Um veterano pastor morreu após ser atropelado em uma rodovia federal no Mato Grosso na última quarta-feira, 11 de julho. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde onde recebeu atendimento no dia seguinte.
O acidente aconteceu enquanto o pastor Aurelino Pereira da Silva, 79 anos, trafegava de bicicleta pela rodovia BR-158 quando foi atingido por um motociclista. A colisão atirou o pastor metros à frente, agravando os ferimentos do atropelamento.
Aurelino era pastor da Assembleia de Deus, comandou igrejas no campo de Xavantina por muitos anos, mas atualmente não dirigia nenhuma congregação. De acordo com informações do portal Araguaia Notícias, “o pastor amava sua vida simples, fazia seus doces, tinha sua barraquinha na feira e vivia dignamente.
“Era um homem de Deus”, resumiu o jornalista do portal NX1. Aurelino deixou a esposa, Neusa, quatro filhos – Mirian, Midian, Joel e Samuel -, além de netos. O corpo do pastor foi velado na Casa Mortuária de Nova Xavantina e seu enterro foi realizado na manhã da última sexta-feira, 13 de julho, no Cemitério Cristo Redentor.
Acidentes
Recentemente, outro pastor perdeu a vida em um acidente, só que por afogamento. A infelicidade ocorreu quando Alpiniano Pereira Campos, 55 anos, se afogou ao tentar ajudar jovens de sua congregação que estavam se afogando num rio, durante uma confraternização.
Campos era presidente da AD Madureira na cidade, e estava pescando no rio Tocantins com um jovem da denominação. Em certo momento, viu duas jovens membros de sua igreja se afogando, e outros jovens tentando resgatá-las, sem sucesso.
O pastor e o jovem se jogaram na água para ajudar. As jovens que estava em apuros foram resgatadas pela dupla, mas o pastor e seu amigo – que também era membro da congregação, morreram afogados. Uma das adolescentes foi atendida no Hospital Regional de Augustinópolis, mas não resistiu e faleceu.