Pastor lamenta postura de cristãos que ironizaram a morte de Champignon: “Como podem falar do inferno com tanta naturalidade?”

39

A morte do baixista Champignon, ex-integrante do Charlie Brown Jr., foi muito lamentada por seus colegas de profissão e amigos pessoais nas redes sociais. Entretanto, alguns internautas que não mantinham um relação de proximidade com o músico fizeram comentários com teor de julgamento ou ironia, pelo fato de Champignon ter cometido suicídio.

Um dos colegas de profissão do músico, o cantor e ator Leo Jaime, chegou a criticar essa postura ainda no calor da notícia, e afirmou que “não existe prêmio para quem julga os outros mais rápido”.

O mesmo comportamento incomodou o pastor e blogueiro Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança. Num artigo falando especificamente sobre comentários publicados por cristãos sobre o caso, Vargens demonstrou tristeza pela forma como muitos fiéis falaram friamente sobre a condenação ao inferno.

“Por favor me responda sinceramente como é que pode crentes em Jesus falar do inferno com tanta naturalidade, sem contudo derramar uma lágrima sequer? Confesso que fico estarrecido com  o sarcasmo de alguns, bem como a frieza de outros, que aparentemente estão felizes com o falecimento de Champignon”, escreveu Renato Vargens.


O pastor citou um trecho de um discurso de Jonathan Edwards sobre o inferno e a atitude dos cristãos em relação à pregação de que o caminho oposto à salvação é a perdição. Em sua fala, Edward diz que “se nós que cuidamos das almas soubéssemos como é o inferno e conhecêssemos a situação dos condenados à perdição, ou se por algum outro meio nos tornássemos conscientes de quão pavorosa é a condição deles; se ao mesmo tempo soubéssemos que a maioria dos homens foi para lá e víssemos que nossos ouvintes não se dão conta do perigo – nestas circunstâncias, seria moralmente impossível que evitássemos mostrar-lhes com muita seriedade a terrível natureza de tal desgraça e como estão extremamente ameaçados por ele. Nós até mesmo lhe clamaríamos em alta voz”.

Vargens retoma lamentando a postura desses cristãos que, aparentemente, não refletem sobre a complexidade do assunto e o real tamanho das consequências de ser condenado ao inferno: “Os que falam do inferno sem lágrimas nos olhos e com frieza na alma apontam para o fato de que não entenderam a mensagem do Evangelho. Ouso afirmar que se entendêssemos de toda nossa alma o que significa o inferno não seríamos tão maldosos em nossos comentários, antes pelo contrário, choraríamos diante do Eterno, simplesmente pelo fato de sabermos que uma alma se perdeu”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

39 COMENTÁRIOS

  1. Também fico me perguntando.
    Como falam de céu e inferno com tanta naturalidade.
    A resposta é a seguinte:
    Não acreditam nem em Deus nem em diabo.
    São uns ateus disfarçados de crentes.

  2. Pessoas com suas vidas totalmente desestruturadas alegam que mudaram pra melhor ao conhecerem Jesus. Mas porque estes imbecis gostam de fazer o que o Jesuizinho (em que acreditam) fará quando vier em seu trono de glória, nos céus? Seria o JULGAMENTO de TODOS! Neste quesito, com anjos, trombetas e tudo, ele vai humilhar o Papai Noel com suas renas voadoras!!! Francamente dá vontade de mandar pegar esta fé alienada, seu deus, jesus, espirito santo, a trindade, a bíblia e enfiar bem no meio do julgamento!!!!!!!

    • Cuidado blasfemar contra o Espirito Santo não tem perdao quem blasfemar contra Deus ou contra Jesus e se arrepender e pedir perdao com certeza sera perdoado mas contra o Espirito do Deus vivo não há pedao,

      • Fé e medo de sua inteira responsabilidade.Tens medo do inferno e do diabo também? São também mecanismos ou invenções da mesma bíblia que acreditas. Bom ter medo de todos estes seres???

        • Ta bom não esta mais aqui quem te aconselhou, a responsabilidade e sua, eu não temho medo do diabo porque sou lavado e remido no sangue do Senhor Jesus, agora quanto ao inferno vivo em luta diária para não ir para la, pois a luta e constante, e acho que todo ser humano deve ser alertado, agora cabe a cada um lutar para escapulir de tal condenação

          • “lavado e remido no sangue do Senhor Jesus”. No mínimo bizarro. Ô povo para gostar de sangue. Parecem aqueles vampiros de filmes de terror.

