“Para ser membro do Reino de Deus, é preciso comportar-se como verdadeiro representante de Cristo”, diz pastor Silas Malafaia. Leia na íntegra

17

O Reino de Deus foi tema de um artigo do pastor Silas Malafaia que abordou as características, abrangência e requisitos necessários para se tornar parte desta “monarquia”.

Segundo o pastor Silas, “do ponto de vista espiritual, aqueles que estão em Cristo fazem parte do Reino de Deus”, e por isso, estão “sujeitos às Suas leis e à Sua vontade e devendo submeter-se a elas de forma plena, afim de que não haja usurpações por parte de alguns e todos os danos inerentes”.

Malafaia ressalta que “apesar de haver hierarquias, com delegações de poderes e funções”, o Reino de Deus é imutável: “Seu Soberano sempre foi e sempre será Deus, o Criador do mundo e de tudo que nele há; o Rei eterno e imortal, onipotente, onisciente e onipresente, que rege tudo e todos de forma justa, misericordiosa, benevolente e perfeita”, contextualiza.

Citando passagens bíblicas, Silas Malafaia afirma que as características mencionadas acima são as marcas do Reino de Deus: “O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo (Salmo 103.19). Deus reina sobre as nações; Deus se assenta sobre o trono da sua santidade (Salmo 47.8)”.


-Há outra importante característica do Reino de Deus que pode ser apreendida desse último texto citado: esse reino é essencialmente espiritual; é estabelecido primeiro dentro de cada um que faz parte dele, em seus pensamentos, sentimentos e na sua vontade, estendendo-se a todas as demais esferas da vida, refletindo na maneira de ser e de agir de cada um, em conformidade com os princípios do Reino. Por isso, ao pregar o evangelho, curar enfermos e libertar pessoas cativas por espíritos demoníacos, Jesus dizia que o Reino de amor, justiça, verdade, santidade de Deus havia chegado àquelas pessoas contempladas com o milagre (Lucas 11.20) – diz o pastor, explicando o motivo de Jesus ter dito que o Reino dos céus já havia chegado.

De acordo com o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), para fazer parte do Reino de Deus “é preciso reconhecer o Criador como soberano Rei e Salvador, firmar-se na casa do Senhor, prosseguir em conhecê-lo, obedecer à Sua Palavra, não dar brechas nem legalidade ao diabo para agir na sua vida ou por intermédio de você”, além de “ser um instrumento de Deus e comportar-se como um verdadeiro embaixador do Reino dos céus, um representante de Cristo na terra”.

Confira a íntegra do artigo do pastor Silas Malafaia:

Resumidamente, podemos afirmar que um reino é constituído de um rei, seus representantes (conselheiros, embaixadores, governadores) e súditos (o povo), que vivem num território sob uma constituição, um conjunto de leis que regem todos os aspectos da vida nacional dos cidadãos.

O tipo de governo que caracteriza o reino é o monárquico, em que o líder máximo, o rei, detém poderes ilimitados sobre o Estado, tendo autonomia para, inclusive, ditar as leis que regerão a nação por ele comandada. Em outras palavras, a monarquia absolutista confere poderes ao rei sobre todos os demais poderes constituídos — o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, podendo ele governar por decretos, promulgar leis e impor punições.

Por que é importante falar sobre essa forma de governo humano?

Porque, do ponto de vista espiritual, aqueles que estão em Cristo fazem parte do Reino de Deus — cujo monarca absoluto, com direitos primordiais e soberanos, é Deus —, estando sujeitos às Suas leis e à Sua vontade e devendo submeter-se a elas de forma plena, a ¬ m de que não haja usurpações por parte de alguns e todos os danos inerentes.

É bom ressaltar que, apesar de haver hierarquias, com delegações de poderes e funções, o Reino de Deus nunca mudou e jamais mudará. Seu Soberano sempre foi e sempre será Deus, o Criador do mundo e de tudo que nele há; o Rei eterno e imortal, onipotente, onisciente e onipresente, que rege tudo e todos de forma justa, misericordiosa, benevolente e perfeita.

Então, quais são as marcas desse Reino? Vamos atentar para o que é dito sobre isso na própria Bíblia: O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo (Salmo 103.19). Deus reina sobre as nações; Deus se assenta sobre o trono da sua santidade (Salmo 47.8). O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade (Salmo 45.6). Veja também o Salmo 89.14 e Romanos 14.17.

Nesses versículos, distinguimos pelo menos três características do Reino de Deus (confirmadas por outros textos bíblicos):

1) está acima de todos os outros reinos;

2) é perpétuo, imutável e eterno como o próprio Deus;

3) é um governo marcado pela santidade, equidade, misericórdia e verdade de seu Soberano; um governo que promove a justiça, a paz e o bem-estar de todos os que fazem parte dele, resultando em alegria e contentamento.

Há outra importante característica do Reino de Deus que pode ser apreendida desse último texto citado: esse reino é essencialmente espiritual; é estabelecido primeiro dentro de cada um que faz parte dele, em seus pensamentos, sentimentos e na sua vontade, estendendo-se a todas as demais esferas da vida, refletindo na maneira de ser e de agir de cada um, em conformidade com os princípios do Reino. Por isso, ao pregar o evangelho, curar enfermos e libertar pessoas cativas por espíritos demoníacos, Jesus dizia que o Reino de amor, justiça, verdade, santidade de Deus havia chegado àquelas pessoas contempladas com o milagre (Lucas 11.20).

O que é necessário fazer para pertencer ao Reino de Deus?

É preciso reconhecer o Criador como soberano Rei e Salvador, firmar-se na casa do Senhor, prosseguir em conhecê-lo, obedecer à Sua Palavra, não dar brechas nem legalidade ao diabo para agir na sua vida ou por intermédio de você, ser um instrumento de Deus e comportar-se como um verdadeiro embaixador do Reino dos céus, um representante de Cristo na terra.

Sugestões de leitura: Marcos 1.14,15; 4.1-32; 10.13-15,23-25; Lucas 6.20; 9.61,62; 16.15,16; 17.20,21; 18.28-30; 21.29-31; João 3.1-7; 18.36; 1 Coríntios 4.20; 6.9,10; 15.50; Gálatas 5.19-21; Efésios 5.5; Livros Aplicando o Reino de Deus e Compreendendo o Reino de Deus, de Myles Munroe.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


17 COMENTÁRIOS

  1. E não esquecer de dar o seu dízimo para este reino do Deus do Malafaia! Que aliás, é uma monarquia! Tão onipotente e onipresente que nem guerras, secas e fome você vê por aí, tamanha sua perfeição contextualizada!!! Basta ver o início de seus programas quando o Malacheia afirma: “Meu irmão, neste dia Deus vai falar contigo!”. Desde quando Deus (para quem acredita) falaria pela boquinha de um pastor ligado à teoria da prosperidade e maçom????

  2. POXA..ANTIGAMENTE EU ASSITIA MUITO O MALAFAIA..mas eu oservei que, de uns 5 anos para cá ele mudou muito os seus conceitos do cristianismo..coisas que nao sao nem biblicas…

    nao digo que ele nao faz a obra, projetos sociais, etc. constantemente ele mostra isso atraves de gravações, videos, e etc.(nao é isso ok?)

    mas o que pega é o que ele prega…eu nao concordo mais…to fora! retenho o que é bom para mim..mas eu nao vejo mais ele na tv

  3. po mano…galera vai ler..rsrsrsr nao precisa copiar e colar em tudo que é resposta no face..kkkkkkkkkkkkk sobre o casamento do bolsonaro como vc citou, eu nao vi sinceramente..mas se ele fez isso ele esta errado/certo errado pelo o fato do casamento e do divorcio, pois Deus deixa isso bem claro na palavra que é somente uma só vez ate que a morte os separe…mas esta certo pq um homem de Deus deve abençoar as pessoas e nao amaldiçoar…eu nao sei o contexto desse "abençoamento" do balsonaro que vc citou pq eu nao vi. precisava ver para tomar uma posição mais concreta

  4. Heraldo Costa isto é normal entre os evangelicos desde Henrique VIII, pesquise na net, magno malta há pouco tempo se separou da mulher e casou com outra mais jovem(que por acaso tb é separada de um pastor) hipocrisia evangelica, "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". abraço amigo, abra o olho com esta "religião"

    • NO BRASIL TRABALHAM AGORA MAIS DE 5 MESES SÓ PARA PAGAR A MAQUINA, NO NORDESTE REGIÃO MAIS POBRE UM DEPUTADO ESTADUAL CONSOME SOZINHO MAIS DE 2 MILHÕES POR MES, EM TROCA ELE DEVOLVE SÓ NADA

    • SEM FALAR QUE NO BRASIL SE TRABALHA MAIS DE 5 MESES POR ANO SÓ PARA PAGAR A MAQUINA E APENAS UM DEPUTADO NA REGIÃO NORTE -DESTE CONSOME SÓZINHO MAIS DE 2 MILHÕES POR MES E EM TROCA ELE NÃO DA NADA

  5. Silas malafaia depois de ensinar sobre o reino de Deus e no final do texto aproveita e faz merchan de livro:

    “Sugestões de leitura:

    Livros Aplicando o Reino de Deus e Compreendendo o Reino de Deus, de Myles Munroe.”

    imagino que esse livro só esteja disponível na editora de livros de silas malafaia…

  6. Eu sou evangélico e ja li a biblia 25 vezes, eu nunca li que Jesus vendia a palavra de Deus, sempre li que Jesus distribuia de graça para os póbres, eu sempre li que Jesus dormia ao relento e andava a pé, eu sempre li que Jesus tinha um só par de sandalia.os fariseus saduceus e escribas nunca acusaram Jesus de lucrar vendendo a palavra de Deus. eu sempre li que Jesus pregou a renuncia das reiquezas desse mundo, eu nunca li que Jesus defendia que os apóstolos dele deveriam mamar nas tetas do governo.o evangélho que Jesus anunciou é bem diferente do evangpelho que esse Malafaia prega. Esse Malafaia se envolve com politicos acusados de corrupção o Malafaia defende que os evangélicos devem mamar nas tetas do governo, porque os gays tem marcha da padada gay financiada com o dinheiro público.Jesus falou outra coisa sobre isso, segundo e revista Forbes o Malafaia lucrou R$ 150 Milhões de reais vendendo a palarvra de Deus, os fariseus ensinavam a palavra de Deus para o povo só que eles não praticavam aquilo que eles ensinavam para o povo, e Jesus falou para o povo ouvirem eles, mas não para imitarem as obras deles .o evangélho que o Malafaia prega tem muita contradição do evangélho que Jesus pregou.

  7. Paulo Agnóstico Teixeira , amigo vc precisa ter mais conhecimento do que é cristianismo , antes de critica-lo, como pastor ele não deve negar a realização de um casamento seja para quem for , se ele tiver tempo , isso não significa que ele coadune com o estilo de vida do mesmo, poi ali ele faz também o papel de um juiz civil.

  8. SEM FALAR QUE TRABALHA-SE MAIS DE 5 MESES SÓ PARA PAGAR O FUNCIONALISMO DEPOIS TEMOS OS ESTADUAIS UM SÓ DEPUTADO CONSOME MAIS DE 2 .800 MIL POR MES EM TROCA DE NADA, AGORA QUANTO A DIZIMOS VEJAMOS A PESQUISA FEITA POR ENTIDADE AMERICANA COM MIL CRISTÃOS DE MIL IGREJAS, CONSTATAÇÃO OS DIZIMISTAS EM RELAÇÃO AOS QUE ROUBAM, MAIORIA TEM CASA PRÓPRIA E CARRO SEM DIVIDA, NÃO DEVE NO CARTÃO DE CRÉDITO ENFIM UMA VIDA FINANCEIRA SAUDAVEL, CONTRA OS NÃO DIZIMISTAS MAIORIA MORA NA CASA DOS OUTROS OU PAGA ALUGUEL DEVE CARRO E AMONTOA DIVIDAS CHEQUE ESPECIAL E CARTÃO….DESCULPA MAIS FREQUENTE OS DIZIMISTAS DEVOLVEM PORQUE SOBRA, E NÓS NÃO DAMOS PORQUE DAR DINHEIRO PARA PASTOR E SER TROUXA……..HEHEHEH QUEMJ SERA QUE ESTA COM A RAZÃO O PRÓSPERO OU O ENDIVIDADO….CONTRA FATOS E PROVAS NÃO EXISTE ARGUMENTAÇÃO

