Pastor usa skate como ferramenta de evangelismo no Egito: “Tempo de jogar sementes”

3

Um trabalho missionário que usa o esporte para evangelizar muçulmanos egípcios mantido pela organização Christian Skaters (“skatistas cristãos”, em tradução livre) vem sendo destaque durante o 4º Salão Internacional Gospel.

O projeto conta com ações nos Estados Unidos, Colômbia, Chile, Etiópia, Alemanha, Honduras, Austrália, África do Sul e Brasil. Porém, o destaque é o trabalho realizado no Egito, já que o país tem ampla maioria muçulmana.

Dentre os 82 milhões de habitantes do país, apenas 10 milhões são seguidores de Jesus Cristo. Para que o Evangelho seja pregado por lá, a Chrisitian Skaters resolveu usar o esporte para apresentar a mensagem aos jovens e crianças.

Segundo o pastor batista Eduardo Franchi, que também é skatista, o projeto de evangelização através do esporte tem rendido frutos: “Tenho um ministério fundamentado lá. Tenho pista de skate, tenho o Skate Park. Por se tratar de um país muçulmano, para entrarmos com o Evangelho é muito difícil. Através do skate, temos alcançado um bom número de jovens naquele lugar”, disse, em entrevista ao Guia-me.


A Missão Portas Abertas considera o Egito o 23º país mais hostil aos cristãos, com reiterados casos de perseguição religiosa. Para Franchi, a realidade só vai mudar através da evangelização: “O Egito, hoje, está vivendo um tempo maravilhoso, como se tivesse sido passado o arado e agora estivéssemos no tempo de jogar as sementes. Eles passaram por muitas revoluções e hoje estão com a mente muito aberta, apesar de serem muçulmanos. Através disso, a gente junta uma galera para compartilhar de Jesus, o que Ele fez na nossa vida e o que Ele pode fazer na vida deles também”, relatou.

Na viagem mais recente realizada pelo pastor ao país, ele e outros missionários distribuíram Bíblias na língua árabe aos jovens que são alcançados pelo projeto: “A gente pôde ter um tempo maravilhoso com os skatistas, andando com eles nas ruas. Tivemos grandes oportunidades de pregar a Palavra mesmo”.

No entanto, Franchi destaca que há poucas pessoas dispostas a trabalharem como missionárias: “A minha esperança e o nosso desafio para o Christian Skaters é levar pessoas para o Egito. Nesse momento, digo que não preciso de dinheiro, mas de gente para ir comigo e ajudar a lançar a Palavra lá”, concluiu.

3 COMENTÁRIOS

  1. Notícias da criança estrangulada por pai pastor.
    Criança fica com graves sequelas no ES
    Evangélico matou a esposa e agrediu a filha em janeiro deste ano.
    Menina de dois anos sofreu paralisia cerebral e teve fala e visão afetadas.
    A menina de dois anos e dois meses que apanhou e foi estrangulada pelo pai, um pastor evangélico, em janeiro deste ano, ainda sofre com as sequelas causadas pela agressão. O crime aconteceu no bairro Justiça, em Anchieta, Litoral Sul do Espírito Santo. Por conta dos socos e pancadas, a pequena Manoela sofreu traumatismo craniano e paralisia cerebral, o que afetou a fala, a visão e os movimentos da menina, que depende completamente dos familiares.
    O pastor João Pontes matou a esposa, Lilian Nascimento Freitas, de 33 anos, e bateu e estrangulou a filha, no dia 3 de janeiro. Na época do crime, ele contou que agiu por ciúmes, durante uma discussão do casal. Depois do assassinato e da agressão, Pontes fugiu para o Norte do Rio de Janeiro, mas foi preso. Ele continua no Centro de Detenção Provisória de Guarapari, também no Sul do Espírito Santo.
    A criança, que tinha apenas um ano e seis meses quando sofreu nas mãos do pai, foi socorrida por um vizinho. O socorro só aconteceu dez horas após o crime. A espera afetou a oxigenação do cérebro da criança, ocasionando a paralisia cerebral. Manoela chegou a ficar cerca de um mês em coma. Atualmente, a menina se alimenta por meio de uma sonda, respira por uma cânula na traqueia e ainda faz uso de seis medicamentos.
    Antes do caso, Manoela era uma menina ativa, alegre e bastante comunicativa, conforme contam os familiares. Hoje, vendo as limitações da neta, o avô Manoel Negrini não consegue conter a tristeza. “É muito triste. Sempre choro. Ela era muito inteligente”, disse.
    Apesar de todos os problemas, a família ainda tem esperanças de ver a menina curada e correndo novamente pela casa.
    “Hoje, queria levar ela para um médico fora pra ver se alguém pode fazer algo por ela”, disse a avó Vera Lúcia Negrini. “Ela foi muito sacudida. De repente, tem uma operação. Queríamos um médico pra ajudar”, comentou a tia Cláudia Negrini. “Meu sonho é ver a Manu andando. Mas se isso não acontecer, ela vai ter todo o nosso amor”, disse o avô.
    O pastor João Pontes está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, na Grande Vitória.
    Globo.com

