Pastor Ciro Zibordi publica artigo criticando ecumenismo nas igrejas evangélicas: “causa estranheza”. Leia na íntegra

71

Usando como exemplo um vídeo do programa “TV Xuxa”, da Globo, o pastor Ciro Sanches Zibordi publicou um artigo no jornal “Mensageiro da Paz” criticando a abertura ao ecumenismo nas igrejas evangélicas.

Zibordi afirma que “houve um tempo em que o ecumenismo religioso era considerado um grande perigo para as igrejas cristãs. Pastores verberavam contra ele. E qualquer comunhão ecumênica entre evangélicos, católicos romanos e espíritas era inimaginável. Mas os tempos mudaram. Hoje, o relacionamento entre padres galãs e celebridades gospel é tão bom que estas até fornecem suas composições àqueles”.

A crítica se estende aos pastores que, na opinião de Zibordi, deixam de se posicionar claramente contra o ecumenismo: “Causa estranheza o fato de uma parte do evangelicalismo moderno considerar o ecumenismo religioso biblicamente aceitável. Já ouço pastores dizendo: ‘A doutrina bíblica divide. É o amor que nos une. A igreja deve ser inclusiva’”.

O pastor Ciro Zibordi menciona um caso de uma igreja que se abriu ao ecumenismo, e demonstra indignação: “Recentemente, um conhecido pastor realizou — dentro de um templo evangélico! — um culto ecumênico juntamente com a liderança da Igreja da Unificação, do ‘reverendo’ coreano Sun Myung Moon. ‘Qual é o problema de um pastor de renome ter amizade com o líder de uma seita? Afinal, todos devem se unir pela paz mundial’, alguém poderá dizer. Não devemos, de fato, odiar o ‘reverendo’ Moon. Mas, como ter comunhão com alguém que, de modo blasfemo, desdenha do sangue derramado pelo Cordeiro de Deus, considerando-o insuficiente para nos purificar de todo o pecado?”, questiona, fazendo referência ao bispo Manoel Ferreira, acusado de se aliar a Moon.


Citando a recente abertura da TV Globo para os artistas gospel, Zibordi afirma que esses cantores não tem coragem de se posicionar com firmeza: “A maior emissora de televisão do Brasil — que sempre estereotipou e ridicularizou os evangélicos — descobriu que nem todos os cristãos são ‘extremistas’ e ‘fanáticos’. Há um grupo de celebridades gospel que não tem coragem de dizer clara e objetivamente que o Senhor Jesus é o único Mediador entre Deus e os homens”.

Confira abaixo o vídeo usado por Ciro Zibordi em seu artigo como ilustração:

Assine o Canal

A seguir, a íntegra do artigo do pastor:

Ecumenismo religioso: uma armadilha do Diabo

Houve um tempo em que o ecumenismo religioso era considerado um grande perigo para as igrejas cristãs. Pastores verberavam contra ele. E qualquer comunhão ecumênica entre evangélicos, católicos romanos e espíritas era inimaginável. Mas os tempos mudaram. Hoje, o relacionamento entre padres galãs e celebridades gospel é tão bom que estas até fornecem suas composições àqueles. Certa cantora gospel, inclusive, fez uma canção dedicada a Maria. Juntos, romanistas e evangélicos participam de shows ecumênicos e programas de auditório. “O que nos une é muito maior do que o que nos divide”, argumentam.

O ecumenismo — gr. oikoumenikós, “aberto para o mundo inteiro” — prega a tolerância à diversidade religiosa e a oposição a quem defende uma verdade exclusiva. Trata-se de uma armadilha de Satanás, com o objetivo de calar os pregadores da Palavra de Deus. Ele se baseia no princípio “democrático” de que cada pessoa possui a sua verdade. Mas o Senhor asseverou que não existe unidade motivada pelo amor divorciada da verdade da Palavra: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. […] Se alguém me ama, guardará a minha palavra” (Jo 14.15-24).

Causa estranheza o fato de uma parte do evangelicalismo moderno considerar o ecumenismo religioso biblicamente aceitável. Já ouço pastores dizendo: “A doutrina bíblica divide. É o amor que nos une. A igreja deve ser inclusiva”. A despeito de o Senhor Jesus ter afirmado: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida” (Jo 14.6), está crescendo no meio evangélico a simpatia pelo movimento ecumênico. Nos Estados Unidos, pastores renomados deixaram de falar de Jesus com clareza. Pregam sobre Deus de maneira generalizante, a fim de não ofenderem romanistas, muçulmanos, budistas etc. E, no Brasil, alguns acontecimentos têm preocupado aqueles que ainda preservam a sã doutrina.

