Segundo informações divulgadas pelo “Present Truth Ministries”, o pastor Amin Khaki e um grupo de três membros de sua congregação foram presos recentemente por oficiais do serviço de inteligência iraniano durante um piquenique organizado pela igreja.
O pastor Khaki, Rahman “Ziya” Bahmani e Hossein “Daniel” Baroun foram atacados pelos oficiais, que sacaram suas armas e golpearam os cristãos antes de levá-los sob custódia.
As informações são de que cristãos que participavam do piquenique tiveram seus olhos vendados e foram mantidos durante seis horas em salas de interrogatório do serviço de inteligência.
A maioria dos presos foi posta em liberdade. Porém, o pastor e outros dois membros de sua congregação permanecem sob custódia, aguardando as acusações.
De acordo com o “Present Truth Ministries”, os cristãos poderão continuar presos por um mês, enquanto aguardam as investigações das autoridades do Irã.
Uma audiência está prevista para o próximo dia 08, sendo que Khaki talvez seja obrigado a ficar detido posteriormente a esse prazo para conclusão das investigações.
Em janeiro último, a polícia secreta iraniana já havia invadido a casa do pastor e confiscado laptops e materiais cristãos, como Bíblias, cópias do Novo Testamento, sermões impressos e panfletos.
Por Dan Martins, para o Gospel+