“Me expressei mal”: Ana Paula Valadão se desculpa por ter dito que “pastor gordo não combina com liderança”

241

Após a polêmica declaração a respeito de pastores acima do peso e sua legitimidade de liderança, a pastora e cantora Ana Paula Valadão publicou um pedido de desculpas em seu blog.

A controvérsia foi iniciada quando, numa reunião mensal de mulheres, a pastora afirmou que a obesidade “não combina com liderança”, e recomendou a prática do jejum como forma de alcançar benefícios espirituais e emagrecimento.

-Cadê o jejum? Te garanto que você vai ter muitos benefícios com o jejum. (…) Às vezes a pessoa tem uma enfermidade, mas às vezes a gente encontra umas irmãs cheinhas, e fala assim: ‘Gente, vamos fazer um jejum, vamos’? Não consigo entender quando não é uma enfermidade, aquele pastor gordo, barrigudo. Gente, não combina com uma liderança. Não preciso falar muita coisa… – ironizou a pastora durante sua fala na reunião.

“Eu me expressei mal”. No texto de retratação, Ana Paula Valadão reconhece que a obesidade não representa incapacidade de liderança, e ressalta a necessidade da busca espiritual através do jejum.

-Quero pedir desculpas às pessoas que se ofenderam com algumas colocações que fiz em um dos cultos de mulheres. Eu me expressei mal. Obesidade não é um impedimento para o exercício da liderança e da espiritualidade. De qualquer forma, continuo acreditando que a prática do jejum, da oração, da leitura da Bíblia e das disciplinas espirituais são fundamentais, não apenas para os líderes, mas, para todos os cristãos.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

241 COMENTÁRIOS

  1. É triste em ver como nós evangélicos distanciamos a cada dia de Deus, ao invés de nos amarmos estamos nos odiando, ao invés de construirmos, estamos destruindo. Nos tratamos de forma tão hostil, e ainda assim falamos que amamos a Deus, Somos contra a idolatria, mais muitas veses idolatramos os nossos próprio pastores.Por isso que a palavra diz, que será dificil se salvar os que conhecem que dirá os que não conhecem, os nossos testemunhos estão pessimos em varios aspectos.

  2. ta todo mundo criticando…ela fez mal em falar dos gordos e não se expressou sabiamente em relação ao Jejum…isso todo mundo fala…agora um bando de critica aqui….isso é da vontade de Cristo né??????

    #vamos orar povo…misericórdia……..

  3. Apoiado Ana Paula, tambem concordo, gordos são todos gulosos, é pecado de glutonaria, fora que é horrivel pança e pneu na cintura. Sai fora chupetas de baleia vão malhar,correr na esteira vão.

  4. Lista das baleias aqui:
    Renato Paura rolha de poço
    Gilmar pançudo
    Leia gordona
    Clamando baleia
    Rose peneu

    Todos invejosos do sucesso da cantora, vão dobrar o joelho, duvido que sabem o que é isso.

      • Tem um palhaço aqui querendo fazer gracinha.

        Teu lugar não é no corco não palhaço. É num manicômio. Eu não sou obeso pelo fato de criticar a posição da tua ídolo. Você se enganou seu otário. E não tenho inveja de uma herege que fica imitando cachorro uivando dizendo que isso é obra do Espírito Santo. E até onde eu sei, ninguém falou contra a voz da cantora que é muito bonita por sinal. Eu, como a maioria, é contra a sua infeliz declaração.

        Deixa de ser palhaço e se torne homem de verdade. Você não é obrigado a concordar comigo e com ninguém. Mas, pelo menos, faça uma crítica com sabedoria e com razão. Seja homem, pois a tua atitude até agora tem sido de uma criança mimada.

        • Herege é vocÊ seu blasfemador do Espirito Santo, Quem imita cachorro é voce , que já é cachoro é vira lata. Seu lugar tambem já esta reservado no inferno por blasfemia contra o Espirito Santo que é pecado sem perdão. Vopce não é servo de Deus não, seus frutos são ficar de fofoquinha na net falando mal de servos de Deus. Jamais vai gerar frutos a Deus como a Ana Valadão, que tem milhares de testemunhos de pessoas salvas para Deus pelo ministerio dela, no site dela tem milhares, e voce duvido que tem gerado almas a Deus. seu invejoso. Quero ver se etm 1 testemunho de alguem que foi salvo atraves da sua vida imunda na lama e podridão do mundo. Voce não é ninguem pra se comparar a cantora, um reles estrupicio sem frutos desconhecido fofoqueiro e blasfemador, um nada,

          • Tá com raivinha porque falei da tua deusa? E você é um idólatra que idolatra a Anas Pasula Valadão. Agora, eu estou falando do que todo mundo viuela engatinhando no palco como se fosse um cachorro ou outro bicho qualquer. E você? Já me viu fazer isso?
            Se o meu lugar já está reservado no inferno só Deus sabe. Você não sabe de nada da minha vida. Deixa de ser otário e adora somente a Deus. Quem morreu na cruz por você foi Jesus e não a Ana Paula Valadão.