Recentemente, um conhecido pastor realizou — dentro de um templo evangélico! — um culto ecumênico juntamente com a liderança da Igreja da Unificação, do “reverendo” coreano Sun Myung Moon. “Qual é o problema de um pastor de renome ter amizade com o líder de uma seita? Afinal, todos devem se unir pela paz mundial”, alguém poderá dizer. Não devemos, de fato, odiar o “reverendo” Moon. Mas, como ter comunhão com alguém que, de modo blasfemo, desdenha do sangue derramado pelo Cordeiro de Deus, considerando-o insuficiente para nos purificar de todo o pecado? Moon também se considera um novo Messias que precisou vir ao mundo para concluir a obra que o Senhor não conseguiu realizar. Que blasfêmia! A Palavra de Deus não aprova esse tipo de aliança (2Co 6.14-18).

Outro exemplo de ecumenismo religioso é o envolvimento de pastores com o unicismo, uma seita que diz ter a “voz da verdade” e vem tendo livre acesso, através de suas celebridades, às igrejas evangélicas. O pentecostalismo da unicidade é herético, visto que se opõe à doutrina da Trindade, a base das principais doutrinas cristãs. Quem se opõe à tripessoalidade divina (confundindo-a com o triteísmo) nega não apenas a teologia, mas também a própria Bíblia (Gn 1.26 e Jo 14.23), o cristianismo (Mt 28.19 e 2Co 13.13), a deidade do Espírito Santo (Jo 14.16-17 e 16.7-10), a clara distinção entre o Pai e o Filho (Jo 5.19-47 e 14.1-16) e o plano da redenção da humanidade (Jo 3.16 e 17.4-5). Atentemos para a verdadeira voz da verdade, a do Bom Pastor: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz” (Jo 10.17).

Pastores e cantores, por falta de vigilância ou movidos por interesses pessoais, estão se prendendo a jugos desiguais com os infiéis, deixando-se enganar pelo ecumenismo religioso. A maior emissora de televisão do Brasil — que sempre estereotipou e ridicularizou os evangélicos — descobriu que nem todos os cristãos são “extremistas” e “fanáticos”. Há um grupo de celebridades gospel que não tem coragem de dizer clara e objetivamente que o Senhor Jesus é o único Mediador entre Deus e os homens (1Tm 2.5 e At 4.12).

Em um programa dominical, certa “pastora” resolveu tripudiar sobre os seus “inimigos”, rodopiando com baianas e cantando com sambistas no ritmo das religiões afro-brasileiras. Enquanto ela dançava, a apresentadora, seus convidados e a plateia riam sem parar, numa grande celebração. Que tipo de evangelho “agradável” e “inclusivo” é esse? Lembrei-me imediatamente do que o Senhor Jesus disse, em Mateus 5.11-12: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas por minha causa”.

Há poucos dias, uma conhecida cantora gospel admitiu, de modo tácito, que o sincretismo religioso é aceitável. Ao concordar com a seguinte frase, dita por um famoso apresentador: “O Caldeirão é uma mistura de religiões”, ela respondeu: “Tem espaço pra todo mundo”. E o pior: depois, escreveu nas redes sociais que se sentiu como Paulo no Areópago… Ora, esse apóstolo não pregou a convivência ecumênica nem apresentou uma mensagem que os atenienses queriam ouvir. Ele disse o que todos precisavam ouvir. Ao chegar a Atenas, “o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria” (At 17.16). Já a aludida celebridade, deslumbrada, estava sorridente e saltitante.

Tenho visto muitos incautos felizes pelo fato de celebridades gospel estarem aparecendo na televisão. Mas não nos iludamos, pois a porta não foi aberta para o Evangelho. O que existe, na verdade, é um projeto ecumênico em andamento, o qual visa a enfraquecer a pregação de que o Senhor Jesus é o único Salvador. Tais celebridades — certamente, orientadas a não falar claramente da salvação em Cristo — têm empregado bordões antropocêntricos, que massageiam o ego das pessoas. Elas não têm a coragem de confrontar o pecado. E apresentam um evangelho light, agradável, apaziguador, simpático, suave, aberto ao ecumenismo.

O que está escrito em 1Coríntios 16.9? “Porque uma porta grande e eficaz se me abriu, e há muitos adversários”. Quando Deus verdadeiramente abre-nos a porta da pregação do Evangelho, como a abriu para o apóstolo Paulo, os adversários — Satanás, os demônios e todos os seus emissários — se voltam contra nós. Mas a mídia está aplaudindo de pé esse “outro evangelho” aberto à convivência ecumênica. Preguemos, pois, como Paulo, nesse mundo, que é um grande caldeirão religioso: “Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (At 17.30).

Ciro Sanches Zibordi

Fonte: Gospel+

71 COMENTÁRIOS

  1. eu queria saber quem teria coragem de dizer abertamente nestes programas que Jesus Cristo é o Senhor, que Ele é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao PAI senão por Ele.
    O único que salva é Jesus Cristo.
    Sei que o SENHOR JESUS CRISTO está muito triste com isto tudo.

  2. parabéns pastor ciro , isso q voce falou muintos cristão verdadeiros estavan muinto querendo falar assim , voce foi minha nossa voz,, parabéns ,,,,luz e trevas não se unem…faltava uma pessoa assim de coragen,,, gostéi d mais….

