Greg Abbott, governador do estado do Texas, nos Estados Unidos, não cansa de testemunhar o quanto o poder de Deus se manifesta através da sua vida. Paralítico após ter sofrido um acidente enquanto corria, ele usou suas redes sociais para publicar uma mensagem de inspiração e fé para os seus seguidores.
“Nunca desistir. Nunca desista. Supere qualquer desafio”, escreveu Abbott na legenda de um vídeo onde um homem sem o movimento das pernas aparece escalando uma parede apenas com às mãos.
Hoje com 62 anos, Abbott ficou paralítico após um tronco de árvore cair sobre o seu corpo em 1984. Ao responder um internauta que disse que ficaria “acabado” se fosse parar em uma cadeira de rodas, o governador disse que também pensou isso, até ver que poderia fazer muito mais em sua vida.
“Foi o que pensei antes de terminar em uma cadeira de rodas”, disse ele ao seguidor. “Fiz mais depois do acidente que me deixou paralisado do que antes do acidente. Com Deus tudo é possível”.
“Deus não causou o acidente que me deixou paralisado, mas ele me ajudou a perseverar nesse enorme desafio”, destacou o governador respondendo outro internauta que culpou Deus pelo ocorrido.
“Sou um testemunho de que a glória de Deus é revelada pelas costas de um jovem que está sendo quebrado pela metade e ainda se levantando para ser governador do Texas. Com Deus tudo é possível”, completou Abbott.
Na sequência, o governador texano criticou a forma como às pessoas são gratas pelas providências de Deus quando tudo vai bem, mas murmuram nos momentos difíceis, como se a vida humana, mortal como é nesta Terra, não estivesse sujeita aos problemas e circunstâncias naturais que fogem ao controle humano.
“Engraçado como as pessoas sempre encontram uma maneira de louvar a Deus pelas coisas boas da vida, mas encontram toda desculpa possível para absolvê-lo das coisas ruins. Onipotência vai nos dois sentidos”, ressaltou Abbott.
O governador finalizou a sua série de mensagens inspiradoras comparando os problemas da vida aos desafios de um relacionamento, onde apesar de prevalecer o amor, as dificuldades surgem no meio do caminho, mas não significa que o amor não exista ou que o relacionamento deva acabar. Os problemas, neste caso, são passageiros.
“O objetivo da vida é construir um relacionamento com Deus. Assim como em qualquer relacionamento, coisas boas e ruins acontecem em nossas vidas. A coisa sobre um relacionamento com Deus é que eventos ruins nos aproximam de Deus”, disse ele.