Às vésperas da Páscoa, Lady Gaga “ressuscita” Jesus em polêmico clipe; Cristãos consideraram vídeo como provocação; Assista

24

A polêmica Lady Gaga voltou a causar irritação no meio cristão com seu novo clipe, “G.U.Y.”, em que Jesus Cristo é ressuscitado pela cantora após rituais que, supostamente, teriam sido tirados de cerimônias wicca.

No começo do clipe, Gaga é mostrada como um anjo vencido por homens, que em meio a notas de dólar e livros em mãos, a deixam caída numa vala. A cena é sugestiva e insinua que os assassinos sejam cristãos.

Durante o longo vídeo, que tem mais de 14 minutos, a letra da música faz saudações a deuses da mitologia grega, como Eros e Afrodite, além de sugerir que homens e mulheres se relacionem sexualmente invertendo seus papéis. Numa das cenas, é coletado sangue do personagem que representa Jesus ressurreto, e também do cantor Michael Jackson e de Mahatma Gandhi, para criação de clones.

O site Charisma classificou o clipe como uma “blasfêmia”, dizendo que o conteúdo é “pecaminoso e revoltante”, pois teria sido “inspirado por satanás”. A matéria sobre o clipe sugere que cristãos façam campanhas alertando jovens sobre as transgressões cometidas pela cantora, conhecida por ser uma ativista do homossexualismo.


Nas redes sociais, o lançamento do clipe às vésperas da páscoa foi considerado por muitos cristãos como uma provocação.

Se desejar assistir o clipe, dê o play no vídeo abaixo. O conteúdo pode ser considerado inapropriado e ofensivo à fé:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

24 COMENTÁRIOS

  1. isto tudo só fortalece nossa fé, pois se vemos que lutam tanto contra as igrejas contra as missões contra pastore contra a bíblia, se escarnecem do mestre e seus discipulos, é porque ele existe e aqueles que nele creem estão no caminho certo, só prova que breve jesus volta nas nuvens buscar sua igreja, É MAIS OU MENOS ASSIM COMO O DESESPERO DE STARDUST A ESTRELA CAÍDA….E SEUS DISCIPULOS A LUTAR POR SEU MESTRE O ANTI-CRISTO…QUEREM O CAOS PARA QUE ELE VENHA

  2. Essa lady esta’ gaga’, ela tenta de toda forma imitar Madonna no inicio de carreira quando esta ficava comprando briga com a igreja catolica em clipes como Like a prayer e outros. Mas Madonna ganha por ser original, enquanto a outra e’ um simulacro.

  3. Que povo besta, antes falar mal da gaga vão ler a analise completo o video é perfeito. tem nada a ver isso que vc’s estão falando.
    E parem de falar mal, caramba meu.
    Povo ruim.

  4. Fala serio, o site que promover a noticia a Lady gaga não lançou o clip as véspera da pascoa, o clip foi lançado mês passado, no dia 22/03 a quase 1 mês.

    Anjo caído: Vemos essa passagem como uma crítica ao antigo empresário da cantora, que já revelou ter demitido o homem por conta da ganância e falta de comprometimento com ARTPOP.

    O resgate: Depois de se ver desamparada, GaGa procura refúgio em um templo de Arte. A cantora já disse em várias entrevistas que ARTPOP nasceu da vontade de unir o mundo pop à arte. Depois de tomar um banho com ninfas artísticas, GaGa eleva-se revigorada.
    Deuses de GaGa: Em busca de um empresário ideal para derrubar a ganância da indústria fotográfica, a cantora “ressuscita” quatro de seus Deuses e ídolos para fromular um GUY perfeito. A música de Michael Jackson, a paz e a sabedoria de Ghadi e Jesus Cristo são unidas a características de um ídolo misterioso para a cantora. Nossa aposta?

    A ascensão: Na casa, ela se vê confiante em passar as mensagens que quer exibir. As referências a Donatella e a marca Versace mostram como mulheres poderosas e ostentação fazem parte do mundo da Arte. Não dá pra negar o fato de que GaGa volta a dançar e seduzir como em vídeos anteriores, como “LoveGame” e “Poker Face” e que entreter é um dos objetivos de seu trabalho.

    Mas não, tudo é referencia para Jesus aff…. !!!

  5. So espero q quem disse q sao fas de madonna ou lady gaga nao sejem evangelicos.meu Deus quanto palavrao nesses comentarios.essa lady gaga tinha q ser processada.quem e ela pra querer resulcitar Jesus nem q seja num clipe.blasfemia pura da mesma forma q madonna e.vem fazer apologia ao sensualismo,homosexualismo,prostituiçao e agora faze as pessoas acharem normais brincar com as coisas de Deus.quem e d+ e Deus as duas sao carne e osso.vao ficar velhas e sao como eu e vcs nao tem poder de nada.mas Deus vai julgar as duas e a quem direcionou esse clipe e nao vai dmorar.alguem qr ver.meu Deus nao deixara isso impune.quando isso acontecer vcs verao q com Deus nao se brinca

  6. Kkkkkkk nada a ver com blasfemia, voces nem sabe o porque ela ressusito eles e nem sabe ver atravez das letras. G.U.Y e uma musica fala de uma homem cujo que ela amava muito ( seu primeiro namorado) que busca o poder e so via o poder em.sua frente. O momento em que ela esta caida como anjo, representa o momento em.que ela foi traida pelos seu tais amigos, e empreseiro ( no começo do ano, gaga teve uma briga com seu empresario e alguns de seus amigos) no momento em que ela resussita jesus ela deixa bem claro a volta de cristo, e nao essa bobagens ai. Ela deixo claro em uma entrevista apos ser questionada por conta disso , disse: eu acho que falta muito jeusus nesse mundo, onde as pessoas so rm dinheiro, queria mostra pra elas quebjeus era simples de forma em que elas vejam que ele um dia voltaria . E na parte de clamacao dos deus grego, cara isso faz parte do trabalho dela, ela e uma artista, e o album, artpop e fundamentada na mitologia grega, coisa que se aprede na escola! E se ela fez isso ja insulto e imagine eu apresentando um trabalho de escola? Vou direto pro inferno kkkkkkk tenhi pena dela que sempre cai na boca de voces, nao sou fan mas vejo que ela faz muito.mas coisa que evangelico…

  7. Sou Cristão cheio de defeitos e assumo isso, como vocês que publicaram esta matéria desinformante deveriam assumir que estão sem pauta e assunto, lamentável. O clipe já tá velho e vocês desenterram ele pra falar besteira.

  8. Depois que jornalismo se tornou não obrigatório o povo avacalhou, porque só pode né?!
    Desculpa, Tiago Chagas mas você não sabe fazer interpretação! Qualquer cristão supostamente ofendido pode fazer uma busca sobre o real significado do clipe. A Gaga só quis dizer que foi traída por alguns amigos ou parceiros que só queriam o dinheiro enquanto ela buscou o caminho da arte. E você deveria ficar feliz por ela ter usado o DNA de Jesus, pois a mensagem era recriar o homem perfeito. Então não distorça as coisas e cristãos parem de ser fundamentalistas e ignorantes. Já estamos fartos de gente assim né?! E Tiago quando for fazer uma reportagem faça uma pesquisa e tenha mais bom senso!!

  9. Simplesmente acho que não há nada a ver com religiosidade até pelo fato de Gaga ressuscitar os 4 homens que deram e dedicaram amor ao mundo e foram criticados e julgados por isso, enfim o vídeo se passa totalmente na mitologia grega ‘-‘, acho que esse pessoal literalmente religioso não tem mais o que inventar.

  10. Honestamente, o pessoal cristão faz uma tsunami por pouca coisa, eu hein. Primeiro de tudo, antes de comentarem e falarem mal procurem saber o que realmente ocorre no vídeo: gaga não é um anjo e sim uma harpia, criatura metade mulher e metade pássaro presente na mitologia grega, os homens que aparecem no clipe não estão segurando uma “bíblia” e sim uma agenda de anotações. A ressurreição de Jesus, michael jackson e gandhi se deu pelo fato de que no clipe gaga quer criar os homens perfeitos e para isso ela trás de volta aqueles que ela considera os homens perfeitos, reunindo assim o dna de cada um deles e o que mais os destaca, o amor e compadeixão de Jesus, a sabedoria de gandhi e o talento e criatividade de michael jackson, criando através de uma amostra de sangue de cada um o homem perfeito e fazendo clones para que o mundo fosse mais perfeito. Agora parem com essa mania de dizer que tudo é satanás que controla, que existe iluminati em tudo que é do meio musical… Isso é feio gente, vocês exageram demais.

DEIXE UMA RESPOSTA