Pastor Poroca nega participação em vandalismo contra católicos, mas apóia fiéis que destruíram imagem: “Está escrito na Bíblia para quebrar os ídolos”

82

O pastor Poroca negou que estaria incentivando evangélicos a perseguirem católicos e destruírem as imagens dos santos, como o acusou o padre Quirino Pedro. No entanto, afirmou que apóia a iniciativa do grupo de evangélicos pois “está escrito na Bíblia para quebrar os ídolos e lançar as imagens fora dos templos”.

Apesar da apologia ao vandalismo, Poroca disse que estava “livre, inocente” das acusações de organizar o ataque. “Eles pregaram a Bíblia, quanto à verdade não existe lei. Se estamos pregando a verdade e está atingindo alguém é porque esta pessoa é contra Deus”, disse, antes de acrescentar: “A imagem não presta nem para jogar no lixo, é praga, é demônio, é maldita. Deus abomina. É a Bíblia que diz. A Bíblia diz que quebre e queime”.

De acordo com o site Catingueiro Online, o pastor Luiz Lourenço Poroca disse que a imprensa da Paraíba deveria ser mais respeitosa com ele e retribuir o que ele faz: “Eu amo todos vocês, nunca destratei nenhum de vocês, mas não me calo diante da verdade”.

A sequência de ataques de Poroca não se resumiu à liturgia católica, e atingiu também o papa Francisco, que segundo ele, veio ao Brasil para “adorar o demônio, que é Aparecida”.


O episódio da destruição de uma imagem de Aparecida na cidade de Carrapateira, região de Cajazeiras (PB), causou indignação em todo o país. Além de tirarem a imagem da paróquia, o grupo quebrou, urinou e ateou fogo à estátua. Uma fiel da cidade lamentou a situação e desabafou: “Ouvi uma pessoa dizer que tinha mijado em cima da imagem e só não tinha cagado porque não estava com vontade no momento”.

O padre Quirino, responsável pela paróquia da cidade, denunciou a perseguição religiosa na cidade: “Estão também chamando os católicos de baratas pretas”, lamentou.


82 COMENTÁRIOS

  1. Ilustre pastor,

    Não é assim, não é com espada.

    É com o convencimento.

    A bíblia diz que sejam mortos os advinhos, os filhos desobedientes, o cônjuge infiel, quem se deita com os do mesmo sexo, ora pastor, se eu tiver que matar, destruir, derrubar, aí todos que antecederam o senhor estão errados?

    A bíblia deve ser lida e compreendida, extraindo-se dela apenas o que constrói.

    Veja que Cristo não apedrejou a mulher adúltera trazida ao seu julgamento.

    Se Cristo que é Cristo não lambuzou suas mãos de sangue, eu vou encharcar as minhas para ir para o céu?

    Não, meu caro, não precisamos matar ninguém para ir para os céus, pois a quem nós devemos seguir disse que não era pela espada, aliás, se for, devemos renunciá-lo agora mesmo, pois somos tão pecadores quanto esses que estamos julgando, condenando e executando.

    Essa história de julgar foi no passado, e mesmo assim de forma errada, afinal Deus nos deu o livre arbítrio, ou seja, eu tenho o direito de pecar, embora venha responder por ele, mas não ao senhor e ou a qualquer um igual a mim, mas ao que não tem manchas.

    Que alguém conhecido desse pastor tome essa mensagem e conduza ao mesmo, pois ele está lendo ao pé da letra, bem assim em passado anterior à graça, ao perdão, á morte de cruz, em síntese, a Cristo.

    Cristo morreu, nunca matou ninguém. Paulo que era antes matador, deixou-se morrer não para pagar as mortes, mas por saber que não era com as próprias mãos, sim com a justiça divina que seriamos julgados.

    • Evangelista Billy Graham afirma que os evangélicos idolatram o dinheiro e o poder
      Por Dan Martins em 29 de abril de 2012

      O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
      Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
      “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
      Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
      Compartilhar
      Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que vocês fizerem.

      • Jorge,

        Se ponta a ponta se vê a bíblia falando de você, que não presta, vil, grande pecador, mentiroso, fala da humanidade como um todo, fala dos judeus também. Paulo fala dos cristãos que ele evangelizou, nas famosas cartas apostólicas. Apocalipse fala das sete igrejas.

        Nesse meio estão os pequenos, os médios e o grandes pecadores.

