Pastor critica os “loucos” por Jesus: “Não devemos nos comportar como imbecis da fé”; Leia na íntegra

53

O crescimento evangélico no Brasil tem sido marcado por expressões culturais e comportamentais às vezes tidas como fundamentalistas por representantes de outros movimentos sociais, mas também questionadas no próprio meio evangélico.

O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, publicou um breve artigo em que critica os loucos por Jesus que protagonizam situações questionáveis.

“Ultimamente as redes sociais estão abarrotadas de pessoas que se dizem loucas por Jesus. Nessa perspectiva tem gente cheirando a Bíblia, comendo as folhas das Escrituras, bem como cometendo aberrações das mais extravagantes possíveis”, escreveu o pastor.

Indignado com a repercussão que determinados gestos alcançam, o pastor afirma que alguns líderes evangélicos vem “agindo de modo imbecilizado, falando bobagens e servindo de piada para sociedade brasileira, que ao testemunhar relatos tão caricaturados, zombam dos evangélicos considerando-os abestalhados e desprovidos de inteligência”, lamenta.


Renato Vargens diz ainda que “as Escrituras Sagradas em nenhum momento instruem o crente a fazer do comportamento cristão tamanha aberração”, e observa que Jesus “nos chamou a amá-lo acima de todas as coisas, a obedecer sua Palavra e servi-lo com alegria  o que não significa que devemos nos comportar como verdadeiros imbecis da fé”.

-Seguir a Jesus implica em obediência a sua palavra e não a atos transloucados de protagonistas cujo objetivo principal é aparecer no cenário gospel tupiniquim – dispara Vargens.

Confira a íntegra do artigo “A mania de alguns evangélicos de se intitularem loucos”, do pastor Renato Vargens:

Ultimamente as redes sociais estão abarrotadas de pessoas que se dizem loucas por Jesus. Nessa perspectiva tem gente cheirando a Bíblia, comendo as folhas das Escrituras, bem como cometendo aberrações das mais extravagantes possíveis.

Pois é, parece que isso virou moda! Volta e meia aparece alguém tomando pra si o título de louco por Cristo agindo de modo imbecilizado, falando bobagens e servindo de piada para sociedade brasileira, que ao testemunhar relatos tão caricaturados, zombam dos evangélicos considerando-os abestalhados e desprovidos de inteligência.

Caro leitor, as Escrituras Sagradas em nenhum momento instruem o crente a fazer do comportamento cristão tamanha aberração. Ora, vamos combinar uma coisa? Nosso Senhor nos chamou a amá-lo acima de todas as coisas, a obedecer sua Palavra e servi-lo com alegria  o que não significa que devemos nos comportar como verdadeiros imbecis da fé.

Seguir a Jesus implica em obediência a sua palavra e não a atos transloucados de protagonistas cujo objetivo principal é aparecer no cenário gospel tupiniquim.

Sinceramente estou cansado de tanta bobeira!

A cada novo dia rogo ao Senhor que nos livre desse pseudo avivamento que de tão imbecilizado nos fazem ruborizar de tamanha vergonha.

Maranata!

Renato Vargens

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

53 COMENTÁRIOS

  1. Loucos por Jesus até entendemos. Alguns são caricatos e loucos mesmo! Mas ainda assim incapazes de promover roubo descarado, enganação de idiotas, racismo, homofobia, discriminação como certos pastores lixão (Benny Hinn, Silas Maracutaia, Infeliciano e tantos outros). Estes loucos por Jesus não pedem dízimos nem ofertas para torrarem ao seu bel prazer e jamais terão jatinhos particulares e diversos guarda-costas! Prefiro os Loucos por Jesus porque a outra galera é egocêntrica e só quer dinheiro e mais nada!

    • muitos se conscideram sabios neste mundo a fora mas somos locos para realmente confundir as coisas sabias por que DEUS nos escolheu para confundi-las e assim conquista-las.

  2. Não entendo este pastor. Um dia ele diz que não tem nada haver ouvir e gostar muuuuuuuuuito das músicas do Legião Urbana, U-2 e outros cantores pops e agora critica essas coisas. Relaxa, pastor. Isso não tem nada haver.

  3. Toda generalização é perigosa. Discordo do artigo pois ele generaliza.
    Deixe falar do meu caso. Faço parte de um ministério que trabalha com evangelismo urbano, estamos em atividade a cerca de 8 anos. O nosso lema é “Somos loucos por amor de Cristo” (1 Co 4:10). E, de fato, usamos a alcunha de loucos. Porém… “não cheiramos ou comemos a bíblia”, “não cometemos aberrações”, “não falamos bobagens”, “não somos abestalhados”, etc.
    A maior parte dos membros faz parte de uma igreja histórica, de tradição ilibada. Amamos as Santas Letras e militamos pela Teologia Reformada. Compreendemos perfeitamente a exegese correta do texto supra. Lutamos diariamente para que um dia possamos chegar a fazer, quem dera 1%, do que os apóstolos fizeram, aqueles que eram os “loucos por amor de Cristo”, “fracos”, “os últimos” (expressões presentes no capítulo supra), enfim, aqueles que estavam dispostos a estar nos lugares que ninguém estava, a fazer o que ninguém queria fazer, a padecer como ninguém desejava.
    Nós temos trabalhado com pessoas que muitos consideram como a escória da sociedade. Jovens pertencentes a tribos urbanas, possuidores das ideologias mais estapafúrdias possíveis, crianças em situação de risco, moradores de rua, usuários de drogas.
    Enquanto boa parte da igreja dorme, estamos realizando trabalhos durante as madrugadas como essas pessoas, levando alimento físico e espiritual, ressocializando os excluídos e cumprindo parte da missão da igreja.
    Contudo, nenhuma glória para nós. Gloriamos-nos na cruz de Cristo. Soli Deo Gloria.

  4. De quem será a culpa, Hein! Omissão das Igrejas, no trato da verdadeira palavra, seja ele dura, mas não se omita que JESUS, foi e é avesso a circo, a palavras geladas, filosofias sem nexo, Ou se faz uma Igreja nos Moldes que Jesus pregava, verdadeira, séria, de dureza e firmeza em que se cumpram as Escrituras, mas sem ser legalista, ou liberal apenas par ser bonzinho, DEUS, detesta os mornos. Vamos enlouquecer o inimigo de nossas almas, e não nos darmos por loucos e servirmos de pilhéria pelo mundo.

  5. A verdade é que existem muitas pessoas que adoram dar palpites sobre as coisas de Deus, mas estudar a Palavra de Deus são poucas. Esses analfabetos de Bíblia deveriam ser proibidos de subirem em um púlpito, pois as besteiras que falam são realmente aberrantes. Onde já se viu, por exemplo; dentre tantos absurdo, dizer que não existem profetas ? Os que dizem isso, provavelmente se baseiam em Mt 11:13. Porém esse versículo se refere àqueles que haveriam de anunciar o nascimento do Messias. Afinal, nós que conhecemos a Palavra de Deus, sabemos que o profeta é o segunda da hierarquia eclesiástica ( I Cor. 12:28 ).

  6. O merito de tais fraternidades com nominações como ” Loucos por Jesus” sãos os excessos e comportamento comprometedor do Cristianismo.Não vou pautar-me no que diz o Pr.Renato Vargens, mas na experiência de movimentos conforme acima especifico, pois quem poderá levar a sério um movimento com esse nome, e de comportamento ridículo, comprometendo o Nome do Senhor Jesus Cristo ???? Realidade seja dita, na atual conjectura o que mais se vê são os ” escandalizadores da Palavra de Deus”, e todos portam consigo a razão em dizer ” representar o Reino de Deus”. Em plena sanidade os que nominam-se ” loucos” asseguradamente nada sabem sobre a Palavra de Deus e a Obra Redentora do Senhor Jesus.Isso é o excesso de insignificãncia na plena acepção da palavra…..

  7. Queridos ler a Biblia é tudo de bom,com os pés no chão,sem recorrer a estrategias,e opiniões de outrem ,a Palavra interpreta a si mesma orem antes e busque o discernimento pelo Espirito que habita em voce,muitas besteiras deixarão de existir,e o Evangelho se tornará puro e original aos seus olhos,aí sim poderá falar de Cristo com pureza de coração e mente sem se tornar imbecil.
    Paz a todos.

  8. Já assisti a um vídeo no you tube desse grupo denominado “loucos por cristo” e achei uma aberração do que seria evangelizar.
    Os integrantes desse grupo invadiram a praça da alimentação de um shopping, creio que em Goiânia, e subiram nas mesas onde os clientes se serviam dos seus lanches e refeições empunhados de um megafone e com muita algazarra em total desrespeito às pessoas.
    A igreja de Cristo não precisa dessas bizarrices e malabarismo para evangelizar, basta ter uma vida exemplar.

  9. Serei Louco por Jesus eternamente, se somos loucos é para atrair os olhos do Rei (: e só lembrando que Deus escolhe os loucos para confundir os sábios.Pois enquanto muitos perdem tempo criticando, existem ainda milhares de jovens e povos que padecem da palavra.Então deixem de criticar somos um corpo, e o olho não pode dizer para a orelha você não faz parte do corpo.Servimos a Cristo acima de tudo então devemos nos unir para podermos impactarmos está geração.

  10. Palhaçada, pare de criticar! Deus dá diferentes estrategias ao homem para levar o evangelho aos sedentos. Cuide do seu ministério Pastor e deixa os dos outros em paz.

      • sim irmao isto é uma grande estrategias
        o diabo usa de estrategias para ganhar a vida de pessoas fracas e se nos cristaos loucos por jesus nao usarmos de estategias para pregar o verdadeiro evangelho e demonstrar o que realmente é a fé,estaremos entregando de maos beijaas para satanas.
        eu ja vi mais pessoas se converterem aceitarem a jesus e hoje serem grandes pregadores por loucos por jesus do que mesmo por grandes pastores que a muitos anos estao levando a obra de DEUS.
        HOJE mutos pensam apenas no dinheiro,ninguem esta me pedindo dinheiro na porta de minha casa mas se entrarmo dentro da igreja deles ai de nos se nao dermos o minimo que eles impoem.

  11. Queridos vi essa reportagem e fiquei pensativo se ficaria quieto ou não,tomei uma decisão não podemos criticar de uma forma profunda quando vemos jovens dentro da igreja e não estão assaltando se prostituindo etc…. eu li a critica desse querido pastor,soui pastor em minha igreja que por sinal é muito grande e gostaria que o Pastor lucinho viesse em nossa igreja pois no seu ministerio você que o criticou não sabe quantos jovens que talvez de sua propria igreja não alcançou e ele alcançou,sabemos o porque desa critica,meu pai faleceu e era pastor a 40 anos em nossa igreja mas tinha mentalidade de Cristo,esse é um joguinho de vaidade aonde não alcançamos o que queremos mas queremos denegrir quem alcança.
    Gostaria de perguntar Pastor Renato Vargens voce ja parou pra conversar com seus jovens para entende los para dar um abraço para visita los para ajuda los a resolver seus problemas? eu tenho certeza que não,em minha igreja fico surpreso com a quantidade de pais que nos procuram porque tiveram esse compoprtamento seu e seus filho estão presos e sao usuarios de drogas pela pressão execida por pastores como o senhor,a critica pasor é valida quando conhecemos pessoalmente a pessoa e no particular orientamos,quando vi isso me deu ancia de vomito pois vejo que voces se perderam e vale mais bater do que sarar,essa semana vi a declaração do pastor e apostolo Joel pereira e fiquei impressionado com o que ele disse a respeito da igreja e o quanto Deus o tinha incomodado para que ele atingisse a gloria de Deus, é fantastico,a proposito ouça o que o reverendo Augusto Nicodemos diz sobre o quando fazemos acepção de pessoas como o senhor esta fazendo,pastor aqui é um joven pastor que voz fala desse meio eu conheço e nasci estou cansado de voces de suas pregações de suas mainias e de seu assassinatos quando aparece alguem melhor que você,não precisamos de sua opinião precisamos de ajuda o mundo já é cruel com a juventude quando temos uma porta de escape o senhor vem com essa critica de menosprezar o trabalho de outros pastores,agora faça uma reunião em sua igreja com seus pastores e pergunte a eles como estao seus filhos e sua familia bem se voce se preocupa com eles certo? Pastor não digo isso pra te denegrir se o senhor tem o direito de manifestar nós que somo mais novos não ficaremos quietos,estamos cansados de voces Deus esta levantando uma geração e voces nao admitem escutem bem se voces não se converterem de verdade enquanto há tempo voces irão sair dessa pose que estão pois Jesus esta as portas e não dá mais pra esperar as suas vontades,Achei fantastico a pregação do pastor neil barreto aonde ele dizia que ele estava cansado de tudo que Deus entrasse com ele e o ajudasse.Mas admitir isso publicamente é só pra homem de Deus ele não teve medo de perder seu cargo ou etc.. Pastor a postura de muitos pastores vale mais do que a familia querem ser semi deuses dentro da igreja a maioria não tem vida com Deus a não admitem que precisão de ajuda,as familioas sofrem pois judiam dos filhos da esposa que parece que é uma escrava ou etc CUIDE DE SUA FAMILIA E DA FAMILIA DE SEUS PASTORES QUE ELES PRECISAM DE VOCE.
    ABRAÇO

