Pastor Joide Miranda conta testemunho de abandono à homossexualidade e convoca igrejas: “Lutem sem medo em favor da família”

37

O pastor Joide Miranda, ex-travesti e atualmente casado com uma mulher e pai de um menino, concedeu uma entrevista falando sobre seu testemunho e visão das questões sociais ligadas à homossexualidade que atualmente vem sendo discutidas com bastante ênfase pela mídia.

Joide Miranda foi apresentado à mídia nacional pelo pastor Silas Malafaia, tido como um dos maiores adversários dos ativistas gays no Brasil. Em seu testemunho, Joide afirma que teve sua identidade “restaurada” por Deus, e que isso é possível também para outros homossexuais.

Na entrevista ao blogueiro Julio Severo, Joide afirma que sua introdução à homossexualidade ocorreu a partir da “ausência paterna e abuso sexual” cometido por um vizinho: “Meu pai era um homem extremamente violento e alcoólatra, e aos seis anos de idade fui abusado sexualmente por um advogado que morava de frente para minha casa. O abuso continuou por um ano. No dia que aconteceu o abuso, cheguei em casa assustado e com muita vontade de compartilhar com alguém, mas não tive um pai presente e amigo. Meu pai estava deitado no sofá alcoolizado. Aquele que era para ser meu herói e amigo, era pra mim dentro de casa um inimigo”, revelou o pastor.

Para Joide, a principal angústia sentida por ele durante o tempo em que se manteve na homossexualidade e atuou como travesti era a insatisfação: “Eu sempre buscava uma felicidade verdadeira, mas nunca encontrei. Minha felicidade era momentânea, externando aquilo que na verdade meu interior desejava. No final das noitadas, quando nos reuníamos em quatro paredes, o comentário que muitos diziam era: ‘que vida miserável é esta que estou vivendo’”, afirmou o pastor.


Sobre a proibição do Conselho Federal de Psicologia imposta aos profissionais da área de atender homossexuais que desejem buscar ajuda especializada para abandonar a prática, Joide demonstrou repúdio: “Isso é um absurdo. Vivemos em um país que se diz ser ‘democrático’ (sabemos que não é), onde as pessoas deveriam ter liberdade de ir e vir, porém nem todos têm essa liberdade, principalmente as pessoas que voluntariamente querem deixar o estado da homossexualidade. Eu fui acompanhado durante três anos por uma psicóloga, que ajudou a encontrar-me com a verdadeira identidade com a qual eu nasci. Fui acompanhado por uma pastora e por uma psicóloga. As duas coisas precisam andar juntas”, disse.

Joide afirmou ainda acreditar que o abandono à homossexualidade pode ser alcançado pela psicologia, mas que a ação divina não é limitada pela ciência: “O poder de Deus não é limitado a recursos humanos. Creio que ele usa a psicologia, mas ele pode trazer restauração sem um acompanhamento psicológico também. Conheço pessoas que nunca foram a psicólogos e são totalmente restauradas em sua identidade sexual. Dois exemplos: o Pr. João Carlos Xavier de Cabo Frio e o missionário Antônio do Rio de Janeiro. Na minha opinião, a psicologia deve andar junto com a Palavra de Deus, caso contrário não há efeito”.

O pastor comentou ainda que, tempos atrás, a principal porta de entrada na homossexualidade eram os abusos cometidos contra crianças, mas que hoje, a mídia atua como um canal de incentivo à prática: “Já ouviu aquela frase que diz que ‘a propaganda é a alma do negócio’? Já atendi jovens que entraram na homossexualidade por curiosidade. O massacre da mídia tem levado muitos jovens a experimentar a prática homossexual e com isso acabam se viciando”, afirmou o pastor, que acrescentou: “O imperialismo homossexual é resultado da ausência de Deus na vida das pessoas e de uma sociedade humanista e gayzista e, como diz em Romanos 1.25, a sociedade e a mídia estão mudando a verdade de Deus em mentira”.

À igreja cristã no Brasil, Joide sugere bravura e sabedoria para lidar com a questão: “Orar, não se intimidar, lutar sem medo em favor da família e ser corajosa como os ativistas são. Mas infelizmente a igreja tem recuado. Muitos líderes não gostam nem que toquem neste assunto, com medo de suas denominações serem perseguidas e muitas ainda se rendem a agenda gayzistas”, observou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


37 COMENTÁRIOS

    • OI Diogo tudo bao contigo, olha o que você sera amanha somente depende de você, não existe esta bobagem que invetaram de foi o destino quem quis assim isso não existe, o destino nunca foi traçado antecipadamente, quem faz o seu destino e você mesmo, portanto e você quem decide o que você sera amanha, e você tem toda a liberdade do universo para decidir porque nada no universo te ira impedir de ser amanha o que você quiser ser, pois o seu livre arbítrio te da este direito, mas mas você pode ser um homem perfeitamente homem com todos os predicados de homem amanha se você assim decidir ser, somente depende da sua livre e soberana vontade, porque, porque você tem a sua disposição um REI um SENHOR um DEUS forte e soberano que tem todos os poderes inimagináveis ao seu dispor para torna-lo a ser homem com todos os predicados de homem, Falou gente boa, so depende de você e de mais ninguém, te desejo sorte sabe porque porque você merece assim como todo ser humano de sobre a face da terra merece ser feliz de verdade ser feliz em DEUS, não fique com raiva de mim por falar com você, e porque eu realmente te desejo bem,

      • O homem pode fazer qualquer coisa que sua natureza permitir. A questão é conhecer sua natureza e quando você realmente a conhece, descobre-se bastante limitado. E não estou falando do óbvio, por exemplo, você não pode voar, nem respirar sob a água, nem beber chumbo derretido. Pra você, Tour Natrak, eu recomento fortemente Arthur Schopenhauer e J.P. Sartre. E, claro, a Bíblia.

        • VOCE realmente e fraquíssimo, podes ate ter uma inteligência humana, mas de DEUS você não sabe não entende nadica de nada, há as vezes vossa inteligentíssima pessoa não sabe mas a inteligência humana para Deus não passa de trapos de imundícia, ou estrume há as vezes vossa inteligentíssima pessoa não sabe o que e estrume e bosta viu, eu não me interesso por sua inteligência ou por seus trapos de imundícia como a mesma e comparada, para mim o que me importa e o que a Santa e Gloriosa Palavra de Deus me Diz e me ensina, modos que, sua opinião não me interessa mas não interessa mesmo, sacou energumenado vibriatico, ai acima estou falando para o Senhor Diogo não para você, e não estou nem ai por pontos virgulas ou palavras escritas erradas que sabe ler um pingo no i e letra, se não gosta não leia o que escrevo, sacou otario

  1. Esse Joyde Miranda ainda desmunheca muito.. mas o menino é a cara dele, e a esposa dele é muito linda. Imagina agora a alegria que ele tem ao chegar em casa, e esse menino vir correndo abraçá-lo, sentir o cheirinho da comida na panela, dar um beijo na esposa, brincar com o filho enquanto espera a mesa ser servida. Se realmente houver amor nessa família, a transformação “parece” ter feito muito bem para ele.

    • Existem muitos gays que nunca sofreram abusos na infância. Existem muitos heteros que sofreram abuso e não mudaram de orientação. É sério que você tem muitos amigos gays? Acho que você está exagerando.

  2. Muito boa a matéria!

    Deus abençõe vida desse homem! Isso demonstra, lógico que nunca tive dúvida, tem solução para todos os viciados e também para todo o tipo de problemas, inclusive do sexo! Homossexualismo

  3. Qualquer um pode suprimir um comportamento considerado “errado”, mas nunca sua natureza, seus desejos. Esse pobre coitado deve sofrer terrivelmente em silêncio e é obrigado a usar uma máscara de machão-hétero. Ele engana a si mesmo, a esposa, o filho e a sociedade, mas não engana os experts em natureza humana.

        • eu tambem nao posso suprimir minha natureza, q é de um predador poligâmico, meus desejos por outras mulheres ainda sao latentes, mas embora a carne seja fraca, o espirito é forte, o maior espirito é o que está em mim, e eu troco nunca essa paz perene e plena que tenho por alguns momentos de prazer q se vao como brisa e e nao deixam bons frutos. Glória a Deus, e q Deus ajude os q negam a si mesmo para seguir Jesus. A luta não é fácil, no mundo tereis aflições, mas mar sereno não produz bons marinheiros.

          • Senhor Edy Mancebo o Senhor e 10, nosso Deus e o Deus Santo Único e Verdadeiro e a ele toda Honra e toda Gloria, ete nois nois e nois e jacaré e um bicho, e GLORIAS GLORIAS GLORIAS E ALELUIAS ALELUIAS E ALELUIAS e felizes são aqueles seres humanos sobre a face da terra que tem esta oportunidade misericordiosa de nosso DEUS em poder dizer eu creio em um Deus Único Santo e Verdadeiro, eu creio no Senhor Jesus Único Senhor e Salvador, eu Creio no Espirito Santo do Deus Vivo, Amemmmmmm e Aleluias Também,

        • Infelizmente nesse caso não é possível desassociar uma coisa da outra. Não ataquei sua índole ou seu caráter, mas quem fala idiotices(que na minha opinião foi um comentário idiota), é o que? Agora se é uma constante, não posso afirmar.

          • Concordo Alexandre.

            Queria ver se alguém falasse ao tal Edy mancebo que a relação sexual entre homem e mulher é pecado e que o certo é a “homosexual” se ele suprimiria o desejo pelas mulheres e se entregaria ao sexo com outro homem.

            Então Sr. Edy, coloque-se no lugar dos homossexuais, e veja se, no caso HIPOTÉTICO, da relação sexual hetero ser pecado se o Sr. conseguiria suprimir o seu desejo por mulheres e conseguiria se entregar a outor homem. ou ainda não se entregando a outro homem, se o Sr. seria capaz de se tornar “celibatário”.

            faça-me o favor caro sr. use seus “exemplos” de maneira honesta.

          • Vc nao sabe como é difícil aquela charmosa do trabalho de vestidinho colado todo dia te provocando e te chamando pra sair, e aquela voz da serpente na cabeça: “vai, e so uma noite, depois deus perdoa”. mas eu não sou nada, nao resisto pq sou forte, de maneira alguma, eu nada posso em mim, eu ja teria ido a muito tempo. mas é o Espírito que me fortalece, e ele me faz buscar as coisas excelentes.

            sr atoa, para o homem é impossível ser salvo, mas para deus nada é impossível. eu nao sei como seria se me dissessem q ficar com mulher e pecado, mas sei q deus nao me abandonaria.

          • obrigado pelo Sr. rsrsrsrs

            mas olha só. acho eu que estamos conversando amigavelmente.

            olha só, eu sou professor de história antiga, e tenho inúmeros alunos homossexuais, e modéstia parte sou bom professor e amigo dos meus alunos, alguns sofrem muito pelo preconceito e conversamos bastante, pois além de professor sou também advogado (nada a ver uma coisa com outra rsrsrsr mas gosto dos dois)e sempre me pedem conselhos, então Sr. Edy, sempre me coloco no lugar dele e já me fiz essa mesma pergunta sua, se o mundo se invertesse e ficasse proibido o relacionamento hetero, será que eu conseguiria me tornar homossexual??? acho que não. eu nem teria tantos problemas pois não sou preso a religião, então o ato de eu continuar hetero num mundo homo não me traria transtornos psicológicos, talvez legais, mas não psicológicos como vemos acontecer.

            agora eu pergunto ao Sr, se isso realmente acontecesse e o Sr. como religioso,sabendo que o fato de ser hetero é pecado, se tornaria homossexual?

            bem o Sr. disse que de qualquer maneira deus estaria ao seu lado, bacana seu pensamento, mas será que se o sr. ás vezes acabasse caindo na tentação da carne e cedesse aos prazeres HETEROS, os quais seus deus ‘hipotéticamente” falando condena, será realmente que ele continuaria ao seu lado e lhe perdoaria? pois se for assim, o que dizer dos homossexuais que cedem aos desejos “homos” ? será que deus os abandona? será que esse deus “bom” que vcs creem vai atirá-los no mármore quente do inferno pela prática?

            grande abraço, gostei da maneira respeitosa que o sr. me respondeu, sinceramente esperava um tipo de resposta mais agressiva.

          • nem quero imaginar a confusão e o preconceito que sofrem essas crianças homossexuais, nao pense q sou insensível a isso, e da minha parte elas jamais sofrerao esse preconceito, muito menos um filho meu que fosse homossexual. aliás, lamento muito e não concordo com a maneira como as igrejas vem tratando essa questão.

            quanto a mim, ja lhe disse, nao sei como seria, tudo que sei é que Deus não me abandonaria.

            quanto aos que “cedem”, eu nao sou deus para julgar, ele é Pai, ele q sonda nossos corações, ele deve saber reconhecer os limites de cada um, as fraquezas, o esforço, a humildade, a perseverança. então, como posso dizer que Deus os abandonou? Deus nunca nos abandona, somos nós q o abandonamos. talvez muitos se sintam abandonados, uma nuvem escura dá a impressão q o sol não está ali, mas ele continua no mesmo lugar. talvez essa nuvem escura q faz eles se sentirem abandonados sejam os preconceitos religiosos, os marcos felicianos, os traumas, a insegurança. eu nao sou deus, não sou juíz de ninguém, mas sou pai, e eu nunca abandonaria meus filhos, os corrigiria, mas nunca os abandonaria. deus nos corrige para o nosso bem, e não nos dá um fardo maior q podemos suportar.

            quanto a deus queimar os homossexuais no mármore do inferno. eu não sou culto como o sr., nem bem entendido das coisas, só tenho meu modo de ver as coisas, vejo Deus de uma forma muito simples e clara, e sou pai. então me desculpe se nao tiver uma teoria teológica digna q vc esperaria, só tenho como resposta a vc, uma outra questão para vc meditar.

            vc q é professor deve saber q o castigo não pode ser mais severo q as consequências do erro cometido. não é correção cortar o braço de uma criança para ela não enfiar mais o braço no ventilador, teria sentido isso? se não para nós, o q vc acha do Pai celestial q está nos Céus? isso é só para vc meditar. um grande abraço.

          • Ateu e Atoa, apreciei muito sua comparação sobre um universo hétero, e outro homo, que com certeza fará certos radicais cristãos repensarem suas convicções (assim espero) – Folgo em saber que pessoas eruditas também postam por aqui. Sds.

  4. Grande homem de Deus. Tive o prazer de conhecê-lo no 10º congresso do Exodus Brasil. Para aqueles que não acreditam, só lamento por eles…o fato dele ainda ter alguns trejeitos não indica que não foi transformado. Seus frutos podem ser vistos por onde ele anda. Não preciso aqui defendê-lo. Ele sabe quem ele é em Cristo Jesus. Deus ainda cura, liberta e salva aqueles que abrem a porta do seu coração e deixa ele fazer morada. Jesus é lindo d+…Toda honra e toda glória sejam dadas ao Eterno..a Paz!

DEIXE UMA RESPOSTA