    • Emanuelle

      ou vc faz o que JESUS mandou, ou vai pro inferno de cabeça pra baixo.
      deixa de ser estúpida, aceita JESUS na tua vida como senhor é único salvador, esquece essas imagens feita de barro e esses padrecos pedófilo …
      leia a Bíblia e siga o que esta escrito enquanto há tempo..

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho que rir

    Emanuelle, todo ser humano que existe na face da terra, prestará conta com DEUS, não se preocupe com as maldade do mundo, preocupe-se com vc, com sua vida, porque pelo jeito que vc vive, da pra ver que vc ainda não nasceu pra JESUS, tudo isso é fruto de vc frequentar uma religião, que não ensina as verdade Bíblicas..
    como é que uma pessoa vai ter conhecimento da palavra de DEUS se não lê ela, e não pratica o que esta escrito..
    é por isso que o mundo esta do jeito que esta, uma verdadeira patifaria do diabo, é como a Bíblia diz, o mundo jaz no maligno. o diabo tem usado e abusado das pessoas, dia após dias, segundo a cada segundo, minuto após minuto, hora após hora, tem multidão de pessoas caminhando rumo ao inferno.
    são pessoas estúpidas, que não obedecem a palavra de DEUS.

    ou fazem o que JESUS mandou fazer, ou vão pro inferno de cabeça pra baixo, ou se batizam, tem um novo nascimento, renasce da água e do Espírito, batismo por emersão, ou do contrário não verá a glória de DEUS.
    JESUS, após ter sido batizado sai logo da água, isso quer dizer que JESUS pra ser batizado, entrou na água. ( MATEUS. 3;16 ) não foi jogado água na cabeça de JESUS como a religião ensina batizando criança jogando água na cabeça.
    quando FELIPE batizou o eunuco, havia um poço com muita ´´agua (ATOS 8;38.39) portando, tudo isso esta na Bíblia, se as pessoas tivesse o habito de ler a palavra de DEUS, não seriam tão estúpidas e ignorante como muitas são..
    milhares de pessoas, só dão ouvido ao que o padre é o pastor fala, não se preocupam em saber se o que esta sendo dito é a verdade Bíblica..

    bando de estúpidos e ignorantes, vão pro inferno de cabeça pra baixo, junto com quem não prega a verdade de DEUS.

  3. Olá boa tarde, o pastor Eduardo Franchi é meu pastor e convivo com ele nos projetos com skatistas e trabalhos urbanos. Gostaria de saber se vocês pediram permissão para ele em lançar essa matéria? O nome está bem escancarado e pode comprometer nosso trabalho no Egito. Se tiver como retirar a matéria ficamos agradecidos. Lembrando de que o evangelho não é brincadeira e com todo o respeito, não é um produto de marketing. Corremos o risco nessas situação pois somos monitoriados pela internet ainda mais indo para um país como esse. Pedimos que entendam isso e que colaborem conosco junto ao propósito em nossas vidas.

    Caso precisem conversar, responda pelo meu e-mail.
    Grato

DEIXE UMA RESPOSTA