Pastor da Igreja Mundial é acusado de estuprar adolescente de 14 anos e afastado da função

39

Um pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) foi acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos em Juquiá, cidade do interior de São Paulo.

A jovem afirmou que o estupro aconteceu em junho deste ano, mas devido às ameaças que o pastor fazia, ela se sentiu incapaz de denunciá-lo. Em entrevista a um telejornal local da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, a jovem disse que o pastor sempre a lembrava para não falar nada sobre o ocorrido, e dizia para ela tomar cuidado para que algo não acontecesse à sua mãe.

“Ele dizia que eu tenho uma mãe que sempre anda comigo, para eu tomar cuidado e não falar para ninguém”, contou a adolescente.

Um exame de conjunção carnal foi realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) na última terça-feira, 09 de setembro, e ficou comprovado que a menina sofreu abuso sexual, de acordo com informações do G1.


“Queria apagar tudo isso, para voltar como era antes. Agora, é só tristeza. Só Deus sabe o que sinto por dentro. Minha vontade é apenas de ficar chorando”, afirmou.

O estupro teria acontecido durante uma atividade promovida pela Igreja Mundial: “Ela acompanhou o pastor e alguns membros da igreja até um bairro afastado, de carro. Na volta para casa, ele começou a se insinuar, a passar a mão nela, e não a trouxe de volta para a cidade. Ele seguiu com o carro até uma estrada mais afastada de Juquiá e consumou o estupro”, contou a mãe da adolescente, que diz ter notado uma mudança de comportamento da filha: “Comecei a questioná-la, até que ela me disse que havia sido estuprada. Fiquei sem chão. Só depois descobrimos que o pastor já havia dado problemas em outros municípios, antes de chegar aqui em Juquiá. Até mesmo uma vizinha minha diz ter presenciado o pastor fazendo gestos obscenos para ela”, relatou.

A Polícia Civil informou que o pastor compareceu à delegacia e prestou depoimento. Porém, como não houve flagrante, ele foi liberado. O caso continua sob investigação.

A assessoria de imprensa da Igreja Mundial informou que logo que surgiram as denúncias, o pastor foi afastado das funções. Seu substituto se recusou a conceder entrevista sobre o caso.

39 COMENTÁRIOS

          • clamando

            como pode pessoas que eram pobres, fundam suas organizações evangélicas e passam a ostentar riquezas como mansões, fazendas, emissoras de tv, bancos…

            A forbes só confirmou essa situação.

          • STARDUST
            Prospera.
            Vendem muito cds e dvds de suas pregações, quem gosta compra. venda de livros , todos compram, venda de bíblias e hinários todos compram, então prosperam.
            Vc. pode dizer eles se aproveitam da sua igreja, e eu pergunto, qual seria seu alvo se fosse pr. e tivesse um negócio?.
            Sem falar que como palestrador, visita ao longo do ano dezenas de igrejas, e todas compram suas pregações.
            E compram na sua empresa. correto, trabalho+produto bom= lucro e crescimento.

          • clamando

            Vc já viu na bíblia alguma pessoa que era pobre, conheceu a Cristo, se tornou ministro do evangelho (pastor/bispo etc) e enriqueceu?

            Vou te contar um relato breve de uma pessoa que conheci semana passada:

            Esse rapaz tinha uma loja de materiais elétricos, e faturava no pior mês no mínimo R$ 2000,00. Conheceu a Cristo, se converteu e sentiu o chamado para evangelizar. Vendeu a loja e está usando o dinheiro das prestações que recebe para ir de cidade em cidade pregar o evangelho em praças e denominações que dão a oportunidade… para se manter nessa cidade, ele usa parte do dinheiro para comprar biblias/cd’s/dvd’s e vender na saida da congregação quando o pastor permite… ex: a bíblia simples ele consegue por 7, e vende ao irmão por 10, uma biblia de estudo de 70 ele faz por 120… e ele se mantem nessa cidade por 3, 4 meses fazendo isso, e as vezes ele até faz doação para aquele irmão que quer a bíblia mas não tem condições de dar 10 reais por ela, isso é comum.

            Ele me disse que desde que começou nessa vida de pregador itinerante, só tem visto os seus recursos financeiros diminuirem… diz que nunca passou fome, nem necessidade pois Deus supriu, com um irmão dando abrigo, ou pagando marmitex, mas ele disse que financeiramente ele tem ficado mais pobre.

            Agora diga… quem está mais próximo dos relatos bíblicos?

            Esse jovem irmão que tinha uma loja bem sucedida, que tinha potencial de crescimento ainda maior, mas que deixou e vive de pequenas vendas de biblias e doações e ficou pobre, ou esses lideres evangélicos que eram pobres, fundaram suas organizações e hoje ostentam riquezas?

            difícil saber, não é?

  1. Mas que da vergonha desta seita isto da, todos desviados são assim comece por Caio Fabio passe por Ricardo Gondim e termine por stardust, tudo joio do mesmo saco

  2. riinxardes carne de pescoço que di filé tu não tem nada, se a igreja é culpado de algum bandido se infiltra no leito dela, sua mão é uma imbecil, seu pai um idiota de te gerado uma mula como você ó teu nome rinxarde seu asno…

  3. pode até acontece, mas não chega nem aos pés da igreja católica, em relação aos seus 100% enfim é morada de estupradores, inclusive seus lideres o antecessor desse era um estuprador e ajudou o Hitler em seus assassinatos isso ninguém fala e ai,,

    olha teu rabo o idiota, pensa que engana quem os evangélicos, ta bestando asno nossos lideres não veste saia não como os teus..

  4. Eu sou Pastor Batista… Conheci a Cristo com 9 anos, aos 11 fui batizado, aos 24 anos fui consagrado ao Ministério Pastoral, após ter estudado durante dois anos em uma instituição e mais quatro em uma faculdade teológica e passado por mais um ano de período probatório servindo em minha igreja local. Tenho três filhos, um casado, nunca tive problemas com finanças de igreja ou mulheres, meus filhos são jovens que nunca me deram problemas… Fico triste, muito triste em ler notícias como estas, e percebo que essas “novas igrejas” não tem estrutura teológica, nem bíblica e esses “pastores” são “consagrados” de qualquer jeito, onde o critério é se sabem “arrecadar” dinheiro dos fiéis.

  5. Caros irmão, o próprio mestre Jesus nos dis nas suas parábola a respeito do joio e o trigo, ele dis que o dono da terra planta trigo, mais o inimigo também planta o joio e ficam todos misturado, e você, e guando crescessem aí notava-se a diferença, não o homem , mais o próprio dona na terra(Deus) vai arancar e deitar no fogoooo.

  6. o que acontece é o seguinte, JESUS tinha doze discípulos é um era diabo, JESUS mesmo disse isso, veja bem, se JESUS tinha doze um era diabo, imagine quantos diabos não tem com o nome de pastor, eu disse nome de pastor porque é isso, porque ser pastor e muito facio, agora ser homem de DEUS, é que é difícil..é o caso desse demõnio, chamado pastor..

  7. Esse tipo de acontecimento é realmente lamentavel, e isso tem sido frequente tanto nas igrejas catolicas quanto nas evangelicas, infelizmente!
    Sempre tem uma notícia sobre um pastor ou um padre que cometeu algo desse tipo. Realmente, estamos no fim.dos tempos mesmo. Jesus está voltando!
    Então ñ vamos julgar as religiões ou os seguidores delas mais sim vamos orar pelo mundo e que Deus tenha misericórdia de todos nós.

  8. É Valdomiro chapelão, desta vez a reportagem não veio da emissora do seu rival Macedo. Isso só mostra que seus pastores realmente são tudo aquilo que a mídia denuncia.

  9. Como a lingua e venenosa , um membro tão pequeno mais destrói , pobre do homem que não domina a sua , muito difícil isso acontecer , Deus nos dar entendimento para sermos irrepreensíveis e incorruptíveis , mas quanto o homem é ignorante , não retêm seu coração ao bem ,não têm domínio e carece de Deus muito , nem um homem se quer faz o bem ,triste daquele que sai do caminho do Senhor , o homem estudando só a Palavra do Senhor e meditando dia e noite Nela , o Espírito Santo o transforma , Lhe corrige , Lhe faz sábio , não sabio com seus próprios olhos ,mas sabio ensinado pelo Espírito Santo e não por homens , o que acontece hoje é que os homens alimentam a sua vontade e esquecem a vontade de Deus .

DEIXE UMA RESPOSTA