Um pastor evangélico da cidade de Anchieta, Sul do Espírito Santo, está sendo procurado pela polícia sob suspeita de ter assassinado a própria esposa e deixar a filha de apenas 1 ano e 6 meses gravemente ferida.
Segundo informações do A Gazeta, João Pontes de Oliveira, 33, é acusado de assassinar com pancadas e estrangulamento a mulher, a missionária Lilian de Freitas do Nascimento, 23 anos, em Anchieta, Sul do Estado, no último fim de semana. A filha do casal também foi alvo de espancamento.
O corpo Lilian Nascimento foi encontrado na casa da família por seu pai, o aposentado Manoel Francisco Negrini, 66 anos. Ele relata que encontrou a filha e, ao lado dela, a neta. Negrini relata que ao pegar a criança percebeu que ela ainda estava viva, e chamou socorro. A menina foi socorrida de helicóptero para Hospital em Vitória, e está internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo Infantil (Utin) do Hospital Infantil de Vitória.
A polícia fez buscas na região, mas não encontrou o pastor. As informações divulgadas pela família da vítima são de que ele teria enviado uma mensagem de texto para o celular do sogro afirmando que se entregaria para a polícia e que precisava “pagar pelo erro” que cometeu. Porém, até o momento não a informações sobre a prisão do pastor.
– Ele mandou mensagem para mim depois que matou minha filha avisando sobre o que havia feito. Nada mais me choca. Espero que se entregue, mas eu no lugar dele ia querer morrer – desabafou Manoel Francisco.