Pastor batista jura que jamais realizará cerimônia de casamento gay e convoca fiéis contra o aborto

15

O pastor presidente da Convenção Batista do Sul, a maior denominação protestante dos Estados Unidos, jurou que nunca irá realizar uma cerimônia de casamento gay e fez um pedido à Suprema Corte do país que não declare a união homossexual como um direito constitucional.

Ronnie Floyd, em um discurso aos delegados na reunião anual da convenção em Columbus, Ohio, disse que tem compaixão por aqueles que lutam contra a atração por pessoas do mesmo sexo, mas que seria errado ficar em silêncio sobre o tema do casamento gay.

“À América: nós acreditamos que o casamento é a união de um homem e uma mulher em um compromisso de aliança por toda a vida. Nós não precisamos redefinir o que o próprio Deus já definiu”, disse o pastor, que foi ovacionado de pé pelas 5 mil pessoas presentes no evento.

Floyd frisou que sua mensagem também era destinada ao maior tribunal do país, que deverá tomar uma decisão sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos próximos dias.


O tema do discurso do pastor Floyd era “Agora é a hora de liderar”, e ele pediu que os membros da denominação sejam francos na oposição ao aborto: “Mesmo que os relatórios indicam que as taxas de aborto estejam diminuindo, nós não precisamos de se tornar conteúdo ou insensível a esta questão deplorável”, orientou.

Uma pesquisa recente realizada pela agência Associated Press descobriu que os abortos vêm diminuindo desde 2010, e não apenas nos estados onde novas leis tornam mais difícil a interrupção da gestação, mas também em estados onde o aborto é livre.

Floyd também abordou a questão racial e afirmou que os cristãos “condenam todo racismo e preconceito, denunciando-o como pecado contra Deus e contra o próximo”, de acordo com informações do Huffington Post.


15 COMENTÁRIOS

  1. Primeiro, que casamento em igreja é para religiosos que sentem necessidade disso. Segundo, que há igrejas inclusivas que realizam casamentos homoafetivos. Quanto à iniciativa de escrever para a Suprema Corte, é mais um ato destinado a chamar a atenção e atrair holofotes, pois as decisões da Suprema Corte dos Estados Unidos da América têm sido todas a favor dos gays.

  2. Eu fico com a Palavra de Deus, mas a bíblia diz que devemos obedecer as autoridades constituídas, para isso quando for fundar uma igreja, que conste em ata de Assembléia o não realizar esse tipo de pratica mundana ” casamento gay” para não ser obrigado pela justiça em fazê-lo sob obrigado ou ser preso.

  3. Louvado seja o Senhor Deus!!!! Pastor com posicionamento de discípulo de Cristo. Firme em defender a verdade, mesmo que uma maioria discorde. Sejamos como a Palavra nos diz: Imitadores de Cristo como filhos amados (Ef 5.1).

  4. Preso o pastor assassino

    Um homem de 44 anos com três mandados de prisão foi detido em Araruama, Região dos Lagos do Rio, na manhã desta quarta-feira (24). Segundo a Polícia Civil, ele era procurado por latrocínio e ocultação de cadáver e está condenado a 22 anos de prisão. Ele foi encontrado no distrito de São Vicente, onde morava e atuava como pastor em uma pequena igreja evangélica do local.
    De acordo com o delegado da 118ª DP, Clovis Souza Moreira, o homem e mais um comparsa, que era segurança de uma boate no bairro Leblon, no Rio de Janeiro, aplicaram o golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela” em um homossexual, que trabalhava como bancário, no dia 19 de julho de 1995.
    Segundo o delegado, após roubar o dinheiro, eletrodomésticos e o carro da vítima, eles resolveram matá-lo e se livraram do corpo. O homem foi levado para a 118ª DP e será transferido para uma penitenciaria da capital do estado.
    Globo.com

    • A Justiça de São Paulo determinou a prisão temporária de um casal homossexual suspeito de agredir e abusar sexualmente de um menino de cinco anos.

      (Página Inicial–>RBN)

      A criança era apresentada aos vizinhos como filho adotivo. Os três viviam em uma casa na zona norte da capital paulista. A empregada do casal estranhou o fato do menino ter ferimentos pelo corpo e não querer sair do quarto nem para ir à escola. Levado ao hospital, a criança deu entrada com sintomas de desidratação, desnutrição e pneumonia em grau avançado.
      Ele tinha queimaduras pelo corpo e há sinais de estupros. Na Bahia, a mãe do menino que teria sido vítima de abuso sexual ficou sabendo da história pela televisão e procurou a Rede Record. O garoto deve ter alta médica e o Conselho Tutelar irá avaliar se algum parente tem condições de cuidar do menino.

      De acordo com o delegado responsável pelo caso, os dois suspeitos já são considerados foragidos e abandonaram a casa onde moravam. Ele disse que vizinhos contaram que os dois foram ao local em uma madrugada para retirar pertences. Um deles trabalha em um hospital como ajudante de limpeza e não aparece há duas semanas. Ele alegou estar com depressão.o que é albergue.

  5. ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! DECISÃO HISTÓRICA JAMAIS VISTA!!!

    Chamada para reportagem da Folha de SP edição 26/06/2015:

    “EM DECISÃO HISTÓRICA, ESTADOS UNIDOS LEGALIZAM CASAMENTO GAY”

    A decisão foi tomada pela Suprema Corte e torna legal o casamento gay em todo o país.

    Obama afirma que a decisão é “grande passo em nossa marcha para a igualdade.”

    Parabéns ao povo americano pela grande e histórica decisão! Parabéns aos gays!

    NINGUÉM PODE DETER A MARCHA DO PROGRESSO!!!

    w w w 1. fo lha. u ol. com .br /mundo/2015/06/1648129-em-decisao-historica-estados-unidos-legalizam-casamento-gay. sh t m l

  6. Sou da Batista e com certeza todos aqueles querealmente segue Cristo jamais irá aceitar o homossexualismo. O inimigo se infiltra em todos os lugares principalmente nas igrejas evangélicas
    Fingindo ser pastores simplesmente para denegrir e escandalizar a imagem da igreja

DEIXE UMA RESPOSTA