa que você precisa entender é que a existência de casais homoafetivos não significa a inexistência de casais héteros. Na natureza há espaço para todos, gays e héteros, e a existência de casais gays cooperam – e muito! – com o controle natural da população, pois a terra e seus recursos são limitados e a explosão demográfica pode até mesmo colocar fim na espécie humana se não for controlada. Em relação a comparação que você faz, ela é totalmente inadequada. Esses tempos um outro comentarista obtuso comporou seres humanos a parafusos e roscas, então eu o fiz ver que seres humanos não são parafusos e não são roscas, sendo seres vivos altamente complexos. No que diz respeito a seus comentário tolo sobre nuca, só um idiota não sabe que os gays fazemos sexo em muitas posições, sendo que existe até kamasutra gay. Faz o seguinte: cuida da tua vida e deixe os gays em paz, pois desde que o mundo é mundo sempre existe uma pequena parcela da população que é gay e sempre existirá.

          • SANDRO

            Ocorre que a “pequena parcela” tem planos de dominar a sociedade e impor suas idéias e práticas abomináveis.
            Só vai aparecer na TV, livros, revistas e cinema, o que for aprovado por vocês ativistas imbecis gayzistas.
            Que a exemplo dos nazistas, vão perseguir e silenciar qualquer um que discorde e seja contra vocês.
            Só que desta vez, os ju-deus serão substituídos pelos héteros.

      • Sandro;
        O Luiz Carlos, usou uma linguagem figurada, para descrever o positivo e o negativo, porém voce com intelecto vazio e mente desprovida de entendimento, o que é natural em seres inferiores, não entendeu!

  6. A Bíblia fala de casamento entre pessoas do mesmo sexo?

    00:0000:59
    Baixar
    MP3
    A resposta da Bíblia
    O Criador estabeleceu leis para o casamento muito tempo antes de os governos começarem a regulamentar essa instituição. O primeiro livro da Bíblia diz: “O homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne.” (Gênesis 2:24) Segundo o Dicionário Vine, a palavra hebraica para “esposa” denota “um ser humano feminino”. Jesus confirmou que os que se unissem em casamento deveriam ser “macho e fêmea”. — Mateus 19:4.

    Assim, Deus instituiu o casamento para ser uma união permanente entre um homem e uma mulher, mostrando isso DEUS fez Adão colocau ele em um sono profundo e tirou um custela dele e dela fez uma mulher Eva , se Deus fosse a favor dessa pouca vergonha do diabo, DEUS TERIA FEITO PARA ADÃO UM HOMEM E NÃO UMA MULHER.

  7. O Brasil esta convulsionando com problemas gravíssimos de corrupção – incluindo a corrupção praticada por evangélicos na igreja e na política -, violência, carestia, fome, desemprego, falta de respeito e amor pelo próximo, entre incontáveis outras mazelas e o que fazem muitos evangélicos? Ora, passam o tempo todo a fazer militância contra os gays e a perseguir nossa comunidade nos assuntos que dizem respeito apenas a nós, gays, como o casamento homoafetivo. Esses falsos crentes não valem o feijão com arroz que comem, pois não passam de fariseus cheios de hipocrisia, cinismo, ódio, fanatismo, ignorância e intolerância contra os gays. São capazes de confundir marcha para Jesus com marcha contra os gays, de mobilizar suas bancadas parlamentares não para lutar por um Brasil melhor e mais justo para todos, mas para obstaculizar direitos civis dos homossexuais, assim como se prestam a indignidades como a de boicotar empresas que se lembram que os gays existimos, bem como boicotar novelas que mostram um simples beijo gay, mas nunca, nunca jamais boicotaram novela alguma por exibir adultério, assassinato, roubo, corrupção, desrespeito de filhos para com os pais, inveja, ira, ódio, entre muitos outros pecados gravíssimos, ao contrário, pois assistem e adoram essas mesmas novelas que exibem tudo o que não presta. Mas apesar desses fanáticos virulentos latirem, uivarem, espumarem como lobos enfurecidos contra os gays enquanto fazem vistas grossas e até apoiam incontáveis manifestações do que há de pior no ser humano a população mais elevada e esclarecida já identifica claramente a hipocrisia, o cinismo, a intolerância, o ódio e a parcialidade desses ogros da religião.

    • 22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
      23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
      24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus coraçöes, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
      25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
      26 Por isso Deus os abandonou às paixöes infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
      27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
      28 E, como eles näo se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que näo convêm;
      29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituiçäo, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
      30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mäes;
      31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeiçäo natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
      32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que säo dignos de morte os que tais coisas praticam), näo somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

      • DAVI DA COSTA VILA REAL

        Sabia que você tem nome de personagem de novel@ mexican@?
        Eles largaram a mulher e apaixonaram-se uns pelos outros, cometendo o horrend0 ato de lesa-natureza.
        Nas n0velas da Gl0boLixo, eles nunca faltam, h0mem beijand0 h0mem.
        Mas cuidado, eles tão querendo que a s0ciedade se adapte a eles e não o contrário.
        Queriam, através de um fracassad0 projet0 de lei, retirar dos d0cument0s 0ficiais as palavras “pai” e “mãe” e acabar com a comemoração do Dia dos Pais e do Dia das Mães, além de banir todas as histórias infantis e trocá-las por versões gays.
        O malfadad0 projeto era de uma deputada do PT, só podia ser mesmo do excomungado e maldit0 PT – Partido dos Traid0res.
        Repare que esses ativistas LGBT estão querendo, não a igualdade, mas dominar a s0ciedade e impor suas prátic@s imund@s.
        Falando em histórias infantis, teve o caso de uma pr0fessora lésbic@ de uma escola infantil que proibiu as crianças de assistirem ao desenho da Branca de Neve, alegadamente por ser ofensiv0 aos hom0 sexuais.
        Só por ter na obra da Disney um príncipe e uma princesa!
        Já imagin0u uma infâmi@ dessas?
        Só aparecer na TV, no cinema, em livros e revistas, o que for apr0vado por eles?
        Queriam também cotas para gays nos c0ncursos e vestibulares, só não disseram como o candidat0 vai provar que é.
        Só a palavra dele vale?
        Ou vão todos ao proct0logista e dependendo do estado do c… é aprovado?
        Fora que muitos inc0mpetentes vão se dizer gays para aproveitar a brech@, assim como na chamada Parada Gay nem todos são homo sexuais, muitos vão só pra zoar mesmo.
        Até eu que sou muito inteligente e c0mpetente, posso me fingir de sapat0na para entrar na facul pela porta dos fund0s, afinal quem vai poder provar o contrári0?
        Só podia esse projet0 mar0to ser obra do PT – Partido dos Traid0res…

  8. Não entendo porque tudo isso pra legalizar casamento gay pois é extremamente raro algum gay ter um relacionamento com outro, no máximo ficam só se pegando mesmo. E ainda tem gente que defende esses doentes mentais que querem adotar crianças simplesmente para abusar e maltratar elas, destruir famílias e tantas outras coisas.

  9. “Católicos radicais também seguem uma ‘sharia’, diz Maher

    Ao negar emissão de certificado de casamento a casais gays porque sua religião não aceita união entre pessoas do mesmo sexo, a escrivã Kim Davis, em Kentucky (EUA), mostrou que os católicos radicais também seguem uma “sharia” (conjunto de leis islâmicas), a exemplo dos terroristas muçulmanos, disseminando a intolerância e o ódio. A afirmação é do apresentador da TV americana e comediante Bill Maher (foto)

    Em recente programa, ele se dirigiu a um hipotético católico radical. “Se você diz, como Kim Davi e sua laia, que ‘posso ignorar as regras do homem porque sigo as regras de Deus’, então você é o Irã, então você é a Arábia Saudita, então você é a lei da Sharia”.

    Kim Davis ficou alguns dias presa por descumprir a sua obrigação profissional. De volta ao cartório, ela disse que vai continuar se negando a emitir certificado de casamento aos homossexuais.

    Ela se tornou em um ícone para os religiosos conservadores e republicanos em campanha eleitoral.

    O escritor Salman Rushdie, um dos convidados do programa, disse que Davis é um exemplo clássico do complexo de mártir delirante do fanático religioso.

    “Enquanto eles [os fanáticos] negam direitos de pessoas, afirmam que seus direitos estão sendo negados. Enquanto eles perseguem as pessoas, afirmam que estão sendo perseguidos. Enquanto eles ofendem as pessoas, afirmam que são vitimas de ofensas.”

    Uma organização que defende os direitos da comunidade LGBT colocou em um outdoor na cidade da escrivã, em local pelo qual ela passa com frequência, a seguinte mensagem: “Cara Kim Davis. O fato de você não poder vender sua filha por três cabras e uma vaca já significa que se submete a uma redefinição do casamento.”

    A mensagem faz referência a trecho da Bíblica segundo o qual as mulheres podem ser vendidas com o propósito de casamento.”

    Fonte: paulopes#.com#.br

DEIXE UMA RESPOSTA