          • Bom mesmo é não precisar crer em nenhuma idiotice gospel, bíblica, alienante. Pena que não viverei para ver o cristianismo, seu deus e jesus sendo desprezados e desconsiderados como os mitos gregos e egípcios o são hoje em dia. Este processo de descrença pode levar muitíssimos anos, mas vai acontecer certamente. Sou exemplo disso pois nasci em lar cristão e me sinto realizado como ateu convicto sem necessidade de quaisquer fanatismos.

  3. È REPUGNANTE E SEM PROVEITO NENHUM OUVIR TANTAS OPINIOES E COMENTARIOS EM VOLTA DA DESGRAÇA ALHEIA
    E O PIOR DE TUDO, PARTINDO DE UMA LEGIAO DE IDIÒTAS QUE NUNCA COMPREENDERAM A BIBLIA,
    NUNCA LERAM SE QUER UM LIVRO. SERIA MAIS FÀCIL CONVENCER UM BURRO QUANDO EMPACA DE QUE ELE PRECISA PROSSEGUIR
    O CAMINHO DO QUE ARGUMENTAR COM ESSA GENTE. PESSOAS QUE SE DIZEM EVANGELICAS OUVEM O QUE SEUS LÌDERES FALAM
    NA RADIO NA TELEVISAO NA IGREJA ETC… E DEPOIS SAEM POR AÌ PAPAGAIANDO O QUE ESCUTARAM MAS NAO ENTENDERAM.
    NAO FOI POSTO A MIM O DIREITO DE JULGAR UMA ALMA, O PRÒPIO CRISTO DIZ QUE MAIS VALE UMA ALMA SALVA DO QUE O MUNDO
    TODO PERDIDO E,ALEM DO MAIS O REINO DOS CEUS SERÀ UM LUGAR DE SURPRESAS…
    SENDO ASSIM PREFIRO EU FICAR COM O ENSINAMENTO DE PAULO QUANDO DIZ: EXAMINI-SE O HOMEM A SI MESMO.
    MAS PRA NAO FUGIR DA LINHA DE PENSAMENTO EM RELAÇAO A ESSES COMENTARIOS TENDENCIÒSOS,E SEM RESPEITO ALGUM COM A FAMILIA DO RAPAZ,O QUE TENHO A DIZER È QUE ENQUANTO EXISTIR CIRCO, VAI HAVER PALHAÇOS…

  4. Pois eu me Atrevo a dizer que este Pastor esta enganado, os pastores deveriam falar sim e bastante e mostrar a realidade do que e o inferno, se fala muito pouco da realidade do inferno, e muitos milhões de pessoas julgam que o inferno não existe ou que o mesmo e folclore ou lenda ou que o inferno e aqui na terra e assim por diante, O INFERNO E REAL, e e preciso sim ser falado para as pessoas com confirmação bíblica da realidade do inferno e falar gritar se for preciso para as pessoas QUE O INFERNO E REAL E QUE SOMENTE JESUS CRISTO TEM PODER PARA LIVRAR O SER HUMANO DO INFERNO, o inferno e tanto real como o clarao do sol ao meio dia e que nos lumeia, assim também como o ceu ou paraiso ou seios de abraao, e preciso ser falado sim quem quer ouvir ouça mas o alerta tem que ser dado a todos tantos quantos quiserem escutar, A VERDADE TEM QUE SER DITA, AGORA VEM UM PASTOR QUERENDO TAMPAR O SOL COM PENEIRA PARA AGRADAR AS PESSOAS, esta como os católicos que para os mesmos todos vao pra o ceu, o sujeito nasce cresce nunca olhou para Deus nunca fez nada para Deus muitos são desonestos ladroes mal feitores blasfemadores prostitutos fornicadores fazem tudo que possa dizer que e errado e ante bíblico, não aceita os estatutos e ordenanças estabelecidas por Deus através de sus Palavra a bíblia, não reconhecem a Jesus como o caminho a verdade e a vida não o reconhece como único Salvador e Senhor, não reconhecem Deus como único Santo e Verdadeiro, não fazem nada do que Deus estabeleceu, ai morrem as pessoas dizem, a fulano partiu desta pra melhor, a fulano esta no ceu, a fulano onde estiver esta velando por você ou por nos, fulano era uma pessoa boa esta no ceu, TENHA A SANTA PACIENCIA A VERDADE TEM QUE SER DITA DOA A QUEM DOER, TODO AQUELE QUE NELE CRER E FOR BATIZADO SERA SALVO QUEM NAO CRER SERA CONDENADO, TODO SER HUMANO QUE ACEITAR A JESUS CRISTO COMO UNICO E SUFICIENTE SALVADOR, FAZER O DISCIPULADO DESCER AS AGUAS E SER BATIZADO CONFORME DEUS MANDA E ANDAR EM NOVIDADE DE VIDA CORRETAMENTE OBEDECENDO OS ESTATUTOS QUE DEUS ORDENOU SERA SALVO, ESTAS SAO AS RAGRAS, O RESTO E CONVERSA FIADA

    • SANTO ENGOLIDOR DE POSTS DEIXE ENTRAR AGORA SÓ EXISTE UMA VERDADE, A LUZ DA BÍBLIA. QUANDO JESUS PREGAVA ENTRE NÓS NUNCA USOU DE SUBTERFUGIOS, SEMPRE APLICOU A PALAVRA, A NICODEMOS DISSE NA VERDADE NA VERDADE TE DIGO TENS DE NASCER DE NOVO, OU ATÉ QUANDO FUGIREIS DA IRA FUTURA, TODOS OS CRENTES SABEM, QUEM NÃO CRER E SE BATIZAR PARA SER NOVA CRIATURA, JÁ ESTÁ CONDENADO, MAS CONDENADO A QUE…PRIMEIRO A O INFERNO ( QUE QUER DIZER LUGAR ONDE FICAM OS ESPIRITOS) ADES, E DEPOIS DO JULGAMENTO O LAGO DE FOGO E CASTIGO POR TODA A ETERNIDADE.
      CRISTO FEZ QUESTÃO DE REGISTRAR ATÉ CENAS DE COMO JUDAS O TRAIU E COMO CUIDAVA DA BOLSA DE DINHEIRO, ELE DESEJA, QUE NINGUÉM FIQUE ESCUSO, POR NÃO TER ESCUTADO A VERDADE…….E ELA É ESTA…SUICIDA VAI PARA O INFERNO PONTO……NÃO NOS ENGANEMOS AO HOMEM CABE MORRER APENAS UMA VEZ E DEPOIS O JULGAMENTO PONTO, NÃO É COMO A LEI BRASILEIRA ONDE RICOS NUNCA VIRAM AS GRADES…LA TODOS SÃO JULGADOS SOBRE OS MESMOS PRECEITOS…POR PENA OU SENTIMENTO MENTIR? É COMO FAZER SEU ENTERRO E DIZER PARA A FAMILIA QUE ELE AGORA ESTÁ COM DEUS, OU EM LUGAR MELHOR.
      O CORRETO É FALAR A VERDADE DOA A QUEM DOER, JESUS DISSE NÃO PENSE QUE VIM TRAZER PAZ

  5. SÓ EXISTE UMA VERDADE, A LUZ DA BÍBLIA. QUANDO JESUS PREGAVA ENTRE NÓS NUNCA USOU DE SUBTERFUGIOS, SEMPRE APLICOU A PALAVRA, A NICODEMOS DISSE NA VERDADE NA VERDADE TE DIGO TENS DE NASCER DE NOVO, OU ATÉ QUANDO FUGIREIS DA IRA FUTURA, TODOS OS CRENTES SABEM, QUEM NÃO CRER E SE BATIZAR PARA SER NOVA CRIATURA, JÁ ESTÁ CONDENADO, MAS CONDENADO A QUE…PRIMEIRO A O INFERNO ( QUE QUER DIZER LUGAR ONDE FICAM OS ESPIRITOS) ADES, E DEPOIS DO JULGAMENTO O LAGO DE FOGO E CASTIGO POR TODA A ETERNIDADE.
    CRISTO FEZ QUESTÃO DE REGISTRAR ATÉ CENAS DE COMO JUDAS O TRAIU E COMO CUIDAVA DA BOLSA DE DINHEIRO, ELE DESEJA, QUE NINGUÉM FIQUE ESCUSO, POR NÃO TER ESCUTADO A VERDADE…….E ELA É ESTA…SUICIDA VAI PARA O INFERNO PONTO……NÃO NOS ENGANEMOS AO HOMEM CABE MORRER APENAS UMA VEZ E DEPOIS O JULGAMENTO PONTO, NÃO É COMO A LEI BRASILEIRA ONDE RICOS NUNCA VIRAM AS GRADES…LA TODOS SÃO JULGADOS SOBRE OS MESMOS PRECEITOS…POR PENA OU SENTIMENTO MENTIR? É COMO FAZER SEU ENTERRO E DIZER PARA A FAMILIA QUE ELE AGORA ESTÁ COM DEUS, OU EM LUGAR MELHOR.
    O CORRETO É FALAR A VERDADE DOA A QUEM DOER, JESUS DISSE NÃO PENSE QUE VIM TRAZER PAZ

    • e voce agora é o dono da verdade ??/
      quem é voce ??
      só mais um desses fanáticos ridiculos

      todos nós acertamos nossas contas diretamente com Deus, não precisamos de intermediários mediocres como voce

      vai pro inferno, seu lixo !!

      • HEHEEH DE SIMAS AFONSO RENATO MENDES, STARDUST….MAIUS UM NA SUA LISTA, AGORA SIM SOU DONO DA VERDADE A BÍBLIA ED ESTA FAZ AFIRMATIVA DO QUE FALO…E VOCÊ SE BASEIA NO QUE PARA EXPRESSAR OPINIÃO, CONHECE OUTRA CATEDRA QUE EU DESCONHEÇO, MOSTRE ME A VERDADE

        • A verdade é que voce não é bosta nenhuma pra sair por ai julgando os outros

          essa é a verdade .

          voce é só um lunático, que acha que é Deus

          MAS VOCE NÃO É DEUS !!

          e quem julga os outros, tbm vai acertar as continhas no final

          ou voce tem uma procuração de Deus, te dando autorização pra falar tudo isso por ai ???

          repito, acerto minhas contas diretamente com Deus, não preciso de intermediários retardados como VOCê

        • Clamando (Márcio Collins), ainda bem que você não me citou dessa vez. Por favor, dizer que eu sou esse felipe já é demais. Eu tenho muito mais classe pra te zoar.

      • Ola clamndo boa tarde, concordo com vc pelenamente, esta escrito a Bíblia é clara quanto oa ir pro inferno. por medo do inferno é que muitos pastores e evangelicos estao deixando muitos irem pro inferno por nao falar a verdade que ele existe e que todos que morem sem cristo vao pra la doa quem doer muito bem colocada essa frase por vc abraços em cristo.

  6. “Por favor me responda sinceramente como é que pode crentes em Jesus falar do inferno com tanta naturalidade, sem contudo derramar uma lágrima sequer?”. O inferno é uma realidade, o céu também.
    Falar ou não falar eis a questão. Nós fomos chamados para testemunhar o evangelho de Cristo, e no evangelho de Cristo o INFERNO está lá,é um lugar de tormentos eternos e eu não quero ir para lá,e por isso fiz a minha confissão de boca e consciente na Pessoa do Senhor Jesus Cristo, Aquele que me livrou de tal desdita, sou encorajado a falar deste lugar para outros e também se puder evitar que esse cara vá pra lá. O Inferno existe e o céu também. Como falar? Quando falar? E onde falar? Precisamos da sabedoria do Alto para esta questão. Jonathan Edwards corajosamente falou de Inferno como um lugar horrível. Quem ouviu, ouviu. tito from brasília.

  7. Nossa que novidade crentes prepotentes. se nao bastasse fecharem os olhos a nova denominacao (sempre existiu) Os traficantes evangelicos. ninguem reage pois eles pagam dizimo e fazem a oracao do corrupto (procurar no youtube).

    • Eu me lembro da “Oração da Corrupção” (na verdade, ficou conhecida pela “Oração da Propina”) feita pela bancada evangélica da Assembleia Legislativa do DF, liderada por Júnior Brunelli:
      “Pai, queremos te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que somos falhos (aquele velho argumento), que somos imperfeitos, mas queremos agradecer aos santos que nos purificam. Olha, nós somos gratos pelo amigo Durval, que tem sido um instrumento de bênção (essa bênção é doce na boca dos evangélicos) para as nossas vidas e para essa cidade, que o Senhor contemple as questões do seu coração.
      Santas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele, contra as nossas vidas. Nós precisamos dessa tua cobertura, dessa tua graça, da tua sabedoria. De pessoas que tenham, Senhor, armas para nos ajudar nessa guerra. E, acima de tudo, é o Senhor.
      Todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas nossas atividades, mas o Senhor nunca falha. O Senhor tem pessoas para condicionar e levar o coração para onde o Senhor quer. A sentença é o Senhor quem determina, o parecer e o despacho é o Senhor que faz acontecer.
      Nós precisamos de livramento na vida do Durval, dos seus filhos, familiares. Nós precisamos de uma cidade diferente, o Senhor tem uma cidade diferente para nós. Tu tens um novo templo para nós, Senhor. E eu creio, Senhor, na tua palavra. O Senhor é verdade, o Senhor é nossa Justiça. O Senhor é aquele que me abre as portas. Meu Deus, a palavra irá envergonhá-los, serão constituídos em nada aqueles que se levantarem contra nós.
      O Senhor um dia pegou um rei, o rei Nabucodonosor e fez ele pastar, comer capim, para entender que o Senhor prevalece. Meu Deus, nós estamos sendo alvo de petardos. Meu Deus, dá um jeito nessa situação. Tira esses homens do nosso caminho”.

  8. Lamentável! Constatar que grande parte dos ditos “Evangélicos”, não tem amor pelas almas. Pouco sabem sobre misericórdia… Não entenderam que Deus, não tem prazer na morte nem na morte dos ímpios, mas que os tais se convertam.
    Esse legalistas, se comportam como os discípulos que queriam orar para que Deus enviasse fogo dos céus e destruísse as cidades que não receberam a Jesus. Esqueceram que a resposta de Cristo foi: O filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.” (Lc 9.56).

  9. O pastor Marco Feliciano, que tem inúmeros seguidores, cometeu o mesmo “pecado” ao declarar que a tragédia que se abateu sobre os Mamonas Assassinas decorreu de castigo de Deus. E atribuiu os tiros que mataram John Lennon ao pai, ao filho e ao espírito santo (faltou um, porque foram 4 os tiros que acertaram o John Lennon). Só o diabo pra saber o que falam nas pregações dessas igrejas evangélicas para impressionar e manter os fieis sob controle por meio do medo.

      • Certa vez, para tentar me sensibilizar e me dar um tapa sem mão, você disse que somos irmãos. Eu não sou teu irmão porque nossas naturezas são totalmente díspares: você veio de um boneco de barro e eu não. E antes que você venha com essa estória do macaco, eu te digo que não sei de onde vim e não me causa aflição nenhuma esse desconhecimento. Optei por simplesmente viver, ajudando a quem precisa e sem esperar nada em troca.

        • Texto simples que revela a essência de uma pessoa sábia, que não precisa de crendices para temer ou sobreviver. Viva o ateísmo e a inteligência! Parabéns Roberto!

  10. jesus cristo tem mesericordia…estes quando chegarem ao tribunal de cristo
    nao vao poder dizer,nunca ninguem me falou…é uma pena ´só lamento
    e quem se mata pra tentar fugir dos problemas aqui,esta muito mal informado,enganado mesmo!!!
    vai ter que dar conta,sentimos pela familia mas a verdade tem quer ser dita,a palavra tem que continuar sendo pregada,quem tem ouvido ouça o que o espirito diz…

  11. Quanta pataquada se alguém morre ainda que não vá para o céu ou inferno instantaneamente Deus é quem sabe para onde vai cada um. Nem do discípulo de Jesus que se suicidou podemos afirmar com certeza que foi para qualquer lugar. Então para de besteria e de ficar dando maus ares para o evangelho, quero ver se fosse um parente próximo dessa gente que tá sendo altamente sem sentido e insensível ao caso.

  12. Olha aqui galera… A bíblia é clara e simples: JESUS é o único caminho e quem crê nele herdará a vida eterna. O que acontece é que estão modernizando, modificando e até camuflando o evangelho de CRISTO pra agradar a homens… Me poupe… Vcs acham que JESUS não o amava e não deu a ele oportunidade de ouvir a palavra? Claro que sim. DEUS é onipresente ele já sabia de tudo que iria acontecer com esse rapaz. Vamos parar com esse evangelho light. Morreu sem CRISTO e ainda suicida, com dor no coração digo: Foi pro inferno.

  13. NAO VOEM QUANTO VIVE NO SOU JUIS PARA JULGAR,JULGUESE A SI MESMO,SALVAÇAO SO EM JESUSU JULGAR NINGUEM,A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE PARA SER SALVO,E NESSESARIO ASSEITAR JESUS,MAS QUE EU GANHO FASENDO AFIRMAÇOES DE QUEM VAI PARA O CEU OU PARA O INFERNO TENHO QUE APRESENTA A PALAVRA DE DEUS

DEIXE UMA RESPOSTA