Pastor da Igreja Quadrangular é assassinado com sete tiros no Pará; polícia trabalha com a hipótese de execução

3

Na última semana um pastor evangélico foi assassinado a tiros em um sítio no bairro Saré, em Ananindeua, região metropolitana de Belém (PA). Vicente Lopes Menezes era pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade, e foi morto com sete tiros, segundo informações divulgadas por seus familiares.

O pastor foi encontrado morto no local após o culto da quarta-feira (27), quando sua esposa e seus três filhos foram ao sítio, onde há uma carvoaria de propriedade do pastor, em busca dele e o encontraram já sem vida. As informações são de que o pastor teria ido até o local para apagar o fogo do carvão.

De acordo com o G1, a polícia abriu inquérito para investigar o crime, e a unidade integrada Pro-Paz de Ananidneua, em parceria com a Divisão de Homicídios e a seccional do distrito, está investigando o caso; porém, ainda não há pistas sobre a motivação do crime. Como nada foi roubado do local, a polícia trabalha com a hipótese de execução.

O delegado do caso, Benedito Vilhena, ouviu testemunhas e familiares do pastor no fim da semana, e busca averiguar se o pastor teria problemas com alguém que pudesse motivar vingança.


O pastor foi velado na quinta feira (28), na igreja em que atuava, e seu enterro ocorreu na sexta feira (29), no Cemitério de Santa Izabel, em Belém.

Por Dan Martins, para o Gospel+


3 COMENTÁRIOS

  1. ” Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? ” (I João 3:17)

    “E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.” (tiago 2:15-17)

    ” Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade.” (atos 4:34-35)

    Mencionei apenas 3 textos do novo testamento, onde a igreja primitiva incentivava o desapego material e estimulava o ajudar ao próximo… que diferença com o que se vê nas igrejas-empresas não é?

    Recolhem contra o que diz a bíblia o dízimo dos cristãos e ainda por cima em dinheiro, sendo que o dízimo na realidade sempre foi alimento… mesmo na lei de moisés, o dízimo era para ajudar aos necessitados (viuvas, órfãos e estrangeiros)… hj, eles querem receber o dízimo, mas na hora de repartir, haja desculpa…

    Os lideres que recebem dízimos tem testemunhos pra contar… que diga a revista forbes!

    • realmente quero, resaltyar as palavras de stardus, O INFERNO VAI TREMER, VALDEMIRO SANTIAGO VAI VOLTAR A PARABÓLICA, ESTA NÃO ENTENDI, O CARA QUE BRIGA CONTRA AS IGREJAS CONTRA DEUS, CONTRA PASTORES CONTRA DÍZIMOS, AGORA DIZ QUE O GRANDE VALDEMIRO VAI ESTREMECER O INFERNO, O CARO QUE PEDIU TRIZÍMO, VENDE TOALHA TIJOLO COLHER DE PEDREIRO, MEIA FRONHA, VAI SE ENTENDE

  2. CARAMBA TEM PESSOAS QUE NÃO SAEM DESTE SITE PORQUE SERÁ ? E AINDA SE DIZ ATEU,PRA FICAREM ATACANDO OS CRISTÃOS, CARAMBA SE NAO ACREDITA EM DEUS TUDO BEM, VC MESMA QUE VAI SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS, MAS NÃO TENTA DESACREDITAR AS PESSOAS HA NÃO TEREM FÉ EM DEUS. QUERIDO (A) DEUS É TUDO DISSO VC PODE TER CERTEZA! AINDA VAI CHEGAR O DIA QUE VC VAI FALAR O PRECIOSO NOME DEUS. HA VAI. PORQUE NO SUFOCA NÃO TEM UM QUE NÃO FALE O NOME DE DEUS. ISSO É FATO.

  3. Daniel Alves.é triste ver pessoas como você.Você está na situação de um elemento amaldiçoado.Más ainda há tempo de você se converter à DEUS.Pes-
    soas,assim como você,JESUS tem misericórdia,porque o Diabo usa como quer,e
    são como ele.Estão condenados para à ter uma vida eterna no inferno.Vai te
    converter ó Daniel,não deixa prá depois não,senão será tarde demais.Cuida da tua alma,ela merece a Salvação que vem somente de DEUS Todo Poderoso Único e Soberano.A vida que tú levas,só vai te levar a ruína.

DEIXE UMA RESPOSTA