Pastor é condenado por abusar sexualmente de seus próprios netos e outras 15 vítimas

14

Um pastor foi condenado à prisão por abusar sexualmente de seus próprios netos e deverá passar o resto da vida na prisão. Roy Harriger, 71 anos, foi acusado e processado pelo crime contra dois de seus três netos.

Desde que foi preso, outras 15 pessoas assinaram declarações afirmando eu haviam sido molestadas pelo pastor quando eram crianças.

“[A família], obviamente, está feliz com o veredito”, disse o advogado Joseph Cardone. “Estou satisfeito com as vítimas e orgulhoso deles por virem aqui e testemunhar sob circunstâncias tão difíceis. Esperamos que eles consigam pôr um ponto final na história agora”, acrescentou, na entrevista ao Daily News.

O pai das crianças abusadas afirmou que ficou chocado com a descoberta: “Eu pensava nele como meu pai. O único pai que eu conhecia. E saber que ele fez isso com meus filhos me mata, porque eu não podia acreditar que um homem que supostamente era um homem de Deus faria isso com ninguém. Então, eu só agradeço quem está lá em cima, colocando-o fora de nossas vidas para sempre, onde ele precisa estar. Eu quero que meus filhos desfrutem o resto de suas vidas sabendo que ele está na cadeia”, disse.


O pastor já foi condenado, mas vai aguardar a divulgação da pena a cumprir em liberdade, o que preocupou os parentes: “Existe um risco de fuga”, disse George Harriger, o filho do pastor. “Ele poderia ferir a minha mãe, ele poderia ferir outras pessoas se estivesse nas ruas por mais oito semanas até a sentença. Este é apenas errado. Ele não deveria estar nas ruas”, acrescentou.

Roy Harriger pastoreou a Igreja Wesleiana Ashwood, no distrito de Yates, em Lyndonville, no estado de Nova York.


14 COMENTÁRIOS

  1. Só queria saber se essa notícia vai passar na Rede Globo e em Canais televisivos evangélicos principalmente no Brasil, porque se fosse um padre o mundo inteiro saberia essa notícia, como se o crime de pedofilia cometido por um padre fosse mais grave..

    • você precisa diferenciar Emanuele quando é uma atitude isolada , e quando se trata de um escândalo sistêmico que só na atualidade envolve mais de 850 padres. O fato de expor é comum, veja só o caso daquele pastor do Rio de Janeiro que foi condenado por estupro (Pr. Marcos Pereira). O crime do qual ele foi condenado foi amplamente divulgado pelos canais abertos tendo até programas que dedicaram tempo integral para explorar o caso.

      Agora depende muito para que se quer divulgar, porque na minha opinião mesmo os padres tendo cometido essa totalidade de abuso, não comprometeu a ICA ou mesmo os padres sérios que abdicam de suas vontades e vidas em favor do próximo. A ICA não foi prejudicada com atitudes isoladas de pessoas. Isso que acontece é o mal que está dentro das pessoas, independente das posturas ou mesmo das posições que estão.
      Eu particularmente já ví notícias de políticos,juízes, promotores, militares, pastores, padres, família, todo tipo de pessoas independente de classe ou formação profissional ou educacional, se envolvendo nesse desvio de conduta, porque o mal está dentro do indivíduo.

      Agora não é culpa da Igreja Católica, ou mesmo das Igrejas evangélicas, ou mesmo do poder judiciário, ou mesmo de qualquer segmento da sociedade quando indivíduos se envolvem nisso.
      Eu particularmente não justifico ninguém. Se é padre, pastor, político, homossexual, heterossexual, bissexual, etc, etc, etc, abusou de crianças merece cadeia!.

  2. Mais uma notícia de “pastor” criminoso:
    “PASTOR” é preso numa SW4 com arma, drogas e muito dinheiro, no MA
    A polícia confirmou que a placa NWV-0008 do veículo SW4 que era conduzida pelo pastor é adulterada
    A Polícia Militar de Raposa prendeu na tarde desta quarta-feira 28/01, um homem em um veículo Toyota Hilux SW4, de cor prata, quando trafegava pela avenida principal da cidade. O suspeito disse para os militares que é pastor de uma igreja evangélica.
    Com ele a polícia apreendeu uma pistola, munições, drogas embaladas para a venda, além de uma grande quantia em dinheiro e jóias. O veículo e o condutor foram levados para a delegacia especial de Raposa, no Centro.
    A polícia confirmou que a placa do veículo NWV-0008 é adulterada.
    Fonte:Portal o dia

  3. Vagabundo, como os demais líderes religiosos. Existe uma frase que diz que “toda regra tem exceção”, porém, nesse meio religioso, não existe, são todos iguais. Hipócritas, demagogos, estelionatários…Mateus 23:27,28,33 -.

    • Mesmo que haja milhões de casos de pastores pedofilos a tua igreja catolica ainda supera milhões de vezes as atrocidades cometidas ao longo de séculos.vou citar somente um caso na irlanda em que acharam um cemitério clandestino em um orfanato dirigido por freiras e padres e neste cemitério acharam centenas de fetos e ossada de crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA