Morreu Champignon, ex-integrante do Charlie Brown Jr. Nas redes sociais, artistas pedem que Deus console a família

24

O músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 09 de setembro. O ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. foi encontrado pela esposa Claudia Campos com um tiro no rosto, em seu apartamento em São Paulo.

A morte de Champignon acontece seis meses após a morte de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr. e amigo de infância do músico. As suspeitas da Polícia é que ele tenha se suicidado.

A esposa de Champignon está grávida de cinco meses, e contou com a ajuda de um vizinho para chamar a Polícia e ser socorrida, pois entrou em estado de choque com a morte do marido, segundo informações dos principais portais de notícia.

Entre os diversos artistas que se manifestaram com pesar pela morte do músico, alguns deles pediram oração pela família. A apresentadora Monique Evans, evangélica, lamentou a morte de Champignon: “Perdi o sono no meio da noite, e soube de mais uma batalha perdida!! Mais um artista, homem, filho, marido e futuro pai se foi! #RIPChampignon. Imagino o coração dessa mulher grávida, e desses amigos que já estavam tão abalados!!Orem e peçam a Deus que alivie a dor dessa família!”, publicou.


A também apresentadora Sônia Abrão, prima de Chorão, prestou suas condolências: “Adeus, Champ… teu amigo Chorão vai te amparar lá no céu!”.

O ator Gustavo Leão lamentou a morte e desejou que a família seja consolada: “Difícil acordar, mais uma vez às 6 da manhã, e saber que mais um dos seus ídolos da adolescência se foi. Um gênio musicalmente falando, mais uma grande perda, para nós, fãs do Charlie Brown Jr., e fã do seu talento. Descanse em paz Champ… Que Deus consiga com o tempo confortar o coração dos seus familiares! #RIPCHAMPIGNON”.

O cantor André Marinho seguiu a mesma linha: “Infelizmente ele perdeu a fé também. O moleque era maneiro. Peço a Deus que conforte o coração da Família e dos amigos”, escreveu. Eduardo Costa, também cantor, manifestou pesar: “Eu nãoo conhecia o #champignon, mas como ser humano jamais ficaria feliz com a morte de qualquer pessoa. Que Deus dê forças a família!”.

O pagodeiro Péricles, ex-integrante do grupo Exaltasamba, publicou uma reflexão sobre a morte do colega de profissão: “Infelizmente, a música perde mais um grande guerreiro pra depressão. Acordei agora com essa notícia e não tenho palavras pra demonstrar minha tristeza em perder esse amigo. Que Deus conforte a sua alma e cuide da família e de todos os que o amavam”, disse. Outro pagodeiro, Dudu Nobre, também manifestou carinho pelo contrabaixista: “Chego em casa agora do show e vejo essa notícia. Vai na fé, Champ. Que Deus conforte a família e os amigos”.

O roqueiro Lobão foi mais econômico com as palavras: “Champignon morreu, meu Deus. Que absurdo. Que coisa mais triste”.

Alguns internautas passaram a fazer piadas com a morte do músico, o que irritou boa parte dos colegas de profissão. O músico Léo Jaime criticou aqueles que se dispuseram a ignorar a dor da perda da família e fazer comentários em tom de zombaria: “Estivemos juntos no último capítulo de Malhação. Ele tentava se reerguer da perda do parceiro. Trollado por muitos. Valeu, Champignon. Obrigado pelas belas canções. Isto é o que vai ficar. Um aviso a geral: não existe prêmio para quem julga os outros mais rápido. Defina hipocrisia. Lamentar a morte de conhecidos é hipocrisia? Por quê? Deveríamos lamentar a morte dos desconhecidos? Como? Outro aviso: não existe concurso para ver quem é o maior ***** das redes sociais. Burrice é a única coisa infinita do universo”.

O baterista Renato Pelado, ex companheiro de Charlie Brown Jr. e hoje evangélico convertido na Igreja Bola de Neve de São Paulo, afirmou que “lamento muito a morte dele, pois sei que era uma pessoa boa e que foi, além de um grande amigo, um ótimo músico. Não sei o que aconteceu, nem gostaria de comentar sobre o ocorrido, mas posso falar dele, pois sei que tinha um bom coração. Infelizmente sucesso, dinheiro e fama, sem Deus em nossas vidas, não são nada”, resume.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

24 COMENTÁRIOS

  1. Sou evangélica, e não concordo com a Pastora, Nosso DEUS é Amor e não quer que ninguém morra , JESUS deu à vida pelo pecador e o desejo de seu coração é que nenhuma alma se perca.
    Devemos amar e orar para que DEUS salve os que estão em pecado, e não desejar que DEUS os mate. Peço misericórdia por todos inclusive pela sua vida Pastora ALANA TSUKI.

    • Onde está escrito isso? Em fevereiro, um conhecido meu, evangélico, se suicidou quando descobriu que a esposa, também evangélica, estava saindo com o pastor da igreja que o casal frequentava. Ele também não será perdoado? Eu não sabia que deus tinha nomeado juízes aqui na Terra.

        • Vamos deixar o julgamento para Deus. Só ele conhece o coração dos homens. Confio no julgamento de Deus, pois ele conhece a opressão que sofre o coração do homem, suas dores, suas dualidades, sabe distinguir o oprimido do ingrato, o fraco do perverso, a dor da mãe injustiçada e a dor dos que foram prejudicados por nós.

          “Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês”. (Mateus 6:14-15).

          Eu oro para que o Senhor tenha misericórdia dele, e de todos que são oprimidos pelas drogas e pela depressão, pois quando eu era ignorante a respeito dos mandamentos de Deus, também poderia ter ido sem conhecer o arrependimento, também poderia ter sido oprimido pela depressão e pelas drogas e ter me suicidado, também poderia ter morrido em uma vida de pecado. Se eu nessa situação, clamaria pela misericórdia, peço também essa misericórdia pelo meu próximo, pois quem garante que morrerá no Senhor? Quem conhece o dia da sua morte, ou mesmo o dia de amanhã? Quem sabe como terminarão os dias dos seus filhos?

          Não foi em santidade que o Senhor me resgatou, mas em pecado. É minha obrigação exercer com meu próximo a mesma misericórdia que recebi, e não julgá-lo, para não que aconteça a mim o que aconteceu ao devedor ingrato.

          Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;

          E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;

          E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.

          Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

          Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.

          Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.

          Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

          Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.

          Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.

          Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.

          Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?

          E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.

          (Mateus 18:23-34)

          • STARDUST JUSSARA, HOMICIDA DE SATÃ PREGANDO A FAVOR DO SUICIDIO…CADA DIA MAIS FICA CLARA TUA POSIÇÃO NO REINO DE SATÃ, CONTRA AS IGREJAS CONTRA OS PASTORES CONTRA QUEM MANTÉM A OBRA. E AGORA A FAVOR DO SUICIDIO…PARÁBENS CLARA ESTÁ TUA POSIÇÃO. MORRES PELA BOCA

          • Clamando, não distorça as minhas palavras. Não sou a favor do suicídio. Como poderia alguém ser a favor de algo tão triste?

            Eu só digo que oro para que Deus tenha misericórdia dele.

          • Você está muito maldoso Clamando (Márcio Collins). Não se pode pedir misericórdia a Deus para o nosso próximo? Até por você eu oro, para que se converta e saia dessa vida de fornicação e adultério.

          • Onde está o meu texto que esse Clamando (Márcio Collins) criticou? Cortaram ele? Moderadores, já está demais, eu e Levi sempre somos censurados aqui. Nossos textos aparecem, os outros nos criticam e vocês tiram nossos comentários.

            Só porque contém verdades a respeito desses hipócritas?

            Repito:

            Que Deus tenha misericórdia dele, pois se não tiver, o que será dos que roubam e extorquem pessoas humildes e ignorantes, e ainda posam de santos, enquanto por trás praticam o adultério e a fornicação?

          • Onde está o meu texto que esse Clamando (Márcio Collins) criticou? Cortaram ele? Moderadores, já está demais, eu e Levi sempre somos censurados aqui. Nossos textos aparecem, os outros nos criticam e vocês tiram nossos comentários.

            Só porque contém verdades a respeito desses hipócritas?

            Repito:

            Que Deus tenha misericórdia dele, pois se não tiver, o que será dos que roubam e extorquem pessoas humildes e ignorantes, e ainda posam de santos, enquanto por trás praticam o adultério e a fornicação?

            (Clamando, em que lugar eu defendi o suicídio? Sabe ler? Eu critiquei a hipocrisia de pessoas como você)

          • ATENÇÃO ATENÇÃO PESSOAS QUE POSTAM AQUI NO G+, MAIS UMA VEZ DESMASCARO, STARDSUST E SUA TROOP POSTEI PARA O EDUARDO NOBRE, E QUEM RESPONDEU FOI O BEREANO……QUE VERGONHA STARDUST JGMIX,,, QUE CARA DE PAU,,, SERÁ QUE AGORA OS IRMÃOS VÃO TE SENTAR O MALHO HEHEHE SÓ PENSAS QUE É ESPERTA, MAWS O CLAMANDO TE BATE TODA VIDA
            JGMIX
            STARDUST
            POEIRA DA ESTRELA CAÍDA
            PAI DAS SDAFADESAS
            MÃE DAS MALANDRAGENS
            DE SIMAS QUE MAIS PARECIA DE BAIXOS, MORTO POR STARDUST
            AFONSO MORTO POR STARDUS
            RENATO MENDES
            NICK
            ANA CLARA
            JEAN
            BEREANO RADICAL
            EDUARDO PLEBEU
            ESTRELA CAÍDA
            PAULO
            QUE VERGONHA DA TEU GRITINHO DE DERROTA E SAI SOLTANDO POEIRA….GLOBOOOOOOOO

          • Clamando (Márcio Collins), você chama a todos nós de STARDUST-JUSSARA, até o anjinho do JEANN, logo ninguém sabe a quem você está referindo. Mas se não é a mim, é uma pena, porque o meu texto foi para você mesmo, e repito novamente:

            “Que Deus tenha misericórdia dele, pois se não tiver, o que será dos que roubam e extorquem pessoas humildes e ignorantes, e ainda posam de santos, enquanto por trás praticam o adultério e a fornicação”?

            Vamos rever o “dizimista fiel”;

            clamando disse: 9 de setembro de 2013 ás 12:29 pm
            “e nem poderia pois como sabes e já experimentou jussara sou macho de verdade me visto como macho e sou pegador”.

          • “SÓ PARA NÃO ESQUECER DE MIM stardust bereano jean nick ana clar de simas afonso renato, ta bom assim, só para não deixar em branco já que voce faz tanta questão que eu prove porque sou pegador e disse que sabia, que eu era macho e pegador, vou te envergonhar novamente, te LEMBRA DA NOVELA DAS OITO DO VALTER CARRASCO, ONDE VOCE SERIA A HEROINA EVANGÉLICA, BOA GENTE, E TEU MARIDO O MAU CLAMANDO QUE TODOS OS DIAS IA TE DESCER O BORRALHA, E CANTARIAS MAIS OU MENOS ASSIM, HUM HUM QUANTO MAIS O CLAMANDO ME BATE MAIS EU ME APAIXONO, TA LEMBRADA AGORA QUERIDA, JÁ ESQUECEU DOS ABRAÇOS DO CLAMANDO BEREANO JUSSARA, TA É COM SAUDADES DE APANHAR, MULHER DE ZONA”

            Que bom clamando (Márcio Collins), estou muito feliz em ver essa confissão sua. Confessar que é um adúltero, fornicador, pegador de dragão e um covarde espancador de mulher, com linguagem torpe, é o primeiro passo para a sua conversão.

            Só falta agora se arrepender dos seus pecados, aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, e encravar na Cruz esse velho clamando (Márcio Collins), para que ressuscite um novo homem em Cristo.

            Há uma igreja evangélica próxima de você? Se não tiver, me passa seu bairro que posso te endereçar para uma. Lá vão te dar toda a orientação necessária, para que caminhe no aprendizado de Cristo até o batismo.

            Que Deus te ajude nessa nova caminhada.

  2. E assim como ao homem foi ordenado morrer somente uma vez vindo depois disso o Juizo ou seja após a morte carnal vira o juízo, modos que também escrito ta Não Mataras, o suicídio e pecado sim se este homem não teve tempo de se arrepender. não adianta lastimar ou querer arrumar desculpa tais como há não e bem assim, Não Mataras não mudou e o suicida cometeu um assassinato, e morreu como assassino, quanto o orar para uma pessoa que já morreu e perda de tempo, podemos e devemos orar para os vivos, orar para os mortos não adianta em nada, E AO HOMEM FOI ORDENADO MORREREM SOMENTE UMA VEZ VINDO DEPOIS DISSO O JUIZO,

    • TOUR, concordo completamente com você, em tudo. Biblicamente, é inútil orar para os que já se foram. É com base na vida que tiveram, que serão julgados, e não se pode acrescentar nada à vida de quem já morreu, pois tudo que tivermos de fazer, temos que fazer em vida.

      Mas ainda assim eu clamo pela misericórdia de Deus, mesmo sabendo que talvez nada adiante. Se eu soubesse que meu filho seria julgado por um crime que cometeu, em um tribunal humano, eu não tentaria inocentá-lo, pois acima de tudo está a justiça, mas jamais deixaria de clamar para que o juíz tenha misericórdia dele, clamaria até o final, até a última hora, até o último momento. Se faria isso com um juiz humano, como deixaria de fazê-lo com o juíz santo, justo e misericordioso?

      “Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades”. (Salmos 103:8-10).

      Pois eu já estive no pecado, e poderia ter ido nessa situação.

      Afinal, vai haver um julgamento, e nesse julgamento, muitas coisas serão consideradas.

      “Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão”. (Marcos 9:41).

      “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre”.
      (2 Coríntios 9:9).

      Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

      Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
      Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.

      Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
      E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
      E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

      E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
      (Mateus 25:34-40)

      • OH Eduardo Nobre que prazer falar contigo meu amigo, olha o Apostolo Pedro muitos somente fala que ele negou a Jesus Cristo mas naquela noite não foi somente um pecado de negar, ele na realidade cometeu 8 pecados um atrás do outro, ele em cada vez que negava cometia mais e mais ele negou mentiu blasfemou xingou se irou são 8 caídas claras, depois quando Jesus passou ele estava perto e quando Jesus olhou dentro dos olhos dele foi que lhe caiu a fixa e compreendeu o que tinha fito, e bateu-lhe um arrependimento dentro no núcleo do intimo ou da alma em Espirito e chorou amargamente quer dizer arrepende-se de dentro para fora tanto e que seus olhos verteram arrependimento por lagrimas amargas, e nosso misericordioso Deus viu tudo e com certeza nos bem sabemos que ele foi totalmente perdoado e limpo, agora Judas Iscariotes poderia ter sido perdoado? SIM se o mesmo tivesse se arrependido da mesma forma que o Apostolo Pedro com absoluta certeza ele teria sim sido perdoado, mas o mesmo não tinha sido profetizado sua traição? SIM tinha mas o perdao e individual ele Judas teria sido sim perdoado, mas o mesmo não quis ser perdoado e indo dependurou-se em uma corda em uma arvore se enforcando de remorso mas não de arrependimento genuíno como foi o de Pedro e para azar de Judas a corda rebentou agente imagina uma corda mas pode ter sido um cipó e rebentou e caiu em cima de pedras que partiu ele ao meio que suas intranhas vasou, este Rapas não deve ter tido tempo para se arrepender pois foi morte istantania quer dizer não estou julgando estou apenas falado em ipotese, se o mesmo teve tempo de se arrepender ok, mas se o mesmo não se arrependeu infelizmente tenho que discordar de você meu amigo Eduardo, peço-lhe que oreis pela esposa do mesmo ou pela família para que o Senhor através de sua oração venha a exercer misericórdia trazendo conforto para aqueles corações doidos pela perda, entendeu meu amigo assim você estará fazendo a perfeita vontade de Deus a que enteceder-mos uns para com os outros em vida, assim como te peço ores por mim pois estou precisando das orações dos irmãos pois estou atravessando uma provação muito grande, mas não desisto pois nosso Deus e Maior ores por mim que Deus nosso Pai Em Cristo Jesus te Abençoe a você e toda a tua Familia AMEM

        • Como já disse, e volto a repetir, você está certíssimo TOUR, não discordo nem uma vírgula de você. Mas eu continuo orando porque sou desses filhos chatos, minha esperança só morre depois que Deus bater o martelo. Ele não deu um jeito de nos livrar do seu julgamento justo (a morte pela desobediência de Adão)?

          Como Abraão tentando interceder por Sodoma e Gomorra, não adiantou nada, mas ele tentou.

          Vou orar por você meu amigo. Se for algo que eu puder ajudar, conte comigo.

          Um grande abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA