Pastor Marco Feliciano diz ter sido procurado para comentar beijo gay em Amor à Vida: “Já era esperado”

28

O beijo gay levado ao ar pela TV Globo no último capítulo da novela Amor à Vida provocou verdadeiro rebuliço na mídia brasileira e foi tema de comentários do pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

O deputado federal usou seu Twitter para revelar que veículos da imprensa o procuraram para colher sua opinião a respeito do inédito beijo entre dois homens na televisão brasileira.

“Jornalistas de todo o Brasil estão me ligando pra saber da cena exibida na novela ontem, sobre um beijo gay. Primeiro não assisti [a] novela. Eu estava ministrando uma multidão de pessoas em Recife onde vidas se renderam a Cristo. Pelo que ouvi falar desta novela já era esperado. Eu teria algo a dizer caso fosse exibido numa programação infantil, pois com estes me preocupo, mas pelo horário exibido só adultos viram”, comentou o pastor, adotando uma postura menos incisiva do que normalmente.

Ainda assim, Feliciano fez observações sobre uma queixa que o autor Walcyr Carrasco fez em sua tribuna na revista Época: “Interessante foi ler hoje no blog da Época o escritor desta novela falar que está sofrendo bullying virtual. O convido a ler minha timeline (risos)”, ironizou o pastor, fazendo referência aos ataques que sofre diariamente de ativistas gays.

Em sua conclusão, o pastor menciona uma orientação do apóstolo Paulo: “Termino citando Paulo: No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6:10”.

A cena do beijo gay também foi comentada por Marisa Lobo, colunista do Gospel+, em seu perfil no Twitter. A psicóloga abordou a questão sob a ótica dos evangélicos que se queixam da postura da Globo mas dão audiência à emissora.

“Não tem como impedir o beijo gay na TV. Juridicamente o beijo não caracteriza crime e sim, tabu. Você pode protestar sim, não dando IBOPE. A Globo só vai parar de ‘causar’ se você não der IBOPE. Ela sabe pelos números que os evangélicos criticam mas dão uma espiadinha. Nós temos como protestar não dando IBOPE ao beijo gay. Ninguém é obrigada a assistir, então mude de canal. O poder está em suas mãos. Enquanto a Globo achar que pode escarnecer do seu grande público, porque este aceita tudo, ela vai enfiar goela baixo todo lixo que quiser. Os ativistas gays da Globo sabem. Não se nasce gay. A cultura e a mídia podem influenciar. Ela escolheu militar na causa compulsoriamente”, opinou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

28 COMENTÁRIOS

  1. Caríssimos irmãos, certamente a iniciativa abaixo será tentada aqui em nosso país. Está em nossas mãos banirmos ou não essa política nefasta e tão bem rechaçada em vários países da Europa.

    +++

    Governo socialista francês cria programa de ensino: “ABCD Igualdade” que defende ideologia do gênero. Pais franceses reagem com boicote.

    Alunos de escolas primárias francesas estão boicotando aulas, por iniciativa dos pais, após ‘rumores’ difundidos por veículos de comunicação de que o governo criou um programa de ensino que visaria “negar as diferenças sexuais entre homens e mulheres”.

    Uma centena de escolas na França sofrem com um índice elevado de alunos ausentes desde a sexta-feira.

    A polêmica surgiu após a criação recente do “ABCD Igualdade”, um programa dos ministérios da educação e dos direitos das mulheres e testado em mais de 600 salas de aula em todo o país, com o objetivo de transmitir às crianças o conceito de igualdade entre homens e mulheres e’ lutar contra os estereótipos’ que envolvem ambos os sexos.

    O programa pretende pôr fim a ‘ideias homofóbicas e misóginas’ e mostrar que não existem atividades, inclusive recreativas, específicas para meninos ou meninas ‘- que uma garota pode desejar ser engenheira ou bombeira e um garoto pode querer ser parteiro, por exemplo.

    Grupos “conservadores” difundiram na internet de que o governo teria tornado obrigatório nas escolas primárias o suposto ensino da “teoria do gênero”, interpretado por eles como sendo algo que visa eliminar as diferenças biológicas e sociais entre os homens e mulheres e promover a homossexualidade.

    Igualdade

    Especialistas ressaltam que não existe uma “teoria do gênero” e sim os estudos sobre gênero (gender studies), iniciados nos Estados Unidos nos anos 60 e 70, que analisam a construção social da identidade sexual e a ‘questão das desigualdades entre homens e mulheres’.

    O ministro da Educação, Vincent Peillon, declarou que o ministério “rejeita totalmente a teoria do gênero e a instrumentalização feita por pessoas da extrema direita, que estão difundindo uma ideia que causa medo aos pais de alunos”.

    “Queremos promover a igualdade entre homens e mulheres”, afirmou Peillon.

    Nesta quarta-feira, o ministro pediu a diretores de escolas para convocar os pais que não levaram seus filhos às aulas após o início dos rumores.

    Muitos pais receberam mensagens pelo celular pedindo que não levassem seus filhos à escola na sexta-feira passada e também na segunda-feira desta semana para protestar contra o ensino da “teoria do gênero” e publicaram as mensagens nas redes sociais.

    “Eles vão ensinar aos nossos filhos que eles não nascem meninos ou meninas, mas sim que eles escolherão seu sexo depois. Isso sem mencionar a educação sexual desde a escola maternal”, diz uma mensagem reproduzida pelo jornal francês Le Monde.

    O Instituto Civitas, ligado a católicos, também apoia o boicote às aulas, afirmando que o ministério da Educação estaria difundindo a “ideologia do gênero às escondidas sob pressão de movimentos gays e lésbicos”.

    “Nós não falamos nada sobre sexualidade no primário. Na escola, ensinamos a igualdade entre garotos e garotas e não a teoria do gênero”, declarou nesta quarta-feira Najat Vallaud-Belkacem, porta-voz do governo e ministra dos Direitos das Mulheres.

    “Falamos que os meninos e meninas podem ter ambições de igualdade em relação às suas escolhas profissionais e aos seus sonhos”, diz a ministra, se referindo ao programa “ABCD Igualdade”.

    Boicote organizado

    A ideia dos opositores é lançar um dia de boicote às aulas por mês. Na próxima semana, pedidos para faltar às aulas em algumas escolas já foram lançados..

    Em uma escola em Estrasburgo, no leste da França, um terço dos alunos faltou às aulas, sendo quase 90 turcos, ciganos e de origem árabe, segundo o jornal Le Figaro.

    Em Meaux, periferia pobre nos arredores de Paris, considerada “zona urbana sensível”, 20% dos alunos faltaram na sexta-feira, segundo a imprensa.

    O governo minimiza o impacto dos ‘rumores’, afirmando que apenas uma centena das 48 mil escolas francesas foi afetada. Mas o assunto vem ganhando força no país.

      • stardus é mais um produto dessa tentativa de destruir as famílias, a igreja e tudo q é de Deus. eles querem educar nossas crianças, isso significa q ditarão o modo do adulto do futuro agir e pensar. mas primeiro, eles precisam destruir as maiores pedras no sapato deles: o modelo familiar tradicional, e a religião.

        estão acusando quem defende o modelo familiar tradicional de homofóbico, e entre os crentes, acusam crentes q se levantam para defender a família. a moda é ser crente “do amor”, a moda é combater pastores e padres, combater lideranças religiosas, combater a instituição igreja, argumentando q são de cristo, e não de religião. argumentam q jesus combatia os religiosos (fariseus). e assim, a igreja (instituição) se divide. é dividir para conquistar, a estratégia do inimigo. o resultado são esse monte de stardus q surgem por aí.

      • tomara mauro, não digo virar as costas, eu faço a minha parte, todos nós devemos fazer, pq não fazer o bem é o mesmo q fazer o mal, não evitar o mal q sabe q virá sobre teu próximo, é o mesmo q ser cúmplice do mal. portanto estou contigo e com o tour.

        • e assim age o espírito do fariseu evangélico hipócrita…

          criticam os homossexuais, enquanto coisas iguais e até piores acontecem nas denominações evangélicas…

          • olha quem está falando de novo… aquela que fica o dia inteiro falando mal dos pastores e das igrejas evangélicas, como se fosse uma santa sem pecados.

          • falar contra homossexuais é fácil… quero ver falar contra os pastores que distorcem a palavra de Deus… aí os fariseus se calam….

          • DEIXA DE SER HIPÓCRITA DEFENDER ATIVISTAS GAYS E ATEUS É QUE É MUITO FACIL NO TEU ESCREVER. FALAR BEM DA IGREJA DO SEU TRABALHO SOCIAL DAS VIDAS RESGATADAS PARA TI É QUE É DIFICIL…POR FALAR NISTO TEUS FRUTOS DE GAY ATEU SÃO TERRIVEIS, NUNCA FICARA IMPUNE

          • clamando… autointitulado pastor-presidente…

            Se a sua igreja fosse tão abençoadora, não teria problemas em informar o endereço dela para que confirmemos tal alegação de sua parte…

            A unica pessoa neste site que é contra o governo fiscalizar se realmente o dinheiro que os templos religiosos recebem tem sido aplicado em obras sociais e manutenção do templo… pq será não é???

            Quem não deve, não teme…

  2. Infelizmente os atores, por questões financeiras e de caráter, não tem a coragem de assumir posições contra o proselitismo que impera na Globo. Se eles não apoiarem causas gay ou anti-cristãs não conseguem trabalhar nos núcleos de novelas. Este núcleos são geridos para influenciar temas sociais ligados a ativistas gays que precisam desestruturar a família tradicional.

    • Viajou, amigão! E quem é mesmo Feliciano? Ah, aquele que teve seus 15 minutos de fama enquanto estava a frente da Comissão de Direitos Humanos… ou seja, ninguém.

    • a globo e maligna e deputado marcos feliciano me representa a favor da familia brasileira se fizer uma pesquisa com o povo brasileiro 90 por cento das pessoas nao aceita o homossexualismo ou seja a grande maioria nao aceita,deus nao aceita pois destruiu as cidades de sodoma e gomorra.

    • Beto, não sou eleitor do Dep Felicano e muito menos me dou o direito de viajar em minhas missivas. Queiram ou não ele será senador ou dep federal com grande margem de votos, e vou mais além, a bancada evangélica será quase 40 % do poder legislativo no próximo pleito graças a maneira radical que certos segmentos quiseram impor a base da sociedade brasileira com sólida formação judaico/cristã, um segmento gigantesco, até certo ponto coeso e pacífico, e que vocês fizeram dispertar. Agora segurem o tranco pois a resposta será avassaladora.

      Já ouviu falar no grande costão cristão ocidental ? Nem o fortíssimo comunismo conseguiu nos vencer e foi decapitado.

      Cristão unidos vamos combater o bom combate.

  3. TEVE O BEIJO GAY!!! Não gostaram? Não ”concordam”? Democracia, né! Liberdade de expressão… aquelas palavras que adoram usar para justificar sua homofobia. E viva a diversidade!

    Jura que se revoltam com a emissora? Então facam o seguinte, senhores evangélicos defensores da moral e bons costumes do século 19… Tomem vergonha e desliguem suas tvs no horario de novelas! Empresários e mercenários crentes, deixem de puxar o saco da Globo e pedir espaco, como fazem há anos. Né, Malafaia??
    Declararam guerra! Então que os artistas gospel rescindam agora seus contratos com a Som Livre!!! Saiam do Festival Promessas… deixem de assinar seus contratos milionários e a fama que a emissora os impulsiona. Quero ver todos largarem o osso em nome da ”familia”! E os politicos evangélicos, cadê? Ganhar eleicão com a bandeira anti-gay é mole! Quero ver terem essa dita ética e moral e boicotarem a Globo agora. Vamos, mundo envangélico… boicote a Globo. kkkk Simples assim! Mas ninguém quer deixar de faturar, né?

    E principalmente aquele tal pastor Silas pare de babar ovo na emissora, como sempre fez. Um hipócrita que a critica num momento e se vende no outro. Bem feito!! Aprendam a limpar sua casas antes de atacar gays e impor pro resto da sociedade seus dogmas!
    BEIJO GAY SIM, PARABÉNS. E CHUUUUUPA FELICIANO!

  4. feliciano já se vendeu novamente, medo dos crentes que veem novela ficarem bravos com ele e não votarem neles, em contrapartida a marisa tem razão, é os crentes que dão audiencia, para a rede esgoto;;;;;;;AGORA SÓ UMA COISA ISTO É PORQUE OS PASTORES NÃO PREGAM O INFERNO, CRENTES DESAVISADOS CAMINHAM A PASSOS LARGOS PARA LÁ

  5. Fala sério ! Quanta importancia a opiniao deste homem. Ninguem notou o qto ele prefere dar ibope a essa marisa e porque não a esposa deele? E mais. De gays ele entende muito bem pq no rj ele andou muito com alguns.

  6. Em relação a dar audiência para a Globo assistindo seus LIXOS e BESTEIRÓIS, os Evangélicos estão MUITO atrás de muitos ATEUS. Já vi um ateu criando grupo como: “EU ODEIO A GLOBO”.
    Em hostilidade ao capitalismo exacerbado dessa Rede.
    Os evangélicos têm muito mais motivos para Condenar esse canal.
    Precisam( precisamos) aprender com esses que não creem em Deus.

    Sou contra os lixos da Globo!

DEIXE UMA RESPOSTA