Pastor Saeed Abedini é espancado novamente na prisão e esposa teme por sua vida; Ore

14

O pastor Saeed Abedini, preso no Irã, sofreu novo atentado contra sua vida na última semana, ao ser espancado por um de seus companheiros de cela.

Abedini, que é iraniano mas obteve cidadania norte-americana, vem sofrendo agressões físicas e tortura reiteradas vezes, o que desencadeou sérios problemas de saúde.

De acordo com o Centro Americano Para Lei e Justiça (ACLJ, na legenda em inglês), na última quarta-feira, 10 de junho, um membro da família de Abedini recebeu autorização da direção do presídio para visitá-lo, e na ocasião, relatou o espancamento.

O pastor afirmou ao parente que o detento que o agrediu estava acompanhado de outros detentos, que quebraram uma pequena mesa instalada na cela, que ele usava para estudar a Bíblia Sagrada. Na sequência, Abedini foi esmurrado no rosto, e o espancamento só terminou depois que guardas interviram na situação.


Abedini contou ainda que quando foi socorrido, foi levado ao médico da prisão e foi examinado. Os exames não constataram nenhuma fratura, mas o pastor tinha o corpo com diversos hematomas.

A esposa de Abedini, Naghmeh, voltou a pedir a libertação do marido e disse temer pela vida do pastor: “É devastador para mim e para minha família saber que Saeed tenha sido espancado e ter voltado de novo para prisão. “É hora de conseguir que Saeed seja liberto da prisão, ante que seja tarde demais”, disse, segundo informações do Noticias Cristianas.

Saeed Abedini é perseguido por guardas e detentos da prisão onde está detido por ter deixado o islamismo para se converter ao Evangelho, e ter se tornado pastor. Até sua prisão, em setembro de 2012, ele atuava como missionário em sua terra natal, onde trabalhava na construção de um orfanato. Em janeiro de 2013 ele foi condenado a oito anos de prisão acusado de espionagem internacional, pois fazia frequentes viagens entre os Estados Unidos e o Irã.

14 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus, que o senhor tenha misericórdia desse homem e da sua família, pois estão passando por momentos dolorosos . É muito triste alguém ser perseguido por causa da sua fé, isso sim é perseguição de verdade, pura cristofobia que acontece em vários países.

      • ELES AINDA NÃO O MATARAM POIS AINDA CREEM QUE VÃO ARRANCAR UMA CONFISSÃO NEGANDO A CRISTO, SÓ QUANDO ELES VEREM QUE NÃO TEM JEITO VÃO O MATAR, CLARO PRIMEIRO VÃO CURA-LO E SÓ ENTÃO DEPOIS DE TORTURAR VÃO O EXECUTAR, GENTE MUITO RUIM

    • Destino de todos os fanáticos religiosos. E onde está esse deus onipotente que destrói duas cidades e não defende o seu seguidor fiel? Só sendo doido para crer nessa proteção divina que só existe na bíblia, aliás, nem na bíblia.

      .

      • Ateu um sei não, saberás um dia, o dia das tuas muitas mas muitas angustias tu saberás, se existe ou não existe, se fosse voce não pagaria pra ver este dia,pois o pagamento e alto demais muito maior que sua fragio alma pode sentir ou pensar, dia de fel de amargura tu olharas para traz mas não veras um escape pois o mal ja foi feito e retorno não haverá, muitos milhares e ate milhões são de seres humanos que assim como vossa sabia pessoa tanbem falavam a mesma coisa, e muitos deles milhares no dia de suas muitas angustias se redimiram e foram Perdoados e hoje são assim como eu e milhões defensores Do Deus Único Santo E Verdadeiro, pode por ventura a criatura rebelada contra Seu Criador contestar com ele sobre isso ou sobre aquilo? Deus em Sua Infinita Misericordia não leva em conta os dias de ignorancia do ser humano na terra, muitos milhares são os que pela dor chega ao conhecimento da verdade, muitos milhares são os seres humano que no leito de um hospital chega ao conhecimento e muitos milhares atraves de um simples e piedoso Crente que lã esta em sua humildade a clamar Pelas Muitas Misericordias De Deus para aquele que em fel de amargura esta ali naquele leito sem esperança alguma, ———[ Ouvi-o e o meu intimo se comoveu, á sua voz, tremeram os meus labios, entrou a podridão nos meus ossos, e os joelhos me vacilaram, pois, em silencio devo esperar O DIA DA ANGUSTIA, que vira contra o povo que nos acomete, Mas para os verdadeiros Crentes de sobre a face da terra, Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, o produto da oliveira [ Azeitona] minta, e os campos não produzam mantimento, as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, nem que não chova agua, nem que esteja desempregado, nem que esteja passando por dificuldades, nem que não tenha nenhum dinheiro, nem que nos matem, Todavia tos os verdadeiros Crentes de sobre a face da terra se alegram no Senhor Deus, exultamos no Deus de nossas Salvação, O Senhor Deus é como sem sobra de duvidas á nossa Fortaleza e faz dos nossos pés como os das corsas e nos faz andar altaneiramente, esse e o Deus em que Cremos e aquele que é fundamentado na Rocha Que É Jesus Cristo, jamais se abalará ], dias das muitas angustias pense nelas,

  2. Irâ ainda vai pagar caro. Deus não esquece os que praticam a injustiça contra o próximo. Ai de ti, Irã.

    Seu destino é igual aos dos teus vizinhos: Síria, Iraque, Egito, Líbia, Líbano, pois todos esses não respeitaram a vontade sagrada dos seus súditos, dos seus cidadãos, Quem reina com ferro, com o ferro será reinado.

  3. Vamos, crentes, vamos orar para que Deus liberte esse homem! Parem um minuto de fiscalizar cu de gays e vão orar e atuar em favor dos verdadeiros cristãos, não essas coisinhas ridículas que são vocês com suas bundas gordas falando mal de gays o dia inteiro!

    • quanto mais a igreja é perseguida mas ela cresce e ñ precisamos ficar forjando números pra recebermos benefícios como faz um certo grupo no BRASIL nem nos vitimizando para sermos os coitadinhos se nos aceitam amém se não glorias a DEUS pois sempre somos aceitos pelo nosso DEUS

      • JOSÉ FIGUEREDO olha não fica triste não, mas, na europa em muitos países civilizados a sua igreja já nem é mais perseguida, sabe por que? os ateus e agnósticos estão se tornando maioria, no japão, então, nem se fala. e esse povo tem mais oquê fazer do que ficar prendendo pastores, e aqui no brasil, nas últimas edições do censo do IBGE, a cada década o número de ateus e agnósticos se multiplica também.

    • Ou o deus “homem de guerra” (Êxodo 15:3) que derrubou os muros de uma cidade (Jericó) através do tocar de trombetas de uns homens andarilhos do deserto que a queriam para si. Também do deus que fez uma baleia engolir um homem para, depois de três incríveis dias no estômago da beleia, cuspir o mesmo vivinho da silva.

DEIXE UMA RESPOSTA