Desesperado, pastor pede permissão para manter armas nas igrejas e se defender de extremistas muçulmanos

15

Os ataques a cristãos no Quênia levou um pastor a pedir armas para que os fiéis possam defender-se dos extremistas islâmicos.

O desespero do bispo Tee Nalo se deve ao massacre do último domingo, 23 de março, quando muçulmanos atiraram contra cristãos numa pequena igreja em Mombasa, matando 6 e ferindo outros 21.

Na última terça-feira, Tee Nalo, que é presidente do Congresso Nacional de Igrejas Pentecostais do Quênia – concedeu uma entrevista coletiva e fez exigências às autoridades por mais segurança para que os cristãos possam cultuar.

Nalo ainda pediu permissão ao governo para que os pastores possam manter armas de fogo em suas congregações, a fim de garantir proteção aos fiéis perante as ameaças dos extremistas, a quem se referiu como “terroristas”.


Embora nenhum dos grupos muçulmanos tenha reivindicado o atentado do último domingo, o governo suspeita que a ação tenha sido realizada pelos radicais islâmicos da Somália conhecidos como “Al-Shabab”, que mantém ligações com a Al-Qaeda, de acordo com informações da agência EFE.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


15 COMENTÁRIOS

  1. Se eu morasse no Quênia ou na Nigéria, eu andava sempre com duas arma na cintura e um fuzil na mão, outro também de baixo do púlpito.deus não leva em conta um assassinato quando se ta defendendo a propia vida e das dos outros também como nossa sagrada familia.

  2. Cade o pastor “profeta da chuva” para enumerar as mazelas do pais dele?Hipocrita!! quer tirar o cisco dos olhos de seu irmao e nao tira a trave que esta em seus proprios olhos..Va limpar sua casa antes de falar da sujeira da casa do outro.

  3. Não consigo entender os cristãos do “deus do impossível”. Onde nunca está deus, em desastres, em ataques, em guerras, em favelados do RJ ou da Africa?

    AFINAL, o deus cristão, ou muçulmano, SERVE PARA QUE? Para roubar o dinheiro dos trouxas?

    • e alguém te pediu para entender qualquer coisa, por exemplo não entendo o que um ateu gay faz em site cristão, mas estás aqui teus comentários maldosos passam e não há moderação, já nos sites ateus e gays , que se dizem os bam bam bam não deixam passar nada, isto sim é de se perguntar , não entender como aqui passa teus comentários e os meus não passam la.

      • Hummm.. isso significa que o Clamando (moisés disfarçado) anda frequentando sites gays e ateus rs….,

        Depois reclamam dos ateus aqui, está cheio de evangélicos como o Clamando (Aparecido Castaldo) enchendo a paciência em sites gays e ateus.

  4. Ainda bem que minha 36 cano duplo com cartucho carregado com esfera de pe de vela de bicileta, quando ronca derruba ate urubu do prado, cato um catitu a 50 metros no ispraiado viado na corrida e fatal tonba iguar capim na disparada dos chifrudos zebu, mando fogo primeiro e pergunto depois, e aqui onde o vento fais a curva num costumamos alizar nimguem a coisa conois e mais inbaxo treto e relo la vai xumbo, ate gostaria de pegar uns piriquitos falantes que rondam por aqui no sertão escaldante do sirido kkkkkkkkkkkkkk, so queria ver a carrera kkkkkkkkkkkkk dos abestado quando ver a boca dupla do trem cururuis credo ate o diabo treme o bigodo flamejante dele

    • só esperar não brinca não estas pragas vão estar por ai, veja ja dominaram a triplice fronteira negociam compram vendem não pagam tributos para ninguém, tem ainda a mafia chinesa angolana e muitas outras dentro do brasil, espere e verá

  5. A NOSSA LUTA NÃO É CONTRA A CARNE E O SANGUE! MAS CONTRA AS HOSTES E POSTESTADES DO MAL! ESTA CASTA DISSE JESUS SÓ SÁI COM “JEJUM ” E “ORAÇÃO”! E COMO FICA OS ENSINAMENTOS DE DEUS NOS 10 MANDAMENTOS …” NÃO MATARÁS”!??? E ELE MESMO DISSE QUE NO SEU REINO NÃO ENTRA “HOMICIDAS” !! SÊ ESTE PASTOR LESSE MAIS A BÍBLIA,SABERIA MUITO BEM SE DEFENDER DAS “ARMADILHAS” DE STANÁS!! PARA SE TER VITÓRIA NESTAS SITUAÇÕES,TEM QUE COLOCAR A “IGREJA EM ORAÇÃO E EM JEJUM! TUDO QUE SE LEVANTA CONTRA A IGREJA DE CRISTO É DE ORDEM “ESPIRUTUAL”! ELE NOS ENSINA NA SUA PALAVRA COMO “NOS DEFENDERMOS”!!! ESTE PASTOR AINDA NÃO SE LIVROU DO “VELHO HOMEM” AQUELE VIOLENTO,QUE CORRE PARA DERRAMAR SANGUE! PARA TODA AÇÃO HAVERÁ UMA REAÇÃO,QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO , QUEM VIVER PELA ESPADA POR ELA MORRERÁ !!! MEDO? DE QUE PASTOR?? SE VOCE CRÊR NAQUELE TE CHAMOU,NÃO TEMAS,NESTA LUTA NÃO TERÁ QUE PELEJAR! O PR´PRIO DEUS DISSE:” PELEJAREI POR VÓZ”! INFELIZMENTE UM HMEM DESTE JAMAIS SERIA MEU PASTOR,MEDROSO E INCIRCUNCISO DE CORAÇÃO! SOU MAIS COMO O SERVO DE DEUS “DAVI” NÃO TEMEU O URSO NEM O LEÃO,E ENFRENTOU O FILISTEU ” GOLIÁS” CONFIOU EM NOSSO DEUS E SAÍU VITORIOSO! COMO DISSE O AMIGO PR. JOEL DA COSTA AI ACIMA! ” HOMEM DE POUCA FÉ” PRÁ MIM É ISSO,OU O HOMEM LÁ É QUENTE OU FRIO,POIS SE FOR MORNO SERÁ VOMITADO!KKKK! DEUS ABOMINA OS COVARDE ELE OS DESPRESA! É MELHOR PEDIR AS CONTAS E DAR LUGAR PARA OUTRO MAIS CORAJOSO!!! QUE VERGONHA PASTORKKK! PREFERE POR A IGREJA EM PERIGO DO QUE JEJUAR? VERGONHA! QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESTA IGREJA!

  6. Bah!, nem carece falar da fantástica proteção divina aos ungidos, e ao povo escolhido, na hora do perigo (ou a qualquer hora) – nem falar que essa situação se deve a religião, sempre a religião causa maior de desentendimento, ódio, mortes. e que elas (as religiões) são oriundas de algum deus justo, misericordioso, amoroso, bondoso. Já pensaram se ele não fosse tudo isso ???

  7. PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO: VÃO PRO LUGAR DELE COLOQUEM SEU FILHOS NO LUGAR DOS FILHOS DELE.
    ESTER 9

    Os judeus matam seus inimigos

    1 Ora, no duodécimo mês que é o mês de adar, no dia treze do mês, em que a ordem do rei e o seu decreto estavam para se executar, no dia em que os inimigos dos judeus esperavam assenhorar-se deles, sucedeu o contrário, de modo que os judeus foram os que se assenhorearam do que os odiavam.

    2 Ajuntaram-se, pois os judeus nas suas cidades, em todas as províncias do rei Assuero, para pôr as mãos naqueles que procuravam o seu mal; e ninguém podia resistir-lhes, porque o medo deles caíra sobre todos aqueles povos.

    3 E todos os príncipes das províncias, os sátrapas, os governadores e os que executavam os negócios do rei auxiliavam aos judeus, porque tinha caído sobre eles o medo de Mardoqueu.

    4 Pois Mardoqueu era grande na casa do rei, e a sua fama se espalhava por todas as províncias, porque o homem ia se tornando cada vez mais poderoso.

    5 Feriram, pois, os judeus a todos os seus inimigos a golpes de espada, matando-os e destruindo-os; e aos que os odiavam trataram como quiseram.

    6 E em Susã, a capital, os judeus mataram e destruíram quinhentos homens;

    7 como também mataram Parsandata, Dalfom, Aspata,

    8 Porata, Adalia, Aridata,

    9 Parmasta, Arisai, Aridai e Vaizata,

    10 os dez filhos de Hamã, filho de Hamedata, o inimigo dos judeus; porém ao despojo não estederam a mão.

    11 Nesse mesmo dia veio ao conhecimento do rei o número dos mortos em Susã, a capital.

    12 E disse o rei à rainha Ester: Em Susã, a capital, os judeus mataram e destruíram quinhentos homens e os dez filhos de Hamã; que não teriam feito nas demais províncias do rei? Agora, qual é a tua petição? e te será concedida; e qual é ainda o teu rogo? e atender-se-á.

    13 Respondeu Ester: Se parecer bem ao rei, conceda aos judeus se acham em Susã que façam ainda amanhã conforme o decreto de hoje; e que os dez filhos de Hamã sejam pendurados na forca.

  8. É claro que PERDOAR E ORAR PELOS INIMIGOS É A LINHA MESTRA QUE DEVE CONDUZIR O CRISTÃO,
    No entanto, em determinados momentos, como a reação da igreja cristã, na Idade Média, contra as invasões islâmicas na Europa, com o uso de armas, sem o que o mundo hoje estaria completamente sob o jugo do islã, tenho certeza que nos está permitido por Deus a reação necessária.

DEIXE UMA RESPOSTA