Um pastor neopentecostal quis inovar em seu método de pregação e terminou por criar uma enorme polêmica. Ele passou cuspe nos olhos de um fiel para revelar “as visões de Deus para 2022”.
O caso se tornou viral nas redes sociais no último domingo, quando o pastor Michael Todd, da Igreja Transformation, tomou a decisão incomum de aludir ao milagre operado por Jesus em Betsaida (Evangelho de Marcos 8:22-26) repetindo o gesto.
A igreja, que fica no estado de Oklahoma (EUA), se tornou notícia ao redor do mundo por conta da decisão impensada por parte do pastor, visto que a saliva é um dos meios de transmissão do novo coronavírus, e a mucosa dos olhos é uma das áreas passíveis de entrada do vírus no organismo.
Segundo informações do portal Daily Mail, o pastor dizia que os meios para receber a visão de Deus poderiam ser desagradáveis, e então, fez a demonstração com seu irmão, que se voluntariou para a ocasião.
A reação do público, tanto na igreja quanto nas redes sociais foi de surpresa e desgosto. Ao mesmo tempo, houve quem fizesse piada com a situação.
“Essa situação do Mike Todd é exatamente o motivo de precisarmos de mais estudos fiéis sobre a Bíblia nas igrejas, e não pessoas que buscam entreter e ‘viralizar’ todo domingo. Eu sou a favor da praticidade dos sermões serem explicados, mas quando será suficiente?”, questionou um internauta.
Diante da repercussão negativa, o pastor veio a público nas redes sociais na última terça-feira, 18 de janeiro, admitiu que “cruzou a linha” na tentativa de ser ousado e se desculpou com quem possa ter se ofendido:
“Nunca foi minha intenção distrair os outros da Palavra de Deus e da mensagem de Jesus… mesmo com ilustrações! Peço desculpas pelo meu exemplo ser muito extremo e repugnante! Eu amo todo mundo”.
manz stood there and spit on some to pass a message… pic.twitter.com/O8hxOeFGZG
— u ain’t 🅿️. (@bstdownbarbiana) January 16, 2022
The Mike Todd situation is exactly why we need more faithful Bible teaching churches, not entertainers who seek to go viral every Sunday.
I’m all for the practicality of sermons being explained, but when is enough enough?
— Drew A. Thomas (@DTedifies) January 16, 2022
It’s never my intention to distract others from God’s Word and the message of Jesus… even with illustrations!
I apologize for my example being too extreme and disgusting!
I Love Everybody 🧡#REPRESENT pic.twitter.com/YfzFmySCPe
— Michael Todd (@iammiketodd) January 17, 2022