Robin Williams “aceitou Jesus” numa clínica de reabilitação, afirma crítico de cinema

22

O crítico de cinema e presidente da Christian Film and Television Commission, dr. Ted Baehr, afirmou recentemente que o ator e comediante Robin Williams teria “aceitado Jesus” como seu salvador pessoal durante uma de suas estadias em uma clínica de reabilitação. No texto em que fala sobe a possível conversão de Williams, Baehr expressou também sua tristeza e pesar à família do ator.

Robin Williams sofria de depressão e cometeu suicídio na última segunda feira (11). O ator lutava também contra o vício de álcool de drogas. As circunstâncias de sua morte levantaram uma série de debates entre cristãos a respeito do suicídio e da relação dos cristãos com a depressão.

Como editor-chefe da publicação cristã conservadora “Movieguide”, Baehr relata que se reuniu com Williams várias vezes em eventos de imprensa ao longo dos anos. Além de conversar com o ator sobre seus projetos para o cinema, Baehr revela que em uma ocasião os dois conversaram sobre Jesus Cristo. Ele afirma que nessa conversa descobriram que ambos haviam crescido com pais que compartilhavam crenças similares.

Baehr afirmou que Williams “aceitou Jesus Cristo” em um dos programas de recuperação, mas que “ele nunca encontrou a transformação que Jesus traz”.


– Ele estava sempre procurando e nunca se encontrou – disse Baehr

– Eu compartilhei com ele a realidade concreta de Jesus e como a minha vida mudou – afirmou o crítico de cinema, observando que, quando se converteu, o seu próprio consumo de drogas parou imediatamente.

Williams cresceu em uma Igreja Episcopal nos Estados Unidos, e sua mãe era uma cientista cristã. Por muitas vezes, a sua educação religiosa foi discutida em programas de comédia e entrevistas. Sua origem Episcopal se tornou também assunto para muitas de suas piadas ao longo de sua carreira como comediante.

Apesar de seu distanciamento da religião ao longo da vida, em 2007, após um mês de reabilitação para viciados em álcool após 20 anos de sobriedade e três anos de recaída, Williams comentou sobre sua perspectiva a respeito de Deus.

– Você tem um forte senso real de Deus quando você passar por reabilitação. Ter a ideia de um Deus amoroso e de perdão realmente ajuda se você é um alcoólatra – afirmou na época, quando também descreveu sua luta contra o álcool como “algo vindo do inferno”.

Willians afirmava também que quando criança era ligado à religião como um ritual, mas que, ao longo da vida, passou a se considerar religioso no sentido de uma igreja compassiva e aberta, que está lá para cuidar de pessoas com programas de extensão e aconselhamento.

– A ideia de realmente trabalhar em conjunto, isso significa alguma coisa. Eu sou religioso nesse nível, tentando cuidar de todos, e a ideia de compaixão é poderoso para mim – afirmava o ator.

22 COMENTÁRIOS

  1. Devemos reconhecer que é difícil combater contra a carne,vícios,prostituição,idolatrias,materialismo etc…acredito que faltou mais pessoas cristã na vida dele.

  2. Tenho horror a essa expressão “aceitar Jesus”; sou cristã, mas detesto religião, q para mim não serve para nada, só ilude a maioria. A um tempo atrás, uma pessoa das minhas relações falou pra mim “vc é realizada, estudou, fez até doutorado, passou em diversos concursos públicos de nível superior, viajou por diversos países, é bem casada, teve uma família, pai e mãe inteligentes e equilibrados, tem uma filha inteligente….” e outras bobagens mais e finalizou… “pena q vc ainda não aceitou Jesus” aí eu disse para ela…. se eu não tivesse aceitado Jesus, vc acha q eu teria tudo isso q vc descreveu? ela ficou calada, pq é uma pessoa cujo marido após 30 anos de casamento abandonou a família, um dos filhos foi embora de casa por problemas com drogas e ela nunca quis estudar e nem trabalhar vivendo às expensas do marido e depois dos outros filhos….. e diz q aceitou Jesus desde menina…. fala sério….

    • amanda pare de mentir para vc. mesma, se tivesse Cristo nunca negaria a religião, se tivesse estudo saberia que esta palavra quer dizer religar o que esteve ligado e agora está desligado, e religioso é aquele que através de Cristo vai a deus. Pare de mentir.
      Tua prepotência e arrogância, te deixaram cega. Só falta aceitar a Jesus.

      • Amado, fiz duas graduações na UERJ, um mestrado na PUC e um doutorado na UFF, além de passar em quatro dos cincor concursos públicos de nível superior da área federal. Galguei o último degrau de professora em uma universidade, não tenho mais q estudar. E vc? Olhe para vc…. q Deus tenha compaixão vc,

    • Que prepotência e pura arrogância… Além de pura soberba!
      Não está conseguindo ver de fato a si própria, por favor vá orar
      e peça perdão por esta visão medíocre que você tem tido.

  3. Independente de religião sou imensamente feliz, nunca tive depressão, ajudo outras pessoas e sou uma defensora e ajudo sempre a causa animal. Minha religião é fazer o bem, o resto não me interessa q denominação tenha. Sou cristã e tenho muita fé.

  4. preconceito sem limites
    até onde vai essa gente ??

    Igreja Batista de Westboro ameaçou piquete no funeral do falecido ator, dizendo que ele era um simpatizante de bichas.

    “Deus Odeia asBichas”, disse, a igreja que vai manter os sinais no memorial para o falecido ator, alegando que ele “decidiu usar seu talento considerável para empurrar estilos de vida imundas, deboche flagrante e hedonismo.

    WBC anunciou seus planos no Twitter, usando as hashtags #MustPicketFuneral e #PicketFuneral.

    A igreja do Kansas já está na Califórnia como tem sido, fazendo piquete na sede dos sites de mídia social, Pinterest, Facebook, Reddit e Instagram como parte de seu “Deus odeia a mídia”- campanha.

    A data para o funeral do ator ainda não foi anunciada e a programação no site da Westboro Baptist Church, godhatesfags.com, não estava disponível por causa de “dificuldades técnicas” na quarta-feira de manhã.

    Williams era um franco defensor da comunidade LGBTI. Um de seus papéis mais famosos foi o cross-dressing Mrs Doubtfire, e também ajudou os gays nos filmes Boulevard e The Birdcage.

      • Estarrecida como o ser humano odeia o ser humano. Pq essa agressividade toda? Vai estudar meu filho, faça uma boa graduação em uma universidade pública, depois um mestrado e um bom doutorado. E estude, mas estude muito para passar em um bom concurso federal de nível superior.O q falta para vc é estudo.

        • Amado, fiz duas graduações na UERJ, um mestrado na PUC e um doutorado na UFF, além de passar em quatro dos cincor concursos públicos de nível superior da área federal. Galguei o último degrau de professora em uma universidade, não tenho mais q estudar. E vc? Olhe para vc…. q Deus tenha compaixão vc,

          • FELIPE NÃO VOU PARA VC A MINHA RESPOSTA E SIM PARA UM TAL CLAMANDO…. deve estar clamando por Jesus Cristo por dizer tanta bobagem,

  5. Normalmente se vê este apelo em ambientes protestantes evangélicos: “Para ser salvo, você deve aceitar Jesus como seu único Senhor e Salvador”
    Por que PRECISAMOS aceitar Jesus em nossas vidas?
    Você já aceitou Jesus em sua vida ?
    Vejamos a REALIDADE TEOLOGICA E BIBLICA.
    Crente aceita Jesus, mas isso é antibíblico!
    Quando os pastores perguntam”Quem quer aceitar Jesus?”estão seguindo uma doutrina inventada pelo teólogo e herético John Wesley, mas é contraria ao evangelho.
    .Veja o que ensina os apostolos:
    Rm 15,7: “Portanto, aceitem-se uns aos outros como também CRISTO NOS ACEITOU para a glória de Deus”.
    Como podemos ver é Jesus que nos aceita. Essa apelação é uma forma diabólica de tirar a glória do Senhor no poder de aceitação, transferindo esse poder para o público. Nós não temos poder de aceitação ou escolha sobre Jesus. É ele quem nos aceita e que nos escolhe. .Veja o que ensina Nosso Senhor e Deus Jesus Cristo
    (Jo. 15:16) “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e vosso fruto permaneça“.
    No Antigo testamento: Ilhas, ouvi-me; povos de longe, prestai atenção! O Senhor chamou-me desde meu nascimento; ainda no seio de minha mãe, ele pronunciou meu nome. Isaias 49,1
    No Novo Testamento: Deus nos escolheu nEle antes da fundação do mundo. Ef 1,4
    Deus nos escolheu desde o princípio para a salvação. II Ts 2,13
    “Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade,”
    .Uma pergunta para os que vivem com a sola-escriptura na mão:
    ONDE ESTA NA BIBLIA QUE VOCE TEM QUE ACEITAR JESUS PARA SER SALVO??
    Veja o video de um ex-pastor pentecostal no minuto 11:20 mostrando claramente que O ACEITAR JESUS PROTESTANTE é uma mentira, uma falacia anti-biblica
    Acesse: http: //www. youtube. com/ watch? v=AEzDDpvONcQ

  6. Amanda, não importa se a pessoa têm nível superior, é concursada ou é bacharelada ou tenha um largo corrículo… isso não quer dizer que essa tal “pessoa” aceitou Jesus…

    Qual quer um pode estudar sendo este “Cristão” ou “Não”… E todos devem sim confessar “Aceitar Jesus” o nome de Jesus Cristo, pois a própria Palavra nos cobra esse ato…

    Tanto Jesus cobrou em “Mateus 10:32-33” e em “Romanos 10:9-10”.

  7. Os suicidas não herdarão o reino dos céus. Infelizmente Deus é bem claro para os que cometem o suicídio. Se tivesse aceitado a Cristo de verdade, na mesma hora o Senhor tiraria a opressão de sua vida. Faltou mais pessoas cristãs de verdade em sua vida.

DEIXE UMA RESPOSTA