A proposta de um membro do Fórum Econômico Mundial para a criação de um livro religioso escrito por inteligência artificial com o propósito de substituir a Bíblia Sagrada foi comentada pelo pastor Renato Vargens.
Recentemente, Yuval Noah Harari – conselheiro do Fórum Econômico Mundial – disse que a inteligência artificial (IA) poderá alcançar “a verdade” sobre a existência humana e criar uma nova Bíblia, alegando que tudo que é lido sobre religião atualmente é resultado da mente humana, deixando implícita sua incredulidade a respeito da inspiração divina.
“A IA pode criar novas ideias. Pode até mesmo escrever uma nova Bíblia”, acrescentou Harari, afirmando em seguida que esse texto seria o primeiro material produzido por uma “inteligência sobre-humana”.
Para o conselheiro, “em alguns anos, pode haver religiões realmente corretas […] cujo livro sagrado é escrito por uma IA”.
Ao final da entrevista, ele deu a entender que já existe um trabalho sendo executado com foco na criação de “um livro escrito por uma inteligência sobre-humana, por uma entidade não-humana”: “Todos os outros livros das outras religiões, eles, humanos, os escreveram. Mas nosso livro, não, veio de alguma inteligência sobre-humana”.
O pastor Renato Vargens comentou a notícia afirmando que “vivemos tempos dias difíceis” em que a Palavra de Deus é atacada “por todos os lados” com “artistas, pastores esquerdistas e agora o fórum econômico mundial” querendo “reescrever a Bíblia”.
Uma artista que vem se dedicando a incutir a ideia de que a Bíblia deveria ser reescrita é a apresentadora Xuxa, que nas redes sociais sempre expressa sua aversão à Palavra de Deus.
“Surpresa? Claro que não, a Palavra de Deus no decorrer dos séculos sempre foi atacada e assim será até a volta de Cristo. […] Entretanto, uma coisa tenho certeza, a Palavra do Senhor permanecerá para sempre”, finalizou Vargens.
Ver essa foto no Instagram