Pastor Marco Feliciano critica “lambanças” do governo Dilma Rousseff: “Incompetência ímpar”

32

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) teceu duras críticas à presidente Dilma Rousseff (PT) por conta de sua escala em Portugal, após sua participação no Fórum Econômico Mundial na Suíça. O caso suscitou reclamações da sociedade em geral e ocupou grande espaço na mídia.

Dilma estava dirigindo-se a Cuba, após discursar em Davos, e pernoitou em Lisboa, onde ficou hospedada num dos mais luxuosos hotéis de Lisboa e jantou, junto com toda a comitiva, num dos restaurantes mais caros da capital portuguesa.

Quando a polêmica veio à tona, o Palácio do Planalto divulgou nota dizendo que a parada em Portugal tinha acontecido por conta da falta de autonomia do avião presidencial para a rota do vôo para Havana. Dias depois, o governo português negou e afirmou que a estadia de Dilma Rousseff já estava programada com antecedência.

Em meio a esse imbróglio, o pastor Marco Feliciano publicou um artigo no jornal A Voz, em que condena “a confusão” protagonizada pela presidente brasileira: “A justificativa infundada de que a alteração na rota foi uma medida tomada de última hora porque a aeronave não teria autonomia para voo direto entre a Suíça e Cuba nos causa constrangimento”, escreveu o pastor.


No texto, Feliciano usa o caso como ilustração para sintetizar a atuação da presidente à frente da nação: “Ultimamente a assessoria da presidente Dilma Rousseff tem sido de uma incompetência ímpar. Temos observado em suas viagens a lambança que sua assessoria tem provocado, preparando um discurso diferente da realidade, apresentando uma situação diferente daquela que toda comunidade internacional tem conhecimento: uma crise sem precedentes, pelo menos nos últimos vinte anos, desde a implantação do plano real, inflação descontrolada, dicotomia de informações entre ela e o Ministro da Fazenda, bancos estatais usurpando dinheiro de correntistas com a finalidade de fechar balanços positivos. Tudo isso consequências de políticas equivocadas de gerenciamento do déficit público”, criticou.

A contundência do artigo de Feliciano se estendeu às questões que levaram a presidente a viajar à Cuba: “Questiono a falta de transparência da presidente e seu discurso ‘faço e aconteço’. Sua passagem por Cuba, por exemplo, para inauguração de um porto financiado em grande parte pelo BNDS com recursos públicos e a disponibilização de vultosos recursos para o governo cubano comprar mercadorias brasileiras, beneficiam a quem? Essa é a questão”, observou o pastor.

O artigo do pastor ainda faz críticas ao modelo e critérios do programa Mais Médicos para importar profissionais de Cuba, que vêm ao Brasil trabalhar em condições desfavoráveis em relação aos médicos de outras nacionalidades.

Em seu encerramento, Feliciano demonstra preocupação com os rumos da sociedade como um todo: “Finalizo, pedindo a Deus que ilumine os caminhos de todos nós, autoridades de todos os Poderes, para que possamos deixar um mundo melhor para nossos filhos”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


32 COMENTÁRIOS

    • A UNICA COISA QUE ME LEMBRO FOI ELE VOTANDO COM A DILMA PELO SALARIO MINIMO DE FOME, E DEPOIS ACEITANDO SERVIR DE CORTINA DE FUMAÇA NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, SÓ PARA DESVIAR A ATENÇÃO DE JOSÉ GENUINO E JOÃO

      • So na sua cabeça e de quem ensinou voce sobre isto.A palavra de Deus e bem clara,nao fazer aliança luz e trevas,a palavra do homem e sim ou nao o que passa disto e de procedencia maligna,meu querido com Deus.pelo menos o unico Deus.e tudo branco e preto nao existem tons de cinza,como na politica,e vale lembrar para voce que o pai da mentira e o diabo.mas se voce acha que Deus e tao pequeno e fraco que precisa se valer deste lixo corrupto e prostituto que e a politica,bem ai nao se pode fazer nada,Deus tem seu Reino e e justo e santo e nao se contamina com as invençoes do homem para manipular e dominar seu semelhante,e nem me venha citar Davi,afinal temos que ser discipulos de Jesus e nao do homem falho e pecador.

  1. Os crentes fundamentalistas estão desesperados e sem solução.PT,apóia gay.PSDB,apóia gay.
    PMDB,apoia gay…Enfim,quase todos os partidos apoiam e aceitam a diversidade.O que
    sobra para a crentaiada dalavagem cerebral é um simples partido nanico.Crentaiada,precisam
    se mudarem para os Pa[ses do Oriente Médio.Lá gays são apredejados e mortos.Ah,crentes
    também são excomungados e mortos.Estão sendo banidos.

  2. Tomara que o PT perca a Presidência da República e o PSDB ganhe.Pois,o PSDB é mais
    sério,tem mais credibilidade e jamais fará barganha política com crentes fanáticos do
    fundamentalismo cristão.Eles são mais católicos que o PT.Crentes ainda vão sentir
    saudade de Dilma.PSDB,já.Fora PT.Partido prá frente,já.Fora PT que apóia e tem medo de
    crentes fanáticos como se eles votassem nela.Não votam.PSDB,Já.É só associar PT ao]
    fundamentalismo religioso,seu perigo à sociedade e Dilma cair por terra.Viva PSDB,o
    partido dos ricos,dos çpobres e dos crentes moderados.

    • Realmente. Eu sempre fui petista de coracao, mesmo quando eu fazia parte da IURD naquela epoca em que o simples fato de alguem dizer que tinha simpatia pelo PT era motivo de exclusao da seita, era PT mesmo quando Edir Macedo proibiu os membros de votarem no “anticristo” Lula. Mas com o passar do tempo, vendo o PT se unir a Macedo e a Record apenas para fazer oposicao a Globo, se aproveitando dos votos de cabresto dos fieis da seita vendo a Dilma colocar o sobrinho do Macedo como ministro e relegar passaporte diplomatico pra essa corja, o meu respeito pelo PT desceu pelo ralo.

  3. ” Idependente de ser um Pastor ,padre ou ate mesmo um queima Ruela todos tem o direito de se posicionar, estamos em um pais democrático, mas o que não pode acontecer é a Ditadura Gaysista. Jesus liberta os Gays dessa vida infeliz.

  4. Na epoca das eleiçoes,as quais colocaram esta senhora como “presidente”,este individuo que se diz “pastor” foi um dos colaboradores,da atual presidente e consequentemente desta ‘lambança’ que hoje se apresenta, inclusive ele abriu um comite pro dilma em sua cidade,com a seguinte frase:DILMA PRESIDENTE SO BENÇAO.E agora quer ser levado a serio,digo sem medo nao e levado a serio nem como deputado federal,nem pastor e muito menos como uma pessoa de carater cristao,nao passa de um grande hipocrita oportunista,e tenho dito nao retiro uma virgula.so nao encherga que nao quer ou e muito imbecil para isto.

  5. VOU ESCREVER EM LETRAS MAIUSCULAS PARA FICAR BEM CLARO COMO O SOL AO MEIO DIA, O PARTIDO DOS TRABALHADORES OU PETE E A DISGRAÇA DO BRASIL, O PARTIDO DESGRAÇADAMENTE CORRUPTO E VIADAIADO E LESBICAIADO, EM SUMA O PT E A PERDIÇÃO DO BRASILLLLLLLLLLLLLLLLL

  6. A culpa de tudo isso é o povo que votou nela sem ter consciência política, achando que o PT iria resolver todos os problemas da nação. A partir do momento que o povo tiver essa consciência, as coisas melhorarão para o Brasil, mas enquanto estiver preocupado com novelas, beijos gays no vídeo, futebol e rolezinhos, continuaremos a sofrer as consequências. Contudo, o povo está cada vez mais afastado da presença de Deus e dando mais oportunidades para o diabo.

  7. Por acaso tem alguma inverdade no que o Feliciano falou? Pra mim, o que importa é o que foi dito, e não quem disse.
    Se fôssemos levar em conta o passado da Dilma, teríamos que refutar quase tudo o que ela diz, pois seu passado a condena. Por exemplo: Com que autoridade ela se opõe à baderna generalizada em nosso país, se foi ela e sua turma quem ensinou como se desestabiliza um governo?
    Eu sei que alguém vai dizer que eram outros tempos e que os fins justificavam os meios, mas, sequestro, assalto a bancos e guerrilhas sempre serão deploráveis, não importa os fins.

  8. Que a Dilma é incompetente todo mundo sabe, é o governo mais mentiroso que já existiu, só mesmo um ignorante não vê a real situação do Brasil, mais isso vai continuar, até os brasileiros aprenderem a votar, o que vai demorar um pouco.

  9. PRESIDENTA DILMA EU NÃO VOTEI NA SENHORA SÓ QUE A SENHORA NÃO PRECISA SE PREOCUPAR COM A OPINIÃO DO MARCOS FELICIANO NÃO RESPONDA A ESSE DESOCUPADO É SÓ A SENHORA COMPRAR UM ESTOJO DE MAQUIAGEM PARA ELE QUE ELE FECHA A BOCA OU PAGUE UMA NOITE PARA ELE DORMIR COM O ALEXANDRE FROTA AI ELE VAI ATE TE APOIAR

DEIXE UMA RESPOSTA