  5. Não esqueçamos que a dona das palavras ridicularizando os gordos é uma senhora cantora, com hinos e músicas de verdadeira adoração.
    Contudo, lembremos também que o Rei Davi, que tinha o coração segundo o coração de Deus, foi réu de morte de Urias, por ter tomado sua esposa. O resto da história já conhecemos.
    O poder é corruptível, ninguém escapa; assim como Davi cheio de poder tomou esposa de outro e mandou matá-lo, também Ana Paula foi traída pelo "poder" que achava que possuia tal poder de falar e achar mesmo que tudo que saía de sua boca virava hino. E está virando hino de revolta por causa de suas declarações.
    Tem obesidade que é doença, porque o Diante do trono não desemcapeta a gordura em excesso dos membros de sua igreja. Sem aplicar maldição, não é a minha e nem poderia; porém a senhora ANA PAULA COM CERTEZA COLHERÁ OS FRUTOS DE SEU MINISTÉRIO PERFEITO DE MAGROS. Está escrito que pelos frutos conhecemos a árvore.
    Que Deus tenha misericórdia de todos nós, pois somos falhos.

  6. Irmãos, no Livro Ensinar para transformar vidas, Howard Hendricks relata que certa vez o Dr. Cooper fez uma palestra para pastores na qual falou dos benefícios que os pastores alcançam ao cuidar da saúde. Ele disse que um pastor pode aumentar em até cinco anos o seu ministério caso faça isso. Portanto, os pastores precisam sim cuidar de sua saúde, inclusive controlar o peso, afinal somos templo do Espírito Santo e o líder deve dar o exemplo.

  7. Querida irmã Rosevane Ribeiro Jordão , gostaria de lembra-la para que tenha cuidado ao falar de uma ungida do Senhor, a Pra. Ana Paula Valadão pode ter se expressado mal, como ela mesmo reconheceu, porém quem te constituiu como juiza para dizer que ele é uma levita sem unção e para piorar sua situação diante do Senhor vc ainda a chama de hipócrita, VIGIE pois “Terrivel coisa é cair nas mãos do Deus Vivo”. OBS: Melhore um pouco seu português Pois hipócrita é escrito com h e ela não tem acento. Meu nome é Waldeck Lima e meu e-mail é decklima23@yahoo.com.br para maióres esclarecimentos.

  8. olha irmã,vçs que esta na midía vigia para não ficar ofedendo os irmãos com palavras que não vai edificar a ninguem,tem varios gordinhos que tem uma saúde , e que e benção pura que Deus continue ti abençoando . mas vigiaaaaaaaaaa

  9. Amados acho que esse assunto já rendeu muita polemica,como já comentei achei um absurdo a declaração de nossa irmã Ana Paula Valadão,no entanto como pessoa,como ser humano estamos
    todos sujeitos ao erro,o Mestre disse que quem não tive-se pecado que atira-se pedra contra a mulher que havia sido pega em ato de adultério,(João 8: 7), Estamos agindo como glutões, em uma mesa desesperados para nos banquetear com o erro de nossa irmã. Acho que ela foi infeliz em sua declaração, mas mais infelizes seremos nos se não liberarmos perdão p/ ela, disse JESUS,
    ”Se, porem, não perdoardes, aos homens (a Ana) as suas ofensas, também vosso Pai vos não per-
    doara as vossas ofensas.” Assim queridos a nossa salvação depende do quanto estamos dispostos
    a perdoar, graça e paz.

  10. Apesar de eu ser gordinho, ela esta certa em ter falado que liderança não combina com obesidade, na Bíblia aprendemos de tudo, até que obesidade é sinônimo de relaxamento, mais parabéns para ela por voltar s e não fazer os irmãos pecar com esse ódio que cerca os cristãos…

  11. que discussão mais esdruxula… me perdoem povo de Deus mais temos mais coisas para nos importar do que a gordura dos nossos pastores, um lider tem que ser homem de Deus, fiel e justo e que se aparta do mal, sua forma fisica diz respeito a ele como pessoa e ser humano que é… a nós cabe orar, ajudar o que for necessario.
    Ana foi muito infeliz no que falou, pediu perdão e encerrou a historia bola pra fente…
    E que todas as gordinhas e gordinhos que se sentem felizes assim.. continuem sempre com saude é claro… afinal que pode dizer como outro de sente….

  12. Ninguém é perfeito acho que a Ana nao quis ofender mas também nao teve sabedoria no falar a obesidade hoje é tratada como doença séria e acho que nós cristãos principalmente os líderes deveriamos ter cuidado com o que falamos só sabe o que é ser obeso quem vive ou já viveu esse problema quantas irmãs gordinhas estavam naquele culto e se sentiram constrangidas a própria Ana deve ter áreas na vida dela difíceis de serem tratadas pode não ser um gordurinha mas concerteza ela não gostaria que fosse exposto porque o espírito santo não envergonha ninguém

  13. NÃO SE PREOCUPE NÃO PASTORA ANA PAULA, TALVÉZ A COLOCAÇÕ FOI ERRADA, MAS SOU VITIMA DA GLUTONARIA E VEJO A CADA DIA O SENHOR VEM LEVANTANDO OS LÍDERES PARA NOS ADVERTIR CONTRA ESSE PECADO QUE VEM SORRATEIRAMENTE ASSOLANDO NOSSA SOCIEDADE E IGREJA QUE HÁ MUITO TEMPO ACEITOU ESSE NOME DE GLUTONÁRIA SE ESQUECENDO QUE É PECADO E PECADO ELE DEVE SER RECONHECIDO, ARREPENDIMENTO E ABANDONADO, FAÇO PARTE DO MINIST DE INTERCESSÃO DA IBG DO BURITIS E VENHO EM ORAÇÃO PARA ESSE FAVOR DE DEUS EM NOSSAS VIDAS HJ EU NO MEU PESO IDEAL SEI QUE VENCI UMA BATALHA MAS NÃO A GUERRA CONTRA ESSE GIGANTE, SOU ENFERMEIRA NUM CTI DE UM HOSPITAL DE GRANDE PORTE HÁ 18ANOS E NUNCA VI ATÉ HJ NINGUÉM MORRER POR FALTA DE ALIMENTAÇÃO, MAS POR EXCESSO É GRANDE AS VÍTIMAS DA GLUTONÁRIA, EU USEI MSM DAS ARMADURAS DO SENHOR PARA VENCER ESSE MAL QUE TANTO ME ASSOLAVA, JEJUM ORAÇÃO, LEITURA DA PALVRA, CONGREGAR E ABEDIÊNCIA AO SENHOR COM ESSAS ARMAS NÓS VITIMAS DA GLUTONÁRIA VENCEREMOS EM NOME DE JESUS.SÓ QUE A PASTORA FOI MUITO OUSADA NA COLOCAÇÃO E OS OBESSOS SÃO FERIDOS COM A SENHORA BAIXA ALTA ESTIMA.NÓS DEVEMOS É ORAR E MUITO PARA ESSE FAVOR E O SENHOR NOS OUVIRÁ EU CREIO É SÓ ACREDITAR QUE ELE FAZ E EU CREIO NO SENHOR QUE NOS QUER BEM EM ESPIRITO, CORPO E ALMAAMÉM DEUS TE ABENÇÕE E TE GUARDE EM NOME DE JESUS.EM JEJUM COM O ESPÍRITO FORTE VENCEREMOS A CARNE QUE PEDE A CADA DIA MAIS E MAIS ALIMENTAÇÃO.

  14. perdeu a unçao do ministerio dela faz tempo…. tempo e tempo. Hoje ela ta cheia de si, fala uma asneira apos outra, é cada coisa que eu vejo e ouço sair dela que me da desgosto, acabou o ministeerio simples e cheio de uncao, hoje o que tem, é ela seus pensamentos e emoçao emocao emocao mais nada.

  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk POR ISSO UM GORDO NAO SERVE, PORQUE ELE NAO PODE ANDAR IGUAL A UM LEAO, OU ENTAO CABER EM UMA BOTA DE PITON CARISSIMA DAI NAO PODE PISAR NO EXU BOIADEIRO, TIRANDO QUE TAMBEM SE UM IRMAO AMERICANO POR AS MAOS NA CABEÇA DELE E O GORDO CAIR QUEM VAI SEGURAR? MAIS UMA ASNEIRA DE ANA PAULA CHAPADAO!

  16. concordo! misericorida que cegueira feia gente! acorda! vai dar o teu sangue por Cristo essa menina ja era ta cheia de si, chei de $, ensinando a igreja a ser emotiva.. sem transformacao verdadeira.. depois que acaba a emocao e a choradeira tudo volta ao normal! quem nos dera cantores como os antigos!

  17. Ela realmente se expressou Mt mau ! Mas afinal, atire a primeira pedra aquele que não tem pecado, aquele que não erra ! Ela erra como todo ser humano, ela não tem que ser santa só pq tem um ministério, se tivesse atingido a santidade já estaria no céu ao lado do Senhor ! Irmãos por favor controlem a língua !

  18. eu concordo com Ana os pastores q tem liderança…precisa jejuar mais…logo sabendo tem vario tipo como fazer o jejur..ela nao falou de emagrecimento…raciocinas as coisas povos

  19. Gente que falta de amor e perdão é esse? ,ela apenas se expressou mal, a bíblia fala que temos a mente de CRISTO então aprendam a perdoar…..continue, Ana Paulo; louvando e engrandecendo o nome do senhor…..errar é humano…..

  20. Meu Deus todo poderoso tenha piedade de todos nos.gente o que ela foi realmente tolo em partes, mais ai ficar taxando essa de tudo isso lido aqui, credo vocês são realmente crente, olha com a medida que julgares serão julgados,mias acho que realmente a maores do comentários aqui não, essa moça tem dado testemunhos são de crente em tudo que faz ,não só ela como sua FAMILIA, estava empolgada e falou de + só isso ,Ana vc e serva mesmo ex pra mim, pra amar a cada dia mais esse Deus tremendo. so toma cuidado com essa língua doma ela minha irma e vai com o Senhor como sempre

  21. Meus amados irmãos e irmãs e amigos e amigas: á Biblia diz, que que estiver sem pecado que atire á primeira pedra! Pois bém que mal fez Ela para ser julgada e condenada por alguns, só porque ela fez um comentário talvez sem pensar direito, meus amados e amadas vamos parar de sermos hipócritas… ela já se desculpou e pronto… Que o nosso SENHOR E DEUS possa ter misericórdia de nós todos… amêm.

  22. Bom para ela admitir o erro. Agora fala como se ninguém soubesse que jejum e oração fosse vital para a vida de todo crente.

    Devemos entender que para assumir o posto de levar a palavra as pessoas, tem que orar e pedir orientação ao Espírito Santo do que se irá dizer no púlpito. Logicamente uma declaração infeliz como esta deve ter entristecido muito ao Espírito Santo, que não faz acepção de pessoas que usa e ama. Conheço homens gordinhos e magrinhos que são cheios da presença de Deus.

    Medicamente também ela está equivocada. O sobrepeso pode ocorrer por hereditariedade, ingestão de medicamentos (como o corticoide), por problemas hormonais como o hipotireoidismo, que freia o metabolisto, além de vários fatores alheios a alimentação. Com certeza uma super bola fora de uma pessoa que ha muito não vem inspirando vidas a estar realmente DIANTE DO TRONO.

  23. Gente, apoio tudo que a Ana Falou, creio que ela não expressou mal, vocês que entenderam errado, pois si você assistir o vídeo na íntegra vai ver que o contexto diz sobre essa parte. Ela quis dizer que um pastor ou líder com obesidade que não seja por doença ou questão fisiológica significa que ele é um glutão(come em excesso-pecado) ou não tem a prática de jejum. Simples assim, líder tem que dar exemplo, aliás quero perguntar aos críticos, quantas almas você encaminhou a Cristo? E fácil criticar, né, quero ver você fazer o que ela faz para o Reino de Deus.

    • Eu acho que a pastora generalizou. O pastor pode ser obeso até mesmo por cometer o excesso de comer e ainda ser um bom líder. O que dizer de pastores magros que sejam adeptos de outros tipos de excessos e que não são visíveis de maneira física ? Sejam excessos de libertinagem, ou outros como trabalho ? Como isso será policiado ?
      Ou de pastores que cometem excessos em coisas como jogos, etc ?

      Como serão bons líderes se não buscarem o equilíbrio ?

  24. Concordo com as palavras do RAUL, achei infeliz a colocação da Ana Paula Valadão.
    Eu aceitei Jesus na igreja dela aos 13 anos de idade, e me lembro bem o quanto ela inspirava as pessoas, com seus hinos abençoados e inspirados. Lembro-me de um culto em que ela dizia que antes de compor uma letra, ela orava e jejunhava (ela fazia isso para exaltar o Senhor, não para emagrecer), hoje em dia as coisas mudaram, os hinos dela não emocionam mais, não arrepiam mais, parece que o Espirito Santo não fala mais nas musicas dela.. Bem, infelizmente ela não é mais a mesma que conheci, com esses ultimos dizeres, não fica duvida…

  25. Que bom um coração pronto a reconhecer que errou mas , que pena que pensa assim ore pelas pessoas que tem dificuldades de domínio próprio em alguma área de sua vida ou mesmo um distúrbio e nunca mais deixe o eu acho ou na minha opiniãosair de sua boca palavras podem matar, nossas palavras podem ferir , valeu pela retratação.

  26. Essa pessoa simpática só "reconheceu o erro" pq caiu na midia, no fundo ela continua pensando da mesma forma.Nao consigo entender como é que uma pessoa dessa tem coragem de se dizer serva de Deus, falta muuuuita humildade pra ela chegar nesse nivel de espiritualidade, pra mim essa mulher é uma farca,é por causa de pessoas como ela que a imagem do verdadeiro Cristao está sendo denegrida.Que possamos abrir nossos olhos para saber reconhecer os lobos que estao vestidos em pele de cordeiro…

  27. Os louvores de autoria da Ana Paula sao sim inspirados pelo Espirito Santo, do contrario, nao continuariam a converter coracoes e transformar vidas. Sera que nao eh vc q precisa de um renovo espiritual?

  28. So acho o seguinte,a pessoa que chega ao patamar que ela chegou não pode sair falando besteira por ai,se ela aceita o sucesso e fama que tem,tem que aceitar tbm as críticas.
    Ninguém é perfeito,com certeza,mas a quem muito é dado…muito é cobrado.

  29. gente , quem atira a 1 pedra ? isso só é polemica porque ela é uma pastora …
    quem não erra ?ela é humana igual a nós …. o que devemos fazer é orar por ela ……deixe JESUS jugá-la ;;;;;

    • Olá! Sou pastor, estou acima do peso, e acho ótimo que possamos ver que mesmo lideres de renome como Ana Paula, admirada por tudo que tem de bom, e suportada por tudo que não é tão bom também é humana e pode falhar. Falhar é parte da vida humana, reconhecer é raro em nossos dias, e isso determinar a liderança dela, acho que não. Melhor um líder que erra, arrepende-se e vive sua vida sem culpas, do que os líderes que vivem como se nunca cometessem erros. A pastora Ana Paula, admiro ela por tudo que ela é e representa a nossa nação, e espero que continues sempre servindo ao Rei Jesus dentro dos princípios da palavra de Deus. Arrependamos-nos e usemos de misericórdia pois quem vive pela espada, pela espada morrerá, e aquele que perdoa será perdoado e o que busca misericórdia a alcançará. Paz e Fogo a todos!

  30. Olha o que o comentário dessa cantora esta causando.(contendas).
    E muitos ainda concordando com ela.
    Ta vendo a destruição que a declaração dessa cantora está causando.
    Ai dos pastores que não falam aquilo que Deus manda,e tenho certeza que o que ela disse não veio do Senhor. O que Deus fala não traz contendas,e sim paz.

  31. GenTe olha só não é questão dela ser pastora ou cantora. Eu sempre gostei do grupo e especialmente da pessoa porque sempre foi uma pessoa que soube o que falar, o que ela fez foi menosprezar as pessoas não é problema dela se o pastor realmente gordo ou não se a irmã e gorda ou não. Isso é problema de cada um como pessoa pública deveria responder com a justiça do homem, e como mulher de Deus deveria pedir perdão a Deus, pois ainda que todos nós fossomos gordos Deus ainda assim nos usaria ele não faz acepção de pessoa . Ana meu cunhado e gordo, minha irmã é minha tia é, sempre defendir vocês sempre admirei muito o grupo. Claro que não vou deixar de respeitar a vossa senhoria e muito menos deixa de gostar do grupo. Mais acho que como ex estudante de direito, você deveria saber que isso é crime e deveria sim responder porque isso foi infeliz sabe você fez as mesmas coisas que muitos cantores fez . Acho que fazer o que você fez foi grotesco. Sei que você faz muito mais como mulher de Deus e pessoas. Muitos que conheço deixaram de te ver como antes . Ja me desloquei de estados para poder ir em shows seu e hoje tive um baque porque vi que a cantora que sempre admirei fez algo que tanto repugno. Quando me disseram não acreditei . Fui buscar a verdade vi que você fez um pedido de desculpas. Lembrei logo da música PRECISO DE TI ….” e percebi que de fato a palavra de Deus e uma espada de dois gumes que antes de vir para mim serve para todos . Ana fiquei muito triste com isso .independente de termos físico bom Deus é Deus usa quem ele quer aparência não é nada. Temos muitos exemplos disso na biblia. Será que Deus é gordo ou magro ?

DEIXE UMA RESPOSTA