  9. SEM FALAR QUE SE TRABALHA MAIS DE 5 MESES SÓ PARA PAGAR A MAQUINA E QUE SÓ UM DEPUTADO ESTADUAL CONSOME MAIS DE 2.800 MILHÕES POR MES
    MAS TEM O OUTRO LADO COMO O DA REPORTAGEM DE PESQUISA QUE FOI FEITA POR UMA ENTIDADE AMERICANA COM MIL CRISTÃOS DE MIL IGREJAS E CONSTATOU QUE OS DIZIMISTAS NA MAIORIA TEM CASA E CARRO PRÓPRIO NÃO TEM DIVIDAS COM CARTÃO E CHEQUE ESPECIAL, ENFIM UMA VIDA FINANCEIRA SAUDAVEL EM CONTRA PARTIDA OS NÃO DIZIMISTAS DEVEM E NÃO POSSUEM CARRO E CASA PRÓPRIA OU SEJA MORAM DE FAVOR OU PAGAM ALUGUEL CARRO PAGAM PRESTAÇÃO E A DESCULPA MAIS FREQUENTE É QUE OS DIZIMISTAS DEVOLVEM PARA DEUS POIS ESTÃO MELHOR E SOBRA …HEHEH CONTRA FATOS NÃO EXISTE CONTESTAÇÃO

  10. Vcs falam tanto dos evangélicos sobre riquezas mas o pior eu acho o Vaticano que para ir lá tudo é pago e nada é barato, e fora o ouro que tem lá, e monte de cambadas de bispos, cardeais, etc, que dava para matar a fome dos países pobres, isso sim eu não vejo aqui, só vejo falar mal dos pastores e monte de padres que tem casas com empregadas com carros, com toda as mordomias, na minha cidade é assim e os pastores tem moram em casas alugadas e não tem a riqueza do padre , fora as irmãs que tem os alojamentos tbém com muita mordomia.

  11. O maior aprendizado disto que foi citado pela Sra. Leila Benedita é o que acontece hoje, e com um agravante muito pior, que além de Jesus Cristo continuar nos amando, damos mais importância a bens, times de futebol, marido, esposa, e nem se quer conhecemos os mandamentos e a verdade do evangelho. O Sr Luiscarlos Pereira Florenco escreveu que leu 25 vezes a bíblia, e continuarei a dizer que a bíblia não é um livro comum, é espiritual e assim esta escrito que é o Poder de DEUS viva e eficaz, quer dizer, que se transforma, e não adianta ler um versículo ou a mesma completamente, pois apenas quem tem O Espirito Santo consegue ter a revelação da mesma. Satanás junto com todos os espíritos da maldade sabe de traz pra frente as escrituras de DEUS, mas não é completamente usada contra nós humanos, pois estes demônios não tem a revelação interpretada Pelo Espirito Santo de DEUS. Paz seja com todos! Se o que impede de conhecermos a Palavra de DEUS é o dinheiro, saiba que ninguém é obrigado a ofertar, o que impede muitos de servir a Jesus são os "prazeres do mundo". NÃO QUER DAR DINHEIRO? NÃO DÊ, MAS NÃO DEIXEM O SACRIFÍCIO DE JESUS TER SIDO EM VÃO!

  12. Luis Carlos, o texto Bíblico do Evangelho é o mesmo no geral, porém, todas as denominações protestantes são seitas independentes, e tem que se diferenciar umas das outras para atrair de alguma forma, os que se propõem a seguir. Na atualidade, você escolhe qual doutrina se assemelha com seu estilo de vida. O estilo de pregação conservador, tradicional, com mais de 2.000 anos de existência, só na Igreja Católica.

  13. Representante de Cristo !!! … Ele precisa disso ????. Pelo que sei vai precisar de uma procuração !!!
    Málacraia só representa seu ódio, intolerância, preconceito, e pilantragem !!! Isso ele tem muita representação !!! No resto é pura balela !! !!

  14. Nunca li tanta blasfemia, algumas pessoas acham que realmente sabe o que Deus pensa, acha ou deixa de achar, gosta ou deixa de gostar, qto desrespeito com o Criador.

  15. Só vc que não sabe disso eu tó mentindo por acaso,tem um bando de bispos ,cardeias e etc no Vaticano vivendo das igrejas católicas , e sei de pessoas que foram visitar Roma e acharam tudo um roubo,com os santinhos e outras coisas que vendem lá até para entrar no Vaticano paga…..

  16. Tudo é Força mais Jesus é Poder !
    A pedra é forte, mas o ferro é mais forte que a pedra, que se torna pó.
    O ferro é forte, mas o fogo é mais forte que o ferro, que se derrete.
    O fogo é forte mas a água é mais forte que o fogo que se apaga.
    A água é forte, mas a nuvem é mais forte que a água, que evapora.
    A nuvem é forte, mas o vento é mais forte que a nuvem, que se desfaz.
    O vento é forte, mas os montes são mais fortes que o vento, que fica
    preso entre os montes.
    Os montes são fortes, mas o homem é mais forte que os montes e com
    sua inteligência os perfura.
    Acabando com o poder dos montes, o homem diz :
    "Eu sou a criatura mais forte que existe ! "
    Ate que veio a morte, e o homem, que achava ser inteligente e forte
    suficiente, morre.
    A morte é forte, mas um homem chamado "JESUS" vem, e vence
    a morte.
    Como se não bastasse, ele ainda garante "vida eterna",
    através do seu sangue.
    Jamais haverá alguém mais poderoso que Jesus.

  17. As Escrituras ensinam que “para fazer parte do Reino de Deus” é preciso nascer de novo. Jesus disse: “quem não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” – João 3.3. Nascer de novo equivale a ser salva do pecado, e uma pessoa “nascer de novo” ou é salva quando ela crê que Deus ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos. Quanto a isso, o apóstolo Paulo disse:

    “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” – Romanos 10:9

    Aí o Doutor Silas, que se diz “Pastor”, declara que para fazer parte do Reino de Deus é preciso “reconhecer o Criador como soberano Rei e Salvador, firmar-se na casa do Senhor, prosseguir em conhecê-lo, obedecer à Sua Palavra, não dar brechas nem legalidade ao diabo para agir na sua vida ou por intermédio de você”, além de “ser um instrumento de Deus e comportar-se como um verdadeiro embaixador do Reino dos céus, um representante de Cristo na terra.”

    Não sei não. Acho que estou precisando rever os meus conceitos acerca do que Jesus e Paulo disse. Afff !!!!!

    Ahhh. Já sei. Sou um antiquado. OS conceitos bíblicos não valem mais nada para os dias de hoje. Será??//

    Deus não mudou os Seus meios.

  18. Ele age como assim fosse? CHAMAMENTO A RAZÃO

    Após séculos de penosos esforços para transformar o Brasil em um Estado laico (não fundamentado em qualquer religião), observamos estarrecidos a atuação contundente de líderes religiosos fundamentalistas no caminho inverso, objetivando implantar em nossa Nação um Estado Teocrático nos moldes do Islamismo. Cabe aqui um alerta do perigo deste caminho. Não tenham dúvidas de que haverá uma inexorável perseguição OFICIAL (pois a extra-oficial já existe) a outras religiões e àqueles que divergem de sua linha de pensamento.
    A história antiga e recente, que não tem religião, apenas relata os fatos, nos mostra de forma incontestável os absurdos cometidos em TODOS O PAÍSES, em que a Teocracia foi adotada. Este perigo está à vista de todos e se faz necessário uma profunda reflexão sobre a dimensão de suas consequenciais. E esta reflexão deve partir da razão e não da religiosidade que cada um professa.
    Não é prerrogativa do Estado, envolver-se em assuntos alusivos a religião, assim como não é prerrogativa da
    religião envolver-se em assuntos de Estado, sobretudo em matéria de direito civil e saúde pública. Até o Mestre Jesus, em sua infinita sabedoria, não se furtou em se posicionar claramente neste sentido: "Dai a César o que é de César e dai a Deus o que é de Deus", ou seja, uma lição clara e inequívoca de que NÃO devemos misturar e/ou confundir as duas coisas, posto que o resultado será funesto.
    Cabe lembrar, que o dever do Estado é cuidar do bem estar de TODOS os seus cidadãos, independentemente de sua crença religiosa, sexualidade, ideologia, classe social, nível intelectual, etc.
    Se não houver manifestação de quem – pela razão – é contra a esse, repito: perigoso caminho, estará de certa forma "lavando as mãos" para um futuro no mínimo sombrio, que conduzirá a Nação a uma nova Idade das Trevas em nome de Deus.

    Adriano Mattos

  19. Iso não foi inventado…e nem armado….e vou procurar mais e não sou bandida…..vc não me conheçe e sei o que falo…..minha família veio da Itália Bertelli é italiano e sei de muitas coisas vindo de minha família que mora lá…

  20. tem muito blogs falando sobre as riquezas do Vaticano…….e vcs ficam falando de pastores que ficam ricos……ah vai se informam direito porque tudo gera dinheiro e nós não devemos ficar perdendo com pessoas assim pois nossas vidas é trabalhar e não viver de ganhar dinheiro através de uma religião qualquer uma……tudo tem podridão…..

DEIXE UMA RESPOSTA