Depois de ser acusado de racismo, pastor Marco Feliciano será o relator do projeto que prevê cotas para negros no serviço público

12

Meses depois de ser acusado de racismo, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi definido como relator do projeto que define cotas para negros em cargos públicos.

O projeto, enviado com pedido de urgência pela presidente Dilma Rousseff, será analisado e votado na Comissão dos Direitos Humanos e Minorias (CDHM), presidida pelo próprio Feliciano.

Dizendo-se favorável ao projeto, Feliciano ressaltou sua ascendência negra e avisou que pode propor que o percentual proposto originalmente, de 20%, seja ampliado.

“Dessa vez, estou junto com o governo. O projeto é meritório e veio em boa hora. Sou descendente de negros, meu pai é negro e minha mãe mestiça. Já viu a foto deles? E conheço essa realidade. Há um atraso social no país. Um atraso de 300 anos, tempo que durou a escravidão. Digo que, dessa vez, o governo socialista da presidente Dilma acertou. Parabéns para ela”, declarou o pastor, em entrevista ao jornal O Globo.


Sobre a ideia de que a cota seja ampliada, Feliciano confirmou que fará uma proposta mais ampla em seu relatório: “A tendência é aumentar. Defendo que essas cotas sejam estendidas aos cargos comissionados dos três poderes”, disse. Enquanto é analisado na CDHM, o projeto tramitará simultaneamente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para que seja enviado ao plenário o quanto antes.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


12 COMENTÁRIOS

  1. Como todo politico quando não defende os próprios interesses é demagogo.

    Em relação à PL122 parabenizo o trabalho dele, quanto à questão de cotas eu sou contrário.

  2. PROFECIAS 2018-2047 – A CONTAGEM REGRESSIVA COMEÇOU – PARTE 1
    PROFECIAS BÍBLICAS DE IMPACTO PROFUNDO
    A MAIOR DESCOBERTA PROFÉTICA DOS ÚLTIMOS TEMPOS.
    INÉDITO NO MUNDO! EXCLUSIVO!

    PELA PRIMEIRA VEZ ESTÁ SENDO ANUNCIADO A MAIOR DESCOBERTA PROFÉTICA DOS ÚLTIMOS TEMPOS.
    A FÓRMULA PARA FAZER OS CÁLCULOS DAS DATAS PROFÉTICAS QUE ESTÃO ESCRITOS NAS PROFECIAS DA BÍBLIA SAGRADA.
    TENDO O CONHECIMENTO DESTA FÓRMULA MUITOS PODERÃO FAZER TODOS OS CÁLCULOS CRONOLÓGICOS DAS PROFECIAS DA BÍBLIA SAGRADA COM ABSOLUTA EXATIDÃO.
    A humanidade sempre buscou saber a interpretação correta das profecias da Bíblia Sagrada com as “datas” exatas dos acontecimentos, desde o passado até o futuro.
    Ninguém conseguiu decifrar a cronologia exata do cumprimento das profecias da Bíblia Sagrada, porque as profecias estavam fechadas e seladas por Deus até o tempo do fim.

    Daniel 12:9 – E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
    Daniel 12:4 – E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

    Quando chegou o tempo determinado, aprouve a “DEUS” através de Jesus Cristo abrir e desselar todas as profecias relativas ao fim dos tempos.

    CHEGOU O TEMPO QUE FOI DETERMINADO POR DEUS.
    Mateus 11:25 – Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
    Mateus 11:26 – Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
    Mateus 11:27 – Todas as coisas me foram entregues por Meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

    Amós 3:7 – “Certamente o Senhor Jeová não fará alguma coisa, sem antes ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.”

    OS ACONTECIMENTOS QUE AINDA SOBREVIRÃO SÃO ALÉM DO QUE UM SER HUMANO DE HOJE POSSA IMAGINAR…

    [SOMOS DE FATO A “ÚLTIMA GERAÇÃO” QUE JESUS CRISTO REFERIU-SE!]

    A SEARA DA TERRA ESTÁ MADURA – O TEMPO DA COLHEITA ESTÁ CHEGANDO.

    Lucas 21:32 – {“Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça”}.
    Habacuque 2:3 – Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
    Hebreus 10:37 – Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
    Mateus 24:21 – Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

    Preparem-se! As profecias da Bíblia Sagrada estão cumprindo-se…

    Você está preparado e pronto para enfrentar tudo o que vai acontecer a partir do ano 2018 até o ano de 2047?

  3. Concordo com Irani Bento. O sujeito ta pensando nas eleições. Pq ele mesmo ja disse q tudo isso so fortalece sua candidatura…lugar de pasto
    r é nos pulpitos e nao em política

  4. Meu Deus do ceu, esse Marco Feliciano é muito burrinho, vejo que para a liderança evangelica não tem jeito, os caras não entendem nada do que esta acontecendo no Brasil e não tem a minima ideia do fazer, ou talvez saibam, mas morrem de medo de enfrentar o inimigo, assim estão caindo na armadilha do inimigo comunistalha, os comunistalhas estão nem ai com minorias e etc, OS COMUNISTALHAS EMPURRAM ESTES TIPOS DE LEI PARA COLOCAREM SEUS CUPINCHAS LA, ou voces acham que os comunistalhas vão querer colocar qualquer pessoa de cor ou raça la ? Eles colocam somente os da cambada deles.

  5. Uma das maiores injusticas eh este projeto de cotas pra negros, tao confundindo emocao cm razao, nenhum branco eh obrigado a pagar por algo q aconteceu a centenas de anos atras. Esta historia de que negro eh pobre e branco rico ja ta gasta, vejamos o ex. de obama. Por causa de leis como essa que o brasil so tem ido pra tras deixando de focar em tantos assuntos que tenham beneficios igualitarios quer seja branco, negro, indio ou mestico.

  6. Porque cotas para negros ?
    Qual a diferença entre o negro, amarelo, branco etc etc, porque ?
    Isso sim, é uma verdadeira discriminação, quer dizer então que o negro e menos inteligente ?
    Esta na hora de parar com essa hipocrisia.

  7. Essa madame chamada eliana braga se puxar o perfil dela vera que é uma ignorante de mão cheia e nada compreende apenas vapor. Quanto a cotas para os negros,veja :quem disse que os negros devem ser benegiciados em face aos ”brancos”vale dizer e exemplificar que o chefe do STF não é alemão e sim orgulha se em ser negro. Vai estudar meu amigo pra ser alguem meu amigo e deixa de frescura !!!!!

  8. “É oportuno lembra que podemos implementar ações ou políticas afirmativas, sem utilização de cotas, pois esta é apenas uma modalidade ou forma de ação afirmativa. É o caso, da iniciativa do Frei David, que em diversos bairros da baixada fluminense criou o chamado pré-vestibular para negros e carentes (PVNC). Este movimento ganhou tamanha dimensão nacional e internacional que, em 1994, a PUC-RIO resolveu dar bolsas de estudos para alunos provenientes do PVNC, que passassem no vestibular e o governo brasileiro passou a apoiar a iniciativa. [8] Além disso, ação afirmativa pode ser pública e privada.”

DEIXE UMA RESPOSTA