Pastor da igreja gay processa compositor de música gospel

161

O pastor fundador da Igreja Cristã Contemporânea, igreja composta por líderes homossexuais, Marcos Gladstone, entrou com pedido junto ao Ministério Público (MP) e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra o compositor Toninho de Aripibu, autor da música “Adão e Ivo”, e o cantor Emanuel de Abertin, intérprete da canção.

Segundo o pastor, a música é preconceituosa e incita a homofobia. A música tornou-se conhecida após um comício de Antony Garotinho, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro. Durante o evento político, Emanuel de Albertin cantou a música, acompanhado de Garotinho, que declarou ser contrário à união entre o mesmo sexo.

“Essa música é de tremendo mau gosto. Há uma parcela da sociedade que tem dificuldades de conviver com a pluralidade, mas esse é um exercício que tem de ser feito para que possamos viver em paz”,falou Marcos Gladstone. O pastor fez a crítica porque em um trecho a música afirma: “a cada dia multiplica a iniqüidade, sinceramente isso me deixa pensativo. Se Deus tivesse feito homem pra casar com outro não seria Adão e Eva, tinha feito Adão e Ivo”.

No clipe na música, postado no youtube, aparece fotos do casamento do pastor Marcos Gladstone com o também pastor Fábio Inácio, que aconteceu em novembro do ano passado. No título do clipe mostra o nome da música e um telefone para contato de Emanuel de Albertin, além de inscrições contra a PL 122, a Lei da Homofobia. No vídeo há uma referência a união homossexual como “desprezível, horrível e abominável”. Também criticado o fato de na foto da cerimônia de casamento, mostrando um beijo entre o casal, estar presente uma criança de seis anos.


“Já estão usando esse vídeo como forma de agressão. A gente recebe o link para o vídeo por e-mail, ouve chacotas. Para mim, música religiosa é para adoração a Deus, não para discriminar. As pessoas têm imagem de que o gay é promíscuo, não valoriza a família. Nosso casamento foi cercado de respeito para mudar essa visão. Não esperávamos esse ataque”, disse Gladstone.

A representação contra o autor e intérprete da música foi encaminhada para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, ao Ministério Público e à defensoria pública sob acusação de infração contra os direitos de imagem.

Vídeo: Clipe da música Adão e Ivo

Fonte: Gospel+

161 COMENTÁRIOS

  1. Sempre digo, que existem igrejas determinadas para cada tipo de pessoa.
    A interpretação biblica, compete a cada um.
    Mas infelizmente, existem pessoas, que estão mais interesadas em seu proprio bem, e interpretam a biblia para defender seus objetivos.
    Isso é errado.
    1º- não devemos julgar essas pessoas. Romanos 14:10
    2º- devemos ama-los. Marcos 12:33

    Deus ama o pecador, mas abomina o pecado.
    Pra discutirmos sobre esse asunto, devemos conhece-lo a fundo.
    Por isso amados, digo a todos, devemos exortar sim, pois a biblia nos manda o fazer quando vimos o irmão pecar. Entretanto, devemos faze-lo com amor e respeito, assim como Cristo nos ensinou.
    Afinal, o real motivo de pertencer uma igreja, é Adorar e servir a Deus acima de qualquer coisa, acima dos nossos desejos, das nossas vontades. Servir a Deus, é abrir mão de tudo. Pra servi-Lo, devemor nos abdicar de nós mesmos.
    Jesus veio para todos. Mas precisamos recebe-lo, precisamos declarar que O amamos, precisamos abrir o nosso coração. Dessa forma, Ele entrara e fara toda a transformação de que precisamos, quem convence o Homem do pecado é o Espirito Santo de Deus.

    Nesse momento, eu convoco a você, servo do Deus Altissimo, para orar e jejuar, em prol dessas vidas que satanás aprisiona no lamaçal do pecado.
    Faça a Diferença.
    Viva os ensinamentos de Cristo.
    A oração é a chave do sucesso e gera benção.

    att,
    Familia Betel de Alto Lage.
    Resgatando vidas pela fé.

  2. A paz a todos !!!
    Assisti ontem no programa “Super Pop” sobre a união do casal gay que Deus tenha misericórdia deles.
    Tenho consiciência que devemos amar e respeitar a todas as pessoas, mas jamais devemos deixar de pregar a (verdade) que palavra do Senhor. “Tudo é licito mas nem tudo nos convém”. Devemos sempre pedir ao Senhor Jesus sabedoria, para que sempre a nossa vida seja como Ele deseja. Pedir a Ele que retire de nós tudo aquilo não é agradavel ao seus olhos. Que a cada dia o Senhor nos de sabedoria e entendimento da sua palavra, e jamais deixemos de falar a verdade seja para quem for.
    Que Deus abençõe!!!

  3. RESPONDENDO AO CARLOS……sim, o anus pode ser considerado local para sexo, pois existe uma ZONA EROGENA lá, dando prazer tanto para homens, quanto para mulheres. São inúmeros os casais de heterossexuais que usam também essa forma de sexo, muitos deles eu atendo em meu consultório, boa parte são de evangélicos. Quanto aos animais, a literatura científica diz que mais de 380 espécies tem relações sexuais no mesmo sexo, muitos até vivem a vida inteira com um só parceiro, não sei se parte deles seria ‘lésbico’, porque esses estudos não especificaram esse detalhe.Creio que se a natureza criada por Deus em centenas de espécies faz esse tipo de sexo, nós seres humanos também fazemos parte da criação divina e portanto parte da nossa população, por volta de 8% em qualquer sociedade do mundo é homossexual.Se há uma zona erogena no anus é porque Deus fez assim, não é nada artificial.

  4. Essas abominações sempre existiram com a diferença de que estão tentando incutir nas pessoas de que é normal e Deus não condena, usando argumentos furados de que a bíblia contem ambiquidades nas traduções. Nunca será normal homem com homem, nem mulher com mulher. Homossexualidade é aberração criada por satanás e as vítimas desse mal podem e devem ser curadas. Soube de duas mulheres que moravam juntas como qualquer casal e que se estranharam após sessão em que o pastor expulsou demônios com autoridade de quem jejua e ora com frequencia, como Jesus orientava os apóstolos. Os gays e lésbicas são pobres almas dominadas por demônios, dizem que são felizes só para justificar sua fraqueza espiritual.

  5. misericordia Deus desse povo.esses falsos fica ai dizendo q é pastor,eles são é demonios isso sim,usando o nome Deus o todo poderoso,para fazer coisas carnais.ele vão é pagar um preço alto por esta usando o nome de Deus, nessa coisa q eles chamam de casamento, entre dois homens. sai pra lá.

  6. NOSSA inovou hein…expulsar demonios de homossexualidade ? simples essa solucao, podia comecar a tentar com criancas de 4,5,6 anos que todos ja sabem que sao gays, inclusive seus pais…..soh nao sabia que Deus permitia demonios entrarem em criancas……o Deus que eu conheco as protege…….e na natureza tem que expulsar os demonios gays das 400 especies que tem esse relacionamento…..e na humanidade, expulsar de 10 porcento da populacao que eh gay, tenta na sua igreja tambem, que esta cheia de viado enrustido, pelo menos 10 porcento, muitas vezes ate o pastor…como esse bixa enrustida do Malafaia….igreja seria, onde o pastor nao fica rico as custas dos bestas e que tem estudos serios sobre a biblia, DE gente que sabe ler as linguas originais e nao esses pastores meia boca,que nem portugues falam direito….. sabem que Deus nunca condenou um gay…e Jesus nunca disse uma palavra contra os gays,nem expulsou demonios ou ‘curou’ algum gay….alem disso…o Brasil é de todos, nao é dos evangelicos que querem colocar suas regras para o país todo seguir.todos pagam impostos e ninguem pode ir sair por ai ofendendo gente que nao conhece.

  7. RÉPLICA AO Dr MARCOS
    NÃO PERGUNTEI SE HÁ PRAZER NO SEXO ANAL (ZONA ERÓGINA ATÉ NAS AXILAS TEM)PERGUNTEI SE O ÂNUS FOI FEITO PARA ISSO, ALÉM DE SER ORGÃO EXCRETOR DAS FEZES.

  8. ELES PODEM AFIRMA QUE DEUS NÃO CONDENA, MAS ELES SABEM DA VERDADE MUITO MAIS QUE TODOS, TANTO É QUE FICAM SE JUSTIFICANDO O TEMPO TODO MAS PARA DEUS NADA FICARA IMPUNE.
    GENTE NÃO SE ESPANTEM ESTAMOS NO COMEÇO DO FIM SE PREPAREM VIRAM COISAS PIORES ” JESUS ESTA VOLTANDO” VAMOS FAZER O QUE ELE NOS ORDENOU PROCLAMAR A PALAVRA DELE TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SECULOS.

    DEUS ABENÇOE A TODOS.

  9. Deus abençõe a todos è a total falta de Deus em suas vidas, ignorância da própria palavra de Deus que diz; que ele fez o homem para a mulher e a mulher para o hoemem. Os verdadeiros pastores do evangèlio devem orar e ensinar a esses falsos profetas que estão surgindo a cada dia.A Alma que pecar essa morrerá.

  10. Cada um faz o que quiser da vida!
    Quem quer dar a bunda dá
    Quem quer comer come
    Quem quer abrir igreja de surfista abre
    Quer abrir igreja de gay abre
    Esses 2 caras se são felizes assim tudo bem, problema deles, se vc acha certo ou errado não vai mudar em nada na vida deles nem na sua nem na de ninguém, se é pecado, que seja, são vocês quem estão cometendo? convertidos eles já são, então viva e deixem viver!

    E viva o lívre arbítrio!

  11. estou me candidatando a um cargo eletivo em brasilia ‘deputado federal”, para criar a lei da heterofobia p/ quando as bibas falarem mau de nós heteros nós também os processaremos! kkkkkk
    prometo também que enviarei um projeto de lei para mudar o nome científico do ser humano para hetrosapiens. tenho dito! kkkkkkk

  12. goria a deus pela sua vontade e realizaçao da sua palavra. eu te amo jesus de todo o meu coraçao. que deus seja louvado. obrigado jesus pelo casamento dos pastores.foram os religiosos quem mas perseguiram jesus embasados nas leis sagradas se achavam dono da verdade e de deus. eu sou propriedade de deus. deus nao é minha propriedade para q eu diga a quem eo que ele deve fazer.deus nao faz acpçao de pesssoas atos10vs34.deus deu o livre arbitio mas certos religiosos querem tomar a vontade de deus e determinar o q é certo e o que é errado. deus é bem claro na sua palavra ame a deus e ao proximo como a se mesmo. prega a salvaçao e o amor mas certos pregadores prega o odio e acondenaçao se sentem dono de deus do ceu da terra e do inferno. quanta estupidez contra o povo de deus . é uma vergonha assistir persequiçao religiosa e espiritual as pessoas que tem fé diferente da minha. crença e religiao. as vitimas foram os cristao catolicos , depois so mulçumanos, os evangelicos pelos catolicos que vergonhas peseqiur outras fé.

  13. leia a biblia para de fazer persequiçao a aqueles que tem fé crença e religiao diferente da minha. chega eu nao quero ver foqueira da santa inquisiçao contra a aqueles que tem fe diferente da minha.foram os religiosos quem mas persequiram jesus embasados em suas leis sagradas. deus nao faz acepçao de pessoas atos 10vs34. deus deu o livre arbitrio vc quer tomar a vontade de deus e negar problema seu. o anjo mau tambem tomou a vontade de deus e queria mandar na vontade do todo poderoso.