    • “deus está levantando uma nova geração” Isso deus com “d” minusculo, esse seu deus não é o Deus que conhecemos desde sempre, “menosprezar o trabalho dos outros” desde quando Jesus agia da mesma forma que os néscios para conquista-los?.. Jesus não “alisou” a cabeça do jovem rico para que o jovem o seguisse, Jesus só disse a verdade, Jesus foi “estupido” humanamente falando, Jesus só disse a verdade e é o que você tem que fazer ao invés de ficar inventando “estratégias”…. Eu num sei se você sabe mas “Santo” significa “Separado”, se é que você é santo porque você não se separa do mundo? Você fica apoiando cheirar a bíblia como se a bíblia fosse uma droga? O seu método de trabalho e desse tal de lucinho é trazer o mundo para dentro da igreja! E não separar a igreja do mundo! Todas as loucuras que devemos fazer Deus deixou escrito! Vê se parem de ficar inventando modinha! Sabe porque sua igreja é cheia? Porque mundo atrai mundo, você é mundano e os mundanos vêm atrás de você! E a Igreja do Pastor Renato pode até não ser cheia, mas é porque ele prega a verdade e a verdade dói por isso ninguém quer ouvir, porque fazer a verdadeira vontade de Cristo é mais difícil do que cheirar o pó das suas bíblias empoeiradas por falta de leitura! Em minhas orações peço que Deus tenha misericórdia das suas almas… porque haverá mais perdão para sodoma e gomorra do que para aqueles que ouviram a palavra e não a praticaram… e que assim seja, até que seja consumado.

  12. É moda ser evangélico.

    Sou cristão evangélico há muito tempo, lembro que uma época atrás quem dizia ser evangélico ou como chamam crente de uma forma preconceituosa já que quem crê em alguma coisa é crente era coisa feia, pois a sociedade tinha uma visão que os crentes eram todos eram burros, feios e pobres e fedorentos. Olhavam os ectróticos das pessoas, pois algumas igrejas tinham um perfil de vestimenta o que não representavam a grande maioria da comunidade protestante.
    Mas com o passar dos anos foram se observando que na comunidade evangélica o índice de analfabetismo é muito menos do que nas outras comunidades religiosa, pois o pessoal de igreja pratica muito a leitura. Também se percebeu que tinha muita gente não só das classes mais desfavorecidas fácil de serem enganadas como muitos pregam, mas também muitas pessoas com formação acadêmica.
    Isso foi mudando um pouco a cultura das pessoas e os próprios evangélicos passaram a exercer a sua cidadania, ou seja, exigindo respeito de quem pensa ou tem outra fé diferente.
    É claro que os marqueteiros descobriram nisso tudo ou perceberam um nicho de mercado. Descobri se que crente come, vesti, viaja enfim tem vida social. (Alguns anos atrás era de outro planeta) e passaram a investir neste publico, as gravadoras também perceberam que a musica gospel era de boa qualidade e passaram a contratar cantores um grande exemplo disso é a REDE GLOBO.
    Bom, hoje a coisa ta mais tranqüila e na minha modesta opinião virou moda ser evangélico, digo isso porque a visão que se tinha também dos crentes era pessoas séria e mantinha uma conduta quase irrepreensível com isso eu não estou dizendo que não são falhos até por que safado e sem vergonha temos em todas as camadas.
    Mas o que eu vejo é que virou moda ser evangélico, o cara tem uma vida toda errada e diz que é religioso. Sem falar nos cantores ou artistas que não conseguem fazer sucesso e se tornam gospel para voltar à vitrine. O cara entra para igreja continua sendo um sem vergonha, não muda em nada até por que a igreja prega uma vida de moralidade, mas o que muitos destes novos artistas querem mesmo é apenas voltar a fazer sucesso e como sabem que o gospel está em alta resolvem a se “converterem.”

  13. ESTE PASTOR ESTAR ENGANADO, SER LOUCO POR JESUS É A MELHOR COISA DO MUNDO,*
    ACHO QUE ELE NÃO SABE O QUE É SER LOUCO POR JESUS, NOS NÃO ESTAMOS ERADOS EM SERMOS LOUCOS POR JESUS.
    *ERADO É SER LOUCO POR UM TIME DE FUTEBOL, UMA MULHER, UM CANTOR(O) UMA ATRIZ(A) POR DINHEIRO, POR FAMA, POR PODER, POR QUALQUER OUTRAS COISAS QUE NÃO GLORIFIQUE O NOME DE JESUS.
    *EU SOU UM LOUCO TOTALMENTE DEPENDENTE DE JESUS, SE FOR PRECISO EU VOU GRITAR PARA TODO MUNDO OUVIR ISTO.

  14. Pois eu na minha loucura sigo e sempre seguirei o meu amado mestre Jesus, que me devolveu a vida. se sou louco? louco sou por ele! por saber o quanto ele me ama. mesmo eu não valendo nada para a sociedade, para o mundo, mas para ele o meu valor e maior que o mundo todo. (Louco por Jesus sempre)

  15. Há uns 25 anos atrás conheci um ‘louco de Cristo’, irmão Élzio, numa igreja batista tradicional no RJ. Aquele irmão, chovesse ou fizesse ‘aquele’ sol do RJ, no domingo à tarde, estava sempre pronto na igreja para sair caminhando pelas ruas do bairro, distribuindo folhetos, convidando pessoas para o culto da noite, conversando ou pregando a mensagem de salvação de Jesus, a quantos quisessem ouví-lo, e mesmo quando iam poucos irmãos para esse ‘arrastão santo’, nunca vi irmão Élzio desanimado ou reclamar pelas poucas pessoas dispostas; ele ia só ou com sua esposa, sempre com seu simples e indefectível terno, bíblia em punho, folhetos e a missão do IDE na mente e nos pés! Particularmente, eu o apelidei de ‘louco de Cristo’ mas só eu e minha mãe o chamávamos assim e em casa. Ele nunca soube desse meu tratamento. Nem mesmo ele nunca se intitulou de nada. Mesmo na igreja, nem todos se emocionavam com sua atitude de fidelidade ao Senhor. Mas ele era sim… um louco de Cristo, anônimo, que não procurava chamar a atenção para si ou para o modo como buscava seguir a Cristo… Em essência, louco por Cristo, de Cristo ou como queiram chamar está muito bem interpretada na música http://www.kboing.com.br/toque-no-altar/1-43637/

  16. COMER PÁGINAS DA BÍBLIA..?? irmãos, sabemos que há formas mais bíblicas de demonstrarmos que somos loucos por nosso Cristo! Afinal, o que é mais fácil para mim, “cheirar” uma bíblia ou amar ao meu próximo incondicionalmente (Joao 13:35)? Nesta passagem Jesus deixa a fórmula. Não será simplesmente minha roupa, meu cabelo ou “minhas maluquices passageiras” que irão fazer com que eu resplandeça a sua luz , mas sim uma vida de atitudes de amor, pois Deus é amor e minha vida é minha maior pregação. Não sejamos néscios na palavra, não precisamos sair imitando tudo que vemos por ai só por que achamos legal e diferente. Este com certeza, não é o propósito maior de Deus para nossas vidas. Contudo, não me atrevo a criticar, o que me importa é que o evangelho esteja sendo pregado! Deus é soberano

  17. Esse Pastor ta morrendo de Inveja, porque nao vai fazer a obra, antes de Criticar os que fazem, nunca fui a um culto do Lucinho, mas assisto sempre que posso.e me faz bem…
    Pastor Invejoso!!

  18. Pr. Renato, creio que vc é um homem de Deus, assim como o Pr. Lucinho. Mas entendo que seu pensamento está errado a respeito de jovens ”loucos ” por Jesus. Depois de assistir as pregações do Pr. Lucinho, Deus falou comigo fortemente. Agora eu estou, sinceramente, loucamente ansiosa pela presença de Cristo. Estou lendo a bíblia todos os diase praticando – a. Eu postei fotos minhas cheirando a bíblia, sim, e isso não é aberração, tampouco ”fé imbecil”, isso é LOUCOS POR JESUS. Por favor não critique, porque o senhor não sabe o quanto Deus tem me transformado! EU SOU LOUUUUUCAAAAAAA, MORRRRRRRO POR JESUUUUUSSS!!!! Fique na Paz, pr. Renato.

    • Raiane concordo com vc , já conheci muitas pessoas que foram impactadas através do testemunho de vida do Lucinho assim como eu, e não vejo nada de errado em demostrar para o mundo nosso amor por JESUS, as vezes demostramos mais amor por coisas fúteis do que pela pessoa que veio ao mundo e sofreu terrivelmente pra que pudéssemos agora ter a esperança de ir para um lugar muito melhor no futuro!

      Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação.
      1 Coríntios 1:21

  19. Parabéns para este tipo de pastor,que com certeza não tem “truques” para atrair os jovens para Cristo,aí o que sobra é criticar aqueles que estão lutando para a ganhar almas para o reino.
    Com este pensamento é as igrejas atuais estão,perdendo almas para o diabo.
    Continuem assim,falsos pregadores do evangelho.

    • ese? pasto? fauso? profeto?

      hahahaha e manda o cara calar a boca ainda? não seria melhor voce aprender a ler e escrever, pq cheirar biblia nao salva ninguem nao..hahahah imbecil

      • Sua correta ortografia também não te levará ao céu, meu irmão, mas sim as nossas ações. Cheirar a bíblia tem um significado maior, esse cenário nos mostra que ao invés de drogas, devemos ser “viciados” na palavra de Deus, temos que ser loucos de amor por Jesus e contaminar outras pessoas através disso. Antes de julgar, conheça a história do Pr. Lucinho, veja uma pregação e sinta o Espírito Santo falar através dele. Que Deus o abençoe!

  20. é isso ai!!! sou louco por jesus, apoio os loucos por jesus e independente da opinião dos outros cada vez mais jovens tem se rendido aos pés de jesus e esse povo fica perdendo tempo que poderia pregar a palavra de Deus para criticar o trabalhos dos outros irmãos (cada um anda na luz de sua revelação) pare de criticar e prega a palavra cada um do seu jeito!!

    #LoucosPorJesus

  21. nós queremos que todo mundo entenda aquilo que Deus nos revela, mas nos contrariamos a entender as revelações de Deus na vida dos outros… e isso é com certeza uma grande estratégia contra as tentações.. tenho aprendido com o Pr. Lucinho, na minha vida, à zombar das tentações e não deixá-las penetrando em minha mente, isso foi uma grande estratégia para vencer as tentações,. até hoje me dou assim com muitas tentações, as vezes caio, é obvio, mas na maioria das vezes me sinto seguro… e isso é realmente um dos maiores focos na que ele passa pra nós, nas mensagens pregadas….

  22. Bom na minha epoca de aborrecente me encinarão que a biblia deveria ser lida e não cheirada, mas vivemos na era digital onde as modas pegam com uma velocidade enorme, um faz todos querem fazer, não vejo nada de errado desde que esses adolecentes alem de cheirar tambem estejam lendo e se santificando atraves da biblia, pessoas que aparecem cheirando ou comendo a biblia devem ser conhecedores profundos da palavra de Deus, afinal eles “comem de biblia” .

  23. Olha eu me considero um “Louco por Jesus” gosto muito do Pr Lucinho mas discordo de algumas atitudes, sei que é o jeito dele mas as vezes ele extrapola nas brincadeiras na hora da pregação, e também acho que tem outras maneiras de demonstrar que somos loucos por Jesus, muitos desses que cheiram comem a bíblia, não fazem nada pelo evangelho não evangelizam, mostre sua “loucura” ganhando almas pra Jesus!

  24. Se nesse momento da critica vc estivesse fazendo o IDE com certeza estaria ganhando almas pra JESUS…DEUS usa os loucos para confundir os sábios, usa como ELE quer, quem ELE quer e na hora que ELE quer; só precisamos entender isso e não viver perdendo tempo com julgamentos imbecis, diante da luz da palavra vc está cometendo pecado…Somente DEUS pode nos julgar e essa hora está chegando, aguarde espere DEUS fazer isso.

  25. O diabo está descansando, agora que ataca o corpo de Cristo são os próprios Crentes, que pena. Façamos o bem, e vamos parar de perder tempo para criticar, nossa boca deve ser para abençoar e amar, quem errar terá seu pagamento no dia do julgamento!

    Vamos amar, e ser como Jesus nessa Terra, indiferentes de sermos Loucos ou não, devemos amar!

  26. O diabo está descansando, agora que ataca o corpo de Cristo são os próprios Crentes, que pena. Façamos o bem, e vamos parar de perder tempo para criticar, nossa boca deve ser para abençoar e amar, quem errar terá seu pagamento no dia do julgamento!

    Vamos amar, e ser como Jesus nessa Terra, indiferentes de sermos Loucos ou não, devemos amar!

  27. Bom dia!!! Que a Paz do Senhor Jesus, seja sobre o senhor, que se intitula pastor. Não sei se foi jovem, ou se um dia pastoreou jovens, mas eles tem um gás surpreendente, que temos que utilizar para influenciar outros jovens. Eu queria lhe fazer uma pergunta? Será que posso? Quantos jovens aceitaram a Jesus conscientes após a ministração da Palavra do Senhor que foi usado os seus lábios como instrumento? Até porque, quando o Pastor Lucinho fala das loucuras por Jesus, ele fala da Palavra ministrada através do Espírito Santo. O que quero expor e deixar bem claro, é que: Existem jovens de todas as maneiras nesse mundo, precisando de uma Palavra, do jeito que o senhor gosta, e jovens do jeito que ele gosta de ministrar. Sabe o que muito tento ensinar no templo onde congrego? Cada um cuide da sua vida, na questão ministerial pelo qual foi chamado, e cada um permaneça no seu, sem se envolver no dos outros, todavia, quando a situação for: necessidade financeira, ou dor, ou enfermidade ou necessidade de um irmão que precise de nós, estejamos ali. Vamos deixar que o Espírito Santo, nos usar da forma DEle, porque muitas vezes, queremos colocar Deus numa fôrma, e enviar às pessoas, e Jesus é simples e veio para ensinar a simplicidade, amor, respeito e Graça. Deus o abençoe, e espero que sirva de ensinamento. Como eu aprendi, espero que aprendam!!!

    • O Jesus das escrituras disse que devemos ser simples como a pomba e prudentes como a serpente.

      A pergunta é, se vale se fazer de loucos por Jesus para como dizem atrair os jovens, por que então, Jesus disse que ele é a atração no cristianismo? Por que inventar uma nova atração senão o Cristo da cruz como disse Paulo, eu anuncio Cristo e este crucificado?

      Uma alma vale mais que o mundo todo, se você pregar somente o Cristo da cruz e não conseguir levar uma alma a cruz de Cristo, não se preocupe, não é a nossa estratégia que chama alguém, mas é Ele quem está a porta e bate, temos apenas que pregar como João Batista que pregava arrependimento, chamando as pessoas pecadoras de raças de víboras e não de loucos por Jesus, e ainda assim, diz a bíblia que toda Jerusalém e cidades vizinhas vinham ter com ele.

      Que diferença de pregação não?

      A verdade é, nós não temos que escolher uma frase de impacto para atrair pessoas mortas no pecado, temos apenas que semear a boa semente, Paulo disse, eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem dá o crescimento, pelo que nem o que planta nem o que rega é alguma coisa, mas Deus que dá o crescimento.

      Vocês já ouviram Paul Washer?

      Não?

      Ainda não conhecem uma mensagem impactante.

  28. Temos que renovar nossos conceitos!!
    Da ate para pensar que toda essa revolta e inveja do ministerio abençoado do pastor Lucinho, (Loucos por Jesus)
    Ao invez de criticar faça melhor e comerce a salvar jovens!
    Loucos por Jesus, projeto abençoado por Deus, que tem salvado muitos jovens que sao loucos, apaixonados por Jesus.
    Pare de se um religioso e ame a cristo. Como um louco também, nao jugue ningue ninguem, primeiro olhe para si, e dps olhe para si de noovo!!

  29. Caros irmãos
    Eu acho benção demais o trabalho do Pr Lucinho, Jesus usa muito ele principalmente com jovens.
    Eu sou prova viva, que me inspirei muito nele, Deus usou muito esse Pr na minha vida, não o conheço pessoalmente nem sei se vou conhecer nessa terra, mas Deus usou muito ele pra me ajudar na minha Fé e na ousadia do evangelho para trazer o amor de Cristo para aqueles que não conhece.
    Que Deus abençoe esse Pr que criticou “Loucos por Jesus”, mas queria que ele visse isso que vou escrever agora…..Quem gosta de falar mal de crente é satanás, ao inves de criticar, ora para que Deus atraves da vida do Pr Lucinho consiga não só trazer muitos jovens a igreja, pra que consiga tambem inspirar muitos jovens a pregar o evangelho ousadamente Amem
    Que Graça de Jesus seja com todos

    • “Porque a palavra de Deus é loucura para os que perecem: mas para nos, que somos salvos é poder de Deus!” (1 Coríntios 1.18)

      Sim concordo plenamente! Essa forma que atraiu e atrai muitos jovens, “que loucura é essa”? Então com sua imensa curiosidade vai em busca, então é ai que Jesus o resgata, a expressão “Loucos por Jesus” foi uma bela forma q cativar nos jovens, pq ser louco com as coisas mundanas, se podemos ser loucos pelas coisas espirituais?… Eu sou sim apaixonado por Cristo e louco por Ele, não tenho medo de ser taxado, abestalhado, isso pra mim é um privilégio…. Deus acima de tudo! Emanoel 18 anos-Teófilo Otoni-MG

  30. Porque a palavra de Deus é loucura para os que perecem: mas para nos, que somos salvos é poder de Deus!” (1 Coríntios 1.18)

    Sim concordo plenamente! Essa forma que atraiu e atrai muitos jovens, “que loucura é essa”? Então com sua imensa curiosidade vai em busca, então é ai que Jesus o resgata, a expressão “Loucos por Jesus” foi uma bela forma q cativar nos jovens, pq ser louco com as coisas mundanas, se podemos ser loucos pelas coisas espirituais?… Eu sou sim apaixonado por Cristo e louco por Ele, não tenho medo de ser taxado, abestalhado, isso pra mim é um privilégio…. Deus acima de tudo! Emanoel 18 anos-Teófilo Otoni-MG

  31. Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes.
    I Coríntios 1.27
    A loucura é bíblica! Sejam cheios do Espírito Santo! Sejam loooooooucoooooos por Jesus!!!!!!

  32. SABE PORQUE AS PESSOAS FAZEM CRÍTICAS DE VC QUANDO VC FAZ ALGUMA COISA DIFERENTE PRA DEUS?

    ELAS CRITICAM PQ NÃO FAZEM NADA E TEM TEMPO DE SOBRA PARA CRITICAR, SE FIZESSE ALGUMA COISA, COM CERTEZA NÃO HAVERIA TEMPO PARA AS CRÍTICAS.

  33. 13 Porque, se enlouquecemos, é para Deus; se conservamos o juízo, é para vós. 14 Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram;
    2 Coríntios 5:13-14

  34. vamos verificar tais argumentos…
    nos dias de hoje temos vistos varios e varios metodos de evangelismo e de pregação( alguns que eu uso frequentemente para abordar algumas pessoas), todavia temo que verificar que nem sempre o que fazemos é algo

  35. vamos verificar tais argumentos…
    nos dias de hoje temos vistos varios e varios metodos de evangelismo e de pregação( alguns que eu uso frequentemente para abordar algumas pessoas), todavia temos que verificar que nem sempre o que fazemos é algo que esta trazendo gloriae louvor para Deus, reconheço que tem muitas pessoas querendo se mostrar atraves de tais atitudes ridículas.
    Nós temos um foco e uma missão, o foco é chegar no céu ,a missão é ajudar outras pessoas a encontrar esse caminho do céu. Mas não posso deixar de argumentar que muitos métodos estão trazendo muitas pessoas para esse caminho, só temos que analisar algumas atitudes nossas em decorrer da nossa caminhada.
    Que possamos ter mais discernimento das coisas e saber ajudar o irmão e não criticar para acabar com ele.
    Graça e Paz.
    Danilo

  36. O chamado desses pastores como títulou Pastor Vargens,como Loucos por Jesus. O chamado dele não
    É para vc,é para os joven. Eu fui uma suicida
    Usaria de drogas,ex traficante e assaltante ….
    Deus usou e usa até hoje vida desses Jesus Freak para falar com nos e vc pastor cadê vc q não saiu da sua casa para falar de Jesus para mim ou para seu vizinho q sofre com uma vida como tive ….. Pena q muitos esquecem dos esquecidos mas o verdadeiro seguir de Cristo não esqueci dos esse esquecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA