Pastor Everaldo repudia declarações de Levy Fidelix sobre casamento gay: “Desrespeito”

27

As declarações do candidato do PRTB à presidência da República Levy Fidelix sobre a homossexualidade e o casamento gay foram repudiadas pelo pastor Everaldo Pereira (PSC), também concorrente ao Palácio do Planalto.

Embora as declarações feitas por Fidelix durante o debate presidencial da TV Record tenham sido aplaudidas pelo pastor Silas Malafaia, um de seus apoiadores, Everaldo classificou a fala de Fidelix como desrespeitosa.

“Opiniões divergentes devem ser encaradas com naturalidade, mas sem desrespeito!”, disse o pastor Everaldo ao jornal O Estado de S. Paulo.

Fidelix causou polêmica ao responder a Luciana Genro (PSOL) que “nunca viu dois iguais fazerem filho” e que o “aparelho excretor não reproduz”.


Genro é apoiada pelo ativista gay e deputado federal Jean Wyllys (PSOL), e é defensora ferrenha das reivindicações dos ativistas gays, postura oposta à de Fidelix e do pastor Everaldo, que mantém seu pensamento contrário à homossexualidade.

O candidato do PSC inclusive afirmou que os candidatos devem ser mais específicos sobre o que pensam e propõe nas questões reivindicadas pelos ativistas gays. “Isso deve ser cobrado por toda a opinião pública”, afirmou.

Casamento gay

As questões colocadas à mesa de discussão pela militância homossexual nestas eleições já causaram polêmicas anteriormente.

A coligação “Unidos Pelo Brasil”, encabeçada por Marina Silva (PSB), divulgou seu programa de governo e no quesito LGBT, um equívoco da equipe de revisão levou à publicação de propostas amplamente favoráveis aos ativistas.

Posteriormente, Marina Silva ordenou a revisão do texto, suprimindo o apoio ao casamento gay e à adoção de crianças por casais homossexuais.

A errata da coligação foi vista pelos ativistas como um recuo de Marina frente aos protestos do pastor Silas Malafaia no Twitter. Questionada, Marina negou que fosse influenciada pelo pastor: “Nem leio os tweets dele”, rebateu.

27 COMENTÁRIOS

  1. “Opiniões divergentes devem ser encaradas com naturalidade, mas sem desrespeito!”

    Se essas fora as palavras do Everaldo não vi nenhuma crítica objetiva, ele apenas ponderou.

    • Exatamente.

      Há uma falta de ponderação nessa questão. Principalmente do lado dos evangélicos, que se acham os donos da nação. Não é bem por ai. Não aceito desrespeito ao valores do estado laico, sejam eles quais forem.

  2. Procurei ver alguma notícia do jornal O Estado de São Paulo e não vi nenhuma notícia sobre essa entrevista do pastor Everaldo. Gostaria de saber se o pastor foi perguntado sobre o que ele achou da resposta do Levy Fidelix. Porque, nessas palavras do pastor Everaldo, não vi ele recriminando o Levy. Se ele foi perguntado sobre as declarações do Levy e deu essa resposta, aí eu acredito que ele desaprovou as declarações do Levy. Mas, nessa reportagem isso não está claro.

  3. Levy Fidelix falou a verdade, o que esse pastor tá querendo?

    Fidelix sendo católico, se mostrou mais corajoso por falar a verdade do que esses que se dizem cristãos políticos com medo de perderem votos.

  4. hipocreais desgraçada, por que reproduz, eu não sabia to sabendo agora por alguns cientistas idiotas fidelis não falou nada mais que a verdade,só isso esse Everaldo devia se converter a palavra de Deus diz que Deus os abandonou por suas paixões infames e ponto final verdade pura, minha constituição é a bíblia…

  5. esse Everaldo não deve ter lido a palavra de Deus, em primeiro lugar um dia disseram se bem me lembro foi para o Billy Graham como você é conhecido se você se candidata vai ser presidente dos estado unidos, ele disse! não vou me humilha a tanto. ai é pastor mesmo…
    ta com medo de fala a verdade essa gente não crê em Deus, crê apenas nas suas promiscuidade e pronto, a palavra de Deus diz que serão condenados por suas perversão,e cabo seja homem seja mulher seja qualquer parente ou derente converta de seus pecados arrependa se diante de Deus para se livrarem do tormento eterno, da ira divina esse é meu conselho, não fica com ladainha com pessoas que a maioria não respeita nem pai e mão,antes preferem suas berração, anti moral, doa a quem doe e ponto final eu fico com a palavra de Deus a bíblia e pronto, quem segue os preceitos bíblico tem menas chance de errar ..

  6. Em Deuteronômio 20:10 e sgs., encontramos trechos horripilantes. Jeová, o Deus do Antigo Testamento, o mesmo que dissera “não matarás”, aconselha aos hebreus que, ao encontrarem outro povo, façam proposta de paz. Se aceitarem a paz, deverão ser escravizados para fazer trabalho forçado. Se recusarem a proposta de paz, Jeová os entregará nas mãos dos hebreus, que deverão matar todos os homens com o fio da espada. Em seguida, deverão saquear todos os despojos, inclusive as mulheres, as criancinhas e os animais domésticos.

    • Olha Régis, sabe aquele texto que diz: “Satanás pode se transformar até em anjo de luz”. Não tenho dúvida que esse “deus” que apareceu no deserto pedindo sacrifícios e matanças não é o Criador e sim o próprio Satanás. É só pesquisar!

    • Pois é. Mesmo assim, esses paranoicos recomendam o uso da biblia. Um dia desses, vi uma louca gritando a plenos pulmões na rodoviária: Leia a bíblia, leia! Leia a bílbia, leia. Quando retornei, a louca estava rouca, mas não parava de gritar. Só remédio tarja preta para dar jeito.

      .

    • Pois é. Mesmo assim, esses paranoicos recomendam o uso da biblia. Um dia desses, vi uma louca gritando a plenos pulmões na rodoviária: Leia a bíblia, leia! Leia a bílbia, leia. Quando retornei, a louca estava rouca, mas não parava de gritar. Só remédio tarja preta para dar jeito.

      • antes a louca gritando “leia a Biblia, leia a Biblia, Leia a Biblia” do que gays gritando “me comam, me comam, me comam…. senao é homofobia!!”

        KKKKKKKKKKK

  7. Na minha opinião, os gays podem se casar. Mas nós, a Igreja, também deve ter o direito de escolher se os gays casam na Igreja ou não. Isto que é DEMOCRACIA!!

  8. A questão se resume em uma resposta:
    Órgão excretor reproduz? Sim ou não??? Pronto. Por que tanta discussão??
    Incitação à violência??? Contra fatos não há argumentos. Falar a verdade merece castigo?
    O que na verdade se quer é uma nação licenciosa, como Sodoma. Todo ato traz uma consequência;
    Para o bem ou para o mal. É isso.

  9. Marina Silva silva é um religiosa radical e ultra obediente, pois “só bastou dois twiters” do Silas Malafaia para ela correr e mudar seu plano de governo sobre casamento gay. Agora de lá par cá a militância gay pressiona ela todos os dias, ela cai nas pesquisas e não muda nada, nem mesmo as estratégias de campanha?
    Ah, quem acredita nisso , burrice também tem limites!

  10. A forma que a Luciana perguntou ao Levy é que foi desrespeitosa. Ela ficou ‘implorando’ para ouvir aquela resposta.
    O meu voto agora é dele, no primeiro e no segundo turno…

  11. Gente eu concordo em tudo que o sr. Fidely falou para a Luciana Genro e digo mais, esse PSOL é a favor de tudo que o que não presta e é nocivo para a melhoria do nosso mundo. Um partido radical deste não devia nem existir. Família para a concepção da palavra, é aquela constituída por Deus entre pessoas de sexo diferente e que gerem filhos. E aí a LUCIANA diz que é a pessoa que mais defende a família não importando como ela seja composta, com certeza é uma pessoa desprovida de sentimentos éticos e morais, não acredita em DEUS e está se lixando para o que há de mais sagrado neste mundo que é de nós podemos expressar as palavras PAPAI E MAMÃE. Vocês que acham que gente é homofóbico porque não concordamos com o que eles querem nos empurrar goela a baixo com coisas absurdas, vá assistir a uma parada gay e com certeza você vai falar: com certeza SATANÁS está no meio destas pessoas porque a orgia é total.

    • “E aí a LUCIANA diz que é a pessoa que mais defende a família não importando como ela seja composta”
      tá explicado: ela foi criada pela união de um cachorro com um coqueiro!!! (cara de um e cabelo do outro)

  12. jogo sujo toda essa lama politica do pt psol a verdade e uma só toda essa gente que apoia casamento entre pessoas do mesmo sexo não teme a Deus e não acreditam na sua palavra que proibi de forma veemente tal ajuntamento mas disse Deus minha e a vingança cada um da conta de se todo ser humano faz sua escolha querem barrabás não a Jesus amaram mas as trevas do q aluz u fim vem toda alma q pecar morre

  13. Algum evangélico lembra o Paulo disse? Ele disse que todo escravo deveria obedecer seu dono. Segundo a bíblia escravidão era algo normal, segundo a bíblia não devemos comer crustáceos, segundo a bíblia mulher não pode se separar, segundo a bíblia deveríamos amar o próximo, enfim, nem mesmo os evangélicos ou qlqr intolerante sabe o que ta falando, são tão falsos e acostumados com meias verdades que só fazem o que convém, vão estudar, vão ler, parem de falar da casa do senhor um templo de comércio e de política, vão amar o próximo, parem com seus discursos de ódio , leiam a bíblia, amem, não tirem o direito que Deus deu a seus filhos, respeitem a opinião do próximo! Órgão excretor não reproduz, nem mulheres estéril, elas tbm vão para o inferno? Quem é contra vcs em tudo menos no quesito, odeiem gays, vão para o céu com vcs? Se a mãe de vcs discordar com alguma coisa da bíblia, ela tbm vai para o inferno? Se eu discordar de vcs eu vou para o inferno? então qualquer pessoa que for contra vcs, devem ir para o inferno? Quer dizer que se Deus amar o próximo, mesmo ele sendo gay, Deus vai para o inferno? Vcs são loucos e eu pensei ser só isso, mas hoje vejo que tbm são burros, vão estudar!! Conhecei a verdade e a verdade vus libertará ! Vão estudar seus bostinhas!

DEIXE UMA RESPOSTA