No dia de seu aniversário, papa Francisco é eleito “Personalidade do Ano” por revista gay

13

Após ser eleito a personalidade do ano pela conceituada revista Time, o papa Francisco recebeu outra nomeação semelhante da revista The Advocate no dia em que completou 77 anos.

A revista, voltada ao público homossexual, justificou a indicação do pontífice católico porque sua postura demonstra uma “profunda mudança na retórica [anti-gay] em relação a seus predecessores”.

No texto da publicação, os editores ressaltam que mesmo que o papa se mantenha contra a homossexualidade, sua postura já ficou marcada por “algumas das mais encorajadoras palavras que um pontífice já disse sobre gays e lésbicas”.

Os elogios às palavras do papa feitos pela revista são uma menção ao discurso feito por ele em julho, quando disse que “se uma pessoa é gay e procura Deus com boa vontade, quem sou eu para julgar?”.


A publicação, que circula há 46 anos defendendo interesses da comunidade homossexual, frisa que ninguém deve “subestimar a capacidade de qualquer papa de convencer corações e mentes na abertura para pessoas LGBT”.

Entretanto, segundo o Huffington Post, a revista destacou que antes de ser papa, o cardeal Jorge Mario Bergoglio já havia feito fortes críticas à agenda LGBT, dizendo que o casamento gay era “um ataque destrutivo sobre o plano de Deus”, além de afirmar que a adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo era uma forma de discriminação contra as crianças.

O Vaticano, à época da declaração do papa, disse que suas palavras demonstravam a receptividade da Igreja a todas as pessoas, mas não mudava a doutrina católica de reprovar a prática homossexual.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

13 COMENTÁRIOS

      • Mauro
        Tudo bem?
        Vou te confessar uma coisa dos poucos que comentam aqui você é um que eu respeito.
        Pois apesar dos ataques ao seu credo às vezes até pessoal mantém a boa postura.
        Mais sobre o Papa na minha visão,para mim ele é apenas um panfleto de evangelização,para a já fracassada ICAR ,é bíblico a queda da Igreja católica Romana.

        Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. (Apocalipse 14:10) Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. (Apocalipse 14:7) E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição. (Apocalipse 14:8) E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, (Apocalipse 14:9)
        Mauro não é nada pessoal.

        Feliz ano novo para toda sua família.

        • Acho interessante como protestantismo petencostal consegue fazer da bíblia uma colcha de retalhos; versículos são manipulados ao seu bel prazer na ânsia de justificar seus ataques a qualquer pessoa que professe fé diferente da sua.

          Interessante observar que a recíproca não é verdadeira, nós católicos não usamos nossos espaços para denegrir protestantes, ao contrario , temos um bom relacionamentos com as confissões protestantes históricas.

          Devemos buscar unidade, mesmo que em matéria de fé haja profundas divergências existe uma pessoa maior que nos une chamado Jesus Cristo, nosso senhor e salvador.

        • Ex., esse texto pode ser aplicado a toda a igreja prostituída ex., não só a ICAR. Grande parte da igreja já se prostituiu com as nações, não só a ICAR. Hoje em dia a ICAR é quase virgem perto do que fazem certas denominações evangélicas.

          • Não, leia direitinho

            Fala da “grande prostituta” e nenhuma evangélica possui tanta gente, sequer juntas, pois não passa de 700 milhoes, diferente do Bilhão.

            Atenta às palavras, meu caro.

          • A Grande Prostituta pode ser a falsa religião, todo esse sistema religioso que se prostituiu, incluindo as evangélicas, não só a católica. Aí sim, teria muita gente como você quer Levi.

          • Bereano Radical
            Concordo com você quando diz que devo incluir outras igrejas,mais aqui fala sobre a Igreja Católica.
            E sobre o que tem de igrejas se prostituindo não esta no Gibi.
            Deus te abençoe.

          • Você está muito retraído ultimamente ex., não está zoando mais ninguém. Pensei que ia voltar e dar umas boas risadas das suas tiradas, é promessa de final de ano?

            Que Deus te abençoe.

  1. “Entretanto, segundo o Huffington Post, a revista destacou que antes de ser papa, o cardeal Jorge Mario Bergoglio já havia feito fortes críticas à agenda LGBT, dizendo que o casamento gay era “um ataque destrutivo sobre o plano de Deus”, além de afirmar que a adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo era uma forma de discriminação contra as crianças.”

    Nada mudou, a opinião é exatamente a mesma. O que há de diferente é a proposta de impedir que uma rota de colisão venha se formar em face da radicalidade imposta pelas militâncias de grupos lgbt, cabe o mesmo evitar um mal maior.

    • Mauro, penso que o Papa, longe de mudar a doutrina da igreja sobre essa questão, ele joga uma nova luz que é de acolher, pois cristo veio para todos e acolheu a todos. Acolher não significa compactuar, pelo contrario, acolhendo e amando você liberta do pecado.

      Existe os intransigentes da fé como existem os grupos lgbt que atacam da mesma forma.

      Sou gay, vou á igreja, trabalho pago minhas contas, sou contra paradas gays, sou contra todo esse movimento lgbt, mas também sou contra o movimento intolerante de grupos religiosos.

      A conversão nunca pode ocorrer pela espada, não estamos mais na idade das trevas. Mas pelo amor e pelo exemplo.

      Abraço

  2. Oque ta escrito,ta escrito e não se pode alterar nada Chegará um dia em que Deus julgará todas as coisas e aí sim veremos se a palavra d'Éle não há de se cumprir e como barulho de muitas águas sua voz não soará contra tudo que se diz pecado sobre a terra.

    1 CO 6.9-10

    Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem ops efeminados,nem os sodomitas, 10- nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

    APOCALIPSE 22:15 “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.”
    APOCALIPSE 21:8
    "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."

DEIXE UMA RESPOSTA