        Já a você e os seus colegas, que foram o cérebro ao sugerir que o comunismo não aceitasse religião, daí a tornando-se a bestialidade na maioria dos lugares, pode ter uma certeza, são piores que o pastor falou, pois ele fala dos da igreja como hipótese e por conhecer alguns, já vocês, nós sabemos quanta gente morreu face a proibição da religião;

        Você sabe que o comunismo ateu não volta, aí quer fazer os outros sistemas ateus.

        Não cola, desista.

    • Jeremias foi no palácio do rei e derrubou a imagem de escultura dele e o rei chorou Porquer deixou de confiar em deus e tinha esta imagem para fazer suas súplicas.

  2. Pastor de quê mesmo? Qual o curso de esquina que este infeliz fez? Ah, e quanto de dízimo ele cobra pra si?
    Isto é falta de uma mulher ou de peia mesmo…

  3. https://www.youtube.com/watch?v=WV0-7AyoySM

    “Vós não fareis além de Mim deuses de prata, nem fareis para vós deuses de ouro” Shemot (Êxodo) cap. 20
    “Não fareis para vos nenhum deus moldado.” Shemot (Êxodo) cap. 34
    “Não vos virareis para os ídolos, nem façais deuses moldados, Eu sou Yehová vosso deus.” Vaiyqra (Levítico) cap. 19
    “Vós não fareis ídolos, nem imagens de escultura, nem erigireis uma imagem pondo-a de pé, nem vós montareis qualquer imagem de pedra em vossa terra, para se curvar a ela, porque Eu sou Yehová vosso deus.” Vaiyqra (Levítico) cap. 26
    “…destruireis todas as suas imagens de pedra, e destruireis todas suas imagens moldadas,…” Bamidbar (Números) cap. 30
    “Vós não fareis além de Mim deuses de prata, nem fareis para vós deuses de ouro” Shemot (Êxodo) cap. 20
    “Guarda-te para que não faças uma aliança com os habitantes da terra para onde tu está indo, para que não seja uma armadilha no meio de ti. Mas tu destruirás os seus altares, quebrarás as suas imagens e derribarás os seus arvoredos.” – “Não fareis para vós nenhum deus moldado.” Shemot (Êxodo) cap. 34

    • Porque??

      Só por pensar diferente de você?
      O padre da minha cidade fala mais mal dos evangelicos do que “rezaaa” a missa.
      Ele merece cadeia também??

      Não apoio mas não condeno quem fez.,

      • o pior é que tem um monte de crente que tá achando lindo

        voces tem que entender que isso é criminoso, pode estar escrito aonde for, isso não te libera pra invadir igrejas e quebrar imagens

        Se voces não gostam de imagens, não as tenha em casa, agora roubar imagens de igrejas e destrui-lsa ISSO É CRIME

      • Não, garota. Pode pensar diferente de mim o quanto quiser. A questão não é a diversidade de pensamento, mas o uso da violência para impedir que outros pensem distintamente. Será que você não entendeu que o sujeito acima atenta contra a liberdade de pensamento? Será que ele não sabe que o mesmo tipo de julgamento violento que ele fez foi recorrente durante as décadas inicias do estabelecimento das igrejas pentecostais no Brasil, conforme discutem estudiosos como Paul Freston, Ricardo Mario e Francisco Cartaxo Rolim? Absurdo!!!

        • Silveira,

          Como é que é?

          Meu caro, se escritores desprovidos de escrúpulos estão dizendo que um ou outro ato isolado igual a esse foi uma constante dos evangélicos, então fiquemos a imaginar o que eles diriam dos católicos que não apenas fizeram disso pra pior contra outras religiões e contra as pessoas, basta vê a expulsão dos judeus em 1492, a proibição da construção de templos evangélicos aqui no Brasil.

          Vocês fazerem acusações?

          • Ô cabeção, eu disse que no contexto do surgimento do pentecostalismo brasileiro eram recorrentes atos de intolerância religiosa contra os evangélicos e que os sujeitos que cometeram violência contra as imagens católicas reproduzem a mesma intolerância do qual os pioneiros foram vítimas. Os nomes que mencionei são referências que sustentam minha postagem. Ou seja: eu não fiz generalização alguma a respeito do comportamento dos evangélicos.

          • Silverinha.

            Cabecinha, quis ser educado com você, mas até hoje nunca ouvi falar dessa intolerância, enfim tô dizendo que são inverídicas as conclusões de tais fontes. Peremptoriamente, tal coisa nunca existiu em nível de Brasil, nem contra católicos e nem contra evangélicos.

      • Gente pelamorrrr

        Talvez eu tenha me expressado mal…
        Não apoio nenhum tipo de agressão contra a fé do outro.
        Acredito que não seja agredindo o que os outros creem que ganharemos pessoas para Jesus.

        O que eu quis dizer, é que não condeno quem fez, pq não conhecemos a realidade dos fatos. De repente, é chumbo trocado, sabe-se lá pq esse padre também não parece ser coisa leve não!
        Depois, sabe-se que tem muita gente disfarçando-se de “servo de Deus” para escandalizar o nome de Jesus!

    • Maria, mesmo sendo evangélica você pode denunciá-lo a diocese que o religioso pertence caso se sinta ofendida.

      As diferenças devem no máximo ser discutidas no campo doutrinário.

      • Os pedófilos, meu caro irmão em Cristo, é caso de polícia, e assim nós fiéis paroquianos temos agido neste sentido, com o máximo de rigor.

        Qualquer denuncia é sempre muito bem vinda.

        • Então permitam que a polícia investigue, não façam acordo na justiça.

          A igreja fica parada, quando muito faz é trocar o padre de uma paróquia para outra.

          • Levi,que você queira ou não,a Santa Igreja Católica é a religião
            dominante e sempre será – para sorte nossa e de todas as pessoas.
            Nenhuma igreja e nem ninguém quer ser dominado por crentes fundamentalistras.

          • Janio

            Tá bom demais ser dominados por fundamentalistas católicos.

            Deixe assim mesmo, apenas tem um problema, Deus está castigando vocês, e vão diminuir dia a dia, aí eu pergunto como manter a hegemonia depois do justo juízo de Deus?

  4. Tem que quebrar mesmo. Hoje em dia vivemos um evangelho de mintirinha. Os próprios apóstolos disseram que os gentios não tinham que observar as leis judaicas, mas tão somente se abster da prostituição, da idolatria e de carne sufocada.

  5. Evangelista Billy Graham afirma que os evangélicos idolatram o dinheiro e o poder
    Por Dan Martins em 29 de abril de 2012

    O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
    Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
    “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
    Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
    Compartilhar
    Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que vocês fizerem.

  6. Ação de bandidos! Sou evangélico, pregador do Evangelho, mas repudio essa ação… Na minha opinião, ninguém tem o direito de detratar ou quebrar objeto de culto de nenhuma religião, afinal, estamos num processo evolutivo. O nosso direito é respeitar as diferenças!
    Essas pessoas que praticaram esse ato criminoso, devem ser presas imediatamente e penalizadas pelos seus atos.

  7. PADRES, PASTORES E TEÓLOGOS BIBLICAMENTE ANALFABETOS DESGRAÇAM A VIDA DAS PESSOAS QUE QUEREM SERVIR A DEUS. DESCONHECEM QUE QUEM JULGA OS DE FORA ( DA IGREJA, OU SEJA, OS CARNAIS ), É DEUS. NÓS JULGAMOS OS DA IGREJA, A SABER OS ESPIRITUAIS ( I COR. 5: 12-13 ). JESUS CRISTO NOS ENSINOU A DEIXAR JOIO E TRIGO CRESCEREM JUNTOS ( MT. 13: 30 ), NO CAMPO, QUE É O MUNDO ( V. 38 ). ISSO SIM É CASO, NÃO SOMENTE DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA POR PARTE DESSE ” PASTOR, ” MAS DE FANATISMO, QUE PODE GERAR GUERRILHAS ENTRE AS PESSOAS. ASSIM, COMO SATANÁS SE TRANSFIGURA EM ANJO DE LUZ ( II COR. 11: 14 ), MUITOS EVANGÉLICOS SE TRANSFORMA EM SERVOS DE SATANÁS PARA QUEREREM SE IMPOR. NINGUÉM TEM OBRIGAÇÃO DE SERVIR A DEUS E FAZER A VONTADE DELE, MUITO MENOS DESSES FANÁTICOS RELIGIOSOS. OS EVANGÉLICOS ESTÃO SE PORTANDO COMO SE FOSSEM VERDADEIROS MUÇULMANOS. A BIBLIA DIZ QUE NÃO É POR FORÇA NEM POR VIOLÊNCIA ( ZC. 4: 6 ). ASSIM, COLO ALEI ERA ESTRNHA PARA OS JUDEUS, A BÍBLIA É ESTRANHA PARA OS PREGADORES.