  14. Taí gostei da Múscia ;p kkk’kk’kkk” ADÃO E IVO essa ai foi boa meo!uhsuhsuhs’ podemos expressar sim o q quisermos,quer dizer q agora não podemos falar q não concordamos com essa palhaçada de homem se pegando com homem? ou mulher com mulher? eu sou cidadã assim como todos os gays e lesbicas são!sei q eles tbm tem seus direitos,Mas se eu tivesse filhos não iria qrer q eles presenciassem duas pessoas do msm sexo se beijando.Se aprovarem essa Lei ridicula é isso q vai acontecer,ninguem vai poder falar mas nada,vamos ser obrigados a aturar toda e qualquer ação que venha contra o principil e a cultura de cada uma. Eu já sei que Vão falar q sou preconceituosa q isso e aquilo…mas isso é normal,mas é ridiculo a ideia de processar o Pastor por causa dessa Música existe tanta Música com letras obcenas,músicas ridiculariando a mulher tem ate uma q é pros homosexuais aquela lá do ‘Wilson vai’ sei lá :P é alguma coisa assim! cadê q eles falam alguma coisa? Claro que não,tem o interesse deles! A sociedade fala alguma coisa?Ixii Jamais! As crianças ascultam e ate cantam.. tem uns q ate se revelam no carnaval se ela tocar uhsuhshu’ Sabe o q é isso? Falta do que fazer, Cabeça Vazia Oficina do capeta.. isso aí é FATO! vão ocupar suas mentes,lendo a palavra do Altissimo e se arrepensam dos seus maus caminhos, Jesus ama todos vcs, mas Odeia o pecado. Não pensem q não amo meu proximo,afinal eles tbm são meus proximos…amo sim!e Deus conhece meus coração mas saibam q Deus liberta,não se contaminem com a prostituição deliberada dos Homens,pq tudo hj é ‘NORMAL’ EM Sodoma e Gomorra tbm era sabia? Já tava ate fedendo! é assim q ta hj em Dia. Jesus ama vcs,conhecereis a verdade e ela vos liberta-rá xD By: Natália Olivera Macapá-Amapá

  15. A biblia condena o homosseualismo. muitos acham isso normal mas nao é hoje vemos muitas ciosas no muindo que vao contra as leis de Deus a BIBLIA diz que somos tempolo do espirito santo quem destruir o tempo do senhor ele o destruira e em apocalise diz que o homem ou mulher que tirar ou colocar qualquer palavra da biblia o senhor enviara pragas sobre ele precisamos orar pra que Deus liberte esses homens pois conhecem a biblia mas nao vivem a biblia chama essas pessoas de loucas e falsos profetas

  16. Gostaria de concientisar aos irmãos que nós não precisamos combater estes acontecimentos de forma agresiva pois são acontecimentos como estes e piores que irão acontecer daqui pra fren
    te, mas temos cada vez mais de mostrar a diferença entre o que serve
    e o que não serve.Para nós brilharmos temos que da luz a este mundo.

  17. essa eu quero responder pro anderson…
    meu querido o negócio é o seguinte na Biblis diz q nem todos os que dizemn Senhor Senhor entrará nos reino de Deus entao se voce fica ai procurando desculpas pra falar mal da vida dos crentes voce tem que em primeiro lugar mudar a sua vida e depois influenciar as pessoas a mudarem sao pessoas como voce anderson que só sabem falar mas nao fazem nada pra mudar a situação ja que voce diz ser bom te convido a ser crente de verdade e a junto comigo lutarmos contra toda essA mentira…e ai o q voce me diz quero saber se voce é mesmo uma pessoa de coragem como se diz ser…

DEIXE UMA RESPOSTA