Pastor coreano cria “caixa para depósito”, para recolher bebês abandonados na igreja

6

O pastor sul coreano Lee Jong-rak criou em sua igreja um projeto para auxiliar as centenas de bebês indesejados que são abandonados nas ruas de Seul, Coréia do Sul, a cada ano. Diante do grande número de crianças nascidas em famílias pobres que não tem condições de cuidar delas, ou nascidas com deficiência física e mental e que são rejeitadas, o pastor criou uma “caixa para depósito” para as mães deixarem seus filhos para serem cuidados por ele e sua Igreja.

Intitulado “The Drop Box” (A Caixa de depósito), o projeto sofreu duras críticas quando foi criado, sendo acusado de incentivar as mães a abandonarem seus filhos. Porém, o pastor continuou firme com o trabalho e hoje recolhe bebês e crianças pequenas que são deficientes, e que muitas vezes a família alega não poder cuidar, pelo fato de ser pobre, e acaba as abandonando na rua para morrer.

O pastor afirma também que criou o projeto com o objetivo de alertar a sociedade do que estava acontecendo e disse que: “não haveria necessidade da caixa de depósito se as autoridades e a própria sociedade dessem total auxilio e ajuda as crianças abandonadas”. Ele afirma também que espera que os serviços sociais aumentem e passem a atender as famílias e mães solteiras, dando assistência total nestas situações, de forma que elas não precisem abandonar seus filhos e o projeto da “caixa de depósito” venha se tornar desnecessário.

A história do projeto incentivou, inclusive, a produção de um documentário, que vai retratar o árduo trabalho do pastor Lee e sua equipe para cuidarem dessas crianças. De acordo com o Charisma News, o filme será rodado pelo jovem produtor de cinema Brian Ivie, 22 anos, que vai abordar toda a história do pastor em um documentário chamado “The Drop Box” (A Caixa de depósito).


Assista à reportagem produzida pela agência Reuters (em Inglês) e veja um pouco mais do trabalho do pastor Lee:

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+

6 COMENTÁRIOS

  1. A PAZ!

    Esse EXERCE VERDADEIRAMENTE O PASTORADO, embora já seja uma ideia que existia a Centenas de Anos passado, muito usado em Conventos Católicos apartir da Idade Média, e com o passar do tempo, fechamentos de Conventos, e sendo Proibido esse tipo de abandono, e a “Mãe” obrigada a ter que se identificar, essas caixas sumiram, existe ainda pessoa que foram criadas nesse regime de abandono, e foram criados como seminaristas e por aí vai. Hoje e o negócio de venda de bebes, veladamente, o diacho e que quando essa “família que vendeu, descobre que a criança esta com uma Família de posses, “Grita que foi obrigada!, que se arrependeu, e AMA O FILHO!, conversa para incriminar as pessoas que dotaram via não oficial, em troca “novamente de dinheiro e posses!”

    O ser humano e coisa terrível, isso se faz lembrar o porque do DILUVIO, do Arrependimento do Criador em Fazer a Criatura, e por causa de Noé, desistiu.

    Podemos ver aqui mesmo pessoas que não sabem se louvam o cramunha ou JESUS O CRISTO E SEU PAI, hora se diz Obediente a DEUS mas defende “ideias Sociais ABSURDAS! como se fosse bom Filho de DEUS, E FAZENDO BENEFÍCIO A HUMANIDADE!, Hipocrisia mas na verdade gosta mesmo e do PECADO!, não devemos nos esquecer que nossos pensamentos são nossas confissões ao Criador “QUE TUDO VÊ E TUDO SABE!, agente pensa que mentido uns aos outros que o SENHOR DEUS NÃO SABE, SABE SIM, E VOCÊ SE TRANSFORMA EM RÉU CONFESSO DIANTE DELE NO JUIZO FINAL! Amém, GLORIA A DEUS!

      • AVISO aos incautos..
        Um senhor de nome Jairo tomazelli se apossou do Nick “JGMIX”,que pertence a uma loja de som para carros e este criou até um perfil falso no facebook com rosto de um rapaz de mais ou menos 30 anos mais não era ele,agora eu pergunto pra que isso?
        Sendo que ele já tinha o perfil dele Jairo tomazelli,ai pessoas talvez sinceras vivem trocando emails com ele cuidado “PESSOAL”,ele é um famoso 171 cuidado.
        CUIDADO!!!!

        • Cunhado SEJA LÁ O QUE FOR!, FAÇA SEUS AVISOS INDEPENDENTES, NÃO POSTE COMIGO!

          SE ARREDE DE PERTO DE MIM filho de satanás! e sua TURMA de Persiguidores e PERTURBADOS E POSSUIDOS PELO cramunhão!,

          FOOOOORAAAaaaaa! Chô derrotadoosss!!!

DEIXE UMA RESPOSTA