  8. Amados, o amor não haje assim, lembremos que “a nossa luta não é contra a carne nem o sangue”, mas contra satanás e seus demônios.

    Cristo não “veio destruir as almas dos homens mas salva-las”. E como seus filhos devemos imitá-Lo. Pois “desta forma saberão que somos Seus discípulos, se amar-mos uns aos outros”.

    A Palavra de Deus também diz que “não é por força nem por violência”, mas pelo Espirito de Deus. Porque a Batalha Espiritual se desenrola no âmbito espiritual, devemos apenas estar posicionados como Deus quer, ou seja, em jejum e oração, vigilância, obediência e preparados para manejar-mos bem a Palavra de Deus que é a Espada do Espirito como obreiros aprovados.

    Na dispensação da Graça de Deus, o uso da força física é rejeitada, pois este é o tempo dos gentios, e o Senhor Deus os atrai com laços de amor através do Seu Filho Unigênito mediante o que Ele fez por nós na cruz do Calvário.

    Portanto meus irmãos, não é pela força do nosso braço que iremos saquear o inferno, mas pelo Amor de Deus que é Cristo Jesus.

    E Cristo como o nosso Mestre e Modelo a ser seguido, jamais ordenou que usasse-mos a força humana para convencer alguém a aceita-Lo, mas ordenou que amassé-mos os nosso inimigos e pregasse-mos o Seu Evangelho a toda criatura, respeitando o direito de escolha de cada um:

    “àquele que crê e for batizado será salvo, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no Unigênito Filho de Deus”

    • Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
      Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
      Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
      Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
      Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.
      Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
      Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
      E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
      Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
      E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
      Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
      No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
      Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
      Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
      E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

      1 João 4:7-21

  9. Erram não conhecendo a profundidade das esrituras, se ´w que os tais eram evangélicos bíblicos mesmo, pois dizer que é evangélico, até o Bush e o Obama, dois dos maiores satanistas.
    Jesus n]ao saiu quebrando imagens de César, Paulo ou os apóstolos não saíram quebrando imagens dos deuses romanos ou gregos, ao contrario, Paulo aproveitou o desejo dos gregos de terem um relacionamento com os “deuses” e lhes apresentou o DESU DESCONHECIDO, o DEUS verdadeiro que está acima de todos estes falsos deuses de pedra, de pau, de metal.etc.
    Em Apocalipse, vemos que os homens néscios nunca deixaram de adorar demônios ou imagens, mesmo na grande tribulação (Ap 9:20). Quando se quebram imagens de escultura na Bíblia, o fizeram em território de Israel, pois é nojento para Deus o fazer e o adorar imagens de escultura (DEZ MANDAMENTOS), os israelenses não saíram pelas nalçoes quebrando os ídolos dos povos. Hoje nós estamos espalhados nas nações, somos peregrinos, temos que respeitar a consciência e a ignorância para não dar lugar ao diabo e seus agentes. Devemos mostrar que é pecado segundo a bíblia, mas não sair por aí quebrando tudo, é estupidez..

  10. sou cristão! mas essas atitudes só envergonham o evangelho de cristo! estamos na graça! jesus disse q quem ganha almas sábio é ! onde esta a sabedoria nisso? ídolos precisam ser quebrados dentro do coração, por meio da palavra de Deus! e acima de tudo, onde esta o respeito?
    tem gente q ao invés de crescer na fé, na maturidade, no amor etc fica cada dia mais radical, burro., intolerante…uns caras desses nao ganham nem parafuso pro reino de Deus.

    • faço minha as palavras do wilson, também sou evangélico e essa atitude é totalmente errada, quem convence é o Espirito Santo de Deus. nem pela força, nem por violência mas pelo meu Espirito diz o Senhor.

  11. Os padres mentem só não sei porque e estão muito fora da palavra de Deus.
    Nos temos que seguir a Cristo.
    Cristo quando criança foi apresentado e não batizado.
    Cristo foi batizado adulto e não quando bebe, e o batismo e por imersão e não com aguinha na cabeça.
    Foi Cristo que morreu por nós e não maria,respeito maria como uma serva de Deus e não como um deus porque nem ela mesmo quer isso.
    Jesus Cristo só ele merece toda honra divina pois pagou o preço na cruz.
    Os Católicos tem que abrir mais o coração e tirar as imagens da igreja para fazer a vontade de Deus.
    Pois quem é que manda não é o Pai???
    Então se é realmente filho temos que obedecer,pois nos dessa vida não levamos nada pelo menos a obediência devida ao REI.
    JESUS CRISTO ONTEM,HOJE E ETERNAMENTE.

    • Caríssima Ana, contrariando respeitosamente a sua afirmativa, no Catecismo da Igreja Católica o ensino da Igreja sobre o uso das imagens lá encontramos:

      2131. Com base no mistério do Verbo encarnado, o sétimo Concílio ecuménico, de Niceia (ano de 787) justificou, contra os iconoclastas, o culto dos ícones: dos de Cristo, e também dos da Mãe de Deus, dos anjos e de todos os santos. Encarnando, o Filho de Deus inaugurou uma nova «economia» das imagens.

      2132. O culto cristão das imagens não é contrário ao primeiro mandamento, que proíbe os ídolos. Com efeito, «a honra prestada a uma imagem remonta (63) ao modelo original» e «quem venera uma imagem venera nela a pessoa representada» (64). A honra prestada às santas imagens é uma «veneração respeitosa», e não uma adoração, que só a Deus se deve:

      «O culto da religião não se dirige às imagens em si mesmas como realidades, mas olha-as sob o seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem ao Deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige à imagem enquanto tal não se detém nela, mas orienta-se para a realidade de que ela é imagem» (65).” (Catecismo da Igreja Católica, 2131-2132.).

      Ninguém pode dizer o contrário pois os nossos ensinamentos estão compilados aí acima.

      Na Sagrada Escritura há passagens que condenam a confecção de imagens como, por exemplo: Lv 26,1; Dt 7,25; Sl 97,7 e etc. Mas também há outras passagens que defendem sua confecção como: Ex 25,17-22; 37,7-9; 41,18; Nm 21,8-9; 1Rs 6,23-29.32; 7,26-29.36; 8,7; 1Cr 28,18-19; 2Cr 3,7,10-14; 5,8; 1Sm 4,4 e etc.

      Pode Deus infinitamente perfeito entrar em contradição consigo mesmo? É claro que não. E como podemos explicar esta aparente contradição na Bíblia? Isto é muito simples de ser explicado. Deus condena a idolatria e não a confecção de imagens. Quando o objetivo da imagem é representar um ídolo que vai roubar a adoração devida somente a Deus, ela é abominável. Porém quando é utilizada ao serviço de Deus, no auxílio à adoração a Deus, ela é uma benção.

      Embora os textos Sagrados mostre claramente em quais casos a confecção das imagens é permitida, os “leitores da bíblia” proíbem o uso das imagens em qualquer caso, desta forma extrapolando indevidamente o mandamento de Deus.

      • Mauro, saia de Roma, Cristo Micael quando veio nunca teve parte com Roma e com seu governo, assim também ele não possuía ou seguia quaisquer religião de sua época. A verdade não vem do Vaticano que se instalou em Roma. Saiba disso: ” – Deus é o nosso Pai, e a religião – as boas novas de Cristo Micael (Jesus) – ”

        Maria não tem conhecimento das coisas que acontecem na Terra. Os adoradores de ídolos devem saber que o inferno é real, e que os idólatras não herdarão o reino de Cristo Micael, os idólatras devem se arrepender, e então poderão entrar na morada celestial de nosso Criador. Maria não tem conhecimento de nada [que acontece na Terra] e que o único que eles devem exaltar é a Cristo Micael, porque nem Maria, nem qualquer outro santo pode oferecer a salvação. Cristo é o único que salva. Os santos católicos feitos de gesso, são chamados de ídolos, e é semelhante as mesmas práticas de povos primitivos, ao fazer seus ídolos de barro, prata e ouro para se curvar e lhes prestar orações.

      • Mauro,

        Que imagens Cristo usava no dia a dia?

        Maria usava imagem de que santo?

        Os profetas andavam com estátuas nas costas?

        A estátua da cobra que Deus mandou fazer, pergunto eu se Moisés andava para cima e pra baixo, se ajoelhava aos pés dela, orava pedindo as coisas para ela, processava em juízo que a chutasse?

        É diferente, meu caro.

        Paulo tomou uma imagem momentaneamente para ilustrar numa mensagem a glória de Deus, e nunca mais foi visto falando dela, orando por ela.

      • Levi,

        o tempo que Jesus tinha para semear a sua teologia era reduzidíssimo, e muito menos podemos condenar os cristãos dos primeiros séculos que utilizavam a pintura e as imagens nos afrescos pois eram iletrados.

        A letra mata, meu caro.

        • Judeus não usavam isso, se não, meu caro, então prove que os parentes de Cristo eram apegados a símbolos de madeira, prata e ouro;

          Em que parte se vê os parentes de Cristo se ajoelhando perante imagens, a começar por Abraão.

          Vocês é que transformam em nada a letra da lei, um princípio, um mandamento.

          Vamos, meu caro, diga a que santo João Batista, a mãe dele, Maria mãe de Cristo, rendiam graças.

          E José, em sendo carpinteiro, quantas imagens fez para carregar consigo, pôr na sala de casa?

          Meu caro, isso é crime, leia o livro de sabedoria que condena quem compra e quem vende, chama de tolos a ambos; livro esse que é só da bíblia católica, pois não se encontra na dos judeus e nem da dos protestantes, ou seja, até o livro que vocês colocaram sem ordem dos judeus condenam vocês.

          • É que os hebreus eram muito atrasados e nunca foram bons em matéria de arte. Talvez tenham dito isso por inveja de outros povos muito mais avançados que eles.

          • Danuel,

            É aí que você se engana.

            Os judeus fizeram a estátua mais famosa do mundo, inclusive de ouro.

            O bezerro do deserto que causou grande ira de Moisés, lembra-se?

            Lembrando, para que não haja dúvidas, que o rancor de Moisés não foi pela qualidade da imagem do bezerro, sim pelo desvio do desvio de direção de atenção ao criador, Deus.

      • Olá Mauro,
        Eu estou falando da doutrina da igreja católica que foge da palavra,como disse Jesus quando criança foi apresentado e os católicos não apresenta eles batiza as criança que não tem pecado, e o batismo de Jesus foi quando adulto,ele não teve pecado mas nós temos e muito por isso o batizado deve ser quando adulto como Jesus fez.
        Você já leu isaias cap.45 ver.20,Deus o que Deus diz de quem leva uma imagem em procissão???

        Amigo Mauro,tenho fé que breve serás Cristão firme na palavra onde diz : E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁS,pois é inteligente e gosta de ler a bíblia.

      • O Catecismo tenta camuflar uma heresia dando um ar de veneração e não adoração. Mas a questão principal não é esta mas sim no fato de crerem que santos (mortos) podem ser mediadores entre Deus e os homens, novamente contradizendo as escrituras.

    • Muitos dos reformadores eram padres e por defenderem as verdades das Escrituras, foram considerados heréticos, torturados, estrangulados e queimados vivos em fogueiras da “santa inquisição”. Período profético da igreja de Tiatira (Apocalipse)..

      • Uma das coisas que mais chocavam os reformadores, era a venda de indulgências e hoje as novas seitas do brasil e quiçá do mundo vendem tudo. De fronha dos sonhos até sal do mar morto, para conseguirem a gR$aça de Deus. Deverá haver nova reforma e logo.

    • Quanto ao batismo, eu fui batizado aos 15 dias de nascido, pelo Pastor Reverendo Thiago Lins. O importante é o ato e não a idade ou a forma. Não sou fundamentalista

      • Danieu ,Logico que é importante a idade 15 dias que pecado vc tem? Você já informou seu pastor desse batismo,pois é agora que tens pecado e deve ser batizado por imersão como foi Jesus.Batismo nas aguas,para ser perdoados seus pecados.
        Ou então porque motivo João Batista batizava o povo,para serem livres do pecados.
        Batizar os Bebês eu entendo como um sacrifício de tolo.
        Sem querer agredir,foi oque eu entendo pela bíblia.
        Busque mais informação com os irmãos.
        A paz do Senhor.

  12. Além de tirarem a imagem da paróquia, o grupo quebrou, urinou e ateou fogo à estátua. Uma fiel da cidade lamentou a situação e desabafou: “Ouvi uma pessoa dizer que tinha mijado em cima da imagem e só não tinha cagado porque não estava com vontade no momento”.

    Gnt q loucura é essa???? a pessoa só pode ser doente p/ fazer tanta insanidade.

  13. Porque os evangélicos não cuidam das suas vidas??? “Antes de tirar o cisco do olho do seu próximo, tire a trave do seu!”
    Se um carinha idiota vier quebrar algo meu eu quebro a cara dele sem pensar para causar mesmo e aí vamos resolver na justiça!
    Babacas fari$eu$ e seu bando de burros de carga!

  14. Eu particular mente como crente que sou não concordo com este ato, confesso que ja quebrei imagens mas imagens minhas e de minha mãe de minha casa e o fiz de acordo com a Santa Palavra de Deus, agora adentrar uma igreja catolica roubar as imagens que la esta ai de modo algum concordo com isto, ate porque tenho muitos e muitos amigos catolicos, assim como tenho Padres e ate o Bispo Auciliar de Brasilia o ex monsenhor Mrcone e meu conhecido e Amigo pois todas as reformas feitas pelo grupo concremate na catedral metropolitana de brasilia foram por mim executadas, e o então Padre marcony sabia que eu sou crente e um estudioso da Santa Palavra sempre sempre me tratou muito bem e ate com elogios quando em uma ocasião em que ele foi para a cidade Santa eu o pede para que de la me troucesse a biblia de jerusalem o qual fui atendido de pronto, sou um milhão de por cento contra este tipo de ato, devemos sim pregar a verdade falar a verdade do Verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus o convencimento e de Deus atraves do seu Santo Espirito, isto e uma falta de respeito intoleravel para com nossos irmãos catolicos queirão ou não todos somos seres humanos e somos sim irmãos pois saimos da mesma madre todos somos de uma so irmandade em termos carnais pois samos da madre de Eva e de Adão somos da mesma descendencia as diferenças e que são diferentes, um Pastor como este deveria ser expulso de sua igreja, O SENHOR JESUS atraves de sua Santa Palavra jamais ensinou fazer tal ato, do que adiata fazer isto se o mesmo não tira os idolos que esta dentro de si? antes de querer tirar o exterior temos que tirar o interior de dentro de nos mesmos atravez da verdadeira renuncia são muitos os crentes crentes bumerangues verdadeiros fribois que estão sempre no exterior e nunca no interior de se mesmos, eu em este pastor precisa e muito de olhar para dentro de se, minha mãe e catolica muitos e muitos dos meus parentes são sim catolicos e para falar a verdade tenho muito mais amigos catolicos do que crentes e porq

  15. Ô Levi Cabeção, são inverídicas os dados sociológicos e históricos a respeito de episódicos momentos de intolerância religiosa no Brasil?Mostre-me as suas referências que contraditam o meu argumento. Sai da net e vá ler, bro!

  16. “Não julgueis para não serem julgados”
    parece que esse paxtô não leu esse trecho…

    ou então o paxtô é Deus e advinha que no coração das pessoas há vontade de adorar exatamente, igualmente, da mesma cor, raça, e tamanho que se deve dar a Deus.

    enfim. esse paxtô deve viver na idade da caverna, não tem como viver sem imagem de documentação… ou ele é ninguem?

    Ele tem rosto, tem imagem de si impregnado em cada milímetro em seu corpo , nem por isso adora a si mesmo como tantos fazem…

    Evangélicos que são fundamentalistas (que nem merecem serem chamados de Protestantes, pois seria desrespeito a estes ultimos) só não matam porque tem o mandamento, e religiosos judeus mataram crianças e idosos pelo simples fato de serem pagãos, porque “Deus ordenou”.

    vamos lá, vocês creem num deus contraditório e não no Deus que é Pai que gerou o Filho que sempre existiu com Ele, e que ilumina a fé e a sabedoria de seus filhos pelo Espirito Santo.

    Creem num deus que dorme, num deus que esqueceu o mundo, e jogou tudo pra um tal jesus que está morto e dormindo.

    O Verdadeiro Deus está acordado, e vive, ressuscitado no Filho, e que pela Sua vontade, pede a comunhão entre todos os filhos na terra e no céu junto das criaturas no céu para levarem a Ele suas orações para o Divino Pai Eterno.

    “jesus, jesus…”

    Evangélicos esquecem do Pai Criador que compõe Deus, falam demais do Filho, como se fosse vontade de Jesus a comunhão entre Ele e seus filhos batizados e os futuros.

    Alguns falam ser contra intercessão, mas aceitam oração do paxtô e padre. Eles são deuses? não… doeu receber a graça de Deus por meio deles? não… precisei adorar eles pedindo oração deles à Deus? não…Eles dormem? não…

    Logica evangelica = Zero

DEIXE UMA RESPOSTA