Pastor Marco Feliciano dispara críticas contra o governo por desorganização na Copa do Mundo: “Caos”

17

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) usou sua página no Facebook para tecer duras críticas ao governo brasileiro pelo não cumprimento de metas nas obras que seriam o legado da Copa do Mundo para a população.

De acordo com Feliciano, o esforço das autoridades em garantir que os estádios fiquem prontos para a disputa dos jogos não esconde o fracasso nas questões essenciais para a sociedade.

“A dois dias do início da Copa do Mundo nossos elefantes brancos estão prontos para ser palco das festividades. Todos em padrão FIFA, ainda que com detalhes de acabamento mal-acabados. Ainda assim, as arenas nas 12 cidades-sede estão aptas a receber os jogos. Porém, o que mais preocupa a FIFA – ainda que não tenha nada com isso – são as questões ligadas a mobilidade urbana, acesso aos locais do evento, os serviços de transporte nos municípios, a segurança e tudo aquilo que o Governo esqueceu de finalizar”, disparou.

O pastor ainda lembrou que a falta de investimentos em transporte público, por exemplo, tem feito os paulistanos reféns dos grevistas e do trânsito caótico: “A maior cidade do país está em caos, com os metroviários parados. Lembro que São Paulo é o palco para a abertura do evento esportivo. Além das ameaças de grupos militantes em boicotar o Mundial”.


Feliciano citou o exemplo da África do Sul, que sediou a última edição da Copa do Mundo, para ilustrar que os investimentos mal direcionados são desperdício de dinheiro público: “A África do Sul tem um dos estádios mais bonitos do mundo. Mais precisamente na Cidade do Cabo. A construção faz lembrar uma onda, além de ter sido projetado para ter iluminação natural, reduzindo os gastos com energia elétrica. A Cidade do Cabo é a segunda maior cidade da África do Sul, com 3,5 milhões de habitantes. Porém, o estádio tornou-se um elefante branco no meio da cidade africana. Com uma agenda vazia e aluguel caro, o investimento para erguer o estádio, com custo superior a 1 bilhão de reais, é um ‘ralo’ jogando dinheiro público anualmente”, escreveu o deputado, antes de parafrasear o economista Milton Friedman: “Se colocarem o governo para administrar o deserto do Saara, vai faltar areia em 5 anos”.


17 COMENTÁRIOS

    • Eu creio que o pastor feliciano não precisa ganhar dividendos ppolíticos eleitoreiros para ganhar uma eleição, o povo evangelico no todo elegem quem quiser. Do presidente ao Senador, e isso que os politicos corruptos oportunista estão com medo.
      Porque até a alguns da bancada catolicas estão a favor dos evangelicos.

  1. Feliciano na verdade é um politico. E como politico ele faz essas declarações… ano de eleição tem dessas coisas, muito oportunista querendo aparecer em meio as mazelas deste país…ele critica os lideres desta nação e diz que a copa do mundo é o caos…

    Agora fica a pergunta feliciano…

    Como será a visão desses mesmos lideres politicos que vc critica em relação à igreja evangélica no Brasil?

    Claro que não vão falar abertamente, senão perderiam votos no arraial evangélico, mas com certeza pensam que as igrejas evangélicas no Brasil são um caos.

    E não estão errados, pois até pastores falam que a igreja evangélica brasileira passa por um momento de descrédito perante a sociedade diante de tantos escandalos e heresias.

    Resumindo: caos.

  2. JEANN disse: 11 de junho de 2014 ás 11:26 am
    stardust,

    Se quiseres eu mesmo coloco os emails que vc enviou, tenho cópia ainda. Inclusive aquele que vc assumiu a utilização de vários nicks no g+ inclusive citando alguns.
    Responder Comentar
    josecarvalho disse: 11 de junho de 2014 ás 11:39 am
    STARDUST
    Mais uma vez posto em chegue cai tua mascará , tem mais um participante idonêo, assim como o clamando era, não seja covarde e poste a verdade, ou então peça para o Jean postar teu imails.
    aSSIM TODOS VEREMOS COMO É MENTIROSO CALUNIADOR E COMO VCS PERSEGUIRAM A MUITOS AQUI.

  3. Feliciano vejo que não es profeta, você não passa de um pregador medíocre e que so fala o óbvio, concordo com o comentário da Mary, ta querendo se aproveitar da situação. Feliciano você calado é um verdadeiro poeta.

  4. O mal dos evangélicos é que costumam pregar apenas o perdão de Deus, esquecendo de avisar de que — ao lado do perdão de Deus, há a justiça de Deus. E essa é mais terrível que a própria justiça dos homens. Deus é justo e, como tamo tal, não se deixa ludibriar pelos sucessivos pedidos de perdão do chamados “filhos escolhidos”. Por isso, há muitos trambiqueiros agindo desonestamente, com uma Bíblia nas mãos. Afinal, dizem: Deus é bom e Ele perdoa tudo. Puro engano. Nem sempre Deus perdoa! É só ler alguma páginas (sem escolher quais) da Escrituras para entender a justiça divina. Ela é justa, também mete pua nos que pretendem apneas viver da pura bondade de Deus.

  5. Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a própria LÍNGUA, ANTES ENGANANDO O SEU PRÓPRIO CORAÇÃO, A SUA RELIGIÃO É VÃ.
    TIAGO 1.26

    LÍNGUA…a fraqueza ( tendão de Aquiles dos religiosos ) e com esse Político Feliciano não é diferente.

  6. É isso mesmo Pastor, pois tendo sido assim nesse governo desastroso, falta de experiencia administrativa, sem sentido, pois sabe que eles ganharam a eleição porque o povo brasileiro permitiu, então nã tem como critica esse governo mediocre que ja vem desde 2002, 12 anos de PT, FILOSOFIAS VÃS, e então vamos ver o que vai acontecer nesta eleição de 2014. Estamos aguardando. Ok!

  7. A palavra de Deus diz “ Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor “ enquanto os brasileiros idolatrarem Aparecida como intercessora e não perceberem que só se chega ao pai através somente do Filho, Jesus, e que Deus não divide a gloria Dele com ninguém, o Brasil vai ser esta vergonha que é.

  8. UM SUJO COMO O FELICIANO CRITICANDO O GOVERNO ELE SÓ FAZ O PT CRESCER CADA VEZ MAIS CALA BOCA FELICIANO SE VOÇE CONTINUAR CRITICANDO A DILMA ELA VAI VENCER NO PRIMEIRO TURNO

  9. ENQUANTO PADRES, PASTORES E TEÓLOGOS ANALFABETOS ESTÃO DISCUTINDO QUESTÕES IRRELEVANTES À SOTERIA DE CRISTO, MUITOS HEREGES E PREGADORES COMERCIANTES ESTÃO SOLAPANDO O EVANGELHO DE CRISTO COM SUAS ABERRAÇÕES TEOLÓGICAS. COPIEM, COLEM E REPASSEM.

    “ A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ É A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA,”
    AFIRMAM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

    ENTRETANTO, NENHUMA DAS PROFECIAS DE SEUS MESTRES SE CUMPRIU. VEJAMOS:

    1. AS PROFECIAS DE 1874, 1914 E A DE 1918 ( FEITAS PELO FALSO PROFETA CHARLES T. RUSSEL );
    2. AS PROFECIAS DE 1925 E 1941( FEITAS POR JOSEPH F. RUTHERFORD );
    3. AS PROFECIAS DE 1975 ( FEITA POR NATHAN H. KNORR ). NENHUMA DESSAS SE CUMPRIU.

    ALÉM DAS FALSAS PROFECIAS, AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ JÁ MODIFICARAM SUAS DOUTRINAS CENTENAS DE VEZES. VEJAMOS ALGUMAS DELAS:

    ANTES CRIAM AGORA CRÊEM

    1. Que o tempo do fim havia começado em 1799 (1) Que o tempo do fim começou em 1914 (2)
    2. Que a “presença invisível” tinha ocorrido em 1874 (3) Que a presença invisível ocorreu em 1914 (4)
    3. Que a ressurreição dos ungidos tinha começado em 1878 (5) Que a ressurreição começou em 1918 (6)
    4. Que a chamada celestial tinha terminado em 1931 (7) Que a chamada celestial terminou em 1935 (8)
    5. Que a Batalha do Armagedom terminaria em 1914 com a destruição dos governos da terra (9) Que o Armagedom ainda está por vir (10)
    6. Que a cristandade significava “em espírito e em verdade” (11) Que cristandade significa cristianismo apóstata (12)
    7. Que a bandeira não tinha a ver com idolatria (13) Que a saudação à bandeira representa idolatria (14)
    8. Que os ressuscitados depois do Armagedom não mais se casariam (15) Que Deus não negaria para os ressuscitados depois do Armagedom o casamento. (16)

    *Informações extraídas dos seguintes livros da Sociedade Torre de Vigia:

    01. Studies in the Scrtptures, p. 23, série 3
    02. A Verdade Que Conduz à Vida Eterna, p. 94 & 1
    03. Aproximou-se o Reino de Deus de Mil anos, p. 210 & 55
    04. Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, p. 147 & 16
    05. Anuário das Testemunhas de Jeová, edição de 1976, p. 48
    06. Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, p. 192 £ 29
    07. Seja Deus Verdadeiro, p. 296 £ 11
    08. Vida Eterna na Liberdade dos Filhos de Deus, p. 149 & 57
    09. Watch Tower, 15.1.1892, p. 22 (em inglês)
    10. Raciocínios à Base das Escrituras, p. 44
    11. Aviso, p. 14
    12. A Sentinela, 1.1.1982, p. 31
    13. Watchtower, 15 de maio de 1917, p. 150
    14. Seja Deus Verdadeiro, p. 236, 237 £ 16
    15. Salvação, 314
    16. A Verdade vos Tornará Livres, p. 367/8

    A ESSAS FALSAS PROFECIAS E CONSTANTES MUDANÇAS DOUTRINÁRIAS, USAREMOS CONTRA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS QUE DIZEM:

    “ É EVIDENTE QUE O VERDADEIRO DEUS, SENDO “ DEUS DE VERDADE, “ E ODIANDO A MENTIRA, NÃO CONSIDERARÁ COM FAVOR OS QUE SE APEGAM A ORGANIZAÇÕES QUE ENSINAM A FALSIDADE. “ ( EXTRAÍDO DO LIVRO “ É ESTA VIDA TUDO QUE HÁ ? – PAG. 46 ).

    NESSA ORGANIZAÇÃO EXISTEM:

    1. AS VÍTIMAS ( OS QUE SE DEIXAM ENGANAR POR IGNORÂNCIA );
    2. OS CÚMPLICES. AQUELES QUE SABEM QUE FORAM ENGANADOS E CONTINUAM ENGANADOS E ENGANANDO ( AS FALSAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ );
    3. OS ENGANADORES ( O CORPO GOVERNANTE DA SOCIEDADE TORRE DE VIGIA ).

    O MESMO SE PODE DIZER DOS ADVENTISTAS, QUE DERIVAM DO MESMO MOVIMENTO QUE OS TEJOTAS; MÓRMONS, CONGREGAÇÃO CRISTÃ, TABERNÁCULO DA FÉ ETC.

DEIXE UMA RESPOSTA