  3. Isso é a só a união de quem quer lucrar com quem quer aparecer juntamente com quem quer ser igual a quam quer parecer! Objetivo do Ecumenismo: ninguém diferenciar o falso do verdadeiro. Principal tática de Satanás!, imitar, falsear, mentir, etc.

  4. NADA A VER , TEMOS MESMO É QUE SE UNIR PARAR COM ESSA TOLICE DE DIZER QUEM É O CERTO E QUEM ÉO ERRADO, SOMOS TODOS IGUAIS, TODOS ESTÃO LEVANDO UM MENSAGEM DE PAZ, AMOR E CARIDADE, PARA A HUMANIDADE QUE SOFRE TANTO, COM VIOLÊCIA, DROGAS PROSTITUIÇÃO, DIVORCIO E ETC….

    • Muito gente esquece que 1ª biblia mundo foi feita na igreja catolica ea grande reforma prostentante surgiu lá,eu mesmo ja conheci infelizmente catolicos carismaticos com mais sede deus do que mt crente que esta na igreja 25,30 anos mesmo diferenças em relaçaos aos santos eles creem nos mesmo deus o deus de israel,agora só participaria de culto no maximo catolico carismatico e outras religioes nem pensar para homenagear alguma vitima etc.. n vejo problema nenhum nisso ate porq deus é amor e nao odio as pessoas,porq deus nao criou religao,nao acreditar homens,mas sim em cristo jesus se vcs foram por exemplo belem cisjordania ou israel verem proporçao cristoes especificamente relaçaõ demonominação evangelica menos 1% entre cirsotoes vcs acham mesmo que jesus n esteja lá mesmo com diferenças acho q nao ate porq deus é amor,indpedente de ser catolico ou evangelicos somos cristoes mesmo com diferenças

  5. O Pastor ciro esta correto. Quanto mais fiel a Deus for uma denominação evangélica, mais ela será considerada exclusivista e sectária pelo mundo. Assim foi acusados Jesus de operar com o poder do maligno, os apostolos de seita dos nazarenos, a igreja primitiva de seita do caminho, os irmãos da reforma protestante de heréticos e o avivamento pentescostal de seita evangélicas. Onde quer que haja uma igreja fiel pregando a salvação eterna somente para os convertidos em Cristo Jesus, haverá outra obra de resistência e condenação contra os servos de Deus. Por isso, coragem Pr Ciro e que Deus abençoe a tua voz profética no meio de tua própria denominação que já está dando passos largos e andando de braços dados com mundo, seguindo o caminho de Balaão. Cuidado também porque alguns dos profetas foram mortos dentro do tabernáculo, próximo ao altar do sacrifício.

  6. O maior dos dons é o amor! Devemos amar, receber as pessoas, mostrar o amor de Deus em nossas vidas para com elas. O que vejo em grande parte das igrejas é intolerância, arrogância, imposição! Devemos nos amar com Ele nos amou! Não pregar separação, mas amor, e esse amor que nos faz um transformará os corações!

    • Celio Roberto – "Se me amais, guardai os meus mandamentos"; "Não vos prendais a um jugo desigual…II Co. 6: 14-18l" "Se alguém vem ter convosco, e não traz esta mesma doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis…II Jo. 10" Eis aí o verdadeir amor, a Cristo, a Deus, camarada! Este teu "amor" não vem de Deus, vem do mundo e de seu príncipe, mas fique à vontade, "ame e se una" a quem desejar, afinal, é um direito teu, apenas teu de mais ninguém.

    • Marco Antonio amar as pessoas de outras religiões não é aceitar suas doutrinas nem tampouco se prender a jugo desigual! Cara, isso é fundamentalismo! Se tu for pensar por esse lado, você não se mistura com pessoas cristãs de outras igrejas cristãs com doutrinas diferentes por exemplo. se tu for pensar assim, um presbiteriano não se mistura com um assembleiano ou um batista e vice versa!
      Paz!

    • Célio Roberto tudo bem? a questão toda é que não estamos discutindo sobre o maior dom e sim da mistura ética, moral e doutrinária dessas 'celebridades'; fica difícil pra qualquer Protestante histórico dividir palco com padres, espíritas e dizer que tudo é em prol do amor; não sou contra o amor nem a paz mundial, também não desrespeito nenhuma religião que não confessa o Plano de Salvação de DEUS em JESUS CRISTO. Respeito é uma coisa comunhão é outra bem diferente.

    • Everaldo Santana não é nada difícil dividir palco com nenhum cristão de outra doutrina, o amor é mostrado na aceitação e entendimento. Você cria barreiras, muros se levantam, e é o diabo quem sai ganhando! É muito mais fácil você pregar para um católico ou um homossexual e eles se converterem através da aceitação, do que fazendo protestos inúteis na frente do senado! Cara o amor gera frutos e nós crentes estamos acostumados a dizer que amamos, mas a mostrar separação. Isso é amor? Não é amor! Nenhum pouco! Agora, se é a hipocrisia quem reina, não devemos contratar ateus, não devemos dar carona para espíritas, não devemos ir á praia por que lá ta cheio de não cristãos! Ah, e como ficamos empregados numa empresa não cristã? Pensem nisso, isso tudo é hipocrisia! Só pra te lembrar, sou cristão protestante histórico e… graças a Deus meu pastor nos tem ensinado em conformidade com a bíblia! O mundo já está condenado, porque iremos condená-los mais ainda?

    • Kildare Ferreira de Almeida nós protestantes temos fama de condenar todos os outros ao inferno, mas te digo: não somos todos iguais! Nascemos distantes da salvação mas o amor de Deus nos chama pra perto dEle através de Jesus Cristo, pela graça, assim acreditamos! Agora, se tu for ler a bíblia, tu vai ler lá que só Jesus é O caminho, e se estamos em Cristo estamos salvo! Abraço!

    • Celio Roberto amado, graças a DEUS estou conversando com um cristão; entendo sua opinião, mas pense comigo foram todas as concessões dadas pela Igreja do séculos II e III que fizeram com que ela se transformasse na grande igreja romana que conhecemos. Foi por causa do liberalismo teológico que surgiu no final do século 19 para o 20, que hoje grande parte dos mundanos não acreditam na morte e ressurreição de CRISTO, que seminários teológicos ensinam que JESUS não curou ninguém; Espero irmão que entenda meu ponto de vista, não gosto de abrir espaço para essas novidades sem antes buscar a DEUS em oração e que meu espírito se acalme no ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

    • Muito gente esquece que 1ª biblia mundo foi feita na igreja catolica ea grande reforma prostentante surgiu lá,eu mesmo ja conheci infelizmente catolicos carismaticos com mais sede deus do que mt crente que esta na igreja 25,30 anos mesmo diferenças em relaçaos aos santos eles creem nos mesmo deus o deus de israel,agora só participaria de culto no maximo catolico carismatico e outras religioes nem pensar para homenagear alguma vitima etc.. n vejo problema nenhum nisso ate porq deus é amor e nao odio as pessoas,porq deus nao criou religao,nao acreditar homens,mas sim em cristo jesus se vcs foram por exemplo belem cisjordania ou israel verem proporçao cristoes especificamente relaçaõ demonominação evangelica menos 1% entre cirsotoes vcs acham mesmo que jesus n esteja lá mesmo com diferenças acho q nao ate porq deus é amor,indpedente de ser catolico ou evangelicos somos cristoes mesmo com diferenças

    • João Hernane ___Amado vejo que o foco da discussão não esta sendo tratado, poi a matéria trata do ecumenismo que nada mais é do que a união de varas religiões em uma só. Porem o que aconteceu na reforma protestante foi o contrario disso tudo, houve uma separação do santo e do profano, foi esta a proposta de Deus ao usar Martinho Lutero.(( 95 erros doutrinários católicos lembra????)))
      A critica do Pr. Ciro Sanches Zibordi que por sinal achei desprovida de fanatismo religioso, porem com um tom de serenidade espiritual, querendo o crescimento do corpo da igreja, foi para mim um sinal de alerta, muitas destas coisas estão acontecendo hoje em nosso meio, por falta de de-cernimento espiritual, poucos ainda sabem a diferença entre o santo do profano, e assim se misturam com a idolatria e mundanismo em nome da fama e nada mais.

    • O Presbitero Pedrosa que eu saibia só tinha catolico e evangelico lá no programa logico temos que separar certas coisas, evitamos irmos. Mas por exemplo tem formatura de formando medicina da sua filha ou parentes e 60% da turma é crente e outros 40% sao catolicos e vao realizar um culto ecumenico de um padre e um pastor,mas nenhum outra religiao vao dizer eu nao vou porque o padre estara lá,é mesma quando falar,eu sou batista e nao vou na metodista,pentecostal porque nao é minha denominação. Eu participaria no maximo catolico carismatico num culto ecumenico numa formatura, porque deus fala amar ao proximo,logico que necessariamente se temos uma pessoa que nao gosta de nós(inimigo),devemos orar por ele e tbm nao querer trazer para dentro de casa né,mas podemos orar por ele. Por exemplo no julgamento STF sobre legalização de pessoas do mesmo sexo há CNBB contratou maior escritorio de advogacia do pais para defender contra legaliz. e nenhuma igreja e associaçao evangelica foi lá defender familia. só um ou outro pastor esteve la presente no julgamento e muito menos crente protestando na porta..nem por isso nao vou deixar de parabenizar CNBB pela busca de defender familia,outra coisa q população evang. brasileira é expressiva passa +20% se continuar assim eu nao sei como vai ficar daqui 15 anos nosso pais ate porq bancada evangel. no congresso 57% tem ficha suja,mais do que o dobro de ficha suja dos parlamentares ligado CNBB infelizmente,mas devemos orar e agir buscar mudança já; amar + ao proximo quanto é cedo..ate porq quem+ apoiu PT da dilma nessa ultima eleição foi AD e outras pentescostais e agora dizem q sao oposição,o que nao faltou lideres evangeli. alertando o povo sobre isso,só lembrar marcos feliciano agora vem dizer q é oposição e nao sabia os verdadeiros intençoes do PT me engana q eu gosto..melhor forma agir e orar ate porq jesus nao criou religiao e nem denominação ou aceita jesus unico senhor e salvador de sua vida e seguir ou nae é de cristo.. salvação é uma coisa individual

  7. Os cantores evangélicos querem é dinheiro no bolso, defender a fé significa perder
    dinheiro.A Globo sempre espezinhou e ridicularizou os crentes até nas novelas.C..rente
    que se une a rede globo, deveria se converter.Quanto ao Manoel Ferreira,que Deus
    tenha misericórdia dele.O Diabo deve estar batendo palmas e rindo muito

  8. Toda essa história de paz e amor entre todos parece muito legal, mas o ecumenismo faz parte do planejamento para implantação de uma Nova Ordem Mundial (NOM), que nada mais será do que o governo temporário do anticristo aqui na terra: uma moeda, um governo, uma religião, que evidentemente não será a cristã. Muitos morrerão odiando a NOM, fique ciente disso.
    Por isso Jesus disse: “a minha paz vos dou, não como o mundo a dá…”
    “Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” (João 15:19)
    Se eu prego a palavra e o mundo (e até a mídia) me ama por causa disso, algo está errado mesmo.
    “Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1:10)
    “Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Efésios 5:14)
    Deus te abençoe e te liberte do engano e te livre do caminho largo, em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, o único mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2:5).
    Não confie no achismo. Examine as Escrituras.

  9. Isso é uma vergonha, mais se formos analisar, quando o Regis juntamente com os padrecos e a Xuxa cantam “Faz um milagre em mim”, eles estão certos, precisam mesmo de um milagre, e que Jesus entram mesmo em suas vidas, inclusive o Regis, que de crente mesmo, não tem nada.

  10. Engraçado… se unir aqueles que dizem que quem não é da igreja deles não tem direito a salvação e aqueles outros que negam o plano da salvação em prol de um mentira que foi contada no Eden pela serpente: Certamente não morrereis. Amor e respeito aos outros de outras crenças até vai, agora concessões e perda da identidade da fé é outra totalmente diferente!

  11. Pro0nto se levantarão os humanistas, os cristãos da hora, os ateus e descrentes e dirão aos brados: Fanático, intolerante, segregacionista, separatista, FUNDAMENTALISTA emperdenido. Mas esquecem que Deus separou as trevas da luz, o mal do bem, a perdição da salvação e que igreja que dizer saido para fora.

    • O discruso deveria iniciar da Seguinte maneira: Estou decepcionado, o evangelho está decepcionado, o povo cristão está decepcionado, com a maneira espúria e a conduta ecumênica adotada pelos pastores de diversas igrejas, ditas em Cristo, em relação a proximidade com ideologias das trevas. Ressaltando os pastores, os lideres, não criticando de amorfamente através da palavra igreja…

  12. o pior são os evangélicos mostrarem para outros credos que adoram meias ungidas, sabonetes ungidos, fogueiras santas, spray anti-capeta, martelinho da justiça,perfumes ungidos, canetas ungidas, pedrinhas da terra santa, capim santo de Israel, banho do descarrego,sal grosso,toalhinhas de suor, soutiã ungido da pastora, calcinha ungida da bispa, etc…. além do imensurável amor e idolatria ao dinheiro….

  13. EU FIQUE MUITO TRISTE COM A CANTORA DAMARES ELA TEM MUDADO MUITO NO DECORRER DO SEU MINISTÉRIO, A VERDADE É QUE ESSES LEVITAS ESTÃO SE VENDENDO A MÍDIA E DEIXANDO DE PREGAR A VERDADE PARA GANHAR ESPAÇO CADA VEZ MAIS NA MÍDIA!!!

  14. SATANAS COMTINUA USADOS OS MESMOS CAMINHOS ANTIGOS ASIM COMO NO PARAISO, COSEGUIU EMGANAR EVA EM SEGUIDA ADAO DA MESMA FORMA CONTINUA SORRATERAMENTE TENTANDO AS CABESSAS DESOCUPADA SEM CONECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS, O ECUMENISMO,
    E O MESMO ESPIRITO QUE AVIA EM BALAK E BALAAO!!!

  15. ROBINSON,ESTA TAL DE CIDA CAUSA ENGANO A TODA NAÇÃO BRASILEIRA.

    QUE DEUS ABRA OS OLHOS ESPIRITUAIS DO NOSSO POVO,

    QUE ESTÁ SENDO ENGANADO POR ESSE BICHO.

    A DAMARIS Q SE CUIDE COM ESTES POP STAR CRISTÃO.

    A XUXA NÃO SE DECIDE MAS SABE DA VERDADE.AMANHÃ PODE SER TARDE.

  16. É por isso que eu tenho PAVOR de protestante! Quer dizer que Jesus Cristo não pregou a unidade entre os povos? Quer dizer que os relatos de que Ele andou com pecadores e que constam na bíblia não são vardadeiros? Ora, não se trata aqui de "armadilha de satanás" como o tal pastor aí falou, mas de INTOLERÂNCIA e PRECONCEITO da parte do mesmo, que sente-se dono da verdade! Quer dizer que um seguidor de Cristo não pode conviver em paz com um mulçumano, um budista, etc? O que há de tão abominável em ver um padre e um cantor gospel em dividirem o mesmo palco? Faça-me um favor, pastor Ciro Zibordi… CALE-SE! POIS DE GENTE SEPARATISTA E HIPÓCRITA JÁ ESTAMOS CANSADOS!

    • Kildare você deveria esta cansado de votar em políticos que roubam as verbas das escolas públicas, dos hospitais e dos salários dos médicos, de Presidentes que aceitam o mensalão, de deputados e senadores que tem 14,15,16,17,18 salários, enquanto a maioria dos brasileiros vivem com absurdos 700,00 em média; da carga tributária em que nós brasileiros pagamos em cada produto industrializado que ronda a média de 45%; você deveria mandar calar a boca de Ministros do (STF) que legislam em causa própria ou em causa da minoria que quer dominar o Brasil. Mas é mais fácil criticar que tem coragem de expor sua visão corajosa do ecumenismo do que votar? não é mesmo?

    • Kildare Ferreira de Almeida, parece que não tem funcionado muito, não é??? falar de hipocrisia é fácil difícil é não selo na vida de uma nação em que 70% da população aplaude o corrupto ou faria o mesmo que ele.Boa tarde, e estarei orando por sua vida.

  17. ISSO EU JÁ VENHO FALANDO HÁ ANOS! MAS, COMO NÃO SOU FAMASO, GRAÇAS A DEUS, O QUE ESTE PASTOR FALA VIRA NOTÍCIA! A NOVA ORDEM MUNDIAL COMEÇOU SER IMPLANTADA NO BRASIL COM TODA FORÇA EM 2001. 11 ANOS DEPOIS ASSISTIMOS PREGADORES COMO SILAS MALAFAIA E VALDEMIRO SANTIAGO SENDO APOIADOS PELA GLOBO. CANTORES GOSPELS SENDO SEDUZIDOS PELA GLOBO. EVENTOS GOSPELS EXATAMENTE PARA UNIR A FÉ NUMA SÓ FORMA: A ECUNÊMICA. A CANTORA ANA PAULA VALADÃO, TÃO PRESTIGIADA PELA GLOBO, JÁ ATÉ RECONHECE A UNIÃO HOMOSSEXUAL. O RÉGIS DANESE É FIGURA FÁCIL NOS PROGRAMAS E A SUA MÚSICA FAZ UM MILAGRE EM MIM É CANTADA ATÉ EM BARES E INFERNINHOS COM AS PESSOAS SEGURANDO COPO DE CERVEJAS NA MÃO! QUE COMUNHÃO HÁ ENTRE A LUZ E AS TREVAS?? NEM TODOAS AS MÚSICAS SÃO INSPIRADAS PELO ESPÍRITO! E QUANDO UM LOUVOR É INSPIRADO PELO ESPÍRITO SANTO OS QUE ESTÃO NAS TREVAS NÃO SUPORTAM! VEREMOS ATÉ QUANDO ESTES QUE SE DIZEM CRISTÃO VÃO CONTINUAR EM AMIZADE DO MUNDO E COMUNHÃO COM OS TREVOSOS DA GLOBALIZAÇÃO.

  18. A ceitar o ecumenismo seria renunciar sua fé , renunciar sua liberdade em Cristo , seria uma apostasia , seria negar o sr Jesus como seu unico e suficiente salvador , seria abraçar tradiçoes , reliquias, indulgencia, ser escravo de um Papado romano onde eles adoram varios deuses , deus sol , jupter, deusa diana rainha do ceu e assim por ……………………………………………………………….

  19. O Bispo da IURD falou sobre isso e os crentes fracos o criticou, encabeçado pelo silas, feliciano e muitos outros, agora eles estão UNIDOS COM A IGREJA CATÓLICA,

    É MAIS 1 A APOIAR E CONCORDAR, COM O BISPO DA IURD,
    na época disseram que o Bispo estava falando por causa da REDE ESGOTO,

    MAIS 1 BOLA DENTRO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  20. O protestantismo no Brasil não tem nada a ver com a reforma de Lutero. Os interesses econômicos, financeiros e eleitorais falam mais alto nas igrejas hoje em dia.
    Não existe mais evangelismo nas igrejas.

  21. Realmente, as igrejas hoje viraram palanques políticos, casa de shows gospeis para cantores brilharem, ou centros de arrecadação financeira.
    Precisamos de uma re-reforma.

  22. concordo com o artigo do pastor em grau número e genero porem não me espanto com isso pois já é esperada essa prática pelas escrituras, considero a rede globo a maior aliada de satanas no brasil as professias estão se cumprindo só não ver quem não quer,o ecuminismo religioso é apenas o comerço do fim que Deus tenha misericordia de nos,

  23. Eu concordo plenamente,água e óleo não se misturam, se vc crer que o Senhor Jesus é único caminho que pode te levar a Deus que só Ele merece a nossa gratidão, pois o Senhor não divide a sua glória com ninguém, então vc é convidado por um amigo que diz: eu acredito em Deus mais tb acredito em outros deuses e vai ter uma festa todos vão está unidos em comunhão pela paz pelo amor, vc olha assim:pensa que coisa boa, mas não é, se vc acredita numa coisa, vc não pode deixar de lado e seguir a onda da multidão trocar a verdade por razão humana, isso não quer dizer que vc não possa ter amigos que pense diferente pode, eu só não vou me envolver com o erro dele, ou aceitar qualquer coisa só porque parece ser uma boa ideia.

  24. Primeiro,nao tem ninguem imitando o rico mais cedo porque senao todos estariam distanciados da verdadeira doutrina biblica,segundo,o santo nao se mistura com o profano,terceiro,Pr.Ciro Zibordi esta totalmente correto.O cristao verdadeiro nao se vende!!!

  25. tudo isto e as palavras de nosso senhor e salvador jesus cristo si cunprindo. o que temos que fazer e ficar vijilante e dar gloria a Deus por sermos a geração dos ultimos dias .
    que Deus possa ter misericordia dos que estar dormindo na fama , no dinheiro, na ipocresia etc . acorda povo de Deus ai vem o NOIVO.

  26. Pr.concordo plenamente contigo!tudo que está na Bíblia vem sendo cumprido…palavra por palavra.As pessoas não estão preparadas….Jesus vai voltar e muita…mas muita gente vai ficar chorando!Para ser cristão hj em dia tem que ter muita fé e amor a Cristo!

  27. Se aqui tivesse uma tecla para bater palmas eu a apertaria, não sou de concordar com o Pr. Ciro Zibordi, mas neste ponto, eu bato palmas para ele e suas colocações. O ecumenismo é uma armadilha de Satanás sim, quem conhece o significado de capítulo 17 de Apocalipse, sabe que ali está se falando da igreja prostituta, aquela que se vendeu, vendeu a ligação com Deus e sua Palavra, em troca de se encaixar no sistema e em troca de dinheiro e terras, assim como a igreja católica começou a fazer por volta do ano de 451, quando tinha pouco mais de 100 anos de existência, já que a mesma foi criada em 337 d.C. com a intenção de levar o cristianismo ao mundo, mas depois se perdeu em seus erros.
    O ecumenismo é um plano de satanás para perverter e deturbar a Palavra de Deus e desviar as pessoas do caminho de Jesus. Muitos hoje se vendem para este sistema que diz que não podemos "atingir" e pregar contra seitas e heresias, se vendem para aparecer na TV, para não serem chamados de fanáticos e etc.
    Mas não podemos nos prender a agradar ao homem, pois primeiro devemos agradar a Deus. Parabéns Pr. Ciro Zibordi.

    • Olá Luis Roldan. Gostaria de entender o motivo de sua afirmação quando diz: "não sou de concordar com o Pr. Ciro Sanches Zibordi". Ele disse ou fez alguma coisa que lhe desse motivo de não concordar com ele? Quando vc falou isso, passou a impressão que, vc geralmente ou sempre não concorda com ele, e não que não concorda por um assunto específico qualquer. Isso é de estranhar, por que o Pr. Ciro é um homem de Deus e muito preocupado com a defesa da Palavra de Deus. Ele é membro da igreja em que congrego, a AD de Cordovil e é um dos melhores pregadores que já ouvi. Tudo o que fala é sempre pautado na Palavra de Deus, além de ser escritor, articulista e outras coisas mais. Ele não é como muitos pregadores atores que há por aí, que querem apenas fazer teatro para a platéia ou show e não estão preocupados com a Palavra. Acho que vc está equivocado nessa afirmação, isso tbm é motivo de estranheza, sendo vc um teólogo, como afirma abertamente. Já leu alguns de seu artigos ou algum de seus livros? Eu geralmente sou muito atento aos ventos de doutrinas que correm por aí e tenho muita preocupação em como a Palavra de Deus é difundida, e em como muitas "igrejas" estão prestando um desserviço ao Reino de Deus pregando um evangelho de acordo com o gosto do público e não de acordo com a vontade de Deus e, encontrei no Pr. Ciro, uma pessoa bastante consciente da importância de se pregar um verdadeiro evangelho, com verdade e sabedoria. Por isso estranhei bastante sua colocação.

    • Olá Ivan Duarte, eu admito sim que o Pr. Ciro Sanchez Zibordi, é sim o defensor da verdade bíblica, inclusive tem um livro que ele é um dos autores, que sou "louco" para comprar, só não comprei ainda porque estou lendo com outros livros. Porém mesmo concordando com ele em alguns pontos, eu acredito que em 60% do que eu li até hoje de textos dele na internet, eu não concordo, claro que isso vai de pontos de vista de cada um, creio sim ele ser um homem de Deus e nem tenho porque duvidar, porém exceto a Bíblia, que é totalmente aceitável, toda literatura está sujeita a concordarmos ou não, seja em parte ou tem totalidade do que está escrito. Disse tal coisa pois sou um homem sincero, e quando disse tal coisa, é exatamente porque como já disse, muitas vezes não concordei com tudo, e admito que ele é um defensor da nossa fé. Mas neste ponto eu concordei, e bato palmas para ele e suas colocações, o que ele disse está corretíssimo.
      Sempre fui de deixar claro em minhas opiniões quando concordo e quando discordo de alguma colocação, independente de quem for. Espero ter explicado e não ter ofendido a ninguém, pois nunca fiz e espero nunca faze-lo nem mesmo por um descuido. A paz do Senhor a todos.

  28. Da forma que as coisas andam hoje em dia e esquecer religioes , comprar uma Biiblia e ler, ler, ler, cair de joellhos pedir a Deus de joelhos que te de entendimento levar os 10 mandamentos a risca , estudar com parentes , amigos, praticar o bem , olhar o proximo em vez de dar o dizimo voce mesmo fazer o que espera que estas igrejas façam, pois irmaos o fim ta bem proximo, so nao ve quem nao quer, o mundo nao fara nada por voce, faça a sua parte e nao espere nada destes pastores, padres pois muitos ja se entregaram de joelhos aquele tudo da a eles, porque prostado o adoram.Cristo e o unico hoje e sempre, LOUVADO SEJA O ALFA O OMEGA O MEU SALVADOR TE AMO .

    • Dizimo nao e somente dinheiro meu amigo, dizimo e fidelidade com Deus, e tudo que vc da primeiro para Deus , os primeiros minutos de seu Dia p Deus, suas oracoes, sua renuncia dia apos dia ……sacrificio…. e isso nao e para todos……. o Dinheiro os primeiro dez porcento devolvido a Deus reconhece que vc depende dele para tudo…..meu amigo sem a vida , o ar que ele te deu pa respirar, o que faria com 100 % do dinheiro….nada…..

  29. ” Há um só Senhor uma só fé e um só batismo” Efésios 4:5 A existência de um Único e verdadeiro Deus é incontestável, Ele não é três mas Um, Um Deus que se manifestou de diversas formas e veio a este mundo em carne, morreu e no terceiro dia ressuscitou e hoje quer habitar em nós com Seu Espírito Santo, eu creio em um único Deus e seu nome é Jesus, podem dizer que pertenço a uma seita, não ligo pois não fui a primeira o apóstolo Paulo também foi , “Porque, tendo nós verificado que este homem é uma peste e promove sedições entre os judeus esparsos POR TODO O MUNDO, sendo também o principal agitador da SEITA DOS NAZARENOS,” ” Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam SEITA, ASSIM SIRVO AO DEUS de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos profetas,” Atos 24:5,14 Não devemos ser levados pelo que a maioria diz, a Palavra de Deus é a verdade, toda ela é inspirada. Não defendo placa de igreja, não posso julgar as pessoas e lança-las no inferno, isso não cabe a nenhum de nós, mas é meu dever pregar aquilo que é certo mesmo que nem todos gostem! Respeito todas as denominações e sei que em cada uma delas existem pessoas que amam à Deus de verdade, mas infelizmente são poucos os que se preocupam em examinar com atenção às Escrituras! UM ótimo exemplo disso é com relação ao batismo, em nenhum lugar das escrituras há pessoas sendo batizadas usando os termos “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, mas a grande maioria das denominações usam essa prática, eles se baseiam em Mateus 28:19 Jesus diz:”batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” Só que em Atos 2:38/ 8:12,16 /10:48 / 19:5 / 22:16 vemos pessoas sendo batizadas EM NOME DE JESUS, o que as pessoas não entendem é que Pai, Filho e Espírito Santo Não são nomes e sim TÍTULOS, os discípulos ouviram o que Jesus dizia (pois naquele momento não havia ninguém sendo batizado) que o batismo devia ser NO NOME do Pai, do Filho e do Espírito, e que NOME seria esse? É claro que é o Nome de Jesus!
    “Só que é muito chato estudar a bíblia né, é melhor ir para a vigília, pro culto do reteté, pro retiro, pro batidão gospel etc e etc..” É triste saber que há crentes que pensam assim, Jesus está voltando e Ele quer que nós todos estejamos firmados na sua Verdade, lembrando que o Diabo apresenta uma Falsa verdade e são muitos os que seguem essa Falsa verdade com convicção que estão fazendo a coisa certa! A paz do Senhor Jesus a todos!

    • Jessica você sitou mateus mas parece que não percebeu que é uma ordenança do Senhor, Ide…. os textos de atos narram o batismo e não ensinam como fazer, a ordem de Jesus é clara, ide e batizai em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA